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Tópico: Leon Cupra vs. EVO 8

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  1. #1
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    Padrão Leon Cupra vs. EVO 8

    Recordar um video de 2009 dum teste entre amigos
    Video pertença da AM...todo o descritivo do material de ambos os carros no inicio do video...

    FummI e | Guilherme | gostam disto.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
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    É o teu? Parece tar a andar bem

  3. #3
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    Boa aviadela
    terceiro gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
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    muito forte o cupra!
    terceiro gosta disto.

  5. #5
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    É interessante ver o potencial do TFSI ao lado de um motor 'praticamente de competição'. Ambos com os Turbos de origem

  6. #6
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    esta gente qq dia mata-se e leva malta atrás...
    bom comparativo mas as tangentes eram de evitar...
    se o evo ao ir para a traseira do cupra lhe tocava...
    GOLF II GTI G60
    GOLF II GTDi(rip)
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de Antonio Modesto Ver Post
    É interessante ver o potencial do TFSI ao lado de um motor 'praticamente de competição'. Ambos com os Turbos de origem
    Se me dissesses que um F20C era um motor já muito bem explorado, concordava, pois de um 2.000cc atmosférico extrair 240 cvs é de louvar...
    PanzerJDM gosta disto.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
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    agora fora de brincadeiras, porque é que falas de stroker´s como se fosse a coisa mais normal do mundo? ja no topico anterior falaste de um subaru com stroker para fazer 300cv e noutro evo tb mas para tao pouca potencia as preparadoras nacionais so metem strocker? e logo para 2.5? Ve la este com 2.3cc a fazer 846whp

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    agora fora de brincadeiras, porque é que falas de stroker´s como se fosse a coisa mais normal do mundo? ja no topico anterior falaste de um subaru com stroker para fazer 300cv e noutro evo tb mas para tao pouca potencia as preparadoras nacionais so metem strocker? e logo para 2.5?
    Amigo, fala com o SKY que ele conhece o Rabi (EVO cinza) e pergunta-lhe o que ele teve de meter para conseguir os 500CV (nem sei se foram os 'finais'). Quanto ao Subaru, basta ires ao 'sitio do costume' e perguntares. Como já deves ter imaginado, não sou mecânico e apenas falo do que o dono/preparador me dizem. Repito-te: o Subaru azul de 1998 que lá esteve a medir, já estava a 2.5 e só deu 256. Para conseguir os 300, tiveram de mandar vir uma Motec (turbo de origem).
    Continuas a mostrar videos de carros que nunca se saberá o que efectivamente lá está...
    EU falo do que tenho ou vejo. Diferente, não ?
    Não achas estranho 846CV's num 2.3 quando tens 'aqui' um projecto que é 3.0 e ainda está longe dessa potência ?
    Tens de pensar um pouco...o céu é verde porque TU também o dizes ???

    C A L M A ...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de tomtom
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Amigo, fala com o SKY que ele conhece o Rabi (EVO cinza) e pergunta-lhe o que ele teve de meter para conseguir os 500CV (nem sei se foram os 'finais'). Quanto ao Subaru, basta ires ao 'sitio do costume' e perguntares. Como já deves ter imaginado, não sou mecânico e apenas falo do que o dono/preparador me dizem. Repito-te: o Subaru azul de 1998 que lá esteve a medir, já estava a 2.5 e só deu 256. Para conseguir os 300, tiveram de mandar vir uma Motec (turbo de origem).
    Continuas a mostrar videos de carros que nunca se saberá o que efectivamente lá está...
    EU falo do que tenho ou vejo. Diferente, não ?
    Não achas estranho 846CV's num 2.3 quando tens 'aqui' um projecto que é 3.0 e ainda está longe dessa potência ?
    Tens de pensar um pouco...o céu é verde porque TU também o dizes ???

    C A L M A ...
    So acho estranho porque o subaru IR do algarve tinha 300cv e nao tinha stroker nenhum e chegou para deixar o Polini para tras. Nao comeces ja com stresses snão vai dar a mesma merda que o outro topico. Controla-te

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    So acho estranho porque o subaru IR do algarve tinha 300cv e nao tinha stroker nenhum e chegou para deixar o Polini para tras.
    Tu achas estranho, o dono neste estava FDD, porque esperava 300 por BAIXO...e já tinha passado por 3 preparadores que lhe tinham garantido isso, sem no entanto alguma vez lhe terem mostrado um teste de Banco...
    Os Subarus nunca foram nada de especial, os que andavam há alguns anos precisavam de mudar logo internals para não partirem. Era ver eles a serem entubados numa 6a á noite por um ITR e na semana seguinte já apareciam com IC's frontais...tantos que foram destruidos...
    No meu Utube tava lá um video do CRX branco a BAZAR do Subaru preto do PI...e o Subaru até torneira tinha...

    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    Nao comeces ja com stresses snão vai dar a mesma merda que o outro topico. Controla-te
    Apenas te digo o que vejo, no entanto não sou dono da verdade absoluta. Se tens duvidas, é apenas uma questão de se falar com as pessoas em causa e ver testes do Banco...há lá muitos e tem a descrição do material...
    Convido-te no entanto a veres um post criado pelo PITS acerca de bancos de potência...afinal parece que há discrepâncias entre eles e maneiras de se obter mais CV's...sem o carro os ter

    (edit quote)
    Última edição por terceiro; 29-05-2013 às 11:49.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    Amigo, fala com o SKY que ele conhece o Rabi (EVO cinza) e pergunta-lhe o que ele teve de meter para conseguir os 500CV (nem sei se foram os 'finais'). Quanto ao Subaru, basta ires ao 'sitio do costume' e perguntares. Como já deves ter imaginado, não sou mecânico e apenas falo do que o dono/preparador me dizem. Repito-te: o Subaru azul de 1998 que lá esteve a medir, já estava a 2.5 e só deu 256. Para conseguir os 300, tiveram de mandar vir uma Motec (turbo de origem).
    Continuas a mostrar videos de carros que nunca se saberá o que efectivamente lá está...
    EU falo do que tenho ou vejo. Diferente, não ?
    Não achas estranho 846CV's num 2.3 quando tens 'aqui' um projecto que é 3.0 e ainda está longe dessa potência ?
    Tens de pensar um pouco...o céu é verde porque TU também o dizes ???

    C A L M A ...
    Tu tens uma bela maquina...e ainda ninguem negou isso...o que levanta sempre o pó é tu quereres por esse carro num patamar...que não é SÓ do Cupra...

    Tu só com meia duzia de coisas poes o carro com 1000cv e num sei quê...e depois o céu é verde prós outros porque eles o dizem...quando afinal é azul...porque tu o dizes???olha para mim é rosa...e agora?

    Tu tens as tuas preferencias eu tenho as minhas e os outros as deles com certeza...portanto as análises serão sempre um pouco parciais...mas tu esforças-te por fazer as tuas extremamente parciais...

    Tu puxas pra cima e eu vou puxar pra baixo...com um exemplo mt simples (já dado a ti)...um carro X perde 5 decimas de s pro cupra R por volta...tendo esse carro menos 60cv e menos clindrada...e mais perde 1 s pro Golf R com as mesmas specs do cupra R...e vens tu falar sobre a dinamica do Seat!!!falas do material "fraco" do Cupra vs o EVO...mas no entanto em confrontos com os ditos normais não se revala nada de especial...aprende a ver as coisas como elas são...todos os carros tem pros e contras...independentemente das paixões...e assim poderiamos ter aqui discussões bem mais pedagogicas...
    Cavalinhos gosta disto.

  13. #13
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    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    Tu tens uma bela maquina...e ainda ninguem negou isso...o que levanta sempre o pó é tu quereres por esse carro num patamar...que não é SÓ do Cupra...
    Nunca disse que era SÓ do Cupra...o Cupra está é em 1º...

    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    Tu só com meia duzia de coisas poes o carro com 1000cv e num sei quê..
    Admissão, escape e repro. Já mostrei os graficos anteriormente. Basta procurares...

    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    ...porque tu o dizes???
    Porque mostrei os graficos

    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    Tu puxas pra cima e eu vou puxar pra baixo...com um exemplo mt simples (já dado a ti)...um carro X perde 5 decimas de s pro cupra R por volta...tendo esse carro menos 60cv e menos clindrada...e mais perde 1 s pro Golf R com as mesmas specs do cupra R...e vens tu falar sobre a dinamica do Seat!!!
    Amigo, comparei o Megane RS265 com o Cupra-R...festes feitos no Autodromo do Estoril por pilotos profissionais. Essas testes são públicos e não fruto da minha cabeça...
    O Seat perde 2s para o RS265. Fiquei TODO CONTENTE !!! isso está escrito 1000x por vários topicos aqui no TOL.
    -> o que digo é que, tendo o RS265 suspensão de pista, maxilas Brembo e LSD, se o Cupra tivesse isso, talvez os 2s fossem...a...favor...do...Cupra...ou talvez...fossem 4s...a...favor do espanhol

    Citação Mensagem Original de engcorreia Ver Post
    falas do material "fraco" do Cupra vs o EVO...mas no entanto em confrontos com os ditos normais não se revala nada de especial...
    Fraco ? neste video, ambos tem os mesmos upgrades e são os mais comuns, admissão, escape e repro...custando o EVO o dobro do Cupra...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

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