Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 136

Tópico: MB - Raio Power aliado "O último de todos os dynos"

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post MB - Raio Power aliado "O último de todos os dynos"

    Boa noite
    Hoje decidi avançar sem rodeios, para aquele que foi o último de todos os dynos da versão Raio Power da MB
    Foi uma experiência única, tentar superar de alguma forma o meu Patrão do qual eu admiro bastante
    Voltei a aprender bastante, mesmo sabendo que a base (duty cycle) é totalmente MB Power
    Vou agora chutar os dynos e identificar as linhas

    Linha azul clara e vermelha (test 3 e 4) - MB Power

    Linha roxa (test 7) - Raio Power mode

    Linha cor de rosa (test 2) - Raio Power mode freio idêntico a Maha

    Aqui não se omite nada, assumo a derrota no papel, mas o prazer de condução está lá
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão

    repro MB downgrade para quase 250cv by Raio Azul

    Ps: tens de alugar o banco e passavas lá uns dias a respirar carvão para endireitar as linhas

    Ps: desta x n consegui ir lá, fica para a próxima
    Última edição por RuiDoGolf; 19-11-2009 às 00:21.
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de RuiDoGolf Ver Post
    repro MB downgrade para quase 250cv by Raio Azul

    Ps: tens de alugar o banco e passavas lá uns dias a respirar carvão para endireitar as linhas

    Ps: desta x n consegui ir lá, fica para a próxima
    ??? downgrade?? ja viste o que foi feito ao menos nas linhas de binario??

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de guism Ver Post
    ??? downgrade?? ja viste o que foi feito ao menos nas linhas de binario??
    Entende-se que foram lixadas as arestas e tem um aspecto mais plano. Parece uma aguada feita por um pedreiro.
    Parece-lhe que o Golf do Diogo reflecte em estrada o que aparenta no banco? Vai aos solavancos?
    BMW E60 530D vitaminado

  5. #5
    Golf TDI do Poder Average 2 Avatar de RuiDoGolf
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Lisbon
    Mensagens
    235

    Padrão

    Citação Mensagem Original de guism Ver Post
    ??? downgrade?? ja viste o que foi feito ao menos nas linhas de binario??
    eu acho que escrevi cv... não foi?
    Smart F2 CDI by Brabus
    VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    72

    Padrão

    Nao sei pk, mas acho que o raio azul com estes dynos esta a arranjar clientes a MB

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de TDI.com Ver Post
    Nao sei pk, mas acho que o raio azul com estes dynos esta a arranjar clientes a MB
    Se assim for fico muito contente com isso, pois sem a ajuda do Patrão e do Carlos, não conseguiria evoluír
    Nunca me vou comparar com o patrão, porque ele é o meu ídolo a par do Rui Augusto
    Gostem ou não gostem o carro está mais a meu gosto e mais agradável de conduzir em todas as rpms
    Na verdade, a sensação de colar e mais progressiva e não me obriga tanto a usar a caixa
    Ainda que a partir das 4300 rpm até ao fim esteja inferior ao meu ídolo e patrão Mike, a linha é mais plana mais sólida e não faz o pico de forma acentuada
    Mas para que não restem dúvidas, com o freio Maha, a linha cor de rosa como se vê está plana até ao fim, e aproxima-se da do meu patrão com freio normal de estrada do Rotronics
    A verdade é que tirando como fiz mais pressão de turbo á repro do Mike em baixas e médias rpms, fez com que a linha saísse bem mais ampla desde inicío e assim conseguir evitar um pico de pressão maior como é provado pelos dynos
    Sabendo que a minha velocidade máxima são cerca de 250 km/h no ponteiro, não preciso de ter altas assim tão fortes, porque o que interessa é o binário, e quando maior e mais linear for, mais rápido chego lá, ainda que a linha de potência possa querer dizer o contrário
    Cada carro é um carro e isto tem muito que se lhe diga
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    ALCOCHETE
    Mensagens
    144

    Padrão

    Para mim esta bem claro este teste,apesar de ter menos 6cv as linhas estão melhores e o carro em estrada deve estar mais forte,eu nunca cheguei a perceber que montanhas são essas no grafico MB,será que alguem me pode explicar?

    XAU
    Repro JAMIR é sempre a seguir.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de turbokkk Ver Post
    Para mim esta bem claro este teste,apesar de ter menos 6cv as linhas estão melhores e o carro em estrada deve estar mais forte,eu nunca cheguei a perceber que montanhas são essas no grafico MB,será que alguem me pode explicar?

    XAU
    Fale com o dono do banco de potência.
    BMW E60 530D vitaminado

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    ALCOCHETE
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Fale com o dono do banco de potência.
    OBRIGADO AMIGO.
    Eu aprendi as serras todas e os rios ate a 4ªclasse,por isso não me interessa dar essa materia novamente ainda por cima com lições carissimas de 350€
    Repro JAMIR é sempre a seguir.

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de turbokkk Ver Post
    OBRIGADO AMIGO.
    Eu aprendi as serras todas e os rios ate a 4ªclasse,por isso não me interessa dar essa materia novamente ainda por cima com lições carissimas de 350€
    Não é dar. É aprender. A cultura não ocupa espaço. Fazia-lhe bem.
    BMW E60 530D vitaminado

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    ALCOCHETE
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Não é dar. É aprender. A cultura não ocupa espaço. Fazia-lhe bem.
    Amigo eu não tenho culpa das frustrações de professores desempregados culpe o governo.
    O assunto aqui que eu saiba é uma analise e comentários sobre algo, neste caso um teste de potencia do user Raio Azul correcto? qual é a parte que não percebe no gráfico? O que esta aqui em causa são apenas duas linhas uma feita por uma pessoa e outra pelo dono do carro.
    O meu humilde comentário é que a linha azul parece a subida do Marão, diria mesmo do Faial, a linha roxa esta muito mais linear e tem mais binário e mais cedo a gosto do dono.
    A sua resposta é" pergunte ao dono do banco" aconselho que passe do correio da manha para o expresso terá mais oportunidades de acabar com essa frustração e respeitar os comentários dos outros.
    O TOL e uma sociedade virtual, quem não sabe viver nela, na real não se sairá melhor, respeite os outros se quer ser respeitado.

    Passe bem
    Repro JAMIR é sempre a seguir.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Citação Mensagem Original de turbokkk Ver Post
    Amigo eu não tenho culpa das frustrações de professores desempregados culpe o governo.
    O assunto aqui que eu saiba é uma analise e comentários sobre algo, neste caso um teste de potencia do user Raio Azul correcto? qual é a parte que não percebe no gráfico? O que esta aqui em causa são apenas duas linhas uma feita por uma pessoa e outra pelo dono do carro.
    O meu humilde comentário é que a linha azul parece a subida do Marão, diria mesmo do Faial, a linha roxa esta muito mais linear e tem mais binário e mais cedo a gosto do dono.
    A sua resposta é" pergunte ao dono do banco" aconselho que passe do correio da manha para o expresso terá mais oportunidades de acabar com essa frustração e respeitar os comentários dos outros.
    O TOL e uma sociedade virtual, quem não sabe viver nela, na real não se sairá melhor, respeite os outros se quer ser respeitado.

    Passe bem
    O Faial tem um pico e não uma serra. Deveria de abrir os livros da 4ª classe e estudá-los de novo. Os textos entre as flores desenhadas e os recados para definir quem fica à baliza é que são para ser lidos.
    Se o senhor tiver lido todas as respostas do Diogo já deve ter passado com os olhos por cima de umas linhas direitas do género do planalto onde o Diogo diz que são imperceptíveis na estrada.
    Os seus comentários são aceites e respeitados, mas a sua ideologia resume-se à difamação sem sustento. Porque neste não há ajudas do estado. Trate-se ( você e o vntpower que são o mesmo ).
    BMW E60 530D vitaminado

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    ALCOCHETE
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    O Faial tem um pico e não uma serra. Deveria de abrir os livros da 4ª classe e estudá-los de novo. Os textos entre as flores desenhadas e os recados para definir quem fica à baliza é que são para ser lidos.
    Se o senhor tiver lido todas as respostas do Diogo já deve ter passado com os olhos por cima de umas linhas direitas do género do planalto onde o Diogo diz que são imperceptíveis na estrada.
    Os seus comentários são aceites e respeitados, mas a sua ideologia resume-se à difamação sem sustento. Porque neste não há ajudas do estado. Trate-se ( você e o vntpower que são o mesmo ).
    "subida do Marão, diria mesmo do Faial"
    Quem falou em serra? Ou serra do Faial?O amigo esta mesmo com as palas colocadas.
    Enfim que tristeza,já percebi que é uma perda de tempo dar lhe atenção,quem nasce burro burro será.

    Passe bem
    Última edição por turbokkk; 19-11-2009 às 20:34.
    Repro JAMIR é sempre a seguir.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    O teste 7 está bem porreiro! Isso é com um 2256 ou com um 2260?
    BMW E46 320d

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Anusko Ver Post
    O teste 7 está bem porreiro! Isso é com um 2256 ou com um 2260?
    2256 da mercedes o antigo e fraquinho
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Fazendo um ponto da situação, evidentemente que aprendi muito com os dynos efectuados, embora não consiga sequer chegar aos calcanhares do patrão
    Aprendi essencialmente o porquê de perder as altas rpms de um dyno para o outro, e a minha evolução fez-se não só em binário como também em aguentar mais umas 200 rpms em altas rpms, sendo que o gráfico ficou mais equilibrado e mais ao meu gosto
    Para que a verdade seja dita, eu não noto a oscilação da montanha do binário com a repro do meu patrão em estrada, mas noto diferenças signficativas essencialmente em baixas e médias rpms
    Não tenho a culpa que o dyno nas mesmas situações, tenha feito aquela montanha no gráfico do meu patrão
    Agora na verdade, a minha linha de binário saíu desenhada e o amigo chipador NGP disse que estava muito bom
    Na verdade, isto é um mundo viciante e nós queremos sempre mais e melhor, e por isso não resisti e dei-lhe à poucas horas atràs mais um ligeiro acerto para conseguir aguentar mais do que as 4300 rpm ao nível do patrão em altas rpms, porque até lá acho que está perfeito ao meu gosto
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #18
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    porque ele é o meu ídolo a par do Rui Augusto
    Pensei que era o Tony Carreira...

  19. #19
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Pensei que era o Tony Carreira...
    Eu continuo a achar que é o Clemente


  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de turbokkk Ver Post
    Para mim esta bem claro este teste,apesar de ter menos 6cv as linhas estão melhores e o carro em estrada deve estar mais forte,eu nunca cheguei a perceber que montanhas são essas no grafico MB,será que alguem me pode explicar?

    XAU
    Sou precisamente da mesma opinião. Não está em causa se o Raio superou ou melhorou o file do Miguel, apenas o alterou tornando (às tantas ao calha) mais de acordo com o seu gosto na estrada.

    Não se pode esquecer que na altura do file MB o propósito era dar o maior numero de cavalos. Isso terá sido conseguido. Outra coisa é o carro estar "agradável" de conduzir no dia a dia.

    O Raio acha, e as linhas mostram, que com esta afinação ficou melhor. Se ele se refere a ter mais binário disponível umas 500rpm´s mais cedo, então a linha Roxa mostra precisamente isso.

    O carro deve estar mais rápido a recuperar abaixo das 3000rpm´s do que com o file do ex Patrão. Se depois perde em altas, pode perder, mas não me parece que a diferença seja assim muita.

    Arrisco mesmo a dizer que num impossível pico com o file do patrão, a saírem às 2500rpm´s , o file do Raio ganha logo vantagem que na melhor das hipóteses o file do patrão recupera em altas se tiver tempo...

    Não posso deixar passar que, noutras ocasiões com repros de outras casas, aquela montanha russa do file do patrão, era criticada visto n ter sido feita por quem sabe. Como esta montanha russa foi feita por quem sabe e ninguém tem duvidas disso, já não é criticada.

    O Raio, para além de não "matar" o carro, fez o que muitos não fazem por medo, por falta de conhecimentos ou simplesmente por não quererem, foi aprender alguma coisa, pegou no seu próprio carro com o SEU FILE e, tentou fazer alguma coisa com isso. Dada a sua falta de conhecimentos, diria que nem se saiu muito mal, ou seja, não conseguiu estragar o que lá estava. Em alguns aspectos que apenas contam para o Raio (que o conduz todos os dias) até melhorou. Nada que o Miguel não fizesse se lhe tivessem pedido...

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. MB Power & Raio Power "Última edição" 2.999mb(2.00b)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 220
    Última Resp.: 14-01-2010, 22:16
  3. Finalmente e infelizmente um Raio Power deitou-se "Kia Ceed 1.6 crdi"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 155
    Última Resp.: 04-01-2010, 22:46
  4. Raio Azul em Rotronics "Famões" - O mais fraco de todos os MB Power com vnt2256v....
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 73
    Última Resp.: 31-03-2009, 23:24
  5. O último fôlego e coice do Raio Azul " A vingança "
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 179
    Última Resp.: 27-12-2008, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •