Uma brincadeira dessa só exterior fica pa que preço, manda PM se quiseres!
Abraço
Boas
Desta vez um Leon Cupra TDi de finais de 2001, na cor preta e com o normal tratamento não detalhistico, mas isso vai mudar.
O carro tem 136000 kms e estava um pouco castigado pelo tempo, como podem ver na pintura...
Os normais swirls e pintura baça, alem de ter vários riscos
Aspecto da traseira onde o bufante escape da Sebring , dava mostras do seu uso
O interior estava em bom estado , á excepção das nódoas nos bancos , pele um pouco gretada e os plásticos um pouco para o ressequido...o tecto estava excelente, da para ver que nunca ou pouco fumaram la dentro.
Bom depois da inspecção inicial ao carro, é tempo de ir para dentro e ver realmente como estão os defeitos
O aspecto da lateral era indicativo do resto do carro....bem como o capot
Já a muito vinha tendo a ideia que a pintura da Seat , não era tão dura como pensava, isto depois de ter detalhado alguns carros da marca , agora fiquei convencido disso.
Bastava a PC com alguns métodos mais suaves , para poder ter um compromisso e nunca por em risco a pintura do carro
Vejam aqui algumas imagens do durante, onde usei a PC com esponja de corte e PG , seguido de esponja de polimento com IP e FF com a azul.
Tudo precedido de uma boa lavagem e descontaminação
Vista mais alargada
Esta foi uma parte onde tive de usar as lixas 4000 da Fartools , para conseguir eliminar os riscos sem existir necessidade de remover quase verniz nenhum
Depois de usar localizadamente a lixa
Usei aqui uma esponja mais pequena da Menzerna, muito boa com a superficie concava.
E o "final" , ainda foi retocado para retirar alguns riscos muito comuns nesta area das portas
Não está perfeito mas melhorou imenso com uma leve passagem , é claro que foi aperfeiçoado
Usei vários tipos de esponjas neste carro, desde as de 4" ás
de 6,5, conforme a superficie o desgaste da mesma.
Aqui prontinho para o dia seguinte ser entregue ao dono, e tirar umas fotos ( isto depois de cerca de 16 horas de trabalho repartido por vários dias ).
O resto do exterior foi utilizado 1Z Balsam para borrachas e plásticos, tendo antes limpo com 1Z Universal Cleaner tudo.
O acabamento final foi feito com o Factory Sealant da Chemical Guys apresentado aqui em estreia nacional http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=148
Agora o depois , e vou comentando as fotos com alguns produtos e métodos usados.
As jantes foram limpas com 1Z Wheel Cleaner e lavadas, polidas com 1Z PP e seladas com PB WS, muito bonitas estas 18 " Tora
Todos os cromados foram limpos com 1Z Universal CLeaner
e polidos manualmente com 1Z Chrome, o tubo de escape usei o PB WS para ver a durabilidade em termos de protecção.
O tempo estava muito inconstante e alternava entre sol, e aguaceiros...
O para choques frontal estava muito castigado , mas também um carro destes se assim o não estivesse nem era normal, visto a palavra de ordem ser ...Prazer
Mais uns reflexos
O tejadilho , podem ver o estado da rua toda molhada ainda
Era inegável como o FS realçava e muito o Cupra, apenas um produto que além da protecção gera este tipo de efeito, sem dúvida uma mais valia para o nosso panorama
A partir de aqui dei uma camada de OCW , precedido de um quick detail da Poorboys para ver o resultado final do FS com uma CERA
Verdade seja dita, ficou ainda melhor o conjunto
Aspecto da porta com incidencia solar directa
Mais poses e com mais sombra conseguir mostrar-vos ainda mais a profundidade da pintura no geral.
Com o céu encoberto o carro ficou literalmente mais preto, nao tenho palavras para descrever ao vivo
E mais um rasgo de sol para ver como o capot reflectia tudo
Agora o interior onde tudo foi limpo com APC , tudo mesmo
e condicionado com PB Natural Look.
A pele foi condicionada com 4 Star ULC , e os estofos limpos com 1Z Upholstery.
Estejam á vontade para fazer perguntas
Akele abraço
Uma brincadeira dessa só exterior fica pa que preço, manda PM se quiseres!
Abraço
Perfeito....mais uma vez. :P