Página 14 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 280 de 1113
Like Tree213Gostos

Tópico: CORSA B 1.6 16V GSi

  1. #261
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Atençao que existe um Limite fisico do bloco, ao teres "valvetrain" capaz de 10mil depois existe a capacidade fisica do bloco isto é o curso que faz.

    No caso do C16XE tens curso de 81.5mm um B16 já tem 77.4mm

    Com esse curso eu não arriscava mais de 9000 rpm
    Ya, mas a culpa dessa merd@ é por causa das bielas que são demasiadas longas na sua medida.
    Por isso é que eles de origem cortam as 6.600 Rpms ( Onde é que já se viu ).
    A cambota Standard aguenta até as 9.000 e também acho que não se deve ir além disso mesmo com equipamento forjado e bons bronzes.
    E depois para ser honesto, também não acredito que os Race Cars façam mesmo as 10.000 Rpms
    Acredito mais num bom aproveitamento até as 9.000
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  2. #262
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Fábio P. Ver Post
    Não sabia da "guerra" , tb sou novo por aqui .

    Pistolas , quanto ao resto é como tudo .

    Situações vossas , eu nada tenho a ver e nada tenho contra ninguém .
    Claro, sem problemas.
    Já agora, parabéns pelo GTC, está simples e tem uma cor muito fixe, para além de que motor Isuzo é do melhor
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  3. #263
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Não custa nada aprender.
    Claro...dai eu continuar a tentar...eheheh...

    Parece que nos replies seguintes me dão razão...não dá para fazer tanto como afirmaste inicialmente devido ao limite do material...
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados
    (há pessoas que não acreditam no que escrevo mas se vier o user 'x' dizer o mesmo, já é verdade...)

  4. #264
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Claro...dai eu continuar a tentar...eheheh...

    Parece que nos replies seguintes me dão razão...não dá para fazer tanto como afirmaste inicialmente devido ao limite do material...
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados
    (há pessoas que não acreditam no que escrevo mas se vier o user 'x' dizer o mesmo, já é verdade...)
    Pelos vistos ainda não conseguiste assimilar o que está a ser dito.
    Claro que existe o limite o físico do material, mas da para fazer a banda de RPM, simplesmente os riscos aumentam como é óbvio.

    Quanto aos pistõess não te baralhes. Existem pistões forjados de baixa compressão e de alta compressão.
    Usar uns pistões forjados de alta compressão nestes casos em que o Setup de Valvetrain está no máximo ou acima dos limites dos internos Stock, visa apenas evitar que as válvulas batam no próprio pistão.
    Porquê? Porque são pistões com POCKET e a válvula abre mais 3 ou 4 mm do que o normal e não bate.

    São coisas simples de perceber. Qualquer pessoa minimamente entendida sabe disso.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  5. #265
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Não sei se o fizes te, mas o equilibrio interno do motor tambem é importante.

    Isto é Equilibrar os internos com poli cambota volante e embraiagem, chegas te a pesar os pistons e bielas para ver se existia diferenças minimas?

  6. #266
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Consegui foi ler o que eu escrevi, mas escrito por outro utilizador a dizer o mesmo que eu...

    Usar uns pistões forjados de alta compressão nestes casos em que o Setup de Valvetrain está no máximo ou acima dos limites dos internos Stock, visa apenas evitar que as válvulas batam no próprio pistão.
    Deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 e são o oposto de forjados...e continuam a evitar o contacto com a valvula, o que chamas de pocket e que eu chamo de valve clearance...tantos H's que tem esse setup...agora sem serem turbinados, nunca vi nenhum H usar pistões forjados, até porque ao contrário do que escreves, não são propensos a RPM.

    Quanto a conseguires fazer mais RPM, claro que consegues...como é óbvio mas EU que sou estúpido e não tenho a tua capacidade de assimilar o que escreves, já há mais de 10 anos tinha 1 CRX que 'apenas' tinha tuches mecânicas de origem e com um simples chip, o B16A1 fazia 9k de ponteiro...

    Como vês, 5 anos depois fazes 8k e tens de trocar internals, valvetrain, colector de admissão e mais 1000 coisas como adquirir outra ECU etc etc...a mim bastou-me pegar na ECU e soldar 1 socket, fazer 2 by-pass, adicionar 3 resistencias e 2 condensadores. De seguida, liguei o programador de EPROMs ao meu PC via parallel-port (8 bits transfer rate), abri o programinha XPTO, mudei vários parâmetros, queimei a EPROM, coloquei-a no socket, liguei a ECU DE ORIGEM e passei a ter o CRX mais rápido da Zona Oeste...

    Foi carissimo atingir as 9k de ponteiro...8800 REAIS...MUITAS vezes. Ao contrário do teu projeto, num B16 é apenas necessário mudar as molas das válvulas, para, lá perto das 9k, evitar a 'flutuação'...

    Felizmente é uma coisa complexa, das que consigo assimilar, pois se fosse fácil, nunca teria 'atingido' !!!!


    Obrigado pela explicação

  7. #267
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Não sei se o fizes te, mas o equilibrio interno do motor tambem é importante.

    Isto é Equilibrar os internos com poli cambota volante e embraiagem, chegas te a pesar os pistons e bielas para ver se existia diferenças minimas?
    Sky, o meu bloco é todo ele composto por componentes originais, apenas os pistões têm 1mm + no diâmetro.
    Fora isso não mexi em nada, as bielas e os parafusos são STD, a cambota STD, volante de motor STD ....tudo em STD.

    Cumps.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  8. #268
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 e são o oposto de forjados...e continuam a evitar o contacto com a valvula, o que chamas de pocket e que eu chamo de valve clearance...tantos H's que tem esse setup...agora sem serem turbinados, nunca vi nenhum H usar pistões forjados, até porque ao contrário do que escreves, não são propensos a RPM.
    A ver se entendes de uma vez por todas.
    Se eu meter umas cams mais elevadas do que aquelas que tenho, as valvulas vão bater nos pistões. A unica maneira de evitar isso é usar pistões com Pocket ou como tu lhe chamas " valve clarence ".
    Esses pistões para o meu motor apenas existem FORJADOS porque os normais não têm margem para abrir Pocket.
    Resumindo teriam que ser iguais a estes:
    Editado: E isto é um pistão de alta compressão e não baixa compressão OK ?



    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Quanto a conseguires fazer mais RPM, claro que consegues...como é óbvio mas EU que sou estúpido e não tenho a tua capacidade de assimilar o que escreves, já há mais de 10 anos tinha 1 CRX que 'apenas' tinha tuches mecânicas de origem e com um simples chip, o B16A1 fazia 9k de ponteiro...Como vês, 5 anos depois fazes 8k e tens de trocar internals,
    Faço 8K com internos originais e medidas STD e após meter uns bronzes tri-camada nunca tive problemas nenhuns. Não me comparo aos Hondas porque os Hondas foram desenhados para rpm.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Foi carissimo atingir as 9k de ponteiro...8800 REAIS...MUITAS vezes. Ao contrário do teu projeto, num B16 é apenas necessário mudar as molas das válvulas, para, lá perto das 9k, evitar a 'flutuação'...
    Eu uso molas STD para fazer + 1400 Rpms, nunca precisei de mola dupla para chegar a essa banda de Rpm.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Felizmente é uma coisa complexa, das que consigo assimilar, pois se fosse fácil, nunca teria 'atingido' !!!!


    Obrigado pela explicação
    Aprender não custa nada !!!! Há é que perceber que nem todas as mecânicas têm as mesmas exigências. Senão eram todas Honda. LOL
    Última edição por pistolas; 06-03-2013 às 16:13.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  9. #269
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Claro que aprender não custa, mas como dizia o outro..."filho, o que tu sabes, já a mim me esqueceu"
    E como deves ter deduzido, após o que escrevi/fiz, a seguir adicionei as belas das cams do ITR com um belo dum chip feito em banco de ensaio. A conclusão foi 8750 em 5a e em recta na A2, perto de Palmela

  10. #270
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Claro que aprender não custa, mas como dizia o outro..."filho, o que tu sabes, já a mim me esqueceu"
    E como deves ter deduzido, após o que escrevi/fiz, a seguir adicionei as belas das cams do ITR com um belo dum chip feito em banco de ensaio. A conclusão foi 8750 em 5a e em recta na A2, perto de Palmela
    Sabes tanto que chegas ao cumulo de dizer que pistões forjados apenas existem para baixa compressão, usados em motores turbinados. LOL, os de alta compressão ficaram no fundo do teu poço de sabedoria foi
    Apesar de tudo não percebo o porque de continuares a falar nos Hondas a titulo de comparação, mas pronto.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  11. #271
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Sabes tanto que chegas ao cumulo de dizer que pistões forjados apenas existem para baixa compressão, usados em motores turbinados. LOL,

    os de alta compressão ficaram no fundo do teu poço de sabedoria foi
    Sim, os de alta compressão NÃO forjados usam-se para compressões NA na 'casa' dos >13

    E sim, o Seat faz 8k nas CALMAS, até parece contradição com o que escrevi, né ?

    O meu 'oráculo' levou-me a atingir bem mais que tu consegues agora, há 10 anos

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    Apesar de tudo não percebo o porque de continuares a falar nos Hondas a titulo de comparação, mas pronto.
    Por serem projetos semelhantes ao teu, visto terem a mesma idade e cubicagem ???

  12. #272
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Sim, os de alta compressão NÃO forjados usam-se para compressões NA na 'casa' dos >13
    E eu continuo a dizer-te que pistões de alta compressão FORJADOS existem. Coisa que não sabias.


    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    E sim, o Seat faz 8k nas CALMAS, até parece contradição com o que escrevi, né ?

    O meu 'oráculo' levou-me a atingir bem mais que tu consegues agora, há 10 anos

    Por serem projetos semelhantes ao teu, visto terem a mesma idade e cubicagem ???
    E achas que eu me interessa alguma coisa saber o que fizes-te com o teu "oráculo" ?
    Por mim até podias cagar em cima dele todos os dias.
    São semelhantes? O meu até tem VTEC e tudo e até tem a mesma disposição de bloco de um Honda e tudo.
    Se tivesses o mínimo de conhecimento destas mecânicas saberias de antemão que em nada têm a ver com as mecânicas Honda. São muito mais restritas. Mas falar sem conhecimento de causa leva a isso mesmo, asneiras atrás de asneiras.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  13. #273
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Tu não sabes rigorosamente nada a respeito destas mecânicas.
    Começas a aprender alguma coisa agora.......por isso é que ainda continuas a cair na asneira de comparar isto com os Hondas quando uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
    Não conheces as disposições, não conheces as limitações, não conheces o design do motor não conheces as medidas, não estás a par do material disponível, não estás a par das capacidades, não estás a par dos problemas .....não sabes rigorosamente nada porque nunca olhas-te para nenhum nem nunca viste um aberto a tua frente.

    Dai pensares que são equiparáveis aos Hondas, mas ao contrario dos Hondas, estes motores saíram com os colectores de admissão mais reescritos da historia do Design mecânico. Por isso é que uma simples Powerbox Mantzel ou Dbilas dá + 20cv ao motor.

    Enfim.......vai estudando mais porque aquilo que eu sei a respeito deste motores tem uma aprendizagem acima dos 5 anos de projecto. Já estudava a cerca deles muito antes de comprar o carro.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  14. #274
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    São semelhantes? O meu até tem VTEC e tudo e até tem a mesma disposição de bloco de um Honda e tudo.
    Sim é o único que roda ao contrario, toda a gente sabe disso...mas o que é que um motor a rodar ao contrário tem a ver ???

    Só falta dizeres que é minha culpa a Opel estar atrás na tecnologia NA prái 100 anos...

    Nessa altura, já existiam vários mecanismos tipo VTEC, como o MIVEC, VANOS e afins, que, em conjunto com uma super-cabeça H, conseguiam (quase) milagres.

    Tenho culpa de ter escolhido o MELHOR ao invés do pior para iniciar o meu projeto ?

  15. #275
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    (...)mas ao contrario dos Hondas, estes motores saíram com os colectores de admissão mais reescritos da historia do Design mecânico. Por isso é que uma simples Powerbox Mantzel ou Dbilas dá + 20cv ao motor.
    Amigo, os Civic 1.6 da altura dos CTR2 vieram também com os coletores de admissão super-restritos. TODA A GENTE SABE DISSO e também sabe que isso se deveu às 'novas' normas de poluição que penalizava os NA. TODA A GENTE SABE que, na altura, a H disponibilizava um kit que os passava de 110->180...

    Concerteza que o teu carro não passa na inspeção exactamente por isso

    TODA A GENTE SABE que os 2.0 TFSI vem muito restritos de admissão e escape. TODA A GENTE SABE que, devido a isso, se passa de 240->360 com apenas a mudança da admissão e do escape. E PASSA NA INSPECÇÃO...

    TODA A GENTE SABE...menos tu...eheheheh...

  16. #276
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    TODA A GENTE SABE menos tu que os TFSI tem injecção direta e que, além de ganhos fantásticos de potência, também fazem consumos muito interessantes...

    Como vês, há 10 anos escolhi os melhores...e tornei a escolher os melhores há 2 anos...

    TODA A GENTE SABE menos tu...

  17. #277
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Os melhores não partem diferenciais acima dos 380cv... lol

  18. #278
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Os melhores não partem diferenciais acima dos 380cv... lol
    Care to elaborate a little more ?

  19. #279
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Care to elaborate a little more ?
    Não falas com tua comunidade? pelo menos 3 já foram a vida... em PT

  20. #280
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Não falas com tua comunidade? pelo menos 3 já foram a vida... em PT
    Como falo de Hondas e de Seats, não sei a que te referes...
    Se é de Seats, os diferenciais são aftermarket, não são de origem Seat Sport, pois estes foram reservados apenas para competição e edições especiais. O Seat Leon Cupra só tem XDs de origem, como qualquer carro da sua gama e que não foi pensado em competição.
    Tanto quanto sei, só o 'gtt666' tem diferencial Seat Sport, dos que escrevem ou escreviam no TOL e mesmo ele já há muito que por aqui não passa.

    Por ter um Seat não quer dizer que, obrigatóriamente tenha de me dar ou conhecer a 'comunidade'
    O meu é para EU me divertir e não para dizer aos amigos que tenho...

    Mas se deixares aqui mais INFO, agradecia-te

Página 14 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 1213141516 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa C Corsa 1.2 16V Enjoy
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-05-2010, 11:30
  2. Opel Corsa Corsa C Van Diesel Corsa 1.3 CDTi
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-03-2010, 12:30
  3. Opel Corsa Corsa D Diesel Corsa 1.3 CDTi Enjoy ecoFLE
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-02-2010, 17:40
  4. Opel Corsa Corsa C Diesel Corsa 1.3 CDTi Cosmo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2009, 14:50
  5. Opel Corsa Corsa B Van Diesel Corsa 1.5 D c/Janela
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2009, 17:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •