Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 429
Like Tree87Gostos

Tópico: Leon Cupra vs. EVO 8

  1. #41
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Nunca disse que era SÓ do Cupra...o Cupra está é em 1º...

    Admissão, escape e repro. Já mostrei os graficos anteriormente. Basta procurares...

    Porque mostrei os graficos

    Amigo, comparei o Megane RS265 com o Cupra-R...festes feitos no Autodromo do Estoril por pilotos profissionais. Essas testes são públicos e não fruto da minha cabeça...
    O Seat perde 2s para o RS265. Fiquei TODO CONTENTE !!! isso está escrito 1000x por vários topicos aqui no TOL.
    -> o que digo é que, tendo o RS265 suspensão de pista, maxilas Brembo e LSD, se o Cupra tivesse isso, talvez os 2s fossem...a...favor...do...Cupra...ou talvez...fossem 4s...a...favor do espanhol

    Fraco ? neste video, ambos tem os mesmos upgrades e são os mais comuns, admissão, escape e repro...custando o EVO o dobro do Cupra...
    O que não percebeste é que me referia ao RCZ de 200cv que perde 0,5s pro CUPRA R...com menos 60cv e menos cc!!!

    O cupra R de origem pra origem nao se aguenta com o Megane "normal" quanto mais com o RS especifico...quanto a mim esses up's no cupra (pelos testes vistos) serviria pró por a par do megane normal...quanto ao RS265...sabes que por mt up's que possas fazer à volta do carro...um grande chassis será sempre um grande chassis...

  2. #42
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Então é porque o RCZ ainda é mais eficaz que o RS265
    O teste no Estoril foi com o RS250 ?


    EDIT: o Megane é mesmo o 265... e é giro que o Miguel Barbosa consegue 2:12.22 com o RCZ e o Pedro Matos Chaves apenas 2:17
    E o mais giro ????
    "muito sinceramente acho os tempos com algumas diferenças para não dizer mesmo @dulterados...podiam ter metido uns gajos que saibam de circuitos a seria e imparciais..."
    E estamos a falar dum um ex-piloto de F1 que faz os piores tempos...deve andar cansado...

    Ou ainda: "Acho muito estranho o Peugeot RCZ ser mais rápido no sector 1 que o Cayman R e depois levar um avianço danado no resto do circuito até porque este sector e tirando a zona da variante e o S em concreto é muito similar ao sector 3 em termos do que é exigido a uma automóvel ou seja apesar da parabólica"

    E o piloto que faz o melhor com o RCZ é piloto de ??? "o miguel barbosa já anda de sls mas o seu forte claro que é o TT."

    Link: AutoFoco Sportscars - Autódromo do Estoril
    Última edição por terceiro; 29-05-2013 às 14:41.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  3. #43
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O EVO nunca foi grande pistola em ponta. Qual é a admiração do resultado deste video?

  4. #44
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Ja conhecia esse Evo do forum evoclube. Não é grande exemplo.
    btw, é possivel ser mais vago na descrição do material?
    escape e electrónica, a sério? Que escape,que diametro? É catback? o downpipe é original? Tem decat?

    Com os dados que tenho á disposição,se o carro tiver 300 cv já é muito... O mais certo é andar pelos 280cv

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    O Cupra 350, o EVO nao sei
    O Cupra ainda tem mais 500 RPMs de motor utilizável. Se tivesse outro Turbo, fazia 300 e nao os 280 (300=7500).
    O EVO já ia a fazer 7500. Nao se sabe a versao do EVO VIII, podia ser a "FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 variants" ou apenas a 'stock de 280'

    O Cupra pesa sempre mais 100kg...logicamente que tem menos dissipação nas transmissoes...
    A versão do VIII é fácil. Euro265 ou edição Armindo Araujo, que basicamente é a mesma merd@ mas tem umas capas nos espelhos em aluminio, uma ponteira bling e uns manómetros para ver temperatura de oleo e pressão de turbo e de óleo.
    O Evo VIII europeu NÃO TEM 280cv, tem 265cv

    FQ300,320,360 ou 400 só no UK

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    por alguma coisa o Meskita deixou o EVO e foi buscar um Cupra...ele lá sabe/soube
    O mesquita largou o evo porque o estoirou,e estoirou-o porque andou a inventar com a electrónica.

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Claro que é, basta ver que tem a Ralliart por trás...e saem logo várias versões como referi: " FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 "
    Qual é a 'preparação' do 2.0 TFSI já a pensar em futuros upgrades ? que eu saiba, zero...e com 1000€ meto bielas+pistões a SERIO e consigo 550-600CV's nas CALMAS...basta um turbo grande...
    A APR tem um kit novo que tira 460 sem ser necessário abrir o motor
    Atenção que não sei se é necessário reforçar o bloco do EVO para o FQ400. O que sei é que para passarem dos 400 tem de levar stroker kit 2.5 e um turbo maior...
    Again, FQ só no UK. E não foi a Ralliart que os fez, foi uma empresa subcontratada pela MITSUBISHI UK para fazer os carros para comemorar os 30 anos da Mitsubishi no UK.
    Mas eles foram tão bons, que a moda pegou depois disso.

    O FQ400 não tem nenhum stroker. Tem pistons Omega e continua a ser 2.0. E quem o projectou podia ter feito melhor, mas não o fez porque a Mitsubishi queria vender o carro com uma garantia total de 3 anos.
    sky gosta disto.
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  5. #45
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Ja conhecia esse Evo do forum evoclube. Não é grande exemplo.
    btw, é possivel ser mais vago na descrição do material?
    escape e electrónica, a sério? Que escape,que diametro? É catback? o downpipe é original? Tem decat?

    Com os dados que tenho á disposição,se o carro tiver 300 cv já é muito... O mais certo é andar pelos 280cv


    A versão do VIII é fácil. Euro265 ou edição Armindo Araujo, que basicamente é a mesma merd@ mas tem umas capas nos espelhos em aluminio, uma ponteira bling e uns manómetros para ver temperatura de oleo e pressão de turbo e de óleo.
    O Evo VIII europeu NÃO TEM 280cv, tem 265cv

    FQ300,320,360 ou 400 só no UK


    O mesquita largou o evo porque o estoirou,e estoirou-o porque andou a inventar com a electrónica.



    Again, FQ só no UK. E não foi a Ralliart que os fez, foi uma empresa subcontratada pela MITSUBISHI UK para fazer os carros para comemorar os 30 anos da Mitsubishi no UK.
    Mas eles foram tão bons, que a moda pegou depois disso.

    O FQ400 não tem nenhum stroker. Tem pistons Omega e continua a ser 2.0. E quem o projectou podia ter feito melhor, mas não o fez porque a Mitsubishi queria vender o carro com uma garantia total de 3 anos.
    Tiras te me as palavras do teclado, obrigado por me poupares tempo! lol

  6. #46
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Ja conhecia esse Evo do forum evoclube. Não é grande exemplo.
    btw, é possivel ser mais vago na descrição do material?
    Terás de perguntar a quem de direito...

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    escape e electrónica, a sério? Que escape,que diametro? É catback? o downpipe é original? Tem decat?
    Pois,idem para ambos os lados...

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Com os dados que tenho á disposição,se o carro tiver 300 cv já é muito... O mais certo é andar pelos 280cv
    Com os dados que se sabe, deve ter +300 senão nem sequer conseguia agarrar cone do Cupra...
    E viu-se no arranque, se tivesse os 280 que afirmas, o Cupra não tinha ficado para trás logo 4 carros...

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    O mesquita largou o evo porque o estoirou,e estoirou-o porque andou a inventar com a electrónica.
    E não podia ter metido outro motor já que são tão baratos e fáceis de arranjar como por aqui se escreveu ?
    De certeza que já teve mais electronicas diferentes no Cupra que no EVO e posso-te enumerar algumas...que culpa tenho se a ECU do EVO não protege o motor ??
    A dos VAG faz isso...segundo consta com 4 níveis de protecção...até porque ainda não vi em Pt nenhum bloco 2.0 TFSI furado...
    Ouvi falar dum K04 que partiu...mas também não está escrito 'preto no branco' isso...deduz-se que isso aconteceu...

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    O FQ400 não tem nenhum stroker. Tem pistons Omega e continua a ser 2.0. E quem o projectou podia ter feito melhor, mas não o fez porque a Mitsubishi queria vender o carro com uma garantia total de 3 anos.
    Mas onde é que está escrito por mim que tem stroker ? o que escrevi foi que o do Rabi tinha a 2.5...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  7. #47
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    O EVO nunca foi grande pistola em ponta. Qual é a admiração do resultado deste video?
    A minha nenhuma, até esperava ver o EVO sair BEM melhor e não ter de agarrar cone para acompanhar o Cupra. E até chegar aos 280, passou pelos 270, 260...e mal o agarra...quando sai para a direita...ui...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  8. #48
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Se fizeram uma comparação em andamento (vantagem para cupra), pq n tb uma comparação a arrancar parados?

  9. #49
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Se fizeram uma comparação em andamento (vantagem para cupra), pq n tb uma comparação a arrancar parados?


  10. #50
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Mau, tás amnésico?
    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Claro que é, basta ver que tem a Ralliart por trás...e saem logo várias versões como referi: " FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 "
    Qual é a 'preparação' do 2.0 TFSI já a pensar em futuros upgrades ? que eu saiba, zero...e com 1000€ meto bielas+pistões a SERIO e consigo 550-600CV's nas CALMAS...basta um turbo grande...
    A APR tem um kit novo que tira 460 sem ser necessário abrir o motor
    Atenção que não sei se é necessário reforçar o bloco do EVO para o FQ400. O que sei é que para passarem dos 400 tem de levar stroker kit 2.5 e um turbo maior...
    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post

    Com os dados que se sabe, deve ter +300 senão nem sequer conseguia agarrar cone do Cupra...
    E viu-se no arranque, se tivesse os 280 que afirmas, o Cupra não tinha ficado para trás logo 4 carros...
    Então mas não eras tu que dizias que o Cupra era 100kg mais pesado? A relação peso potência já não conta para nada?

    Como disse,falta mais dados. Com o que tenho á disposição, estimo no máximo 300cv a "sério". Além disso, conheço minimamente o carro de outros lados e não está nada de especial.

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    E não podia ter metido outro motor já que são tão baratos e fáceis de arranjar como por aqui se escreveu ?
    De certeza que já teve mais electronicas diferentes no Cupra que no EVO e posso-te enumerar algumas...que culpa tenho se a ECU do EVO não protege o motor ??
    A dos VAG faz isso...segundo consta com 4 níveis de protecção...até porque ainda não vi em Pt nenhum bloco 2.0 TFSI furado...
    Ouvi falar dum K04 que partiu...mas também não está escrito 'preto no branco' isso...deduz-se que isso aconteceu...
    O homem há-de ter as razões dele para ter mudado de carro, que por acaso a mim já me contou pessoalmente. Mas isso são razões dele, e a ele dizem respeito.
    Ele não mudou para o Seat por ser o supra sumo dos carros. Se assim fosse, não tinha trocado por um Ford,não é?

    Em relação á proteção da ecu, isso é para rir. Não viste nenhum TFSI partido, que tu saibas. Ou metes as mãos no fogo por todos os TFSI que andam aí?
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  11. #51
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    E já agr, para eu ter uma base de comparação, o teu em comparação c este Cupra, está melhor?

  12. #52
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Então mas não eras tu que dizias que o Cupra era 100kg mais pesado? A relação peso potência já não conta para nada?
    Então ter mais peso é benéfico, segundo o que escreves. É isso ?
    Julgava que a reprisar contava o modo de se meter a potência no chão e o menor peso do veiculo...onde o EVO é Rei...ou estou novamente enganado ???
    É que se não for para isso, não sei o vantagem de usar 3 diferenciais...

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Como disse,falta mais dados. Com o que tenho á disposição, estimo no máximo 300cv a "sério". Além disso, conheço minimamente o carro de outros lados e não está nada de especial.
    Falta de ambos os carros, tanto quanto se sabe a repro foi feita pela MB e não se sabe se eles atingem os mesmos valores da REVO ou da APR para o mesmo material. Também não se sabe se o escape do Cupra é dos Escapes Sacavém, se é DECAT, se é Milltek etc etc. A admissão do Cupra é da Forge ou é filtro K&N de painel ?
    Tantas incógnitas...

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Ele não mudou para o Seat por ser o supra sumo dos carros. Se assim fosse, não tinha trocado por um Ford,não é?
    Segundo se diz, foi por ter gostado do andamento do Leon da namorada do Touças...
    Quanto ao Ford RS, é 2.5 com 305Cv's, certo ? depois tem um Quaife, melhor xassis blá blá blá...
    Preferia de longe um TT-RS, mas isso sou eu

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Em relação á proteção da ecu, isso é para rir. Não viste nenhum TFSI partido, que tu saibas. Ou metes as mãos no fogo por todos os TFSI que andam aí?
    'que eu saiba e em Pt'. Amigo, não meto as mãos no fogo por ninguém...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  13. #53
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Um EVO para passar dos 400CV's que material precisa de levar ?

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  14. #54
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    AFLM, o user terceiro tem alguns problemas em manter o tópico das conversas iniciadas, mas n vale a pena entrar em stresses, o outro tópico deu no que deu por causa disso. De qq forma, visto ser conhecedor dos Evos mais profundamente, seria sempre uma ajuda ao conhecimento

  15. #55
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Chef
    HKS USA
    602.470.0065
    Hasport Performance

    +25 percent (345hp)
    Mix In
    * Hi-Power exhaust (HKS) * Super Mega Flow Reloaded intake kit (HKS) * Downpipe (HKS) * EVC electronic boost controller (HKS) * Blow-off valve (HKS)



    +50 percent (414hp)
    Preserve exhaust, intake kit, downpipe, boost controller
    Mix In
    * GT2838 ball-bearing turbo kit (HKS) * Larger injectors (HKS) * F-CON iS engine management (HKS) * Twin Power ignition (HKS) * Super Fire spark plugs (HKS) * Fuel rail (HKS) * Fuel pump (HKS)

    +75 percent (483hp)
    Preserve exhaust, intake, downpipe, boost controller, turbo, injectors
    Mix In
    * Larger camshafts * Cam gears (HKS) * F-CON V Pro engine management (HKS) * Stroker kit (HKS) * GD Max twin-plate clutch (HKS)



    +100 percent (552hp)
    Preserve exhaust, intake, downpipe, boost controller, injectors
    Mix In
    * GT3037S ball-bearing turbo kit (HKS) * Type-R intercooler (HKS)

    Chef
    Evasive Motorsports
    909.468.5552
    Evasive Motorsports | PH: 626.336.3400 Mon-Fri, 9am-6pm PST

    +25 percent (345hp)
    Mix In
    * Air intake (ARC)* Downpipe (ARC)* Exhaust (ARC)* Blow-off valve (HKS)* Boost controller (HKS)

    +50 percent (414hp)
    Preserve intake, downpipe, exhaust, blow-off valve, boost controller
    Mix In
    * Test pipe * ECU re-flash (SP Engineering)* 255lph high-flow fuel pump (Walbro) * Fuel pressure regulator (SARD)



    +75 percent (483hp)
    Preserve intake, downpipe, exhaust, blow-off valve, boost controller, test pipe, ECU, fuel pump, fuel pressure regulator
    Mix In
    * 750cc injectors * GT3037 ball-bearing turbo kit (HKS)* 272-degree duration camshafts intake and exhaust (HKS) * Front-mount intercooler (Blitz) * Head gasket (HKS, GReddy)* Head studs (ARP) * Spark plugs (NGK) * Twin Power ignition upgrade (HKS)

    +100 percent (552hp)
    Preserve intake, downpipe, exhaust, blow-off valve, boost controller, test pipe, fuel pump, fuel pressure regulator, head studs, head gasket, spark plugs, ignition
    Mix In
    * 850cc injectors * F-CON V Pro engine management (HKS) * GT3240 ball-bearing turbo kit (HKS) * 280-degree duration camshafts intake and exhaust (HKS) * Type-R intercooler (HKS) * Kansai intake manifold (HKS) * 80mm throttle body


  16. #56
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Então ter mais peso é benéfico, segundo o que escreves. É isso ?
    Julgava que a reprisar contava o modo de se meter a potência no chão e o menor peso do veiculo...onde o EVO é Rei...ou estou novamente enganado ???
    É que se não for para isso, não sei o vantagem de usar 3 diferenciais...
    Não,vou passar a explicar então... Se o Evo tiver menos cavalos, MAS menos uma diferença considerável de peso,é normal que salte para a frente.

    A vantagem de usar 3 diferenciais é muito simples
    Mitsubishi Lancer Evolutions I-V - with pure engine sounds - YouTube

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Falta de ambos os carros, tanto quanto se sabe a repro foi feita pela MB e não se sabe se eles atingem os mesmos valores da REVO ou da APR para o mesmo material. Também não se sabe se o escape do Cupra é dos Escapes Sacavém, se é DECAT, se é Milltek etc etc. A admissão do Cupra é da Forge ou é filtro K&N de painel ?
    Tantas incógnitas...
    Exactamente. Com tantas icógnitas, o que retiro do video é:
    Um Leon preto com não sei o quê lá dentro, ganhou um pico contra um Evo com não sei o quê lá dentro. Apenas isto.



    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    que eu saiba e em Pt'. Amigo, não meto as mãos no fogo por ninguém...
    Lá estás tu a dar-me razão... Que eu saiba, se não fosse pelo R&D que se desenvolveu por essa europa fora tu não sabias o que fazer ao teu carro. Nem o TFSI é á prova de bala nem Portugal é a meca do tuning em TFSI
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  17. #57
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Tosta, não te guies muito pelo tuning em Evos nos USA. Eles fazem muitos cv,mas pouco binário.

    Para o Evo passar dos 400cv precisa de colectores bons, cames e polies, injectores maiores e um turbo maior.Um IC maior também ajuda mas não é obrigatório. E claro,uma electrónica bem feita.

    Isto para fazer a diferença para um que tenha cerca de 350/360cv.
    Para este patamar precisas de linha de escape completa, admissão, Dump valve, walbro 255 e uma electrónica bem feita.
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  18. #58
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Tosta, não te guies muito pelo tuning em Evos nos USA. Eles fazem muitos cv,mas pouco binário.

    Para o Evo passar dos 400cv precisa de colectores bons, cames e polies, injectores maiores e um turbo maior.Um IC maior também ajuda mas não é obrigatório. E claro,uma electrónica bem feita.

    Isto para fazer a diferença para um que tenha cerca de 350/360cv.
    Para este patamar precisas de linha de escape completa, admissão, Dump valve, walbro 255 e uma electrónica bem feita.
    lá está a diferença entre quem sabe e quem lê ^^

  19. #59
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    TOSTA, ok
    Para o patamar dos 400-420 o TFSI só precisa do upgrade à bomba de gota do fuel-rail. Para os +500 é que já tem de mudar os injectores...de resto, népias
    Parece-me que a Evasive Motorsports se preocupa mais com o bloco que a propria HKS

    Quanto à RD em Pt...lógicamente que se gosto de REVO isso diz tudo...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  20. #60
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Quanto ao explo (video) que deste dos Diferenciais, tá giro, embora eu tenha uma ideia
    Deves é criticar que tem um carro com essas specs e o usa para fazer retas...apenas disponibilizei um video que me chegou por PM

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Jantes Leon Cupra R 18 Troco Por Ultrallegera Ou Ibiza Cupra 17
    Por T.G.V. no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-07-2011, 10:22
  2. [Vendo] Volante Leon Cupra I /Ibiza Cupra 6k2
    Por gunnie_j no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-03-2011, 16:00
  3. Leon Cupra II MB POWER® vs EVO 8 AM
    Por Goodspeed® no fórum Videos
    Respostas: 57
    Última Resp.: 07-11-2009, 16:33
  4. Leon Cupra TDI - Cupra Acrilico
    Por Racer no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-02-2006, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •