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Tópico: PD 130, pistões derretidos

  1. #61
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    Mas pronto, temos pena que os teus conhecimentos de mecânica sejam tão vastos a ponto de dizeres que é impossível saber quando é que os segmentos raspadores estão nas couves.
    Num forum Pt de Audis, há 1 (in)feliz proprietário que está com problemas de consumo de óleo. Lá ainda existem rapazes mais iluminados que tu...
    DONO:"O meu motor está no que se pode chamar "fim de vida", ou então á espera de uma revisão geral ... Os segmentos estão comprovadamente KO, derivado tanto á idade e quilometragem, bem como ter trabalhado pelo menos 5 anos completamente a frio, devido a termostato estragado, com as consequências no desgaste interno que daí advêm.
    Como resultado o consumo de óleo é enorme, como já seria de prever, é capaz de gastar o óleo inteiro em 1000kms se andar a puxar por ele de pé a fundo. Óbvio que faz fumo e que este cheira a óleo queimado, mas o carro puxa bem e não tem quaisquer outras queixas de maior.
    "

    ILUMINADO #1:"todos estes componentes funcionam num circuito fechado.
    falando do circuito de lubrificação (caso da sua fuga de oleo)não acredito que a mesma seja pelos segmentos.
    tem de observar atentamente por onde o seu oleo se escapa.
    se nao sai para o exterior do motor (fugas de oleo)entao tem de sair pelo circuito de escape... em forma de fumo negro."

    ILUMINADO #2 "É um circuito fechado realmente é verdade
    mas se os segmentos tiverem gastos o oleo do carter passa para a camera de combustao e causa o fumo branco e nao negro
    pode sim ser os vedantes de valvulas a deixar passar oleo
    mas se os segmentos nao tiverem bons fazem o mesmo efeito
    "

    ILUMINADO #3: "Com o carro a trabalhar se levantares a vareta começa a fumegar por ai?", outro iluminado responde-lhe e ele diz "É sintoma que os 2 segmentos de compresão estão gastos e passa compresão para o carter.

    Podes so ter 1 ou va os 4 raspadores de oleo gastos dai ele comsumir oleo , mas ainda ter compresão .
    Como podes ter todos gastos .

    Como ate podes ter todos bons e não ser dos segmentos, o turbo esta bom?
    "


    Pelo que leio, vejo 3 iluminados, 3 teorias...1 solução apenas: abrir o motor...eheheh...

  2. #62
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    Pelo que leio, vejo 3 iluminados, 3 teorias...1 solução apenas: abrir o motor...eheheh...
    Esse thread só apoia aquilo que eu e os restantes users disseram:

    Não é preciso abrir o motor para detectar problemas internos ou para saber o estado do mesmo.


    Perguntas-te como e que se sabe quando os segmentos raspadores estão nas couves? Tens ai no teu thread a resposta.
    Uma vez conhecida a causa do problema então ABRIR !
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  3. #63
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    OK, mas como o carro mais fraco que tive (VTI) só tinha touches mecânicas e como não sou mecânico, quando vir um xasso dum Opel numa oficina de bairro (só frequento oficinas que mexem em Evos, Cupras e 'automóveis' em geral) e tiver tempo, prometo que investigo e depois digo-te como se faz A PARTIR de um simples olhar
    Atão vai lá as oficinas XPTO´s perguntar como é que se testam as tuches hidráulicas e depois passa aqui para explicares a malta como é que se faz.....não vá alguém abrir um motor inteiro a pensar que tem uma biela lixada.

    LOL
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  4. #64
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    Atão vai lá as oficinas XPTO´s perguntar como é que se testam as tuches hidráulicas e depois passa aqui para explicares a malta como é que se faz.....não vá alguém abrir um motor inteiro a pensar que tem uma biela lixada.

    LOL
    Tastam-se olhando para lá como eu disse antes. Se o nivel de oleo está baixo, elas estão a fazer top-less

  5. #65
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    Esse thread só apoia aquilo que eu e os restantes users disseram:

    Não é preciso abrir o motor para detectar problemas internos ou para saber o estado do mesmo.


    Perguntas-te como e que se sabe quando os segmentos raspadores estão nas couves? Tens ai no teu thread a resposta.
    Uma vez conhecida a causa do problema então ABRIR !
    Pelo que li, não chegam a nenhum consenso...não sabem se é segmentos, se são os vedantes, se é o turbo, se sai no circuito de escape...
    Tens uma capacidade excepcional !! és outro Luis de Matos

  6. #66
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    Tastam-se olhando para lá como eu disse antes. Se o nivel de oleo está baixo, elas estão a fazer top-less
    ROFTLOL

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    Pelo que li, não chegam a nenhum consenso...não sabem se é segmentos, se são os vedantes, se é o turbo, se sai no circuito de escape...
    Tens uma capacidade excepcional !! és outro Luis de Matos
    Coisa mais simples:

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    derivado tanto á idade e quilometragem, bem como ter trabalhado pelo menos 5 anos completamente a frio, devido a termostato estragado, com as consequências no desgaste interno que daí advêm.
    Como resultado o consumo de óleo é enorme, como já seria de prever, é capaz de gastar o óleo inteiro em 1000kms se andar a puxar por ele de pé a fundo. Óbvio que faz fumo e que este cheira a óleo queimado, mas o carro puxa bem e não tem quaisquer outras queixas de maior.
    "
    Segmentos portanto.
    Ainda não percebi onde queres chegar até porque continua a ser desnecessário abrir o motor para detectar segementos raspadores nas couves.

    Mas pronto !!!!
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

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