Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: Corsa C 1.7Di by VECTRADTI Motorsport

  1. #1
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão Corsa C 1.7Di by VECTRADTI Motorsport



    Valores stock: 65cv / 130Nm

    Mods:

    IHI RHB4 turbo
    DTi intercooler
    Remap VECTRADTI Motorsport

    Videos:

    http://www.youtube.com/watch?v=nkpdqLgPGdk

    http://www.youtube.com/watch?v=K67aR4diZuc

    Cumps.
    Última edição por VECTRADTI; 26-04-2009 às 19:43.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Então mas a REMAP é feita pela VC ou pela VECTRADTI Motorsport??

  3. #3
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    Então mas a REMAP é feita pela VC ou pela VECTRADTI Motorsport??
    Foi feita por mim. O carro foi medido na VC.

    Cumps.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    993

    Padrão

    Não gostei da linha do binário.

    Que sensação é conduzir um carro com um "pico de binário"?

    Tirando isso, boa evolução

    BMW E81 120D'177HP

  5. #5
    Member Average 2 Avatar de comturbo
    Data de Inscrição
    Feb 2007
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    370

    Padrão

    os 120cv parecem-me bem mas os 289nm parecem-me excessivos, ainda para mais com esse turbo

    podes dar os valores de pressão??

    cumps
    Fiat PowerTrain

    www.puntotd.com

  6. #6
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Bom dia.

    Citação Mensagem Original de MarquesR Ver Post
    Não gostei da linha do binário.

    Que sensação é conduzir um carro com um "pico de binário"?

    Tirando isso, boa evolução
    O facto da linha de binário não ser tão linear deve-se ao facto de o turbo escolhido ser um de geometria fixa. Às 2500 quando o turbo enche é quando aparece aquele pico de binário. Se a opção tivesse recaido por um de geometria variavel controlado mecanicamente a linha seria muito mais plana e linear, no entanto o orçamento assim o ditou que tivessemos de usar um RHB4 para já.

    Citação Mensagem Original de comturbo Ver Post
    os 120cv parecem-me bem mas os 289nm parecem-me excessivos, ainda para mais com esse turbo

    podes dar os valores de pressão??

    cumps
    Por esquecimento não liguei o manómetro da pressão do banco de potência, pelo que a pressão real não sei indicar, sei indicar que no manómetro do carro (mal ou bem) marca 1.5bar de pressão. O binário não é bem excessivo. Conheço um 1.7DTi ainda com o turbo de origem controlado por vácuo, ao fazer 1.6 / 1.7 kgs de pico antes de estabilizar a pressão que tb consegue fazer estes valores de binário na VC.

    Cumps.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  7. #7
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    993

    Padrão

    Thks pela explicação VECTRADTI.

    Continuação de bom Projecto

    BMW E81 120D'177HP

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Focus Tdci R
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    449

    Padrão

    gostei do figorifico Vetra.. continua o bom trabalho e explora isso mais um pouco, que ainda aí fazes qq coisinha melhor...

    uma nota:
    esse turbo aguenta muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pressao o 306 RXS que o diga.. lolololol
    Golf Tdi R
    Bmw E30 316/325i track day beast
    Porsche 944 T

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    Olha o meu Corsa (sinto que ja escrevi isto em algum lado oh Andre )

    Pois, podia estar melhor, se tivesse perifericos melhores, mas a possibilidade financeira disse que tinha de ser este turbo e IC, pois nao e facil em meio ano por um carro estecticamente como esta o meu e ainda conseguir mexer na mecanica como este foi aka escape, turbo, ic, caixa de velocidades etc...

    Quanto as pressoes, o manometro aponta 1.5bar constante... e ta sem qualquer regulaçao o turbo... Tenho de comprar uma torneirinha pa por no tubinho que sai do caracol pa poder regular... Mas isto foi feito pa agora durar uns tempos por isso nao queria mexer muito pois 1.5bar é uma optima pressao!

    Falta-me e mais debito na bomba, e acho eu que o meu reprogramador aka VectraDTI ja esta a tratar disso

    Abraço

    German Style

  10. #10
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Antes disso tenho novidades para ti... Só depois é que se afina a reprogramação...

    Abraço!
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  11. #11
    IDP Member Average 2 Avatar de Kaux
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Braga
    Mensagens
    273

    Padrão

    Vocês não param! :P
    CorsaCRacing powered by VCPower

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    Tem de ser Kaux tem de ser

    German Style

  13. #13
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    a titulo de curiosidade, esses internos aguentam q potencia?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    como assim internos?

    German Style

  15. #15
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Marquitos Ver Post
    como assim internos?
    bielas, pistons..etc..
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    bielas, pistons..etc..
    Tudo na boa

    Os problemas que o carro teve ate hoje, tinham aparecido mesmo que nao tivesse mexido, nao foi nada derivado ás alteraçoes... Por isso

    German Style

  17. #17
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    sim, mas a pergunta n foi essa.

    perguntei se sabem os limites dos internos de origem.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  18. #18
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    sim, mas a pergunta n foi essa.

    perguntei se sabem os limites dos internos de origem.
    Só se sabe quando ele partir. Carros pouco explorados. Como ainda nenhum partiu por excesso de carga, ainda não se sabe até onde se pode ir... Mas digo já que havia um em Lx que tu certamente conheces que fazia quase 3kgs de pressão de turbo com com um turbo igual ao que está montado neste Di. Só arreou pq o tubo do IC à admissão rebentou e ele ligou o turbo directamente à admissão à ganancia e o turbo partiu, indo parar os destroços directamente às camaras de combustão. Foi o fim daquele bloco. Em termos de pressão de abertura de injector tb não se sabe, segundo se consta ainda ninguem a modificou... Por enquanto, visto que vai ser a próxima mod deste carro.

    Abraço!
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Marquitos
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    452

    Padrão

    VectraDTI motorsport, eu devo ser uns dos carros mais fortes que alguma vez fizes-te nao andre?

    Quanto a pressao dos injectores, fala la com o Sr. Egº e ve a melhor maneira... Sabes que por mim ta tudo desde que nao encoste o carro nas primeiras gasadas!

    Abraço mano!

    German Style

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    14

    Padrão

    Boas.
    estou a precisar de mudar o turbo do meu corsa c 1.7 dti.
    gostava de lhe meter um um pouco mais forte, alguem me sabe dizer quais os compatíveis e mais apropriados?
    obrigado

Tópicos Similares

  1. Smart ForTwo CDi Powered by VECTRADTI Motorsport
    Por VECTRADTI no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 82
    Última Resp.: 17-12-2011, 16:40
  2. Opel Corsa C 1.3CDTi 70hp Powered by VECTRADTI Motorsport
    Por VECTRADTI no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 56
    Última Resp.: 07-01-2011, 00:28
  3. Citroen C2 1.4HDi Powered by VECTRADTI Motorsport
    Por VECTRADTI no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 26-12-2010, 16:37
  4. BMW 525TDS Powered by VECTRADTI Motorsport
    Por VECTRADTI no fórum Videos
    Respostas: 6
    Última Resp.: 12-12-2010, 22:28
  5. C2 1.4HDi Powered by VECTRADTI Motorsport
    Por VECTRADTI no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 308
    Última Resp.: 12-05-2010, 11:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •