repro MB downgrade para quase 250cv by Raio Azul
Ps: tens de alugar o banco e passavas lá uns dias a respirar carvão para endireitar as linhas
Ps: desta x n consegui ir lá, fica para a próxima
Boa noite
Hoje decidi avançar sem rodeios, para aquele que foi o último de todos os dynos da versão Raio Power da MB
Foi uma experiência única, tentar superar de alguma forma o meu Patrão do qual eu admiro bastante
Voltei a aprender bastante, mesmo sabendo que a base (duty cycle) é totalmente MB Power
Vou agora chutar os dynos e identificar as linhas
Linha azul clara e vermelha (test 3 e 4) - MB Power
Linha roxa (test 7) - Raio Power mode
Linha cor de rosa (test 2) - Raio Power mode freio idêntico a Maha
Aqui não se omite nada, assumo a derrota no papel, mas o prazer de condução está lá
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
repro MB downgrade para quase 250cv by Raio Azul
Ps: tens de alugar o banco e passavas lá uns dias a respirar carvão para endireitar as linhas
Ps: desta x n consegui ir lá, fica para a próxima
Última edição por RuiDoGolf; 19-11-2009 às 00:21.
Smart F2 CDI by Brabus
VW Golf IV TDI by VWRacing on Vacations
Nao sei pk, mas acho que o raio azul com estes dynos esta a arranjar clientes a MB
Se assim for fico muito contente com isso, pois sem a ajuda do Patrão e do Carlos, não conseguiria evoluír
Nunca me vou comparar com o patrão, porque ele é o meu ídolo a par do Rui Augusto
Gostem ou não gostem o carro está mais a meu gosto e mais agradável de conduzir em todas as rpms
Na verdade, a sensação de colar e mais progressiva e não me obriga tanto a usar a caixa
Ainda que a partir das 4300 rpm até ao fim esteja inferior ao meu ídolo e patrão Mike, a linha é mais plana mais sólida e não faz o pico de forma acentuada
Mas para que não restem dúvidas, com o freio Maha, a linha cor de rosa como se vê está plana até ao fim, e aproxima-se da do meu patrão com freio normal de estrada do Rotronics
A verdade é que tirando como fiz mais pressão de turbo á repro do Mike em baixas e médias rpms, fez com que a linha saísse bem mais ampla desde inicío e assim conseguir evitar um pico de pressão maior como é provado pelos dynos
Sabendo que a minha velocidade máxima são cerca de 250 km/h no ponteiro, não preciso de ter altas assim tão fortes, porque o que interessa é o binário, e quando maior e mais linear for, mais rápido chego lá, ainda que a linha de potência possa querer dizer o contrário
Cada carro é um carro e isto tem muito que se lhe diga
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Para mim esta bem claro este teste,apesar de ter menos 6cv as linhas estão melhores e o carro em estrada deve estar mais forte,eu nunca cheguei a perceber que montanhas são essas no grafico MB,será que alguem me pode explicar?
XAU
Repro JAMIR é sempre a seguir.
Amigo eu não tenho culpa das frustrações de professores desempregados culpe o governo.
O assunto aqui que eu saiba é uma analise e comentários sobre algo, neste caso um teste de potencia do user Raio Azul correcto? qual é a parte que não percebe no gráfico? O que esta aqui em causa são apenas duas linhas uma feita por uma pessoa e outra pelo dono do carro.
O meu humilde comentário é que a linha azul parece a subida do Marão, diria mesmo do Faial, a linha roxa esta muito mais linear e tem mais binário e mais cedo a gosto do dono.
A sua resposta é" pergunte ao dono do banco" aconselho que passe do correio da manha para o expresso terá mais oportunidades de acabar com essa frustração e respeitar os comentários dos outros.
O TOL e uma sociedade virtual, quem não sabe viver nela, na real não se sairá melhor, respeite os outros se quer ser respeitado.
Passe bem
Repro JAMIR é sempre a seguir.
O Faial tem um pico e não uma serra. Deveria de abrir os livros da 4ª classe e estudá-los de novo. Os textos entre as flores desenhadas e os recados para definir quem fica à baliza é que são para ser lidos.
Se o senhor tiver lido todas as respostas do Diogo já deve ter passado com os olhos por cima de umas linhas direitas do género do planalto onde o Diogo diz que são imperceptíveis na estrada.
Os seus comentários são aceites e respeitados, mas a sua ideologia resume-se à difamação sem sustento. Porque neste não há ajudas do estado. Trate-se ( você e o vntpower que são o mesmo ).
BMW E60 530D vitaminado
Última edição por turbokkk; 19-11-2009 às 20:34.
Repro JAMIR é sempre a seguir.
O teste 7 está bem porreiro! Isso é com um 2256 ou com um 2260?
BMW E46 320d
Fazendo um ponto da situação, evidentemente que aprendi muito com os dynos efectuados, embora não consiga sequer chegar aos calcanhares do patrão
Aprendi essencialmente o porquê de perder as altas rpms de um dyno para o outro, e a minha evolução fez-se não só em binário como também em aguentar mais umas 200 rpms em altas rpms, sendo que o gráfico ficou mais equilibrado e mais ao meu gosto
Para que a verdade seja dita, eu não noto a oscilação da montanha do binário com a repro do meu patrão em estrada, mas noto diferenças signficativas essencialmente em baixas e médias rpms
Não tenho a culpa que o dyno nas mesmas situações, tenha feito aquela montanha no gráfico do meu patrão
Agora na verdade, a minha linha de binário saíu desenhada e o amigo chipador NGP disse que estava muito bom
Na verdade, isto é um mundo viciante e nós queremos sempre mais e melhor, e por isso não resisti e dei-lhe à poucas horas atràs mais um ligeiro acerto para conseguir aguentar mais do que as 4300 rpm ao nível do patrão em altas rpms, porque até lá acho que está perfeito ao meu gosto
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Pensei que era o Tony Carreira...porque ele é o meu ídolo a par do Rui Augusto
Eu continuo a achar que é o Clemente
Sou precisamente da mesma opinião. Não está em causa se o Raio superou ou melhorou o file do Miguel, apenas o alterou tornando (às tantas ao calha) mais de acordo com o seu gosto na estrada.
Não se pode esquecer que na altura do file MB o propósito era dar o maior numero de cavalos. Isso terá sido conseguido. Outra coisa é o carro estar "agradável" de conduzir no dia a dia.
O Raio acha, e as linhas mostram, que com esta afinação ficou melhor. Se ele se refere a ter mais binário disponível umas 500rpm´s mais cedo, então a linha Roxa mostra precisamente isso.
O carro deve estar mais rápido a recuperar abaixo das 3000rpm´s do que com o file do ex Patrão. Se depois perde em altas, pode perder, mas não me parece que a diferença seja assim muita.
Arrisco mesmo a dizer que num impossível pico com o file do patrão, a saírem às 2500rpm´s , o file do Raio ganha logo vantagem que na melhor das hipóteses o file do patrão recupera em altas se tiver tempo...
Não posso deixar passar que, noutras ocasiões com repros de outras casas, aquela montanha russa do file do patrão, era criticada visto n ter sido feita por quem sabe. Como esta montanha russa foi feita por quem sabe e ninguém tem duvidas disso, já não é criticada.
O Raio, para além de não "matar" o carro, fez o que muitos não fazem por medo, por falta de conhecimentos ou simplesmente por não quererem, foi aprender alguma coisa, pegou no seu próprio carro com o SEU FILE e, tentou fazer alguma coisa com isso. Dada a sua falta de conhecimentos, diria que nem se saiu muito mal, ou seja, não conseguiu estragar o que lá estava. Em alguns aspectos que apenas contam para o Raio (que o conduz todos os dias) até melhorou. Nada que o Miguel não fizesse se lhe tivessem pedido...