Página 1 de 12 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 221

Tópico: MB Power & Raio Power "Última edição" 2.999mb(2.00b)

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post MB Power & Raio Power "Última edição" 2.999mb(2.00b)

    Boas a todos
    Decidi antecipar a exibição do dyno um dia antes da véspera de natal, e deixar aqui esta prenda ao tol
    Mesmo sendo muito inexperiente, consegui mais ou menos aquilo que pretendia, tirando 2000 hug de gasóleo, alterado o limitador de pressão de turbo e alargando a pressão de turbo de 1.940 para 2.000b, após muito trabalho, até encontrar o ponto que achei óptimo
    Dedico este dyno ao meu Imperador e ao Patrão Mike, pois eles compreenderam e não levaram a mal o facto de querer ter um carro ao meu gosto, tendo aquilo que considero essencial num tdi que é o poder de acelaração
    No video, pelas 2900/3000 rpm existe um patinar que o Artur Costa conseguiu identificar e que nem eu nem o Nuno nos tinhamos apercebido, pelo que ficou ligeiramente afectado a medição do binário máximo
    A temperatura do teste foi de 13 graus, sendo que no dyno que realizei com 1.940b, não ultrapassava os 5/6 graus
    Pico - 2.150b
    Estável - 2.000b
    Final do teste - 1.700b

    Bom natal a todos e que tudo corra pelo melhor
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas Raio,

    Finalmente a dita prenda!!!

    Quanto às linhas a evolução principal que noto é a forma como a potência evolui, já não da mesma forma que no último teste mas de forma exponêncial - como quando tinhas MB... O objectivo dos 250 cv não foi atingido mas tb não ficaste longe, por vezes é melhor ter menos 6/7 cv e ter uma melhor distribuição dos mesmos! Em relação ao binário só duas observações:
    - Tens muito binário disponivel em muita faixa
    - No entanto, não existe binário constante durante muito tempo. Talvez com um reforço e nova repro...

    Era interessante ver um teste para lá das 4.000 rpm!

    De qualquer forma está um carro ao teu gosto, forte desde cedo.

    Parabéns!!!

    Abraço
    Última edição por Camalogui; 25-12-2009 às 23:27.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    150

    Padrão

    Potência máxima tão cedo, por algum motivo em especial?

    Cumpts

  4. #4
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Eval Ver Post
    Potência máxima tão cedo, por algum motivo em especial?

    Cumpts
    os bicos fazem destas maravilhas...


    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....


    S4 B6 by Bari

  5. #5
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    os bicos fazem destas maravilhas...


    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....
    Os bicos é que dão a potência máxima mais cedo ?

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas Raio,
    Finalmente a dita prenda!!!
    Quanto às linhas a evolução principal que noto é a forma como a potência evolui, já não da mesma forma que no último teste mas de forma exponêncial - como quando tinhas MB... O objectivo doa 250 cv não foi atingido mas tb não ficaste longe, por vezes é melhor ter menos 6/7 cv e ter uma melhor distribuição dos mesmos! Em relação ao binário só duas observações:
    - Tens muito binário disponivel em muita faixa
    - No entanto, não existe binário constante durante muito tempo. Talvez com um reforço e nova repro...
    Era interessante ver um teste para lá das 4.000 rpm!
    De qualquer forma está um carro ao teu gosto, forte desde cedo.
    Parabéns!!!
    Abraço
    Sim amigo Camalogui, eu prefiro assim mais bruto e logo com os cvs muito cedo, sendo que em estrada noto bem a diferença
    O teste não acabou mais tarde, porque o Nuno e eu pensavamos que a linha estava em tranjectória descendente mas afinal ainda estava nos 240 cvs ás 4160 rpm
    Media ainda mais um pouco de binário, porque patinou no pico de binário, mas em estrada mete a potência toda no chão e não patina, está mesmo no limite em todos os aspectos
    Não foi nada fácil controlar o pico de pressão turbo, mas consegui após muita dedicação
    Abraço e obrigado
    Citação Mensagem Original de Eval Ver Post
    Potência máxima tão cedo, por algum motivo em especial?
    Cumpts
    Sim amigo, para mim quanto mais cedo e a potencia se manter tanto melhor, gosto imenso do impacto nas costas a pisar, nada a ver agora comparado com o último dyno a 1.940mb
    Está ao meu gosto
    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    os bicos fazem destas maravilhas...
    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....
    Amigo Bari, os cavalos não é tudo e lembra-te da limitação de material que tenho
    Lembra-te que na Vilauto antes de começar a aprende a chipar tinha 216 cvs de potência de motor


    Uma das evoluções foi o facto de ter cortado muito gasóleo no pedal e começar a ver para tràs, diminuír muito as egt´s e controlar a pressão de turbo que é extremamente difícil de fazer a 2.00b
    Ecm em hug
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Amigo Raio,

    Mais um Teste final

    Foi pena terem levantado pé tão cedo. Alinha de potencia parece que se ia manter mais algumas rotações. A linha da potencia à roda é que já vem em queda

    Se realmente patinou, porque não repetiram o teste com spray? Foi com medo de passar os 250cv ou de ouvir o Clemente?

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de GTC ART Ver Post
    Amigo Raio,
    Mais um Teste final
    Foi pena terem levantado pé tão cedo. Alinha de potencia parece que se ia manter mais algumas rotações. A linha da potencia à roda é que já vem em queda
    Se realmente patinou, porque não repetiram o teste com spray? Foi com medo de passar os 250cv ou de ouvir o Clemente?
    Não gosto de sprays nas rodas amigo, nem capot aberto nem mesmo spray no ic, é como está e pronto
    Foi como eu disse o Nuno pensou que a linha vermelha já estava em queda, mas eu sei que não aguentava muito mais lá em cima

    Pico - 2.100b
    Estável - 1.940b
    Fim do teste - 1.600b
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Gasóleo no pedal?
    BMW E60 530D vitaminado

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    No video fazes 4500rpm... para mim isso patinou 300rpm conforme te disse pelo que as 4200 que ai estao sao na realidade 4500.

    Mas cmo so vi um video n posso ter a certeza.... mas é o que me pareceu.
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Gasóleo no pedal?
    Sim, a maneira mais fácil de tirares gasóleo em velocidade é cortando gasóleo no pedal em vez de cortares na duração da injecção
    Estou em viagem a caminho do Porto para perto do meu explicador de Winols e quero dar-lhe uma prenda pelo que me tem ajudado
    É bonito carregar no acelarador e ver muito pouco fumo comparado com o que fazia antigamente, tendo como médias 5.5 litros
    Vou ver se depois arranjo um video a pisar, para verem o bom que é puder olhar para tràs e ver tudo
    Na verdade quando o Imperador me disse que a pressão não é tudo nem sinónimo de cavalos, também cheguei à conclusão tal como o Artur Costa me tinha dito, que gasóleo e fumo também não é
    O Artur deu-me um video do carro dele a puxar e disse, "tem de ficar assim e está descansado que não perde cavalos"
    Devia ter avisado o amigo Nuno da Auto Eskáfia que mediu, para tirar o respirador do tubo do escape, pois só veria fumo á sério na acelaração porque depois podia tirar o cano que ele não está limpinho mas quase
    Os carros de origem chipados com garantia praticamente não deitam fumo, e isso para mim é uma mais valia
    O único carro que fiz com fumo partiu, o Kia por email, os outros dois vps, estão praticamente limpinhos e andam a fundo sem problemas
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Artur Costa será um erro de paraláxe, portanto de má leitura do observador, se for seguido pela posição da câmara.
    Acha que a embraiagem iria ceder estando o binário já em declínio?

    Verifico que as 4200rpm, no anterior teste, estava mais potente. O actual teste é mais cheio em médios regimes por aumento de pressão de sobrealimentação. Em suma, anda a trabalhar em cima do mesmo.
    Merry Xmas.
    BMW E60 530D vitaminado

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    No video fazes 4500rpm... para mim isso patinou 300rpm conforme te disse pelo que as 4200 que ai estao sao na realidade 4500.
    Mas cmo so vi um video n posso ter a certeza.... mas é o que me pareceu.
    Muito obrigado Artur pelas dicas que me tens dado
    Vou continuar a viagem
    Cumprimentos e bom natal
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Sim, a maneira mais fácil de tirares gasóleo em velocidade é cortando gasóleo no pedal em vez de cortares na duração da injecção
    Realmente lêem-se coisas
    Injecção pode pedal e eu a pensar que estavam quatro injectores bomba.
    Que duração de injecção tem às 4350rpm?

    Estou em viagem a caminho do Porto para perto do meu explicador de Winols e quero dar-lhe uma prenda pelo que me tem ajudado
    É bonito carregar no acelarador e ver muito pouco fumo comparado com o que fazia antigamente, tendo como médias 5.5 litros
    Vou ver se depois arranjo um video a pisar, para verem o bom que é puder olhar para tràs e ver tudo
    O seu explicador que lhe ensine onde corrigir o consumo instantâneo. Se lhe incrementar 0,2bar ainda fará menos fumo ou poderá fazer ainda mais claro.

    Na verdade quando o Imperador me disse que a pressão não é tudo nem sinónimo de cavalos, também cheguei à conclusão tal como o Artur Costa me tinha dito, que gasóleo e fumo também não é
    O Artur deu-me um video do carro dele a puxar e disse, "tem de ficar assim e está descansado que não perde cavalos"
    Devia ter avisado o amigo Nuno da Auto Eskáfia que mediu, para tirar o respirador do tubo do escape, pois só veria fumo á sério na acelaração porque depois podia tirar o cano que ele não está limpinho mas quase
    Os carros de origem chipados com garantia praticamente não deitam fumo, e isso para mim é uma mais valia
    Reinventou o FAP para os modelos antigos com normas anti poluição do século passado.

    O único carro que fiz com fumo partiu, o Kia por email, os outros dois vps, estão praticamente limpinhos e andam a fundo sem problemas
    Já sabe. Exporte para um CD e envie pelos CTT. Assim não corre risco.
    Merry Xmas para si louco.
    BMW E60 530D vitaminado

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    os bicos fazem destas maravilhas...


    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....
    A potência máxima quanto mais cedo é menor proveito tiras da mesma, logo no meu ponto de vista é um factor negativo.

    Agr se o diogo conseguir ter às 4200 a mesma potência que tinha anteriormente mas ter às 3800rpm mais 10cvs como potência máxima (puxando um pouco mais pelo hardware até aí), aí sim poderia ser uma mais valia.

    Carga nisso Diogo, a saga continua. eheh
    Abraço

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Artur Costa será um erro de paraláxe, portanto de má leitura do observador, se for seguido pela posição da câmara.
    Acha que a embraiagem iria ceder estando o binário já em declínio?

    Verifico que as 4200rpm, no anterior teste, estava mais potente. O actual teste é mais cheio em médios regimes por aumento de pressão de sobrealimentação. Em suma, anda a trabalhar em cima do mesmo.
    Merry Xmas.
    Nao vou entrar nessa discussão de novo vou so dar a minha opiniao e assim fica.
    O carro pelo som aos 15s no video algo patina.. embraiagem,pneus qq coisa e nessa zona cerca das 3000rpm perde a sincronizaçao cm o banco saltando 300rpms.

    Erro de paralaxe quando ponteiro esta a 90graus da camara nao existe , n sei se viram o video mas é so ver quando acaba a mediçao que esta nas 4500rpm.

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de Kryptone
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Artur Costa Ver Post
    Nao vou entrar nessa discussão de novo vou so dar a minha opiniao e assim fica.
    O carro pelo som aos 15s no video algo patina.. embraiagem,pneus qq coisa e nessa zona cerca das 3000rpm perde a sincronizaçao cm o banco saltando 300rpms.

    Erro de paralaxe quando ponteiro esta a 90graus da camara nao existe , n sei se viram o video mas é so ver quando acaba a mediçao que esta nas 4500rpm.

    Cumps
    O carro ate podia patinar as 300 rotações que não estou a ver como isso poderia afectar a sincronização do carro com o banco a nível de rpm's

    O carro irá a X rotação ter de fazer sempre X velocidade, caso patine e a embraiagem depois torne agarrar irá fazer na mesma a X rotação X velocidade.

    Ja introduzi diversas vezes o background do banco, e costumo acertar pelas 2500rpm's. O que pode ter acontecido foi terem metido isso mal, ou seja, o carro estar a marcar 2800 rpm's e introduzirem 2500 no banco e daí essas 300 rotações de divergencia que falas...
    MB Power

    "Nunca discutas com um idiota .Eles baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência."

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Realmente lêem-se coisas
    Injecção pode pedal e eu a pensar que estavam quatro injectores bomba.
    Que duração de injecção tem às 4350rpm?
    O seu explicador que lhe ensine onde corrigir o consumo instantâneo. Se lhe incrementar 0,2bar ainda fará menos fumo ou poderá fazer ainda mais claro.
    Reinventou o FAP para os modelos antigos com normas anti poluição do século passado.
    Já sabe. Exporte para um CD e envie pelos CTT. Assim não corre risco.
    Merry Xmas para si louco.
    Continue a desvalorizar todas as minhas evoluções, ainda que a base da electrónica do turbo seja MB
    Eu sei que o carro está muito melhor actualmente e está praticamente no limite das suas capacidades para o hardware que tem e com pouco fumo
    Não preciso de explicações básicas, fique no seu canto criatura malvada e um bom natal
    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    A potência máxima quanto mais cedo é menor proveito tiras da mesma, logo no meu ponto de vista é um factor negativo.
    Agr se o diogo conseguir ter às 4200 a mesma potência que tinha anteriormente mas ter às 3800rpm mais 10cvs como potência máxima (puxando um pouco mais pelo hardware até aí), aí sim poderia ser uma mais valia.
    Carga nisso Diogo, a saga continua. eheh
    Abraço
    Amigo Fast, está no limite e não consigo melhor sem partir, e se mexer num lado não vai dar depois para corrigir equilibradamente no outro
    Infelizmente não se pode ter tudo numa repro, mas acho que se aproximou muito da perfeição para o material que tenho
    Apesar disso, tenho praticamente a mesma potência máxima às 4150 rpm que tinha no teste a 1.940b, o que para mim é suficiente e deixa-me realizado
    As diferenças a puxar nos testes de estrada que realizei das 2000 rpm até às 4000 rpm são claras e evidentes, e a quantidade de fumo é muito menor
    Foi pena que o Nuno não tenha esticado mais, pois pensou que a linha vermelha já estaria em queda livre
    Estou certo que até às 4200 rpm a linha de potência ainda se manteria nos 240 cvs
    Fica bem e um abraço de bom natal
    Citação Mensagem Original de Kryptone Ver Post
    O carro ate podia patinar as 300 rotações que não estou a ver como isso poderia afectar a sincronização do carro com o banco a nível de rpm's
    O carro irá a X rotação ter de fazer sempre X velocidade, caso patine e a embraiagem depois torne agarrar irá fazer na mesma a X rotação X velocidade.
    Ja introduzi diversas vezes o background do banco, e costumo acertar pelas 2500rpm's. O que pode ter acontecido foi terem metido isso mal, ou seja, o carro estar a marcar 2800 rpm's e introduzirem 2500 no banco e daí essas 300 rotações de divergencia que falas...
    Exacto amigo, eu também tenho a mesma opinião, somente acho que ficou ligeiramente afectado o binário máximo, mas sem importância significativa
    No entanto, no carro do Carapau do Ibizaclub eu vi uma medição com ele a patinar e depois com laca nas rodas para agarrar e capot aberto mediu mais quase 10 cvs
    Apesar disso, estou muito satisfeito com os resultados e finalmente dou por encerrada a saga do projecto Raio Azul
    Cumprimentos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    "O último dos últimos dynos, parte XXIV"

    Mais do mesmo...


    Espero que recebas um dvd do ebay com files no natal,para te ires entretendo mais um bocado oh maluquinho.


  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Continue a desvalorizar todas as minhas evoluções, ainda que a base da electrónica do turbo seja MB
    Eu sei que o carro está muito melhor actualmente e está praticamente no limite das suas capacidades para o hardware que tem e com pouco fumo
    Não preciso de explicações básicas, fique no seu canto criatura malvada e um bom natal
    Básico é o senhor. Está ainda em modo beginer. Ainda lhe faltam 2 modos e desactivar auxílio de travagem, anti-patinagem, caixa manual. Ainda joga Super Mario Kart.

    Bom Natal.
    BMW E60 530D vitaminado

Página 1 de 12 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16
  3. Finalmente e infelizmente um Raio Power deitou-se "Kia Ceed 1.6 crdi"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 155
    Última Resp.: 04-01-2010, 22:46
  4. MB - Raio Power aliado "O último de todos os dynos"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 135
    Última Resp.: 29-11-2009, 11:06
  5. Repro Stage Burn a 2.01 bar, e inicío de um novo rumo "Raio Power Chips"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 437
    Última Resp.: 06-11-2009, 01:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •