Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 126
Like Tree1Gostos

Tópico: MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post MB Power & Raio Power (Raio Azul) PD130 - "A vingança de salomão" - 1.90b

    Após ter sido copiosamente batido pelo BS, decidi que estava na altura de por-me em sentido, pelo que realizei uma nova repro com os valores de pressão de turbo pedidos pelo Patrão Mike, sendo que o avanço de injecção foi alterado por mim e ainda tirei 5 mg de gasóleo á repro do meu Patrão
    Deixo aqui a imagem dos graus de avanço sobre o stock, que está sublinhado e ao lado o que acertei no winols, tendo por base os valores de pressão de turbo que o Patrão pediu


    Falta-me somente digitalizar o dyno, mas para aguçar o apetite deixo desde já o video com a linha de binário na imagem
    http://www.youtube.com/watch?v=0MwUsSPhT-0
    Agradeço ao meu Imperador e ao Patrão, pois sem eles isto não seria possível
    Dedico este dyno a toda a Irmandade sem excepção
    Última edição por Black Smoke Raio Azul; 18-02-2010 às 04:07.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de GT_Bruno_TDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto (Maia)
    Mensagens
    573

    Padrão

    Mto boas as linhas...

    Esse turbo é para mim é dos melhores, consegue.se tirar boas baixas e é mto bom em altas.

    continua

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Faltava só aqui dois radiadores e uma tubagem em condições, para além de uma àrvore de cames...


    Vamos agora ao que interessa, o dyno da vingança de salomão

    Material:
    Cames PD115
    Bloco PD130
    Vnt 2256v mercedes
    Bicos Bosio PD 783
    Linha 60 mm
    Repro MB Power & Raio Power
    Pressão de turbo - MB Power
    Avanço de injecção - Raio Power


    Foi um prazer enorme evoluír ao longo dos tempos no meu projecto, mas está na altura de dar lugar aos mais novos, ainda que com alguma nostalgia da minha parte
    Obrigado a todos
    FIM
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de GT_Bruno_TDI Ver Post
    Mto boas as linhas...
    Esse turbo é para mim é dos melhores, consegue.se tirar boas baixas e é mto bom em altas.
    continua
    Obrigado, o objectivo passava por vingar salomão
    Muitos poderão não gostar, mas estas são as melhores linhas para comparativos
    O gráfico não ficou no formato que queria, porque pensei que não iria ultrapassar os 240 cvs
    Pensava que ía rebentar o carro, mas afinal o pico de turbo foi controlado mesmo à Patrão, sendo que o teste acabou no redline
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    És um cagão..... :p
    Explica lá ao pessoal, que eu te mandei esse ficheiro via msn, dividido em 1000 partes e que te deu um trabalhão a juntar isso tudo

  6. #6
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    finalmente percebeste q mais boost nao é equivalente a mais potencia


    mt bem!!! Parabens


    S4 B6 by Bari

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de GT_Bruno_TDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Porto (Maia)
    Mensagens
    573

    Padrão

    Eu tive de lhe dar umas dicas senão não se safava...loool

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de +1DCI Ver Post
    És um cagão..... :p
    Explica lá ao pessoal, que eu te mandei esse ficheiro via msn, dividido em 1000 partes e que te deu um trabalhão a juntar isso tudo
    Deu trabalho, mas já não mexo mais
    Na verdade a única diferença relevante para a repro do Patrão é somente o facto de ter o binário máximo às 3500 rpm enquanto com ele teria pelas 3000 rpm
    Isso deve-se certamente à minha afinação dos graus de avanço de injecção em que diminuí o avanço da injecção em altas rpms e o aumentei em médias rpms, para que obtivesse a maior potência máxima possível
    Sinceramente mesmo assim não estava á espera, e até fui apanhado de surpresa
    Acabei a minha carreira, é um momento triste mas agora estou em condições de hibernar tranquilo para sempre
    Fiz tudo o que estava ao meu alcance, para ter o máximo de potência possível com 1.90b pedidos
    Agora já posso dizer que sou dos melhores pd130 com 2256v mercedes sem cames em banco Maha, e isso deixa-me completamente realizado e com a sensação de dever cumprido
    Citação Mensagem Original de Bari S-Black Ver Post
    finalmente percebeste q mais boost nao é equivalente a mais potencia
    mt bem!!! Parabens
    Obrigado Bari, muito esforço e dedicação até chegar aí, sabendo que o objectivo seria preservar a embraiagem e honrar o meu Patrão deixando as pressões de turbo sem alterações
    Citação Mensagem Original de GT_Bruno_TDI Ver Post
    Eu tive de lhe dar umas dicas senão não se safava...loool
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    lol, Raio azul, que rai ode cena é essa de vingança de salomão?lol

  10. #10
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    O Fim - Parte XIII

    Maluquinho Strikes Back !



  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Metralha
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Em Luanda no Bairro do Kazenga
    Mensagens
    955

    Padrão

    Diogo o teu inimigo público regressou a postar para ti hehehe D-zaster Power
    ART DISCIPLE - Team Máfia Power

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de DO86 Ver Post
    lol, Raio azul, que rai ode cena é essa de vingança de salomão?lol
    Era somente para provar que não estava morto e que vingava a minha derrota humilhante com o BS
    Escolham o banco á vontade, se têm dúvidas sobre os meus valores
    Não quer dizer que não voltava a perder com o BS, mas eu provei que era capaz de fazer mais e melhor e disso que ninguem tenha dúvidas
    Citação Mensagem Original de Metralha Ver Post
    Diogo o teu inimigo público regressou a postar para ti hehehe D-zaster Power
    Escolham o banco, vou a qualquer um para provar que não estou a enganar ninguem
    Comigo é assim meu irmão Metralha, salomão é tudo na vida para mim
    Ex mestre e sábio ou afins querem feelspeed...
    Vilauto em Vila Real a casa mãe? Estou ao dispor caso tenham alguma dúvida da credibilidade do Maha da Auto Eskáfia
    O meu inimigo público, até pode escolher o banco á vontade se tem dúvidas da credibilidade do mais recente Maha do país
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    quando e que começa a batalha "a vingança do robocop"?
    Jota_95 gosta disto.

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de Metralha
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Em Luanda no Bairro do Kazenga
    Mensagens
    955

    Padrão

    Citação Mensagem Original de guism Ver Post
    quando e que começa a batalha "a vingança do robocop"?
    O caroxo da ibiza BS parece o Robocop com auricular sempre pendurado na orelha, essa batalha é minha um ficheiro de trazer por casa chega-me para o dizimar,mas quanto a isso nem dou conversa, o meu objectivo seria o meu 1/4 meio irmão Fénix e o meu 1/4 meio irmão Redliner BO...
    A ver vamos como ficaremos, só vale stage que não parte não vale stage santa aplónia ficheiro de ultima hora vindo norte e depois tira novamente hehe
    ART DISCIPLE - Team Máfia Power

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    E será que o carro anda mais por ter mais potencia?

    Será que ter mais binário mais cedo mas com menos potencia não aumentará as prestações do mesmo?

    Existem por aí "n" exemplos de viaturas batidas por prep´s da MB com supostamente dezenas de cv´s a menos

    Será que o ppl só vê cv´s à frente mas ainda não percebeu que mais não é melhor

    Os carros não andam somente na faixa de potência máxima...
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  16. #16
    MB Power - Pink File Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    279

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Citação Mensagem Original de guism Ver Post
    quando e que começa a batalha "a vingança do robocop"?
    Minha cobaia oficial e relações públicas Guism, isso ainda não sei mas deve estar para breve
    Para a semana trato do teu carro e do pd130
    Citação Mensagem Original de CD330Plus Ver Post
    E será que o carro anda mais por ter mais potencia?
    Será que ter mais binário mais cedo mas com menos potencia não aumentará as prestações do mesmo?
    Existem por aí "n" exemplos de viaturas batidas por prep´s da MB com supostamente dezenas de cv´s a menos
    Será que o ppl só vê cv´s à frente mas ainda não percebeu que mais não é melhor
    Os carros não andam somente na faixa de potência máxima...
    Na verdade em altas rpms parece sem dúvida mais rápido, mas só em estrada é que poderei comprovar quando for necessário
    Na verdade, toda a afinação do turbo é MB power, por isso os méritos têm de ser atribuídos ao Patrão
    Eu basicamente sobre a repro do Patrão, alterei os avanços da injecção para tentar obter o máximo de potência possível, mas tal como disse não realmente á espera dos valores apresentados
    O carro realmente não é tão forte em baixas, tal como quando tinha a repro totalmente MB Power, mas chega e sobra para o dia-a-dia e se tivesse mais binário em baixas, depois faria menos cavalos em altas
    Aprendi tal como o Patrão me tinha posto, que quanto menos binário tiver melhor ele anda em altas rpms, tal como acontece como a Audi do Ex Mestre e Sábio
    Uma coisa boa é que agora raramente faz poço quando troco de mudança, sendo que num comparativo o mais importante são as altas rpms
    Cumprimentos
    A afinação de turbo é MB Power a 1.90b pedidos em estrada
    Isto é um 22 mercedes stock, mas é como uma barra de ferro nunca parte, sendo que já levou milhares de bancos
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Para que não restem dúvidas da credibilidade do banco, deixo o texto do Patrão Nuno da Auto Eskáfia

    "O banco tá a contar bem, já foi testado por vários carros que vieram medir de outros lados e dando margem de 1cv, 3cv de diferença.
    Estes bancos "Maha" já vem calibrados e afinados da Alemanha, tanto ke kuando são montado em portugal vem tudo selado, só sendo preciso ligar fichas.
    Quanto á Potencia Dissipada axo que todos os Mahas são assim, se formos comparar com Pke, Fernades, etc kem tem maha, todos tem bastante potencia dissipada.
    Pelo que a Maha manda kuando se mede a potencia dissipada deve se deixar o carro engatado apenas com o pé no fundo da embraiagem, até acabar o teste, á kem faça com o carro desengatado, ai sim a potencia dissipada é um bokado menos.
    Este banco tambem já tem umas diferenças dos outros que cá tão em portugal, por exemplo nos outros bancos Maha se rodares o rolo da frente, o de tras fica parado, este banco roda todos os rolos juntos, como se tivesse uma correia ligada entre os rolos, E este tb tem um sistema que é mt utilizado lá fora na inglaterra para medir gases, que é um motor que tem entre os rolos, que num teste de potencia ele ñ funciona, mas tá lá a rodar desligado.. Os tecnicos que montaram este banco, como foi o primeiro deste modelo a ser montado em potugal, nunca tinham visto tal motor. ligaram para a alemanha a perguntar para que servia akilo. Pode ser disto tudo a causa de mais potencia dissipada, penxo eu.
    Mas em cavalos e NM ai garanto que o banco tá certinho em comparação aos outros mahas em portugal, quanto aos outros bancos de outras marcas o maha conta um pouko menos cavalos lol. tendo aki o caso de uma passat que em rotronics mediu uns cavalitos a mais do que no maha.
    Mas pronto eu nunka fiz mt caso da potencia dissipada, mas tenho notado que em carros mais leves a potencia dissipada é um bokado menos, mas é como digo á mtx causas para poder haver potncia dissipada".
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    City of bulls and bullfighters
    Mensagens
    796

    Padrão

    Sabes concerteza porque racham muitos colectores das viaturas diesel...
    aBRaÇo

    For Sale: BMW OEM and Perfomance Parts
    BBS and Team Dynamics Racing Wheels

  20. #20
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Metralha Ver Post
    O caroxo da ibiza BS parece o Robocop com auricular sempre pendurado na orelha, essa batalha é minha um ficheiro de trazer por casa chega-me para o dizimar,mas quanto a isso nem dou conversa, o meu objectivo seria o meu 1/4 meio irmão Fénix e o meu 1/4 meio irmão Redliner BO...
    A ver vamos como ficaremos, só vale stage que não parte não vale stage santa aplónia ficheiro de ultima hora vindo norte e depois tira novamente hehe
    Robocop!

    Metralha, tens que começar pelo boss do 1º nível. Primeiro é o Tenrinho.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Protótipo Raio Azul - Raio Power 2º Teste Maha (Vingança do Ninja Shinobi de Salomão)
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 19
    Última Resp.: 11-10-2010, 23:45
  2. Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha da Auto Eskáfia
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 30
    Última Resp.: 07-10-2010, 12:24
  3. Blue Power MB - Raio 1.90b "Dyno de Salomão antes da Batalha"
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 150
    Última Resp.: 17-02-2010, 00:16
  4. Raio Azul em Rotronics "Famões" - O mais fraco de todos os MB Power com vnt2256v....
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 73
    Última Resp.: 31-03-2009, 23:24
  5. O último fôlego e coice do Raio Azul " A vingança "
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 179
    Última Resp.: 27-12-2008, 00:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •