Pistões para qual proposito? Mudar de pistões só por mudar não é lá grande upgrade...
Boas!
Possuo um Saxo Cup e estava a pensar neste upgrade mas... Quais serão os melhores entre os mencionados? Os Wossner são mais conhecidos e de qualidade aprovada mas tenho visto um bom feedback dos Iapel dizem até que aprovam e são melhores...
Quais os mais aconselháveis?
Abraço!
Pistões para qual proposito? Mudar de pistões só por mudar não é lá grande upgrade...
Depende dos pistoes... Normalmente pistons cabecudos e sempre 1 bom upgrade para os psa's
O rapaz pode tambem keres pistoes furjados para turbinar o psa
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Não sei qual é o projecto ao certo, mas se não for para turbinar, se for apenas para levar o normal, não compensa gastares dinheiro nisso. Não são os pistons que te vão dar mais cavalos
C4 1.6 Hdi
Honda NC 700X
por acaso sao mesmo os pistons k dao mais cavalos. muitos ate
mas isto apenas no caso de ja ter cames agressivas k so trabalhem bem com altas taxas de compressao. assim passa dumas cames com o potencial poco aproveitado para umas cames no maximo do seu funcionamento
mas trata-se apenas da conjugaçao de peças entre si e nao das peças individualmente
Daí o que eu disse, se for material normal não compensa pois não ganha nada.
C4 1.6 Hdi
Honda NC 700X
só de subir a compressao sem fazer mais nada o motor fica logo outro...
XAD + XADT
Não esqueçam que quando levantam a compressão de um motor, têm que levantar as octanas do combustivel tambem para prevenir pre detonação.
Compressão / octanas
5:1 72
6:1 81
7:1 87
8:1 92
9:1 96
10:1 100
11:1 104
12:1 108
Varia ligeiramente de motor para motor, mas ficam com uma ideia...
se fosse por essa tabela nenhum cup/gti/206 1.6 poderia andar em pt porque um tem 10.8:1 e o 206 tem 11:1
como ja foi dito pistoes cabeçudos so compensa realmente se for usar uma cam com muito levantamento duraçao , para ter uma medias aceitavas e boas altas
tanto iapel com wossner sao boas marcas
agora trocar so por trocar nao vale a pena , visto que o ganho apenas por aumentar a taxa de compressao nao vai ser nada de outro mundo relativamente ao custo envolvido
Peugeot 206 1.1 260km/h gps 7000rpm quanto sera as 8000 ?
Peugeot 307 1.6 HDI
www.clubepeugeot206.com/forum
Boas amigos, como é óbvio não vou trocar só por trocar, não façam de mim básico... Eu vou carregar o bixo e vou utilizar cames com muita duração... O carro vai ser atmosférico... Mas surgiu esse feedback iapel que muitos colegas dizem q é fixe... Tb já vi que os Iapel parece que só têm medidas dos pistões de origem... Penso que Wossner tem mais medidas E também sei que compressão a mais nem é mt aconselhavel mas ter uns pistões cabeçudos para ter aquela pedrada util... é diferente qd se tem o motor carregado.. e também há material que com pistões d'orige não ficam assim tão bem ou sequer são tão uteis..! Vai ser atmosférico a minha dúvida na 1ª fase de arranjar o material é se arranjo Iapel ou Wossner..!
Obrigado!
Sem me querer intrometer demais no assunto, mas e por que não turbinado? Sai mais barato e os resultados são outros.
C4 1.6 Hdi
Honda NC 700X
Desde k sejam pistons k permitam k se avance o tempo de ignição e eliminem o espaço morto entre a cabeça e o pistão, aguentem o sopro dos injectores sem furar e aguentem o aumento de temperatura, servem...Os wossner têm estas caracteristicas todas...
...
Talvez se o carro for modificado só a nível de motor e se se mantiver o resto de origem...
Pessoalmente, tenho um carro turbo e não tenho problemas nenhuns a curvar com ele de maneira mais desportiva. Costuma-se ter mais cuidado a dosear o acelerador, e a controlar o understeer! :P
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