Mto boas as linhas...
Esse turbo é para mim é dos melhores, consegue.se tirar boas baixas e é mto bom em altas.
continua
Após ter sido copiosamente batido pelo BS, decidi que estava na altura de por-me em sentido, pelo que realizei uma nova repro com os valores de pressão de turbo pedidos pelo Patrão Mike, sendo que o avanço de injecção foi alterado por mim e ainda tirei 5 mg de gasóleo á repro do meu Patrão
Deixo aqui a imagem dos graus de avanço sobre o stock, que está sublinhado e ao lado o que acertei no winols, tendo por base os valores de pressão de turbo que o Patrão pediu
Falta-me somente digitalizar o dyno, mas para aguçar o apetite deixo desde já o video com a linha de binário na imagem
http://www.youtube.com/watch?v=0MwUsSPhT-0
Agradeço ao meu Imperador e ao Patrão, pois sem eles isto não seria possível
Dedico este dyno a toda a Irmandade sem excepção
Última edição por Black Smoke Raio Azul; 18-02-2010 às 04:07.
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Mto boas as linhas...
Esse turbo é para mim é dos melhores, consegue.se tirar boas baixas e é mto bom em altas.
continua
Faltava só aqui dois radiadores e uma tubagem em condições, para além de uma àrvore de cames...
Vamos agora ao que interessa, o dyno da vingança de salomão
Material:
Cames PD115
Bloco PD130
Vnt 2256v mercedes
Bicos Bosio PD 783
Linha 60 mm
Repro MB Power & Raio Power
Pressão de turbo - MB Power
Avanço de injecção - Raio Power
Foi um prazer enorme evoluír ao longo dos tempos no meu projecto, mas está na altura de dar lugar aos mais novos, ainda que com alguma nostalgia da minha parte
Obrigado a todos
FIM
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Obrigado, o objectivo passava por vingar salomão
Muitos poderão não gostar, mas estas são as melhores linhas para comparativos
O gráfico não ficou no formato que queria, porque pensei que não iria ultrapassar os 240 cvs
Pensava que ía rebentar o carro, mas afinal o pico de turbo foi controlado mesmo à Patrão, sendo que o teste acabou no redline
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
És um cagão..... :p
Explica lá ao pessoal, que eu te mandei esse ficheiro via msn, dividido em 1000 partes e que te deu um trabalhão a juntar isso tudo
finalmente percebeste q mais boost nao é equivalente a mais potencia
mt bem!!! Parabens
S4 B6 by Bari
Eu tive de lhe dar umas dicas senão não se safava...loool
Deu trabalho, mas já não mexo mais
Na verdade a única diferença relevante para a repro do Patrão é somente o facto de ter o binário máximo às 3500 rpm enquanto com ele teria pelas 3000 rpm
Isso deve-se certamente à minha afinação dos graus de avanço de injecção em que diminuí o avanço da injecção em altas rpms e o aumentei em médias rpms, para que obtivesse a maior potência máxima possível
Sinceramente mesmo assim não estava á espera, e até fui apanhado de surpresa
Acabei a minha carreira, é um momento triste mas agora estou em condições de hibernar tranquilo para sempre
Fiz tudo o que estava ao meu alcance, para ter o máximo de potência possível com 1.90b pedidos
Agora já posso dizer que sou dos melhores pd130 com 2256v mercedes sem cames em banco Maha, e isso deixa-me completamente realizado e com a sensação de dever cumprido
Obrigado Bari, muito esforço e dedicação até chegar aí, sabendo que o objectivo seria preservar a embraiagem e honrar o meu Patrão deixando as pressões de turbo sem alterações
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
lol, Raio azul, que rai ode cena é essa de vingança de salomão?lol
O Fim - Parte XIII
Maluquinho Strikes Back !
Diogo o teu inimigo público regressou a postar para ti hehehe D-zaster Power
ART DISCIPLE - Team Máfia Power
Era somente para provar que não estava morto e que vingava a minha derrota humilhante com o BS
Escolham o banco á vontade, se têm dúvidas sobre os meus valores
Não quer dizer que não voltava a perder com o BS, mas eu provei que era capaz de fazer mais e melhor e disso que ninguem tenha dúvidas
Escolham o banco, vou a qualquer um para provar que não estou a enganar ninguem
Comigo é assim meu irmão Metralha, salomão é tudo na vida para mim
Ex mestre e sábio ou afins querem feelspeed...
Vilauto em Vila Real a casa mãe? Estou ao dispor caso tenham alguma dúvida da credibilidade do Maha da Auto Eskáfia
O meu inimigo público, até pode escolher o banco á vontade se tem dúvidas da credibilidade do mais recente Maha do país
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
quando e que começa a batalha "a vingança do robocop"?
O caroxo da ibiza BS parece o Robocop com auricular sempre pendurado na orelha, essa batalha é minha um ficheiro de trazer por casa chega-me para o dizimar,mas quanto a isso nem dou conversa, o meu objectivo seria o meu 1/4 meio irmão Fénix e o meu 1/4 meio irmão Redliner BO...
A ver vamos como ficaremos, só vale stage que não parte não vale stage santa aplónia ficheiro de ultima hora vindo norte e depois tira novamente hehe
ART DISCIPLE - Team Máfia Power
E será que o carro anda mais por ter mais potencia?
Será que ter mais binário mais cedo mas com menos potencia não aumentará as prestações do mesmo?
Existem por aí "n" exemplos de viaturas batidas por prep´s da MB com supostamente dezenas de cv´s a menos
Será que o ppl só vê cv´s à frente mas ainda não percebeu que mais não é melhor
Os carros não andam somente na faixa de potência máxima...
aBRaÇo
For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
BBS and Team Dynamics Racing Wheels
Minha cobaia oficial e relações públicas Guism, isso ainda não sei mas deve estar para breve
Para a semana trato do teu carro e do pd130
Na verdade em altas rpms parece sem dúvida mais rápido, mas só em estrada é que poderei comprovar quando for necessário
Na verdade, toda a afinação do turbo é MB power, por isso os méritos têm de ser atribuídos ao Patrão
Eu basicamente sobre a repro do Patrão, alterei os avanços da injecção para tentar obter o máximo de potência possível, mas tal como disse não realmente á espera dos valores apresentados
O carro realmente não é tão forte em baixas, tal como quando tinha a repro totalmente MB Power, mas chega e sobra para o dia-a-dia e se tivesse mais binário em baixas, depois faria menos cavalos em altas
Aprendi tal como o Patrão me tinha posto, que quanto menos binário tiver melhor ele anda em altas rpms, tal como acontece como a Audi do Ex Mestre e Sábio
Uma coisa boa é que agora raramente faz poço quando troco de mudança, sendo que num comparativo o mais importante são as altas rpms
Cumprimentos
A afinação de turbo é MB Power a 1.90b pedidos em estrada
Isto é um 22 mercedes stock, mas é como uma barra de ferro nunca parte, sendo que já levou milhares de bancos
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Para que não restem dúvidas da credibilidade do banco, deixo o texto do Patrão Nuno da Auto Eskáfia
"O banco tá a contar bem, já foi testado por vários carros que vieram medir de outros lados e dando margem de 1cv, 3cv de diferença.
Estes bancos "Maha" já vem calibrados e afinados da Alemanha, tanto ke kuando são montado em portugal vem tudo selado, só sendo preciso ligar fichas.
Quanto á Potencia Dissipada axo que todos os Mahas são assim, se formos comparar com Pke, Fernades, etc kem tem maha, todos tem bastante potencia dissipada.
Pelo que a Maha manda kuando se mede a potencia dissipada deve se deixar o carro engatado apenas com o pé no fundo da embraiagem, até acabar o teste, á kem faça com o carro desengatado, ai sim a potencia dissipada é um bokado menos.
Este banco tambem já tem umas diferenças dos outros que cá tão em portugal, por exemplo nos outros bancos Maha se rodares o rolo da frente, o de tras fica parado, este banco roda todos os rolos juntos, como se tivesse uma correia ligada entre os rolos, E este tb tem um sistema que é mt utilizado lá fora na inglaterra para medir gases, que é um motor que tem entre os rolos, que num teste de potencia ele ñ funciona, mas tá lá a rodar desligado.. Os tecnicos que montaram este banco, como foi o primeiro deste modelo a ser montado em potugal, nunca tinham visto tal motor. ligaram para a alemanha a perguntar para que servia akilo. Pode ser disto tudo a causa de mais potencia dissipada, penxo eu.
Mas em cavalos e NM ai garanto que o banco tá certinho em comparação aos outros mahas em portugal, quanto aos outros bancos de outras marcas o maha conta um pouko menos cavalos lol. tendo aki o caso de uma passat que em rotronics mediu uns cavalitos a mais do que no maha.
Mas pronto eu nunka fiz mt caso da potencia dissipada, mas tenho notado que em carros mais leves a potencia dissipada é um bokado menos, mas é como digo á mtx causas para poder haver potncia dissipada".
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Sabes concerteza porque racham muitos colectores das viaturas diesel...
aBRaÇo
For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
BBS and Team Dynamics Racing Wheels
www.mb-powered.com
MB Power