Num forum Pt de Audis, há 1 (in)feliz proprietário que está com problemas de consumo de óleo. Lá ainda existem rapazes mais iluminados que tu...
DONO:"O meu motor está no que se pode chamar "fim de vida", ou então á espera de uma revisão geral ... Os segmentos estão comprovadamente KO, derivado tanto á idade e quilometragem, bem como ter trabalhado pelo menos 5 anos completamente a frio, devido a termostato estragado, com as consequências no desgaste interno que daí advêm.
Como resultado o consumo de óleo é enorme, como já seria de prever, é capaz de gastar o óleo inteiro em 1000kms se andar a puxar por ele de pé a fundo. Óbvio que faz fumo e que este cheira a óleo queimado, mas o carro puxa bem e não tem quaisquer outras queixas de maior."
ILUMINADO #1:"todos estes componentes funcionam num circuito fechado.
falando do circuito de lubrificação (caso da sua fuga de oleo)não acredito que a mesma seja pelos segmentos.
tem de observar atentamente por onde o seu oleo se escapa.
se nao sai para o exterior do motor (fugas de oleo)entao tem de sair pelo circuito de escape... em forma de fumo negro."
ILUMINADO #2 "É um circuito fechado realmente é verdade
mas se os segmentos tiverem gastos o oleo do carter passa para a camera de combustao e causa o fumo branco e nao negro
pode sim ser os vedantes de valvulas a deixar passar oleo
mas se os segmentos nao tiverem bons fazem o mesmo efeito"
ILUMINADO #3: "Com o carro a trabalhar se levantares a vareta começa a fumegar por ai?", outro iluminado responde-lhe e ele diz "É sintoma que os 2 segmentos de compresão estão gastos e passa compresão para o carter.
Podes so ter 1 ou va os 4 raspadores de oleo gastos dai ele comsumir oleo , mas ainda ter compresão .
Como podes ter todos gastos .
Como ate podes ter todos bons e não ser dos segmentos, o turbo esta bom?"
Pelo que leio, vejo 3 iluminados, 3 teorias...1 solução apenas: abrir o motor...eheheh...