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Tópico: Leon Cupra vs. EVO 8

  1. #1
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    Padrão Leon Cupra vs. EVO 8

    Recordar um video de 2009 dum teste entre amigos
    Video pertença da AM...todo o descritivo do material de ambos os carros no inicio do video...

    FummI e | Guilherme | gostam disto.

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
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    É o teu? Parece tar a andar bem

  3. #3
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    Boa aviadela
    terceiro gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
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    muito forte o cupra!
    terceiro gosta disto.

  5. #5
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    É interessante ver o potencial do TFSI ao lado de um motor 'praticamente de competição'. Ambos com os Turbos de origem

  6. #6
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    esta gente qq dia mata-se e leva malta atrás...
    bom comparativo mas as tangentes eram de evitar...
    se o evo ao ir para a traseira do cupra lhe tocava...
    GOLF II GTI G60
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  7. #7
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    Está bom o Cupra sem dúvida. Se o carro é teu só te tenho dizer parabéns.

  8. #8
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    O Cupra tá a andar bem...
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    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  9. #9
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    N, n é do contra, mas:
    Uma cupra c essas mods fica c que cavalagem?
    Um Evo c essas mods fica c que cavalagem?
    Um 4x4 vs 1 fwd em ponta, quem fica a ganhar?
    Muito bom comparativo!
    sky e engcorreia gostam disto.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    N, n é do contra, mas:
    Uma cupra c essas mods fica c que cavalagem?
    Um Evo c essas mods fica c que cavalagem?
    Um 4x4 vs 1 fwd em ponta, quem fica a ganhar?
    Muito bom comparativo!
    estava a ver que era o unica a ter essas duvidas...lol...mas isso mesmo...bom comparativo!

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Antonio Modesto Ver Post
    É interessante ver o potencial do TFSI ao lado de um motor 'praticamente de competição'. Ambos com os Turbos de origem
    Se me dissesses que um F20C era um motor já muito bem explorado, concordava, pois de um 2.000cc atmosférico extrair 240 cvs é de louvar...
    PanzerJDM gosta disto.

  12. #12
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    Independentemente do andamento, para que raio eram aquelas razias? Não havia necessidade

  13. #13
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    sky está desconectado
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    Parabens pela coragem puxar nessas condições... basta um zé meter se na esquerda e game over.
    | Guilherme | gosta disto.

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Se me dissesses que um F20C era um motor já muito bem explorado, concordava, pois de um 2.000cc atmosférico extrair 240 cvs é de louvar...
    220 no Banco...240 é apenas no 'papel'. Os VTI's nunca passavam dos 145 de 160 teóricos. O K20 é superior ao F20 para mexer NA

    Refiro 'potencial' pois estamos a falar de carros com custos totalmente diferentes...e nao é só pelo sistema integral que o EVO custa quase o dobro do Cupra...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    (...)se o evo ao ir para a traseira do cupra lhe tocava...
    Só assim o conseguiu agarrar...percebe-se fácilmente isso. E é assim que se apanha cone...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    N, n é do contra, mas:
    Uma cupra c essas mods fica c que cavalagem?
    Um Evo c essas mods fica c que cavalagem?
    O Cupra 350, o EVO nao sei
    O Cupra ainda tem mais 500 RPMs de motor utilizável. Se tivesse outro Turbo, fazia 300 e nao os 280 (300=7500).
    O EVO já ia a fazer 7500. Nao se sabe a versao do EVO VIII, podia ser a "FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 variants" ou apenas a 'stock de 280'

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Um 4x4 vs 1 fwd em ponta, quem fica a ganhar?
    O Cupra pesa sempre mais 100kg...logicamente que tem menos dissipação nas transmissoes...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    220 no Banco...240 é apenas no 'papel'. Os VTI's nunca passavam dos 145 de 160 teóricos. O K20 é superior ao F20 para mexer NA

    Refiro 'potencial' pois estamos a falar de carros com custos totalmente diferentes...e nao é só pelo sistema integral que o EVO custa quase o dobro do Cupra...
    Tava a referir motores "stock", o f20c é mais explorado que o próprio K20, mas o K20 acaba por ser mais usado para alterações.

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de terceiro Ver Post
    O Cupra 350, o EVO nao sei
    O Cupra ainda tem mais 500 RPMs de motor utilizável. Se tivesse outro Turbo, fazia 300 e nao os 280 (300=7500).
    O EVO já ia a fazer 7500. Nao se sabe a versao do EVO VIII, podia ser a "FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 variants" ou apenas a 'stock de 280'

    O Cupra pesa sempre mais 100kg...logicamente que tem menos dissipação nas transmissoes...
    O evo conta c caixa "curta", além de que é um carro n tão para "ponta", a meu ver. Fora valores finais dos carros, achas que o motor stock do evo é mais explorado de fábrica que o teu? A meu ver a energia dissipada pelo sistema 4x4 é muito superior à energia necessária para mover mais 100kg, em ponta.

  19. #19
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Tava a referir motores "stock", o f20c é mais explorado que o próprio K20, mas o K20 acaba por ser mais usado para alterações.
    O F20 tem 220 e o K20 200. Não há muito material para o F20 nem se mexe muito nesse motor. Os 20CV's de fabrica e do meu ponto de vista, não 'rendem' e isso via-se na estrada...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    O evo conta c caixa "curta", além de que é um carro n tão para "ponta", a meu ver.
    O teste foi entre amigos e nada mais, tanto quanto sei. Até se percebe que o dono do EVO estava contente e é discutivel se ele sem cone conseguiu alguma vez fazer os 280---isto pela sua admiração
    A caixa curta é discutivel, até porque é 'mexivel' isto em AMBOS os casos...por alguma coisa o Meskita deixou o EVO e foi buscar um Cupra...ele lá sabe/soube

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    Fora valores finais dos carros, achas que o motor stock do evo é mais explorado de fábrica que o teu?
    Claro que é, basta ver que tem a Ralliart por trás...e saem logo várias versões como referi: " FQ300, FQ320, FQ340, and FQ400 "
    Qual é a 'preparação' do 2.0 TFSI já a pensar em futuros upgrades ? que eu saiba, zero...e com 1000€ meto bielas+pistões a SERIO e consigo 550-600CV's nas CALMAS...basta um turbo grande...
    A APR tem um kit novo que tira 460 sem ser necessário abrir o motor
    Atenção que não sei se é necessário reforçar o bloco do EVO para o FQ400. O que sei é que para passarem dos 400 tem de levar stroker kit 2.5 e um turbo maior...

    A Seat para comemorar as vitorias no WTCC fez uma versão especial do Cupra preparado na Holanda e com a ajuda da ABT. Conseguiu 310 e chamou-lhe o R310. Sabes que reforço em termos de bloco tem? zero...escape menos restrito, admissão menos restrita, outro mapa de gota e ignição a cargo da ABT, coilovers e jantes de 19, se não me falha a memória...

    Achas que a preparação de um EVO por parte da Ralliart se resume a isto ? tenho as minhas duvidas, mas...

    Citação Mensagem Original de Tostamista Ver Post
    A meu ver a energia dissipada pelo sistema 4x4 é muito superior à energia necessária para mover mais 100kg, em ponta.
    ...mas foi isso que eu disse. Quanto a 'muito'...bem, será que é assim ??? o sistema Haldex nos casos de 'ponta' funciona de maneira diferente...temos pena...

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008
    A necessidade de usar pistoes forjados num NA a fazer apenas 6000 RPM's deve ser apenas no teu projeto...meto PCT's num B16A2 (são o oposto de forjados) e continuam a evitar o contacto com a valvula além de fazerm 9000, coisa que nem em sonhos saberás o que é...

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