Então mas a REMAP é feita pela VC ou pela VECTRADTI Motorsport??
Valores stock: 65cv / 130Nm
Mods:
IHI RHB4 turbo
DTi intercooler
Remap VECTRADTI Motorsport
Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=nkpdqLgPGdk
http://www.youtube.com/watch?v=K67aR4diZuc
Cumps.
Última edição por VECTRADTI; 26-04-2009 às 19:43.
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Então mas a REMAP é feita pela VC ou pela VECTRADTI Motorsport??
Não gostei da linha do binário.
Que sensação é conduzir um carro com um "pico de binário"?
Tirando isso, boa evolução
BMW E81 120D'177HP
os 120cv parecem-me bem mas os 289nm parecem-me excessivos, ainda para mais com esse turbo
podes dar os valores de pressão??
cumps
Bom dia.
O facto da linha de binário não ser tão linear deve-se ao facto de o turbo escolhido ser um de geometria fixa. Às 2500 quando o turbo enche é quando aparece aquele pico de binário. Se a opção tivesse recaido por um de geometria variavel controlado mecanicamente a linha seria muito mais plana e linear, no entanto o orçamento assim o ditou que tivessemos de usar um RHB4 para já.
Por esquecimento não liguei o manómetro da pressão do banco de potência, pelo que a pressão real não sei indicar, sei indicar que no manómetro do carro (mal ou bem) marca 1.5bar de pressão. O binário não é bem excessivo. Conheço um 1.7DTi ainda com o turbo de origem controlado por vácuo, ao fazer 1.6 / 1.7 kgs de pico antes de estabilizar a pressão que tb consegue fazer estes valores de binário na VC.
Cumps.
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Thks pela explicação VECTRADTI.
Continuação de bom Projecto
BMW E81 120D'177HP
gostei do figorifico Vetra.. continua o bom trabalho e explora isso mais um pouco, que ainda aí fazes qq coisinha melhor...
uma nota:
esse turbo aguenta muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pressao o 306 RXS que o diga.. lolololol
Golf Tdi R
Bmw E30 316/325i track day beast
Porsche 944 T
Olha o meu Corsa (sinto que ja escrevi isto em algum lado oh Andre )
Pois, podia estar melhor, se tivesse perifericos melhores, mas a possibilidade financeira disse que tinha de ser este turbo e IC, pois nao e facil em meio ano por um carro estecticamente como esta o meu e ainda conseguir mexer na mecanica como este foi aka escape, turbo, ic, caixa de velocidades etc...
Quanto as pressoes, o manometro aponta 1.5bar constante... e ta sem qualquer regulaçao o turbo... Tenho de comprar uma torneirinha pa por no tubinho que sai do caracol pa poder regular... Mas isto foi feito pa agora durar uns tempos por isso nao queria mexer muito pois 1.5bar é uma optima pressao!
Falta-me e mais debito na bomba, e acho eu que o meu reprogramador aka VectraDTI ja esta a tratar disso
Abraço
German Style
Antes disso tenho novidades para ti... Só depois é que se afina a reprogramação...
Abraço!
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
Vocês não param! :P
CorsaCRacing powered by VCPower
Tem de ser Kaux tem de ser
German Style
a titulo de curiosidade, esses internos aguentam q potencia?
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
sim, mas a pergunta n foi essa.
perguntei se sabem os limites dos internos de origem.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Só se sabe quando ele partir. Carros pouco explorados. Como ainda nenhum partiu por excesso de carga, ainda não se sabe até onde se pode ir... Mas digo já que havia um em Lx que tu certamente conheces que fazia quase 3kgs de pressão de turbo com com um turbo igual ao que está montado neste Di. Só arreou pq o tubo do IC à admissão rebentou e ele ligou o turbo directamente à admissão à ganancia e o turbo partiu, indo parar os destroços directamente às camaras de combustão. Foi o fim daquele bloco. Em termos de pressão de abertura de injector tb não se sabe, segundo se consta ainda ninguem a modificou... Por enquanto, visto que vai ser a próxima mod deste carro.
Abraço!
Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
Seat Ibiza GT TDi
VectraDTI motorsport, eu devo ser uns dos carros mais fortes que alguma vez fizes-te nao andre?
Quanto a pressao dos injectores, fala la com o Sr. Egº e ve a melhor maneira... Sabes que por mim ta tudo desde que nao encoste o carro nas primeiras gasadas!
Abraço mano!
German Style
Boas.
estou a precisar de mudar o turbo do meu corsa c 1.7 dti.
gostava de lhe meter um um pouco mais forte, alguem me sabe dizer quais os compatíveis e mais apropriados?
obrigado