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Tópico: PD 130, pistões derretidos

  1. #41
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    Citação Mensagem Original de pistolas Ver Post
    A maioria desses problemas consegue verificar-se com testes de compressão / pressão e apesar de não existirem sensores, existe N de ferramenta para testar tudo o que enumerar-te e que permitem detectar problemas sem recurso a abertura do motor.
    Isso associado ao software de diagnostico entre outro equipamento de testes, permitem ao técnico saber perfeitamente o estado de um motor e com isso já se tem base para uma Repro que mais se adequa a cada caso.
    Não reparaste que falei de segmentos de óleo e não os de compressão. Não estavas atento...
    Como detetas problemas dum dos injectores da bomba de óleo ? falas com o Luis de Matos, né?

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    Foi isso que te tentaram explicar, mas tu uma vez mais activas-te o Divagação Mode On.
    Exemplos concretos amigo, quando vieres a Lx, damos 1 volta por Loures...trás Compensan's para a azia. Vais precisar

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    Carros que correram os 4 cantos do mundo, é abrir e passar tudo a pente fino.
    Desde que o dono queira e autorize. Neste caso, não houve interesse da sua parte...

  2. #42
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    Não reparaste que falei de segmentos de óleo e não os de compressão. Não estavas atento...
    Como detetas problemas dum dos injectores da bomba de óleo ? falas com o Luis de Matos, né?

    Exemplos concretos amigo, quando vieres a Lx, damos 1 volta por Loures...trás Compensan's para a azia. Vais precisar

    Desde que o dono queira e autorize. Neste caso, não houve interesse da sua parte...
    É simples. Segmentos raspadores nas couves deixam passar óleo para as câmaras que será queimado juntamente com o combustível = Fumo + resíduos de óleo no escape + Cheiro + descida prematura do nível de óleo.
    Bomba de óleo ou injectores, basta medir a pressão de óleo com o carro a quente. Se as pressões forem baixas retirar as bombas e testar tudo em equipamentos específicos para o efeito, bem como procurar possiveis fugas no circuito.
    Sintomas basicos que com uma simples vistoria ou teste se detectam sem ter que chamar o Luis de Matos.
    E se todos os testes básicos forem feito a um motor antes de se optar por uma Repro, certamente que se ganha dados fiaveis para escolher o tipo de Repro mais adequada.
    Era isto no fundo o que se estava a tentar explicar.

    Para a tua ignorância infelizmente não há remédio, nem com swap lá chegavas.
    Última edição por pistolas; 11-01-2013 às 23:15.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  3. #43
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    É simples. Segmentos raspadores nas couves deixam passar óleo para as câmaras que será queimado juntamente com o combustível = Fumo + resíduos de óleo no escape + Cheiro + descida prematura do nível de óleo.
    Não...os VTIs perdem potência e continuam a comer óleo como antes...basta fazeres menos RPM antes para aldrabares os testes...

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    Bomba de óleo ou injectores, basta medir a pressão de óleo com o carro a quente.
    Como ? pergunto porque não sou mecânico e nunca ouvi falar disso

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    Se as pressões forem baixas retirar as bombas e testar tudo em equipamentos específicos para o efeito.
    Tirando o carter, ok...mas só DEPOIS de ser detetado...poucos são os casos. Apenas dei 1 exemplo. Como não sou mecânico, concerteza existirão 100 problemas a SERIO que não sei e nem referi...ok ok...


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    Para a tua ignorância infelizmente não há remédio, nem com swap lá chegavas.
    Sou estupido de pai e mãe
    Ambos os filhos deles só conseguiram fazer o 2º Ciclo. Infelizmente

  4. #44
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    Não...os VTIs perdem potência e continuam a comer óleo como antes...basta fazeres menos RPM antes para aldrabares os testes...
    Eu apresentei sintomas para o problema que referiste e os sintomas são esses. Não divagues, até porque mesmo no caso dos Hondas dificilmente alguém opta por aldrabar os testes quando pretende encontrar um problema. é contraditorio e estupido pensar dessa forma.

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    Como ? pergunto porque não sou mecânico e nunca ouvi falar disso
    A pressão mede-se com recurso a um manómetro e a colocação do mesmo varia de bloco para bloco.

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    Tirando o carter, ok...mas só DEPOIS de ser detetado...poucos são os casos. Apenas dei 1 exemplo. Como não sou mecânico, concerteza existirão 100 problemas a SERIO que não sei e nem referi...ok ok...
    Continua sem ser necessário abrir o motor para testar injector e bomba de óleo.

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    Sou estupido de pai e mãe
    Ambos os filhos deles só conseguiram fazer o 2º Ciclo. Infelizmente
    Cada 1 sabe de si.
    Última edição por pistolas; 12-01-2013 às 00:19.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  5. #45
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    Para a tua ignorância infelizmente não há remédio, nem com swap lá chegavas.
    Será ? felizmente assumo, não preciso de ir editar TODAS as minhas replies como tu tens vindo a fazer por sistema...
    Eu respondo, viste que meteste os pés e vais a correr corrigir. Amigo, perder é crescer

  6. #46
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    QUanto à minha divagação...apenas enumerei vários casos de possibilidades que poderão ter originado na dúvida inicial do topico. Tu não trouxeste nada de novo, apenas tentaste contrariar as minhas ideias...
    Pode-se concluir que foste TU que divagaste, né ?

  7. #47
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    Será ? felizmente assumo, não preciso de ir editar TODAS as minhas replies como tu tens vindo a fazer por sistema...
    Eu respondo, viste que meteste os pés e vais a correr corrigir. Amigo, perder é crescer
    Se não sabes, não falas nem especulas. Não te ponhas a falar de questões mecânicas quando nem sequer sabes como se faz uma simples medição da pressão de óleo.
    Agora que já sabes como é que esses details se podem verificar sem abrir o motor acrescenta isso ao teu vasto conhecimento.

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    QUanto à minha divagação...apenas enumerei vários casos de possibilidades que poderão ter originado na dúvida inicial do topico. Tu não trouxeste nada de novo, apenas tentaste contrariar as minhas ideias...
    Pode-se concluir que foste TU que divagaste, né ?
    Claro que não trouxe nada de novo. Qualquer pessoa aqui ( a excepção de ti ) sabia e sabe que todos os problemas que apresentas-te e que podiam estar na duvida inicial do tópico, podem ser detectados de forma simples e prematura. Só tu na tua cabeça é que pensas o contrario e como tal não é verdade simplesmente ficaste na merda.
    Mas pronto, temos pena que os teus conhecimentos de mecânica sejam tão vastos a ponto de dizeres que é impossível saber quando é que os segmentos raspadores estão nas couves.
    Pior do que isso é não saber como é que se mede a pressão do óleo.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  8. #48
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    Amigo, a pressão/medição era para saber QUAL dos injectores estavam com problemas. Coisa que NUNCA conseguirás fazer INDIVIDUALMENTE. E isso era a minha pergunta...oil pressure gauge tenho 1 ideia do que é...
    Lógicamente que pressão baixa de óleo pode querer ou não querer dizer nada...

    Eu não sei...mas até hoje ninguém escreveu qual foi o problema...como te disse não sou mecânico nem aspiro a tal. Quero, compro. Simples...

  9. #49
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    Amigo, a pressão/medição era para saber QUAL dos injectores estavam com problemas. Coisa que NUNCA conseguirás fazer INDIVIDUALMENTE. E isso era a minha pergunta...oil pressure gauge tenho 1 ideia do que é...
    Lógicamente que pressão baixa de óleo pode querer ou não querer dizer nada...

    Eu não sei...mas até hoje ninguém escreveu qual foi o problema...como te disse não sou mecânico nem aspiro a tal. Quero, compro. Simples...
    Atão se não és nem aspiras, calas-te que era o que devias ter feito antes de vires práqui dares uma de entendido em mecânica com ideologias estúpidas.
    Sabes o que é um oil pressure gauge, mas em baixo perguntas como é que se faz a medição da pressão......É PRA RIR !!!!!!
    Depois dessa só faltava dizer que para testar tuches hidráulicas também tens que desmontar a culaça toda.

    E depois os iluminados são os outros.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  10. #50
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    Continuo a não saber medir a pressão individual de cada injetor de oleo...aqueles que estão a 1 cm de cada camisa...
    Concerteza estavas a falar de como genericamente se coloca o sensor, tipo aquihttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTJXl_W42r42LADo6a8_uwzcCL0euWcl ZuslRUgsZidNyXwgRkhd5nbgA6s


    52017694ev8.jpg

    Se me explicares como o 'leitor' da pressão GENERICO consegue fazer a medição interna de cada injetor como eu referi que não dá, ficava-te ETERNAMENTE grato
    Última edição por MrCupra2008; 12-01-2013 às 18:50.

  11. #51
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    Depois dessa só faltava dizer que para testar tuches hidráulicas também tens que desmontar a culaça toda.
    São afinadas pela quantidade do óleo. Tenho uma idea, pois os B16 'só' tinham mecânicas pois eram motores que de origem faziam muitaaaaaaaaaaaaa RPM. De coisas fraquinhas, tenho dificuldades e grandes em apreender...

  12. #52
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    Continuo a não saber medir a pressão individual de cada injetor de oleo...aqueles que estão a 1 cm de cada camisa...
    Concerteza estavas a falar de como genericamente se coloca o sensor, tipo aquihttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTJXl_W42r42LADo6a8_uwzcCL0euWcl ZuslRUgsZidNyXwgRkhd5nbgA6s


    52017694ev8.jpg

    Se me explicares como o 'leitor' da pressão GENERICO consegue fazer a medição interna de cada injetor como eu referi que não dá, ficava-te ETERNAMENTE grato
    A tua questao inicial foi esta:

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    Como detetas problemas dum dos injectores da bomba de óleo ? falas com o Luis de Matos, né?
    E a minha resposta foi esta:

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    Bomba de óleo ou injectores, basta medir a pressão de óleo com o carro a quente. Se as pressões forem baixas retirar as bombas e testar tudo em equipamentos específicos para o efeito, bem como procurar possiveis fugas no circuito.
    Ou seja, já te dei a resposta mais simples e concreta para as duvidas que continuas a colocar.
    Melhor do que isso só um desenho que normalmente resulta bem para iluminados como tu, mas eu sou fraco a fazer desenhos.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  13. #53
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    São afinadas pela quantidade do óleo. Tenho uma idea, pois os B16 'só' tinham mecânicas pois eram motores que de origem faziam muitaaaaaaaaaaaaa RPM. De coisas fraquinhas, tenho dificuldades e grandes em apreender...
    Eu a falar em testar.....e tu a falar em afinar.

    Tudo a ver, sem duvida.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  14. #54
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    Mas o que é que se consegue saber olhando para um manometro generico no tablier do carro ???
    N A D A de N A D A
    Gostava de saber como a ECU consegue, através do SENSORES ORIGINAIS do carro interpretar CADA 1 dos injetores de oleo. Que era a minha pergunta original.

  15. #55
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    Eu a falar em testar.....e tu a falar em afinar.

    Tudo a ver, sem duvida.
    Tu escreves de coisas que nada tem a ver, para dar a volta a não saberes responder. Editas as respostas 1 ou 2h depois...falas de X e a pergunta é Y.

    Apenas te referi que sei de cabeça o que são tuches e como se afinam...as hidraulicas tens de tirar a tampa da cabeça e OLHAR para lá. O que isso tem a ver para o caso ??? ainda não percebi o porquê de meteres as touches na equação, mas...

  16. #56
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    Mas o que é que se consegue saber olhando para um manometro generico no tablier do carro ???
    N A D A de N A D A
    Gostava de saber como a ECU consegue, através do SENSORES ORIGINAIS do carro interpretar CADA 1 dos injetores de oleo. Que era a minha pergunta original.
    Os manómetros que se usam para medir a pressão de óleo costumam ser estes:



    Mas se curtes andar nos chineses a comprar genéricos o problema já é teu. LOL

    Obviamente que a ECU não te vai dizer que o injector está lixado, mas nem eu nem ninguém afirmou isso.
    Toda a gente ( eu inclusive ) falou em testar os motores com equipamento e ferramentas apropriadas antes de se fazer Repro e tendo em conta os resultados consegues perfeitamente saber o estado do motor sem ter que o abrir. Caso o mesmo tenha problemas e com base nos testes realizados chegas a origem da causa com facilidade.
    Quem quis avançar com exemplos de injectores e segmentos nas couves foste tu. E ficas-te na merda depois de veres que ninguém precisa de abrir nada para detectar qualquer problema que seja num motor porque felizmente existe um leque enorme de ferramentas e software que permitem diagnosticar antes de operar.
    C16XE ins
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  17. #57
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    Tu escreves de coisas que nada tem a ver, para dar a volta a não saberes responder. Editas as respostas 1 ou 2h depois...falas de X e a pergunta é Y.

    Apenas te referi que sei de cabeça o que são tuches e como se afinam...as hidraulicas tens de tirar a tampa da cabeça e OLHAR para lá. O que isso tem a ver para o caso ??? ainda não percebi o porquê de meteres as touches na equação, mas...
    Tendo em conta os teus conhecimentos mecânicos só mencionei que a única burrice que te faltava dizer era que para testar tuches hidráulicas se tinha que desmontar a culaça toda.
    Mas pelos vistos sabes que basta apenas tirar a tampa das valvulas e só por ai já estás de parabéns. Já no testar, duvido muito que só de OLHAR consigas fazer isso.

    LOL
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  18. #58
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    Mas pelos vistos sabes que basta apenas tirar a tampa das valvulas e só por ai já estás de parabéns.
    Vindo de ti é o maior elogio que se podia pedir !!! OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO !!!!!!!

  19. #59
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    Vindo de ti é o maior elogio que se podia pedir !!! OBRIGADO OBRIGADO OBRIGADO !!!!!!!
    Só te falta mesmo saber como é que fazes o teste. Mas como já antes referiste que " TENS QUE OLHAR PRA LÁ " penso que a resposta está então atribuída com alto nível de sabedoria.
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    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

  20. #60
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    Só te falta mesmo saber como é que fazes o teste. Mas como já antes referiste que " TENS QUE OLHAR PRA LÁ " penso que a resposta está então atribuída com alto nível de sabedoria.
    OK, mas como o carro mais fraco que tive (VTI) só tinha touches mecânicas e como não sou mecânico, quando vir um xasso dum Opel numa oficina de bairro (só frequento oficinas que mexem em Evos, Cupras e 'automóveis' em geral) e tiver tempo, prometo que investigo e depois digo-te como se faz A PARTIR de um simples olhar

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