Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: Pistões Iapel vs pistões Wossner

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    25

    Padrão Pistões Iapel vs pistões Wossner

    Boas!

    Possuo um Saxo Cup e estava a pensar neste upgrade mas... Quais serão os melhores entre os mencionados? Os Wossner são mais conhecidos e de qualidade aprovada mas tenho visto um bom feedback dos Iapel dizem até que aprovam e são melhores...

    Quais os mais aconselháveis?
    Abraço!

  2. #2
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    13

    Padrão

    Pistões para qual proposito? Mudar de pistões só por mudar não é lá grande upgrade...

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Depende dos pistoes... Normalmente pistons cabecudos e sempre 1 bom upgrade para os psa's

    O rapaz pode tambem keres pistoes furjados para turbinar o psa
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #4
    Porsche Fan Senior Avatar de PedroM
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Braga
    Mensagens
    566

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Zornabo Ver Post
    Boas!

    Possuo um Saxo Cup e estava a pensar neste upgrade mas... Quais serão os melhores entre os mencionados? Os Wossner são mais conhecidos e de qualidade aprovada mas tenho visto um bom feedback dos Iapel dizem até que aprovam e são melhores...

    Quais os mais aconselháveis?
    Abraço!
    Atmosférico ou turbinado?
    Os Wossner são mais conhecidos, aliás equipam várias marcas de renome a nível de competição.
    Iapel, não comento pois nunca ouvi falar!

    Boa sorte para o projecto!
    '95 BMW E36 318Tds Touring

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Não sei qual é o projecto ao certo, mas se não for para turbinar, se for apenas para levar o normal, não compensa gastares dinheiro nisso. Não são os pistons que te vão dar mais cavalos
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    por acaso sao mesmo os pistons k dao mais cavalos. muitos ate

    mas isto apenas no caso de ja ter cames agressivas k so trabalhem bem com altas taxas de compressao. assim passa dumas cames com o potencial poco aproveitado para umas cames no maximo do seu funcionamento

    mas trata-se apenas da conjugaçao de peças entre si e nao das peças individualmente

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Daí o que eu disse, se for material normal não compensa pois não ganha nada.
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    só de subir a compressao sem fazer mais nada o motor fica logo outro...

    XAD + XADT

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    13

    Padrão

    Não esqueçam que quando levantam a compressão de um motor, têm que levantar as octanas do combustivel tambem para prevenir pre detonação.

    Compressão / octanas
    5:1 72
    6:1 81
    7:1 87
    8:1 92
    9:1 96
    10:1 100
    11:1 104
    12:1 108

    Varia ligeiramente de motor para motor, mas ficam com uma ideia...

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Algures no pais das Bananas
    Mensagens
    1.156

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nando735i Ver Post
    Não esqueçam que quando levantam a compressão de um motor, têm que levantar as octanas do combustivel tambem para prevenir pre detonação.

    Compressão / octanas
    5:1 72
    6:1 81
    7:1 87
    8:1 92
    9:1 96
    10:1 100
    11:1 104
    12:1 108

    Varia ligeiramente de motor para motor, mas ficam com uma ideia...
    se fosse por essa tabela nenhum cup/gti/206 1.6 poderia andar em pt porque um tem 10.8:1 e o 206 tem 11:1

    como ja foi dito pistoes cabeçudos so compensa realmente se for usar uma cam com muito levantamento duraçao , para ter uma medias aceitavas e boas altas


    tanto iapel com wossner sao boas marcas

    agora trocar so por trocar nao vale a pena , visto que o ganho apenas por aumentar a taxa de compressao nao vai ser nada de outro mundo relativamente ao custo envolvido
    Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
    Peugeot 307 1.6 HDI
    www.clubepeugeot206.com/forum

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    25

    Padrão

    Boas amigos, como é óbvio não vou trocar só por trocar, não façam de mim básico... Eu vou carregar o bixo e vou utilizar cames com muita duração... O carro vai ser atmosférico... Mas surgiu esse feedback iapel que muitos colegas dizem q é fixe... Tb já vi que os Iapel parece que só têm medidas dos pistões de origem... Penso que Wossner tem mais medidas E também sei que compressão a mais nem é mt aconselhavel mas ter uns pistões cabeçudos para ter aquela pedrada util... é diferente qd se tem o motor carregado.. e também há material que com pistões d'orige não ficam assim tão bem ou sequer são tão uteis..! Vai ser atmosférico a minha dúvida na 1ª fase de arranjar o material é se arranjo Iapel ou Wossner..!

    Obrigado!

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Q/QC
    Mensagens
    522

    Padrão

    Sem me querer intrometer demais no assunto, mas e por que não turbinado? Sai mais barato e os resultados são outros.
    C4 1.6 Hdi
    Honda NC 700X

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rui R. Ver Post
    Sem me querer intrometer demais no assunto, mas e por que não turbinado? Sai mais barato e os resultados são outros.
    sem duvda que com turbo ganhas mais power...ma nos cup/gti e nos civics vti etc nao concordo com o turbo..turbo e giro ya para andar em frente..o cup que ate e carro para curvas quere-se atmosferico..!!

  14. #14
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Desde k sejam pistons k permitam k se avance o tempo de ignição e eliminem o espaço morto entre a cabeça e o pistão, aguentem o sopro dos injectores sem furar e aguentem o aumento de temperatura, servem...Os wossner têm estas caracteristicas todas...
    ...

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de guism Ver Post
    sem duvda que com turbo ganhas mais power...ma nos cup/gti e nos civics vti etc nao concordo com o turbo..turbo e giro ya para andar em frente..o cup que ate e carro para curvas quere-se atmosferico..!!
    Talvez se o carro for modificado só a nível de motor e se se mantiver o resto de origem...
    Pessoalmente, tenho um carro turbo e não tenho problemas nenhuns a curvar com ele de maneira mais desportiva. Costuma-se ter mais cuidado a dosear o acelerador, e a controlar o understeer! :P
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Desde k sejam pistons k permitam k se avance o tempo de ignição e eliminem o espaço morto entre a cabeça e o pistão, aguentem o sopro dos injectores sem furar e aguentem o aumento de temperatura, servem...Os wossner têm estas caracteristicas todas...
    explica-me se fizeres favor o seguinte:

    "sopro dos injectores"
    "espaço morto entre a cabeça e o pistão"
    "pistões que permitam que se avance o tempo de ignição"

    O.o
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

Tópicos Similares

  1. Pistões Wiseco 84mm CA18DET
    Por scorcher no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 19:15
  2. [VENDO] Travões D2 racing de 6 e 8 Pistões
    Por GT_Bruno_TDI no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 13-06-2009, 16:00
  3. Pistões wossner cup e gti
    Por Xeoz no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-05-2008, 21:45
  4. pistoes
    Por cinzentinha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-07-2007, 13:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •