Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 66
Like Tree11Gostos

Tópico: PD 130, pistões derretidos

  1. #21
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    E agora já podes dizer quem fez a repro? Acho que ias ajudar muito a gente a evitar de lá ir...

  2. #22
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    E agora já podes dizer quem fez a repro? Acho que ias ajudar muito a gente a evitar de lá ir...
    Isso é conversa de xaxa, repro é repro, se quiseres evitar de ir, não reprogrames os carros, quem brinca com as play station nao percebem nada de motores nem nunca perceberão.

    Também não posso aqui explicar tudo.

  3. #23
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de O quimico Ver Post
    "...só se o injector agarrar é que deixa de pulverizar ! "

    Estamos sempre a aprender e a ouvir asneiras.
    ok ! em portugues !
    podes então deixar de cagar postas de pescada e ser tu a tentar esclarecer o que de facto acontece numa situação dessas ?!
    Já vi que és dos bons e entendidos !
    ou será que estás a precisar de ajuda ?!

  4. #24
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Ele ainda está a pensar, para responder á questão que lhe fiz.

  5. #25
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Serei eu o unico a achar que o quimico é o Americo? É que coincidencias do caraças, tanto um como o outro não são mto a favor de repros, e ambos mandam postas de pescada como se percebecem muito do assunto e na verdade não são capazes de arranjar justificações crediveis para o que dizem... Fernando Pessoa mode: ON.

  6. #26
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Não sou o unico que comenta repros no mundo real toda a gente foge de comprar carros reporgramdos, não é?

    Chegou de marte hoje? As justificações ja foram dadas, os resultados tambem estão em todos os foruns, motores destruidos, e aquele que dizem que nao , alguns apanhados a mentir.

    Mas fora o off-topic, criado por si, as peguntas por aqui nunca sao respondidas, ahaha.....pois é!

  7. #27
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    mas "hoffmann" , numa coisa eu estou de acordo contigo !
    é preciso sempre uma pequena margem de tolerância !
    como dizem dizem os velhotes para apertar bem um parafuso, " para ficar bem apertado, é só até um bocadinho antes de partir !
    e a experiencia faz o resto !

  8. #28
    Banned Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Mensagens
    100

    Padrão

    Isso é na tua terra, por aqui usa-se a chave dinamométrica.
    Última edição por O quimico; 08-12-2012 às 23:38.

  9. #29
    Senior Member Average 2 Avatar de mexanico1971
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Localização
    terceiro calhau a contar do sol
    Mensagens
    405

    Padrão

    Citação Mensagem Original de O quimico Ver Post
    Isso é na tua terra, por aqui usa-se a chave dinamométrica.
    mas eu já houvi falar nisso !
    prai quando apareceram os manuais de haynes e da E.T.A.I !

  10. #30
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão

    Agradeço a todos os que tentaram ajudar.

    Acontece que o motor foi visto por fotografia que deu a entender que os pistões estavam todos derretidos, mas afinal foi tudo mal entendido. Acontece que o turbo anterior estava a dar passagem de óleo e fez com que o motor ficasse com bastante sujidade, e a foto dava a entender que os pistões estavam todos derretidos.
    O motor em causa tem apenas o 2º pistão derretido, e aparentemente foi causado por mau funcionamento do respectivo injector. Isto pode ter sido "agravado" pela última reprogramação que foi feita. De qualquer forma, há-que ter cuidado com a casa que escolhemos para reprogramar o carro. Posso apenas dizer que o carro não foi reprogramado numa casa "de nome", digamos assim. Foi provavelmente um curioso convencido que sabe dar uns toques, e que não soube avaliar o caso correctamente antes de se arriscar a mexer.
    Mais uma vez obrigado a todos, e desculpem pelo mal entendido.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

  11. #31
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    Agradeço a todos os que tentaram ajudar.

    Acontece que o motor foi visto por fotografia que deu a entender que os pistões estavam todos derretidos, mas afinal foi tudo mal entendido. Acontece que o turbo anterior estava a dar passagem de óleo e fez com que o motor ficasse com bastante sujidade, e a foto dava a entender que os pistões estavam todos derretidos.
    O motor em causa tem apenas o 2º pistão derretido, e aparentemente foi causado por mau funcionamento do respectivo injector. Isto pode ter sido "agravado" pela última reprogramação que foi feita. De qualquer forma, há-que ter cuidado com a casa que escolhemos para reprogramar o carro. Posso apenas dizer que o carro não foi reprogramado numa casa "de nome", digamos assim. Foi provavelmente um curioso convencido que sabe dar uns toques, e que não soube avaliar o caso correctamente antes de se arriscar a mexer.
    Mais uma vez obrigado a todos, e desculpem pelo mal entendido.
    Secalhar foi agravado pelos km todos em que esteve reprogramado pela casa de renome. Agora o rapaz que te fez a repro é que leva a fava? Nunca vi ninguem querer uma repro e pedir para abrir o motor e ver o estado dos pistons etc etc..

  12. #32
    Senior Member Average 2 Avatar de Disturber
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Moita
    Mensagens
    155

    Padrão

    Ele não vai pagar nada, e é mesmo por isso que referes que eu não achei bem dizer o nome dele.

    De qualquer forma, um bom reprogramador deve verificar o estado do carro, dentro dos parâmetros que estão ao seu alcance sem ter que abrir o motor. Se um dos injectores não estava a trabalhar decentemente, isso talvez pudesse ser detectado... Deve-se fazer uma análise para ter noção dos riscos que se correm ao fazer a alteração, porque é um trabalho de grande responsabilidade. Estou a dizer isto mas não sei que cuidados ele teve relativamente a isso... De qualquer forma a partir do momento em que um carro anda reprogramado durante tantos quilómetros e tantos anos e nunca dá problemas, e depois faz outra reprogramação que dura meia hora, é perfeitamente natural que dali já não se queira mais reprogramação nenhuma, tenha o reprogramador culpa ou não.
    Clio III 1.5dCi 105cv ~ 130cv PKE - VENDIDO

    BMW e39 530d 184cv (stock)

    Honda CR-Z 1.5IMA v-tec 125cv (stock)

  13. #33
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    Ele não vai pagar nada, e é mesmo por isso que referes que eu não achei bem dizer o nome dele.

    De qualquer forma, um bom reprogramador deve verificar o estado do carro, dentro dos parâmetros que estão ao seu alcance sem ter que abrir o motor. Se um dos injectores não estava a trabalhar decentemente, isso talvez pudesse ser detectado... Deve-se fazer uma análise para ter noção dos riscos que se correm ao fazer a alteração, porque é um trabalho de grande responsabilidade. Estou a dizer isto mas não sei que cuidados ele teve relativamente a isso... De qualquer forma a partir do momento em que um carro anda reprogramado durante tantos quilómetros e tantos anos e nunca dá problemas, e depois faz outra reprogramação que dura meia hora, é perfeitamente natural que dali já não se queira mais reprogramação nenhuma, tenha o reprogramador culpa ou não.
    E como é que um bom 'reprogramador' sabe, ao fim de 200.000km e dezenas de preparações, o que se passa dentro do motor ? por magia ?
    _redliner_ gosta disto.

  14. #34
    RXS
    RXS está desconectado
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    76

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    Ele não vai pagar nada, e é mesmo por isso que referes que eu não achei bem dizer o nome dele.

    De qualquer forma, um bom reprogramador deve verificar o estado do carro, dentro dos parâmetros que estão ao seu alcance sem ter que abrir o motor. Se um dos injectores não estava a trabalhar decentemente, isso talvez pudesse ser detectado... Deve-se fazer uma análise para ter noção dos riscos que se correm ao fazer a alteração, porque é um trabalho de grande responsabilidade. Estou a dizer isto mas não sei que cuidados ele teve relativamente a isso... De qualquer forma a partir do momento em que um carro anda reprogramado durante tantos quilómetros e tantos anos e nunca dá problemas, e depois faz outra reprogramação que dura meia hora, é perfeitamente natural que dali já não se queira mais reprogramação nenhuma, tenha o reprogramador culpa ou não.
    Já agora quando é que fizeste essa reprogramação que dizes que te rebentou o motor?

  15. #35
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    E como é que um bom 'reprogramador' sabe, ao fim de 200.000km e dezenas de preparações, o que se passa dentro do motor ? por magia ?
    Usando o software de diagnóstico!! E fazendo logs com software próprio. Dá p "ver" absolutamente tudo de todos os sensores ligados à ecu. Entender os valores que lá estão é k é so p entendidos.

    Só se o chipador mecheu no timing de injeção, teve k a meter a começar mesmo mt antes do PMS e acabar mesmo mt antes do PMI, isso justificava o fumo em excesso e fraco andamento do carro. Mas teria partido uma biela muito antes de derreter o k ker k seja, portanto, disso não foi...
    ...

  16. #36
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    É útil saber que um injector pode ter uma avaria que abra um buraco num pistão, mas não te esqueças que neste caso tens os outros 3 pistões derretidos também!

    E relativamente aos valores que apresentei no 1º post? Será que dá os 3mg por ciclo devido a avaria? Ou ele poderá estar a apresentar este valor devido ao pistão estar furado? E será que o 1º injector tá com valor de -3mg porque um compensa o outro?

    Dando mais alguns detalhes, este motor esteve reprogramado pela PKE dos 40mil km até aos 160mil aproximadamente, com cerca de 170-175cv linha de escape de 60mm e restante material de origem (eu sei que a linha de 60 com o material de origem é um desperdício, mas isso é irrelevante agora). Depois colocou um turbo maior (proveniente do 150cv), tubagens e IC maiores, e afinação na PKE para cerca de 190cv. E agora, aos 180mil km ou seja 140mil após reprogramação da PKE, trocou o turbo por um 1756vk e fez a afinação no "rebotelhas", que mencionou por alto 220cv.
    Com a repro da PKE ele sempre fumou, mas apenas no momento de aceleração, e depois continuava a fumar mas duma forma mais dispersa. Com esta última, ele ficou a fumar muito mais e de forma continua, e 2 horas depois estava a chamar o reboque.
    A centralina adapta o tempo de injecção de cada injector conforme as necessidades. Isso faz com que o motor tenha mais eficiencia e fique redondinho. É normal encontrar mesmo em carros novos diferenças de cilindro para cilindro (valores de injecção de injector para injector). Há varios factores para que isso acontençam

    1 - Compressão em cada cilindro
    2 - Funcionamento de cada injector
    3 - Quando se muda um injector
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  17. #37
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Disturber Ver Post
    Ele não vai pagar nada, e é mesmo por isso que referes que eu não achei bem dizer o nome dele.

    De qualquer forma, um bom reprogramador deve verificar o estado do carro, dentro dos parâmetros que estão ao seu alcance sem ter que abrir o motor. Se um dos injectores não estava a trabalhar decentemente, isso talvez pudesse ser detectado... Deve-se fazer uma análise para ter noção dos riscos que se correm ao fazer a alteração, porque é um trabalho de grande responsabilidade. Estou a dizer isto mas não sei que cuidados ele teve relativamente a isso... De qualquer forma a partir do momento em que um carro anda reprogramado durante tantos quilómetros e tantos anos e nunca dá problemas, e depois faz outra reprogramação que dura meia hora, é perfeitamente natural que dali já não se queira mais reprogramação nenhuma, tenha o reprogramador culpa ou não.
    É como diz.

    Uma boa maquina de diagnósticos, põe a nú o estado dum motor. É necessário saber ler os dados apresentados pela maquina de diagnostico. Se se desconfiar de alguma coisa, nada como ver o carro à lupa (com um osciloscópio). Defacto não é necessário abrir o fole das migas para saber o estado dum motor. Sempre, mas sempre, antes de mexer, deve-se conhecer muito bem o que se tem em mãos. Deve-se saber o estado em que sem encontra o material. Não fazer isso, pode trazer (quase sempre traz) dissabores.

    Uma anomalia consegue-se sempre detectar, por mais pequenina que seja. Mas para isso é preciso saber detectar, de outro modo passa despercebida mesmo por debaixo do nariz.

    Sempre, mas sempre, ver com olhos de ver o que se tem em mãos, antes de meter mãos à obra. Fazer uma analise do que se obteu e decidir avançar ou não. Muito provavelmente, devia-se ter primeiro sujeitado o motor a uma operação de reparação antes de se ter avançado para uma operação de alteração.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  18. #38
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    E como é que um bom 'reprogramador' sabe, ao fim de 200.000km e dezenas de preparações, o que se passa dentro do motor ? por magia ?
    Se for um bom profissional sabe. Para si pode ser por artes magicas, mas para o técnico não é de todo.

    O técnico tem que ter uma panóplia de ferramentas e maquinas (as mesmas duma oficina e mais as dum reprogramador). Sem elas é a mesma coisa que andar ás escuras e ás apalpadelas.

    Se assim for, é o mesmo que tentar aparafusar um parafuso com um martelo. O que se diga de passagem, vai dar asneira. Mas eu já vi quem o fizesse e se tenha saído mal. Não recomendo.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  19. #39
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Usando o software de diagnóstico!! E fazendo logs com software próprio. Dá p "ver" absolutamente tudo de todos os sensores ligados à ecu. Entender os valores que lá estão é k é so p entendidos.
    Consegues saber se um dos pistons tem mais peso que os restantes ? se 1 dos 2 segmentos de óleo já não veda a 100%, se a cambota está equilibrada, se algum dos 4 injectores de óleo está nas 'couves', se as pás do turbo estão coerentes, se a cam está no 'ponto', se as 8v vedam da mesma maneira etc etc ?
    Não sabia que existiam sensores específicos para estes problemas que enumerei, mas ok. Agradeço a tua explicação e a do '106XSILx'

    Há tempos vi um Subaru já a 2.5 em que foi necessário adquirir uma Motec para se conseguir algo de jeito, pois todos tinham ideias do material, mas nenhum sabia concretamente o que lá tinha sido colocado pelos diferentes preparadores onde o carro passou. E mesmo assim foi o que foi...
    Última edição por MrCupra2008; 11-01-2013 às 17:54.

  20. #40
    Senior Member Super user Avatar de pistolas
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Vila Real
    Mensagens
    1.586

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Consegues saber se um dos pistons tem mais peso que os restantes ? se 1 dos 2 segmentos de óleo já não veda a 100%, se a cambota está equilibrada, se algum dos 4 injectores de óleo está nas 'couves', se as pás do turbo estão coerentes, se a cam está no 'ponto', se as 8v vedam da mesma maneira etc etc ?
    Não sabia que existiam sensores específicos para estes problemas que enumerei, mas ok. Agradeço a tua explicação e a do '106XSILx' .
    A maioria desses problemas consegue verificar-se com testes de compressão / pressão e apesar de não existirem sensores, existe N de ferramenta para testar tudo o que enumerar-te e que permitem detectar problemas sem recurso a abertura do motor.
    Isso associado ao software de diagnostico entre outro equipamento de testes, permitem ao técnico saber perfeitamente o estado de um motor e com isso já se tem base para uma Repro que mais se adequa a cada caso.
    Foi isso que te tentaram explicar, mas tu uma vez mais activas-te o Divagação Mode On.

    Carros que correram os 4 cantos do mundo, é abrir e passar tudo a pente fino.
    Última edição por pistolas; 11-01-2013 às 21:12.
    C16XE ins
    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Também não sabia que pistões forjados eram usados para RPM...julgava que o seu objetivo era baixa compressão, AKA turbinados

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Pistões furjados 106gti
    Por Ricardo Gomes no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 06-11-2011, 16:49
  2. Pistões Iapel vs pistões Wossner
    Por Zornabo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 15
    Última Resp.: 15-04-2009, 12:48
  3. Pistões wossner cup e gti
    Por Xeoz no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-05-2008, 21:45
  4. pistoes
    Por cinzentinha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-07-2007, 13:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •