Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 80 de 429
Like Tree87Gostos

Tópico: Leon Cupra vs. EVO 8

  1. #61
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Cada um faz o que quer com o seu dinheiro e o seu carro. O que o Evo tem de bom é que é adaptável.
    Tanto faz rali, como faz circuito, como faz arranques, como faz ponta. E desde que adaptado é competitivo em todo o lado.

    http://www.youtube.com/watch?v=UGv02ZJjkyU

    O
    lha aí quem ganhou a corrida e á frente de que carro
    http://www.youtube.com/watch?v=mx569jbb3IM

    R
    ecord de velocidade em 2010,com um Evo 2
    237 MPH! World's Fastest EVO! - YouTube
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  2. #62
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    TOSTA, ok
    Para o patamar dos 400-420 o TFSI só precisa do upgrade à bomba de gota do fuel-rail. Para os +500 é que já tem de mudar os injectores...de resto, népias
    Parece-me que a Evasive Motorsports se preocupa mais com o bloco que a propria HKS

    Quanto à RD em Pt...lógicamente que se gosto de REVO isso diz tudo...
    Sei que já mencionaste anteriormente algures, mas não me apetece ir á procura,lol

    Para esse patamar de potência (400/420) não precisavas de mudar de turbo que o teu só aguentava até 360?
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  3. #63
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    O 2º video é priceless
    O Supercopa tem 280Cv's...eheheheh...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  4. #64
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    Sei que já mencionaste anteriormente algures, mas não me apetece ir á procura,lol

    Para esse patamar de potência (400/420) não precisavas de mudar de turbo que o teu só aguentava até 360?
    Confirmo, até 350-360 o K04 faz...a partir dai tem de ser um GT26/8 (400-420) sendo que a APR tem um kit novo com um GTX que já consegue 460

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  5. #65
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    O 2º video é priceless
    O Supercopa tem 280Cv's...eheheheh...
    E o Evo é um carro de ralis Grupo N, adaptado para correr em circuito com restritor de ar


    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Confirmo, até 350-360 o K04 faz...a partir dai tem de ser um GT26/8 (400-420) sendo que a APR tem um kit novo com um GTX que já consegue 460
    No caso do Mitsubishi, basta-me ir buscar o turbo do Evo IX,juntamente com um bom colector de escape,injectores maiores,um ic maior, cames e polies faço 420cv

    E se tivesse um Evo IX nem precisava de trocar de turbo e ainda tinha MIVEC
    | Guilherme | e terceiro gostam disto.
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  6. #66
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    aveiro
    Mensagens
    626

    Padrão

    mas entao o evo nao é para a rallyzada?
    qual das mecanicas aguentaria pau durante mais tempo?
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
    PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
    RABBIT westmoreland diesel
    VFR 750 streetfighter
    keeway speed 125( 2.5lt/100km)

  7. #67
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Então é porque o RCZ ainda é mais eficaz que o RS265
    O teste no Estoril foi com o RS250 ?


    EDIT: o Megane é mesmo o 265... e é giro que o Miguel Barbosa consegue 2:12.22 com o RCZ e o Pedro Matos Chaves apenas 2:17
    E o mais giro ????
    "muito sinceramente acho os tempos com algumas diferenças para não dizer mesmo @dulterados...podiam ter metido uns gajos que saibam de circuitos a seria e imparciais..."
    E estamos a falar dum um ex-piloto de F1 que faz os piores tempos...deve andar cansado...

    Ou ainda: "Acho muito estranho o Peugeot RCZ ser mais rápido no sector 1 que o Cayman R e depois levar um avianço danado no resto do circuito até porque este sector e tirando a zona da variante e o S em concreto é muito similar ao sector 3 em termos do que é exigido a uma automóvel ou seja apesar da parabólica"

    E o piloto que faz o melhor com o RCZ é piloto de ??? "o miguel barbosa já anda de sls mas o seu forte claro que é o TT."

    Link: AutoFoco Sportscars - Autódromo do Estoril
    Puseste isto aqui pq? pra mostrares 2 peugeot à frente do cupra R? o 308 GTi e o RCZ???2 carros com um pequenino 1.6 T com 200cv?mau...

    Tens ai o comparativo com tantos outros...que ja o tinha posto cá...



    Pra mim é o mesmo piloto a mexer nos carros todos...parace que as conclusões começam a ser mt proximas ou nao?

    EDIT: não são só 2 peugeots...tens que acrescentar mais um citroen...e o renault...ranhosos dos franceses...haters gonna hate...enfim...mas aqui a guerra é outra...
    Última edição por engcorreia; 29-05-2013 às 18:47.
    rmiguelcar gosta disto.

  8. #68
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    mas entao o evo nao é para a rallyzada?
    qual das mecanicas aguentaria pau durante mais tempo?
    Só aqui vim para dizer welcome back!

  9. #69
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    ENGENHEIRO! as conclusões não me parecem muito proximas no 'meu' comparativo quando se ve 5 ou mesmo mais segundos de diferença na MESMA pista com o MESMO carro, mas guiado por 2 pilotos distintos...quanto a mim, o 'meu' comparativo é...lixo...o 'teu' vou ver e depos comento

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  10. #70
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    E o Evo é um carro de ralis Grupo N, adaptado para correr em circuito com restritor de ar
    Amigo, acabei de te dizer que, se meter outra admissão e escape, consigo 350, ou seja, +70 do que o Supercopa...não te parece que o CUpra está também restringido ?
    Ai !

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    No caso do Mitsubishi, basta-me ir buscar o turbo do Evo IX,juntamente com um bom colector de escape,injectores maiores,um ic maior, cames e polies faço 420cv
    No Cupra, basta o Kit da APR com o GTX para poder chegar aos 460...eheheheh...e é cut->paste...não tenho de andar a inventar falages/colectores/fuel rails/injectores/coils/etc/etc

    Citação Mensagem Original de AFLM Ver Post
    E se tivesse um Evo IX nem precisava de trocar de turbo e ainda tinha MIVEC
    ...que vendias e compravas 2 Cupras
    Custo, meu amigo...o Cupra é de 2007...há SEIS anos que não sofre upgrades e ainda se mantém 'bem posicionado'. Tanto quanto recordo, há um lançamento dum EVO por ano, cada qual mais apurado...

    O Cupra, tirando o turbo Garret GT series, pouco ou nada mais há...cams com maior duração ? nunca ouvi falar...polies reguláveis ? nem sei o que são...coils/ECU's etc etc só sei no papel
    Não há casas a desenvolver este tipo de material para carros Alemães, para os BMW é praticamente a mesma coisa...mudas o turbo e pouco mais. Para Renault há mas consegue-se menos que para VAG, não conhecendo eu cams, polies, etc para o RS265

    Os japoneses sempre estiveram à frente

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  11. #71
    Senior Member Average 2 Avatar de AFLM
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    260

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Amigo, acabei de te dizer que, se meter outra admissão e escape, consigo 350, ou seja, +70 do que o Supercopa...não te parece que o CUpra está também restringido ?
    Ai !
    Not really... Segundo a Seat Sport,é um carro bastante próximo das máquinas de WTCC, com 330cv e caixa sequencial

    Se não acreditas,podes ver em:
    http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&...UEHDo0HkxOoHCQ

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    No Cupra, basta o Kit da APR com o GTX para poder chegar aos 460...eheheheh...e é cut->paste...não tenho de andar a inventar falages/colectores/fuel rails/injectores/coils/etc/etc
    Nem eu. Eu tenho o turbo do Evo IX. plug and play. elbow igual, linhas de óleo e água iguais.
    e nem sequer saio do material de origem

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    ...que vendias e compravas 2 Cupras
    Custo, meu amigo...o Cupra é de 2007...há SEIS anos que não sofre upgrades e ainda se mantém 'bem posicionado'. Tanto quanto recordo, há um lançamento dum EVO por ano, cada qual mais apurado...
    O motor do Evo, o 4G63, já anda a dar cartas desde 1988. Ainda é o mesmo bloco
    O Evo X tem um novo motor, o 4B11 que fazendo as mods que eu tenho no meu ainda saca mais cavalos.

    É perfeitamente normal um motor recente conseguir soltar mais cavalos facilmente. Impressionante é o facto de um motor com 25 anos ainda conseguir dar cartas e ser uma referência na classe.
    Engraçado que como o 4G63 só conheço + 2 motores assim...

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    O Cupra, tirando o turbo Garret GT series, pouco ou nada mais há...cams com maior duração ? nunca ouvi falar...polies reguláveis ? nem sei o que são...coils/ECU's etc etc só sei no papel
    Não há casas a desenvolver este tipo de material para carros Alemães, para os BMW é praticamente a mesma coisa...mudas o turbo e pouco mais. Para Renault há mas consegue-se menos que para VAG, não conhecendo eu cams, polies, etc para o RS265

    Os japoneses sempre estiveram à frente
    Se ainda não há,vai aparecendo. Ao principio também existia pouco material para o motor VAG 1.8 20v e agora há de tudo um pouco.
    Mas sim,é inegável que para um carro nipónico existe muito mais material, mas é facil de compreender o porquê. O espirito automovel que se vive no japão e a quantidade de casas a produzir material aftermarket é invejável.
    Tostamista e rmiguelcar gostam disto.
    '85 Opel Kadett GSI
    '90 Peugeot 309 GTI 16 RallyCar
    '94 Toyota RAV4 Kindersurprise edition
    '02 Mitsubishi Lancer Evo VII RSII
    '02 Peugeot 206 GTI 180
    '05 BMW 320 TD Compact


    CompetiSport

    Performance,Race fuel& Oils
    "StockSucksSoIModifyEverythingIPutMyHandsOn"

  12. #72
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    E o teu EVO de rali debita quanto? Já vi que não foste ao rali em Guimarães...

  13. #73
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Bem, se os EVO não tem evoluido de ano para ano só posso pensar que é teatro comercial,c erto ?
    'agora' já tem outro turbo, no ano seguinte são as cams que tem outro profile, no ano seguinte já é o MIVEC (?), no seguinte é outro turbo...
    Bem, o 2.0 TFSI tem tudo igual desde 2007. Concluis que é diferente comparar um carro que nasceu para rallie e assim foi homolgado dum carro familiar, né ???
    Quanto a dizeres que o bloco continua a dar cartas, ok...e consegue cumprir os níveis atuaus de poluição ? não me parece, pois por alguma razão os fabricantes deixaram de utilizar motores super-rotativos e passaram para os turbinados, e não, não foi só a razão 'economica'...

    Quanto ao Supercopa, provo-te já que está super-restrito pelo .PDF que disponibilizaste: o meu com 300CV's tinha 40kg...o Supercopa só tem 37. Com 350CV's tenho 50kg...ou está restrito por centralina ou o atuador 'manual' foi modificado

    Nem tudo o que reluz é ouro...
    Última edição por terceiro; 29-05-2013 às 22:02.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  14. #74
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Quanto ao material para o Leon MK1 1.8 T, bem...pouco há em 'kit', passa-se a usar o 'meu' K04 e tudo passa por outros turbos...não vi nada de cams, colies, colectores de escape/admissão modificados, etc etc---VAG esquece...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  15. #75
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    ENGENHEIRO! as conclusões não me parecem muito proximas no 'meu' comparativo quando se ve 5 ou mesmo mais segundos de diferença na MESMA pista com o MESMO carro, mas guiado por 2 pilotos distintos...quanto a mim, o 'meu' comparativo é...lixo...o 'teu' vou ver e depos comento
    Enganas-te...o teu comparativo...é mais um...que confirma o que venho dizendo...o CUPRA é mt bom mas não é nenhum papão!...e isso a ti é que te está a custar engolir...

    Porque o DSR3 R veio depois e veio a tempo de ainda ser mais rapido...

    Quanto aos tempos por volta...nem quero pensar que estejas a chamar incompetente aos pilotos que lá passaram...porque essa seria gritante...vá vou pensar que foram testados eventualmente com alguma diferença nas condições de pista...

    O meu ensaio é fácil é o mesmo piloto a conduzir os carros e como disse o CUPRA R é ,5 mais rapido por volta que o RCZ e o Golf R 1s...o que eu vejo é um carro com menos 60cv e menos 400cc de motor dar no corpo ao teu supra sumo e no entanto mostras comparativos favoraveis aos franceses nao tentativa de tentar desacreditar não sei o quê...mas calma o 208 GTi está ai pode ser que seja lá testado e a ver se tb vai pro lote do pelotão da frente!

    A ti so te ficava bem reconhecer que existem boas maquinas pelo mundo...mas insistes no espanhol que o melhor que tem é tudo com nacionalidade alemã...damm...

  16. #76
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Eu não chamo, apenas li o que vários users pensaram do teste...
    Quanto às diferenças, o Seat é de 2006 e a diferença para o R é apenas mais taragem nas molas...
    O RCZ é de 2010...e tanta performance/exclusividade tem um custo bastante elevado: "The 200bhp car costs slightly more than the faster and dynamically superior 2.0-litre Audi TT and around £4,000 more than the VW Scirroco" -> pessoal da TopGear...
    Peugeot RCZ GT THP 200 full road test car review - BBC Top Gear - BBC Top Gear

    Ou ainda:"We’ve compared the RCZ to its two most natural foes – the 207bhp/£25,915 VW Scirocco GT 2.0 TSI and 208bhp/£27,425 Audi TT 2.0 TFSI Sport – in a previous group test. Both pipped it dynamically"
    Aqui: 2013 Peugeot RCZ THP 200 GT review and pictures | evo

    Não deixa de ser interessante, mas foi pensado como super-mini-desportivo com xassis a pensar em pista, tipo Megane, muito longe das aspirações de qualquer VAG...
    E antes que refiras o Cupra WTCC, deixa-me dizer-te que TUDO em termos de suspensão é diferente para o meu. Para teres uma ideia, o braço inferior do amortecedor frontal é duplo e funciona de maneira invertida. A suspensão traseira é toda diferente, funcionando apenas nos mesmos pontos de ancoragem, passando agora a usar coilover atrás, o que não acontece com o 'normal/meu'...as estabilizadoras também são mais grossas que as no 'meu'...

    Carros pensados com filosofias diferentes, familiar vs. coupe puro onde não cabem 2 @dultos atrás...etc etc...

    Pergunta: achas que no dia-a-dia tiras mais partido do RCZ que eu tiro do Cupra ?


    EDIT: o Sirocco do teste usa o motor antigo de 200CV's e não o novo TFSI de 240/265. Olha o que concluem "However, only the Scirocco takes things to the next level in terms of ride and handling. It might not turn as many heads, but in a magazine dedicated to the thrill of driving, the Scirocco has to win.". Dá ideias do PUG ter espremido um motor 1.6 para estar ao nível do Sirocco esquecendo-se dos custos, para não falar do 'ride' e do 'handling'.
    A diferença do Golf/Seat para o Sirocco é que este tem as vias mais largas 22mm (se não estou em erro) e assim, consegue ser mais performante a curvar->EVOLUÇÃO do xassis em relaçao ao Golf/Cupra.
    Compara Sirocco->RCZ, parece-me mais 'contemporâneo' e basta ser o TSI de 200...não é preciso ser o Sirocco-R de 265


    Melhor que o Cupra ? sempre foi o Sirocco-R...até mais performante a curvar que o Golf-R ou S3...
    Última edição por terceiro; 29-05-2013 às 23:40.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  17. #77
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2012
    Mensagens
    56

    Padrão

    Depois de ler esta troca interessantíssima, que tenho a certeza já ter visto noutras threads, e talvez pela falta de sono, só posso concluir que o 2.0 TFSI + Leon Cupra é a melhor combinação automóvel de sempre.

  18. #78
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Eu não chamo, apenas li o que vários users pensaram do teste...
    Quanto às diferenças, o Seat é de 2006 e a diferença para o R é apenas mais taragem nas molas...
    O RCZ é de 2010...e tanta performance/exclusividade tem um custo bastante elevado: "The 200bhp car costs slightly more than the faster and dynamically superior 2.0-litre Audi TT and around £4,000 more than the VW Scirroco" -> pessoal da TopGear...
    Peugeot RCZ GT THP 200 full road test car review - BBC Top Gear - BBC Top Gear

    Ou ainda:"We’ve compared the RCZ to its two most natural foes – the 207bhp/£25,915 VW Scirocco GT 2.0 TSI and 208bhp/£27,425 Audi TT 2.0 TFSI Sport – in a previous group test. Both pipped it dynamically"
    Aqui: 2013 Peugeot RCZ THP 200 GT review and pictures | evo

    Não deixa de ser interessante, mas foi pensado como super-mini-desportivo com xassis a pensar em pista, tipo Megane, muito longe das aspirações de qualquer VAG...
    E antes que refiras o Cupra WTCC, deixa-me dizer-te que TUDO em termos de suspensão é diferente para o meu. Para teres uma ideia, o braço inferior do amortecedor frontal é duplo e funciona de maneira invertida. A suspensão traseira é toda diferente, funcionando apenas nos mesmos pontos de ancoragem, passando agora a usar coilover atrás, o que não acontece com o 'normal/meu'...as estabilizadoras também são mais grossas que as no 'meu'...

    Carros pensados com filosofias diferentes, familiar vs. coupe puro onde não cabem 2 @dultos atrás...etc etc...

    Pergunta: achas que no dia-a-dia tiras mais partido do RCZ que eu tiro do Cupra ?


    EDIT: o Sirocco do teste usa o motor antigo de 200CV's e não o novo TFSI de 240/265. Olha o que concluem "However, only the Scirocco takes things to the next level in terms of ride and handling. It might not turn as many heads, but in a magazine dedicated to the thrill of driving, the Scirocco has to win.". Dá ideias do PUG ter espremido um motor 1.6 para estar ao nível do Sirocco esquecendo-se dos custos, para não falar do 'ride' e do 'handling'.
    A diferença do Golf/Seat para o Sirocco é que este tem as vias mais largas 22mm (se não estou em erro) e assim, consegue ser mais performante a curvar->EVOLUÇÃO do xassis em relaçao ao Golf/Cupra.
    Compara Sirocco->RCZ, parece-me mais 'contemporâneo' e basta ser o TSI de 200...não é preciso ser o Sirocco-R de 265


    Melhor que o Cupra ? sempre foi o Sirocco-R...até mais performante a curvar que o Golf-R ou S3...
    Quantos mais reviews poes...mais razão me dás e não consegues ver isso...lol...eu não estou aqui a dizer que os franceses são superiores e blabla como tu com o teu espanhol/alemão...simplesmente são alternativais mais que válidas...com prós e contras...que é assimque um carro deve ser visto alas como em tudo na vida...não só pelos prós!!!

    Espero que compreendas uma coisa...podes ir buscar os artigos mais parciais que existem no mundo (a malta do top gear detesta PSA portanto a review até nem foi má...https://www.youtube.com/watch?v=5nuv6bBDRSU...e este video chega para exemplificar como um carro melhor é trocado porque ele está a ficar velho...lol...) e Nunca me convencerás a mim e a grande parte da malta que aqui anda que o Cupra ou Cupra R ou que quer que seja é a melhor espingarda que ai anda!get over it...

    Eu com os exemplos dos franceses que dou (que são os que conheço melhor) só provo que existem mais opções neste caso franceses...

    O RCZ foi desenvolvido pra pista?lol...estamos a falar de RCZ vs CUPRA R a versão mais hardcore dos leon...e quanto ao motor espremido como ja te disse vem ai o RCZ R com 1.6T e 260cv...e como ja disse tambem o WRC faz 300cv limitados...o motor está longe de estar espremido...e de qualquer maneira está a fazer frente aos 2.0 T...

    Estamos a falar de carros desportivos e e vens-me falar dos lugares de tras?...olha queres meter o DS3 R ao barulho ou entretanto o 208 GTi?já te convence com lugares traseiros? e ainda melhor relação peso potencia...o DS3 R acompanha um 135i no nurburgring isso diz bem da qualidade dinamica

    E quanto ao WTCC nem vou responder...porque senão tenho que começar a desenrolar todo o pedigree da peugeot e/ou citroen e então ai a discussão vai-se tornar ridicula lol...

    Mas tb já como disse antes a citroen a partida deve entrar no WTCC espero que todos os concorrentes actuais se mantenham lá pra depois podermos analisar a performance dos ranhosos do costume contra os poderosos germanicos e superiores japoneses
    scris3 gosta disto.

  19. #79
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    "O RCZ foi desenvolvido pra pista?lol...estamos a falar de RCZ vs CUPRA R a versão mais hardcore dos leon..."
    Onde é que o Cupra-R é a versão mais hardcore ???? para a minha, apenas difere no uso do IC do S3 e mais pressão de turbo...ok, tem um escape menos restrito e molas com outra taragem e a caixa também tem as relações todas alteradas. Penso que a curvar apenas (do que escrevi) interessa a taragem das molas...
    Depois do Cupra-R de 265 saiu o SuperCopa com 280 e ainda depois o R310 que apenas tornam a ter os escapes ainda menos restritos e mais carga de turbo...
    Se bem me lembro, a versão de 197 do RCZ tem outra subframe (que é a principal responsável peso acréscimo de desempenho em relação à versão de 156), outra caixa de direcção mais curta e as ultimas 3 relações de caixa mais curtas...

    "e quanto ao motor espremido como ja te disse vem ai o RCZ R com 1.6T e 260cv..."
    O que tive a ver ontem só fazia 240 e precisava de escape e admissão...
    E também vem ai o Cupra 'stock' de 300 ainda este ano. E ?

    Fazendo as contas...
    2.0 VAG ano de 2007
    240->350

    1.6 PUG ano de 2010
    200->240

    "o motor está longe de estar espremido...e de qualquer maneira está a fazer frente aos 2.0 T..."
    Onde ?
    Deves estar a fazer confusão...os 1.6T fazem frente aos 2.0 TDI ou aos 2.0i...como há 3 anos no WTCC...
    1.6 T é opção comercial apenas
    ->Só consegues o mesmo desse 1.6 para o 'meu' 2.0 se fizeres mais RPM, ou então inventaste a 'roda 2' e ainda ninguém sabe...
    É que, como sabes, num Campeonato não se pode usar o que se bem quer...dai os restritores que tanto se fala por aqui e que ainda ninguém aqui escreveu que restringem buéééé´os Nm's...


    Há alternativas aos meus gostos ? sem duvida mas pelo preço desse PUG 1.6 T compro um Sirocco com 265CV's que ainda curva mais e já tem material aftermarket mais que testado...
    E só não comprei um porque na altura não encontrei nenhum a bom preço

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  20. #80
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2013
    Mensagens
    619

    Padrão

    Quanto ao video 'oldie', tá giro
    Ele continua a adorar carros que são oversteer...cada maluco com a sua pancada...ehehehe

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Jantes Leon Cupra R 18 Troco Por Ultrallegera Ou Ibiza Cupra 17
    Por T.G.V. no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-07-2011, 10:22
  2. [Vendo] Volante Leon Cupra I /Ibiza Cupra 6k2
    Por gunnie_j no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 15-03-2011, 16:00
  3. Leon Cupra II MB POWER® vs EVO 8 AM
    Por Goodspeed® no fórum Videos
    Respostas: 57
    Última Resp.: 07-11-2009, 16:33
  4. Leon Cupra TDI - Cupra Acrilico
    Por Racer no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 21-02-2006, 11:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •