É o teu? Parece tar a andar bem
Recordar um video de 2009 dum teste entre amigos
Video pertença da AM...todo o descritivo do material de ambos os carros no inicio do video...
Mensagem Original de MrCupra2008
Boa aviadela
É interessante ver o potencial do TFSI ao lado de um motor 'praticamente de competição'. Ambos com os Turbos de origem
esta gente qq dia mata-se e leva malta atrás...
bom comparativo mas as tangentes eram de evitar...
se o evo ao ir para a traseira do cupra lhe tocava...
GOLF II GTI G60
GOLF II GTDi(rip)
PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
RABBIT westmoreland diesel
VFR 750 streetfighter
keeway speed 125( 2.5lt/100km)
Está bom o Cupra sem dúvida. Se o carro é teu só te tenho dizer parabéns.
O Cupra tá a andar bem...
------------------------------------ Live Free & Drive Hard
----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker
Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography
Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica
N, n é do contra, mas:
Uma cupra c essas mods fica c que cavalagem?
Um Evo c essas mods fica c que cavalagem?
Um 4x4 vs 1 fwd em ponta, quem fica a ganhar?
Muito bom comparativo!
Independentemente do andamento, para que raio eram aquelas razias? Não havia necessidade
Parabens pela coragem puxar nessas condições... basta um zé meter se na esquerda e game over.
220 no Banco...240 é apenas no 'papel'. Os VTI's nunca passavam dos 145 de 160 teóricos. O K20 é superior ao F20 para mexer NA
Refiro 'potencial' pois estamos a falar de carros com custos totalmente diferentes...e nao é só pelo sistema integral que o EVO custa quase o dobro do Cupra...
Mensagem Original de MrCupra2008
O Cupra 350, o EVO nao sei
O Cupra ainda tem mais 500 RPMs de motor utilizável. Se tivesse outro Turbo, fazia 300 e nao os 280 (300=7500).
O EVO já ia a fazer 7500. Nao se sabe a versao do EVO VIII, podia ser a "FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 variants" ou apenas a 'stock de 280'
O Cupra pesa sempre mais 100kg...logicamente que tem menos dissipação nas transmissoes...
Mensagem Original de MrCupra2008
O evo conta c caixa "curta", além de que é um carro n tão para "ponta", a meu ver. Fora valores finais dos carros, achas que o motor stock do evo é mais explorado de fábrica que o teu? A meu ver a energia dissipada pelo sistema 4x4 é muito superior à energia necessária para mover mais 100kg, em ponta.
O teste foi entre amigos e nada mais, tanto quanto sei. Até se percebe que o dono do EVO estava contente e é discutivel se ele sem cone conseguiu alguma vez fazer os 280---isto pela sua admiração
A caixa curta é discutivel, até porque é 'mexivel' isto em AMBOS os casos...por alguma coisa o Meskita deixou o EVO e foi buscar um Cupra...ele lá sabe/soube
Claro que é, basta ver que tem a Ralliart por trás...e saem logo várias versões como referi: " FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 "
Qual é a 'preparação' do 2.0 TFSI já a pensar em futuros upgrades ? que eu saiba, zero...e com 1000€ meto bielas+pistões a SERIO e consigo 550-600CV's nas CALMAS...basta um turbo grande...
A APR tem um kit novo que tira 460 sem ser necessário abrir o motor
Atenção que não sei se é necessário reforçar o bloco do EVO para o FQ400. O que sei é que para passarem dos 400 tem de levar stroker kit 2.5 e um turbo maior...
A Seat para comemorar as vitorias no WTCC fez uma versão especial do Cupra preparado na Holanda e com a ajuda da ABT. Conseguiu 310 e chamou-lhe o R310. Sabes que reforço em termos de bloco tem? zero...escape menos restrito, admissão menos restrita, outro mapa de gota e ignição a cargo da ABT, coilovers e jantes de 19, se não me falha a memória...
Achas que a preparação de um EVO por parte da Ralliart se resume a isto ? tenho as minhas duvidas, mas...
...mas foi isso que eu disse. Quanto a 'muito'...bem, será que é assim ??? o sistema Haldex nos casos de 'ponta' funciona de maneira diferente...temos pena...
Mensagem Original de MrCupra2008