Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 156
Like Tree1Gostos

Tópico: Finalmente e infelizmente um Raio Power deitou-se "Kia Ceed 1.6 crdi"

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post Finalmente e infelizmente um Raio Power deitou-se "Kia Ceed 1.6 crdi"

    Cheguei ontem de viajem e soube que um Raio Power deitou-se exatamente quando aterrei no aeroporto
    Ao princípio fiquei algo afectado e falei com o cliente sobre o que se tinha passado, mas rapidamente ele ilibou-me de quaisquer responsabilidades
    Segundo apurei o cliente partiu o turbo em auto estrada quando tinha atingido a velocidade histórica de 210 km/h em recta no ponteiro, sendo que depois tirou pé e quando voltou a pisar acelerou em seco e fez fumo branco
    Anteriormente raramente tinha passado dos 195 km/h no mesmo parcial, pelo que é motivo de satisfação da minha parte como seu chipador
    Ele vai agora para o 4 turbo da sua carreira, um famoso e bonito gt1544v do qual não guarda boas recordações
    Ele sabia que tinha de ser acertado o file antes de poder pisar em auto estrada, pois aquilo fumava mesmo muito, no entanto, ele não se conteve e desafiou sem problemas a auto estrada
    Tinha posto 200 gramas como ele tinha pedido, mas ao contrário do Patrão quando me pos 1.9b, pensei que ele poderia pisar sem problemas, só que afinal as contas saíram-me furadas
    Foi a minha primeiro repro em edc16, semelhante em muitos pontos ao Audi 3.0 tdi do metralha
    Soube depois que outros Kia Ceed também tiveram o mesmo fim, como me foi relatado pelo cliente, pois um seu colega com um Kia Ceed 1.6 crdi e com repro do meu amigo e Patrão da Vc teve exactamente o mesmo fim e de forma bem semelhante
    Também me foi relatado pelo cliente que o Patrão Pke fez um Kia Ceed 1.6 crdi, e inacreditavelmente o turbo ao fim de uma semana começou a chiar e a miar, sendo que a pressão estava inferior em 50 gramas á que eu tinha feito ao cliente
    Não me vou desculpar com o sucedido com outros chipadores, e assumo as minhas responsabilidades, sabendo que um deles é meu amigo, o Patrão da Vc
    Sou um chipador verdadeiro, rookie e não tenho quaisquer problemas em admitir os meus fracassos e divulgá-los, ainda que dessa forma perca clientes, pois esta é a minha forma de estar na vida e aquela que considero adequada a um chipador honesto
    Cumprimentos a todos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Quando se erra assume-se.

  3. #3
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Assumes o teu erro... portanto podemos concluir que te vais responsabilizar pela merda que fizeste ?


  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Assumes o teu erro... portanto podemos concluir que te vais responsabilizar pela merda que fizeste ?
    Estás a entrar por um caminho tortuoso....

  5. #5
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Estás a entrar por um caminho tortuoso....
    Então porquê ?

    Derreteu uma cobaia, diz q assume a responsabilidade, a minha pergunta é mais que legítima.


  6. #6
    3 psa no coração Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    V.N. Gaia
    Mensagens
    138

    Padrão

    Não é qualquer um que erra e vem para aqui dizer que algo correu mal, ao contrario de outros que erram e ficam calados a espera que o cliente não comente nada.
    Problemas a parte é uma boa atitude, na minha opinião, contar o que corre bem e o que corre mal.
    207 Hdi - powered by tecnauto 1x8cv 2x4nm
    Honda Civic i-vt
    Chevy aveo 1.2 ls
    Musso 2.3 td

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Então porquê ?

    Derreteu uma cobaia, diz q assume a responsabilidade, a minha pergunta é mais que legítima.
    Não, acho que primeiro deves comparar o que os outros assumem com o que ele assume, dar a cara muitos dão, chegar à frente com €€€ já não é bem assim!

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Tão rápidos a responder

    Os bons xipadores, normalmente, são ilibados pelos clientes

  9. #9
    tiefschwarz Senior Avatar de FLaCk
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Peninsula Iberica
    Mensagens
    808

    Padrão

    so nao percebo é as desculpas que outros preparadores tambem partiram turbos...

    porque nao é assim tao linear...

    no caso d mpf partiu o turbo porque ja nao estava em condiçoes...

    alias esse turbo nos kia´s nao aguentam... vem ja com 1.3b stock... as juntas queimam ja facilmente...etc etc...

    enquanto que esses turbos nos motores HDI com a porra d fap...com temperaturas altissimas e restrito como é...aguenta porrada que é uma coisa doida...

    seria mais humano e logico que nao é do chipador a culpa..mas sim d hardware d carro...

    seria mais sobrio explicar desta forma...agora anunciar que o X e o Y tambem partiram... é pessimo... mas pronto

  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    ...mas rapidamente ele ilibou-me de quaisquer responsabilidades...
    a malta às vezes só lê o que quer... enfim...

    XAD + XADT

  11. #11
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    É uma questão de postura, falando por mim, se andasse a chipar carros há 2 ou 3 dias e derretesse o turbo a um, assumia e pagava.

    Se o turbo não aguenta mais boost, não se dá mais boost! Não é dizer que o da pke tb partiu...

    Este é um dos (muitos) campos em que compensa reprogramar um carro com quem sabe o que está a fazer pois quem sabe diz logo "isso não aguenta!" e pronto... daí para a frente se se quiser mesmo abusar, sai logo à responsabilidade do cliente.


    Mas pronto, eu continuo com a minha... mais maluco que ele é quem lhe põe os carros nas mãos.


  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    É uma questão de postura, falando por mim, se andasse a chipar carros há 2 ou 3 dias e derretesse o turbo a um, assumia e pagava.

    Se o turbo não aguenta mais boost, não se dá mais boost! Não é dizer que o da pke tb partiu...

    Este é um dos (muitos) campos em que compensa reprogramar um carro com quem sabe o que está a fazer pois quem sabe diz logo "isso não aguenta!" e pronto... daí para a frente se se quiser mesmo abusar, sai logo à responsabilidade do cliente.


    Mas pronto, eu continuo com a minha... mais maluco que ele é quem lhe põe os carros nas mãos.
    Falta o cliente postar aqui e dizer o que acha da situação, no entanto já vi em casas reputadas turbos a partirem, para mim tudo o que esteja acima do pedido pela marca é esticar a corda!

    Resposta do chipador, mete o reboque e manda para a garantia da marca....

    Parece que ainda não leste a parte de que o cliente já o ilibou, porque será que isso aconteceu?

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de FLaCk Ver Post
    seria mais sobrio explicar desta forma...agora anunciar que o X e o Y tambem partiram... é pessimo... mas pronto
    Talvez ai podesse ter sido mais discreto e tens toda a razão, no entanto, ele para justificar a minha desresponsabilização de pagar o que quer que fosse disse isso, para mostrar que afinal acontece a todos
    Eu assumo o meu excesso a pedido dele, e tenho pena de não ter estado ao lado do carro e afiná-lo pessoalmente a modos como fiz com os vps
    Citação Mensagem Original de ®_$¡|va Ver Post
    a malta às vezes só lê o que quer... enfim...
    Não tenho a culpa Silva, ele não me quer responsabilizar, foi um ficheiro todo feito por mim e enviado por email
    No total fiz dois vps um de 90 e outro de 110 e mais esse que deu barraca
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  14. #14
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Parece que ainda não leste a parte de que o cliente já o ilibou, porque será que isso aconteceu?
    Já li sim, também já expus o que acho...

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Mas pronto, eu continuo com a minha... mais maluco que ele é quem lhe põe os carros nas mãos.
    Também li:

    Citação Mensagem Original de raio azul
    Tinha posto 200 gramas como ele tinha pedido, mas ao contrário do Patrão quando me pos 1.9b, pensei que ele poderia pisar sem problemas, só que afinal as contas saíram-me furadas
    Será que tava mesmo com um boost aceitável ? Não sei, nem me interessa mas reservo-me o direito de ter as minhas dúvidas...

    Citação Mensagem Original de raio azul
    Ele sabia que tinha de ser acertado o file antes de poder pisar em auto estrada, pois aquilo fumava mesmo muito, no entanto, ele não se conteve e desafiou sem problemas a auto estrada
    Porque é que o carro saiu com o file "a meio pau" ?

    Se saiu a meio pau, foi "testar a resistência" ?

    Já nem sequer falando numa coisa que qualquer pessoa minimamente interessada em motores diesel sabe... muito fumo = pouco ar, não o contrário.

    Continuo com a minha, um é maluquinho coitado, não dá mais... por o carro nas mãos de um tipo que afirma que "após horas de estudo, melhora o mapa" feito por um dos mais conceituados chiptuners a nivel internacional... é de loucos.

    Mas isto não é nem problema meu, nem guerra minha nem nada, entendam-se !


    cumps


  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Mensagens
    392

    Padrão

    Diogo se o Sócrates assumir os erros de liderança não se lhe ilibe a culpa nem que a senhora da padaria lhe dê um beijo na testa.
    O teu cliente não te responsabiliza pelo estrago, mas a culpa certamente é tua.
    Tinha posto 200 gramas
    Tens informação do turbocompressor usado e qual a margem segura que tinhas? Acho que não.
    Imagino um laboratório com um cientista pirado e uma cobaia maluca que dá os pulsos a cortar.
    Irresponsáveis com cabos de reprogramar é a arma do século XXI. No século XX era miúdos com metralhadoras.
    BMW E60 530D vitaminado

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post


    Mas isto não é nem problema meu, nem guerra minha nem nada, entendam-se !

    LOL

    Entendidos já estão, o cliente pelo que soube não vê stresses no que se passou e estava consciente do que lhe poderia acontecer ao pedir esta pressão, afinal já não é o primeiro turbo que parte!

    Pelo que li já partiu mais que um turbo (3), se nessas situações estava stock, isso não é nada normal...
    Última edição por +1DCI; 13-12-2009 às 23:25.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    Oh Raio Azul.. tens k ser responsável como os outros.. se facturaste a repro tens que dar garantia.. já sabes.. partiu o turbo ou os cardans tens que pagar como os outros teus concorrentes fazem (pelos vistos)..

    enfim.. só xicos espertos.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Será que tava mesmo com um boost aceitável ? Não sei, nem me interessa mas reservo-me o direito de ter as minhas dúvidas...
    Porque é que o carro saiu com o file "a meio pau" ?
    Se saiu a meio pau, foi "testar a resistência" ?
    Já nem sequer falando numa coisa que qualquer pessoa minimamente interessada em motores diesel sabe... muito fumo = pouco ar, não o contrário.
    Continuo com a minha, um é maluquinho coitado, não dá mais... por o carro nas mãos de um tipo que afirma que "após horas de estudo, melhora o mapa" feito por um dos mais conceituados chiptuners a nivel internacional... é de loucos.
    Mas isto não é nem problema meu, nem guerra minha nem nada, entendam-se !
    cumps
    Inimigo público conceituado do tol, o boost foi o pedido pelo cliente e nada mais que isso
    Se fosse eu a escolher uma repro tal como o Patrão ao inicío fez no Raieta, talvez tivesse durado mais, no entanto, eu gostava de ter feito com o carro á frente como fiz nos vps, pois por mail não tenho essas capacidades ao alcance de chipadores como o Patrão Mike entre outros
    Foi o primeiro edc 16 que fiz, só que infelizmente não durou muito e critico-me por isso, mesmo sabendo que a pressão pedida pelo cliente foi respeitada por mim
    Citação Mensagem Original de SilvaD Ver Post
    Diogo se o Sócrates assumir os erros de liderança não se lhe ilibe a culpa nem que a senhora da padaria lhe dê um beijo na testa.
    O teu cliente não te responsabiliza pelo estrago, mas a culpa certamente é tua.
    Tens informação do turbocompressor usado e qual a margem segura que tinhas? Acho que não.
    Imagino um laboratório com um cientista pirado e uma cobaia maluca que dá os pulsos a cortar.
    Irresponsáveis com cabos de reprogramar é a arma do século XXI. No século XX era miúdos com metralhadoras.
    Sim Silva, a culpa é minha, mesmo ele tendo dito que não era, eu acabo por me sentir culpado, no entanto eu avisei-lhe para ter calma e ír testando aos poucos
    Não tinha conhecimentos das pressões para esse turbo, aliás até fui ensinado e pelos vistos mal, que podia por caso não soubesse, sempre até o máximo de 200 gramas de turbo sobre a pressão stock
    Não me interessa que outros chipadores tenham partido também, porque não posso, nem devo desculpar-me com o que aconteceu com os outros
    O que aconteceu no carro dele, é como se tivesse acontecido a mim, porque foi um carro feito por mim e por isso é dificil digerir
    Vou manter-me em contato com o cliente para ver se ele precisa de algo, porque não posso aceitar que ainda que tenha posto a pressão pedida pelo cliente, o facto de um carro esteja com o turbo partido devido à minha repro
    Última edição por Black Smoke Raio Azul; 14-12-2009 às 00:11.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão

    mas quem é o gajo que se dá ao trabalho de andar a meter gt15's? LOL amostras de turbo "iguais" ao t2 do meu turbo ie de origem.... admiro-me como é que o gajo mesmo com repro deu essa velocidade... ááááá turbão do aço!

    pensava que era do conhecimento geral que quando é para dar aço mete-se um turbo decente, mas......

    isto é mesmo típico do tuning dos fumarentos... se tivessem que sujar as mãos no óleo para dar mais cavalos, a coisa corria de maneira diferente mas isto é só ir ao computador e toma lá mais 30 ou 40 cavalos.. lol
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  20. #20
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    ou isso ou tá na garantia e deixa andar

    XAD + XADT

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16
  3. MB Power & Raio Power "Última edição" 2.999mb(2.00b)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 220
    Última Resp.: 14-01-2010, 22:16
  4. MB - Raio Power aliado "O último de todos os dynos"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 135
    Última Resp.: 29-11-2009, 11:06
  5. Raio Azul em Rotronics "Famões" - O mais fraco de todos os MB Power com vnt2256v....
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 73
    Última Resp.: 31-03-2009, 23:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •