Resultados 1 a 20 de 221

Tópico: MB Power & Raio Power "Última edição" 2.999mb(2.00b)

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post MB Power & Raio Power "Última edição" 2.999mb(2.00b)

    Boas a todos
    Decidi antecipar a exibição do dyno um dia antes da véspera de natal, e deixar aqui esta prenda ao tol
    Mesmo sendo muito inexperiente, consegui mais ou menos aquilo que pretendia, tirando 2000 hug de gasóleo, alterado o limitador de pressão de turbo e alargando a pressão de turbo de 1.940 para 2.000b, após muito trabalho, até encontrar o ponto que achei óptimo
    Dedico este dyno ao meu Imperador e ao Patrão Mike, pois eles compreenderam e não levaram a mal o facto de querer ter um carro ao meu gosto, tendo aquilo que considero essencial num tdi que é o poder de acelaração
    No video, pelas 2900/3000 rpm existe um patinar que o Artur Costa conseguiu identificar e que nem eu nem o Nuno nos tinhamos apercebido, pelo que ficou ligeiramente afectado a medição do binário máximo
    A temperatura do teste foi de 13 graus, sendo que no dyno que realizei com 1.940b, não ultrapassava os 5/6 graus
    Pico - 2.150b
    Estável - 2.000b
    Final do teste - 1.700b

    Bom natal a todos e que tudo corra pelo melhor
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Boas Raio,

    Finalmente a dita prenda!!!

    Quanto às linhas a evolução principal que noto é a forma como a potência evolui, já não da mesma forma que no último teste mas de forma exponêncial - como quando tinhas MB... O objectivo dos 250 cv não foi atingido mas tb não ficaste longe, por vezes é melhor ter menos 6/7 cv e ter uma melhor distribuição dos mesmos! Em relação ao binário só duas observações:
    - Tens muito binário disponivel em muita faixa
    - No entanto, não existe binário constante durante muito tempo. Talvez com um reforço e nova repro...

    Era interessante ver um teste para lá das 4.000 rpm!

    De qualquer forma está um carro ao teu gosto, forte desde cedo.

    Parabéns!!!

    Abraço
    Última edição por Camalogui; 25-12-2009 às 23:27.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    150

    Padrão

    Potência máxima tão cedo, por algum motivo em especial?

    Cumpts

  4. #4
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Eval Ver Post
    Potência máxima tão cedo, por algum motivo em especial?

    Cumpts
    os bicos fazem destas maravilhas...


    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....


    S4 B6 by Bari

  5. #5
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    os bicos fazem destas maravilhas...


    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....
    Os bicos é que dão a potência máxima mais cedo ?

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Camalogui Ver Post
    Boas Raio,
    Finalmente a dita prenda!!!
    Quanto às linhas a evolução principal que noto é a forma como a potência evolui, já não da mesma forma que no último teste mas de forma exponêncial - como quando tinhas MB... O objectivo doa 250 cv não foi atingido mas tb não ficaste longe, por vezes é melhor ter menos 6/7 cv e ter uma melhor distribuição dos mesmos! Em relação ao binário só duas observações:
    - Tens muito binário disponivel em muita faixa
    - No entanto, não existe binário constante durante muito tempo. Talvez com um reforço e nova repro...
    Era interessante ver um teste para lá das 4.000 rpm!
    De qualquer forma está um carro ao teu gosto, forte desde cedo.
    Parabéns!!!
    Abraço
    Sim amigo Camalogui, eu prefiro assim mais bruto e logo com os cvs muito cedo, sendo que em estrada noto bem a diferença
    O teste não acabou mais tarde, porque o Nuno e eu pensavamos que a linha estava em tranjectória descendente mas afinal ainda estava nos 240 cvs ás 4160 rpm
    Media ainda mais um pouco de binário, porque patinou no pico de binário, mas em estrada mete a potência toda no chão e não patina, está mesmo no limite em todos os aspectos
    Não foi nada fácil controlar o pico de pressão turbo, mas consegui após muita dedicação
    Abraço e obrigado
    Citação Mensagem Original de Eval Ver Post
    Potência máxima tão cedo, por algum motivo em especial?
    Cumpts
    Sim amigo, para mim quanto mais cedo e a potencia se manter tanto melhor, gosto imenso do impacto nas costas a pisar, nada a ver agora comparado com o último dyno a 1.940mb
    Está ao meu gosto
    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    os bicos fazem destas maravilhas...
    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....
    Amigo Bari, os cavalos não é tudo e lembra-te da limitação de material que tenho
    Lembra-te que na Vilauto antes de começar a aprende a chipar tinha 216 cvs de potência de motor


    Uma das evoluções foi o facto de ter cortado muito gasóleo no pedal e começar a ver para tràs, diminuír muito as egt´s e controlar a pressão de turbo que é extremamente difícil de fazer a 2.00b
    Ecm em hug
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    1.151

    Padrão

    Amigo Raio,

    Mais um Teste final

    Foi pena terem levantado pé tão cedo. Alinha de potencia parece que se ia manter mais algumas rotações. A linha da potencia à roda é que já vem em queda

    Se realmente patinou, porque não repetiram o teste com spray? Foi com medo de passar os 250cv ou de ouvir o Clemente?

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    os bicos fazem destas maravilhas...


    raio, sinceramente pensei q tiravas mais....
    A potência máxima quanto mais cedo é menor proveito tiras da mesma, logo no meu ponto de vista é um factor negativo.

    Agr se o diogo conseguir ter às 4200 a mesma potência que tinha anteriormente mas ter às 3800rpm mais 10cvs como potência máxima (puxando um pouco mais pelo hardware até aí), aí sim poderia ser uma mais valia.

    Carga nisso Diogo, a saga continua. eheh
    Abraço

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    16

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Boas a todos
    Decidi antecipar a exibição do dyno um dia antes da véspera de natal, e deixar aqui esta prenda ao tol
    Mesmo sendo muito inexperiente, consegui mais ou menos aquilo que pretendia, tirando 2000 hug de gasóleo, alterado o limitador de pressão de turbo e alargando a pressão de turbo de 1.940 para 2.000b, após muito trabalho, até encontrar o ponto que achei óptimo
    Dedico este dyno ao meu Imperador e ao Patrão Mike, pois eles compreenderam e não levaram a mal o facto de querer ter um carro ao meu gosto, tendo aquilo que considero essencial num tdi que é o poder de acelaração
    No video, pelas 2900/3000 rpm existe um patinar que o Artur Costa conseguiu identificar e que nem eu nem o Nuno nos tinhamos apercebido, pelo que ficou ligeiramente afectado a medição do binário máximo
    A temperatura do teste foi de 13 graus, sendo que no dyno que realizei com 1.940b, não ultrapassava os 5/6 graus
    Pico - 2.150b
    Estável - 2.000b
    Final do teste - 1.700b

    Bom natal a todos e que tudo corra pelo melhor

    Aço...Parabens...Agora comexas te a faxer repros...Boa sorte po futuro como reprogramador

    BerlingoR HDI Powered By AutoEskafia
    www.AutoEskafia.com

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de Berlingo Ver Post
    Aço...Parabens...Agora comexas te a faxer repros...Boa sorte po futuro como reprogramador
    Obrigado

    P.S. - Ficou sem efeito o comparativo amigável para hoje e sendo assim fica para um dos próximos dias
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    16

    Talking

    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Obrigado

    P.S. - Ficou sem efeito o comparativo amigável para hoje e sendo assim fica para um dos próximos dias

    P.S - Agora nao percebi...

    Tens k ca vir a peniche...ahahah

    BerlingoR HDI Powered By AutoEskafia
    www.AutoEskafia.com

  12. #12
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Estou a ler este tópico ao mesmo tempo que estou a falar com o Diogo. Eheheh! Isso quer é uma arena para disputar.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    bem,

    Gostaria primeiro de dizer que este "comparativo" nao seria para ser publico, mas ja que o tornaram publico posso dizer que nao irao existir fotos, videos, ou qualquer outro tipo de "prova".
    Eu sei que o bravo vai fumar a golf, o objectivo nao e esse e o d-zaster sabe bem disso pois ja falei com ele sobre isso..

    se eventualmente se vier a saber do resultado ou outra coisa qualquer sera pelo d-zaster pois eu como referi nao tenho qualquer interesse nesse tipo de coisa..

    como ja referi ao d-zaster o meu campeonato e "outro"..

    um abraço pessoal e nao elevem as expectativas.

  14. #14
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    O meu turbo deita fumo ?

    ok...


Tópicos Similares

  1. MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 125
    Última Resp.: 15-02-2011, 19:48
  2. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16
  3. Finalmente e infelizmente um Raio Power deitou-se "Kia Ceed 1.6 crdi"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 155
    Última Resp.: 04-01-2010, 22:46
  4. MB - Raio Power aliado "O último de todos os dynos"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 135
    Última Resp.: 29-11-2009, 11:06
  5. Repro Stage Burn a 2.01 bar, e inicío de um novo rumo "Raio Power Chips"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 437
    Última Resp.: 06-11-2009, 01:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •