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Tópico: Datsun 200 " Red Raio" - O último herdeiro de Salomão

  1. #41
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    nada disso, como tive cuidado de referir não estava a responder ao raio azul, foi uma espécie de desabafo, não consigo é perceber como para certas pessoas não tem mal nenhum que o modelo A, C ou D seja fwd e este fiat é constantemente criticado apenas por isso, peço desculpa se não consegui expor a minha forma correta, ate como já referi a minha escolha também seria o Nissan porque a relação preço/diversão é melhor no Nissan, não quis de forma alguma dizer que o fiat é melhor, foi mesmo so o desabafo de não perceber o porque de haver uma descriminação em relação ao fwd do Fiat quando o mesmo não acontece noutros casos.

  2. #42
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    Verdadeiramente, a diferença de preços entre o Fiat e o Nissan era de 1700/2000 euros
    Depois no Fiat só teria acesso a rectas e pouco mais com elevada potência e falta de tração, para além de que senti-me mais seguro em fiabilidade no Nissan do que no Fiat
    Descobri que o Nissan tem liquido de g12 do continente e filtros da candonga com óleo mineral 15w40, pelo que já encomendei ao chefão material em condições para poder efetuar a revisão e poder encarar Maha de peito feito
    Miguel_X15DT gosta disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
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  3. #43
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    FummI e Chlorophant gostam disto.
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  4. #44
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    g12 do continente
    atenção que este liquido é muito bom, está aprovado para o teu carro.

  5. #45
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    atenção que este liquido é muito bom, está aprovado para o teu carro.
    Não sabia Patrão Rui
    Assim secalhar digo ao Chefão Ricardo Ramos que foi contigo para a exposição Lowtec no Montijo, para não mandar vir uma coisa chamada Fabi g12 que nem sei que é isso
    Só preciso de arranjar o velocimetro, meter umas pastilhas ebc ultimax para remediar que encomendei e demoram 2 semanas a chegar e comprar o óleo de jeito 10w40, sendo que o Chefão arranja as velas Denso e filtros Bosh
    O ponto positivo é que poderei por pneu 225/45 com jante 17" da Butzi, mas isso só terá interesse em caso de ter pelo menos 220/230 cvs
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  6. #46
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    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Verdadeiramente, a diferença de preços entre o Fiat e o Nissan era de 1700/2000 euros
    Depois no Fiat só teria acesso a rectas e pouco mais com elevada potência e falta de tração, para além de que senti-me mais seguro em fiabilidade no Nissan do que no Fiat
    Descobri que o Nissan tem liquido de g12 do continente e filtros da candonga com óleo mineral 15w40, pelo que já encomendei ao chefão material em condições para poder efetuar a revisão e poder encarar Maha de peito feito
    exactamente, um os 2000 euros que podias dar a mais pelo fiat já se faz qualquer coisa nesse motor

  7. #47
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    Citação Mensagem Original de Black Smoke Raio Azul Ver Post
    Acabadinho de chegar, ainda está fresquinho e tudo
    Amigo raio atenção ao nº de chassi... não o devias meter assim
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  8. #48
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    Raio uma vez que o teu carro já vinha com brinde (o FMIC) já viste a pressao que o turbo está a fazer??

  9. #49
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    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    nada disso, como tive cuidado de referir não estava a responder ao raio azul, foi uma espécie de desabafo, não consigo é perceber como para certas pessoas não tem mal nenhum que o modelo A, C ou D seja fwd e este fiat é constantemente criticado apenas por isso, peço desculpa se não consegui expor a minha forma correta, ate como já referi a minha escolha também seria o Nissan porque a relação preço/diversão é melhor no Nissan, não quis de forma alguma dizer que o fiat é melhor, foi mesmo so o desabafo de não perceber o porque de haver uma descriminação em relação ao fwd do Fiat quando o mesmo não acontece noutros casos.
    eu entendi o que quiseste dizer percebo te

  10. #50
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    O febi G12, é o equivalente ao G12 da VW, mas feito e vendido pela Febi-Bilstein
    Tenho atualmente na minha polo tdi.

    Alias, a vw agora vende é o G13.
    Ou o G12 plus plus (que acho que é mais forte que o G12, ou seja, a capacidade detergente é mais forte, e perigoso de utilizar em motores com muitos kms devido à sua capacidade de limpeza)

  11. #51
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    para a exposição Lowtec no Montijo
    olha que não foi lowtec, foi KW

  12. #52
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    Citação Mensagem Original de jackyl Ver Post
    O febi G12, é o equivalente ao G12 da VW, mas feito e vendido pela Febi-Bilstein
    Tenho atualmente na minha polo tdi.

    Alias, a vw agora vende é o G13.
    Ou o G12 plus plus (que acho que é mais forte que o G12, ou seja, a capacidade detergente é mais forte, e perigoso de utilizar em motores com muitos kms devido à sua capacidade de limpeza)

    Nem deviam era por nada lá dentro, isso é apenas um negocio.
    Metam o antifcongealnte correto e mudem, conforme recomendado ou mais cedo, o mudar mais cedo vai promover uma melhor limpeza e um sistema de refrigeração mais saudável. Pois a água tem tendência para acidificar, eu tenho um carro de colecção velhissimo e nunca teve problemas , mudo todos os anos no verão.

  13. #53
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    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    exactamente, um os 2000 euros que podias dar a mais pelo fiat já se faz qualquer coisa nesse motor
    Pois amigo, já devia dar para fazer quase um stage 2...
    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Amigo raio atenção ao nº de chassi... não o devias meter assim
    Pronto já retifiquei amigo, mas não é muito perigoso porque o charutinho está sempre em garagem e tem dois alarmes, um de garagem e outro dele...
    Obrigado na mesma pela preocupação
    Quem der conta até parece que escondo um porsche, ferrari ou alguma coisa desse género, mas afinal é um charutão
    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Raio uma vez que o teu carro já vinha com brinde (o FMIC) já viste a pressao que o turbo está a fazer??
    Acho que está a fazer 0.75/0.80b amigo, que é stock e em relação ao IC, parece-me que este é praticamente semelhante ao original em dimensões, só que em vez de estar escondido, está no centro para respirar melhor, sendo essa a ideia do anterior mecânico
    Já me disseram para meter uma torneirinha como os Fiat Uno turbo i.e. ou Punto Gt, mas parece-me melhor a ideia de uma coisa feita com pés e cabeça com chip etc
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  14. #54
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    Já me disseram para meter uma torneirinha como os Fiat Uno turbo i.e. ou Punto Gt, mas parece-me melhor a ideia de uma coisa feita com pés e cabeça com chip etc
    Torneira não... é por isso q muitos Pgt e Turbo ie partiam... tem de ser mesmo 1 electronica adaptada para a pressão do turbo
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  15. #55
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    Raio se me permites... Torneira???!! não faças isso!!!! nah tou a brincar...
    agora a serio... Isso não é muito aconselhavel...
    A melhor ideia... Fazes uma boa revisão ao motor ves o estado das capas... e se estiver tudo ok, fazes linha, filtro cogumelo, IC maior (ou FMIC como quiseres) e um chip stage 1 com eletronica soft... E já vais notar uma grande diferença... Depois se quiseres entrar por outros mundos tens sempre a opçao do SR20Det ou então carregas o CA18det. Há uns projectos na america se nao me engano com CA18det com 600cv...

  16. #56
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    projectos americanos não conta esses gajos tem dinheiro para por 400cv numa bicicleta se for preciso oh pah e 600 cv para que? eu acho que um charutinho destes com 350cv é o ideal por 3 razoes :
    1º- ja é divertido ate dar com um pau
    2º- nao fica estupidamente caro
    3- consegue se uma fiabilidade bastante boa com alguma facilidade
    se não for para andar a medir pilinhas já é um brinquedo bem divertido e a um preço racional, já punha muito dono de Porsche com dor de cabeça
    diogo_k gosta disto.

  17. #57
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    Fiabilidade?? Bem tudo bem... Se fizeres modificações nos internos yah tudo bem... Eu apenas dei uma ideia do que se faz normalmente... Eu acho que com um stage 1,5 XD, cerca de 220Cv já fica bem louco de andar a brincar!

  18. #58
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    concordo que com 220 rwd ja é divertido mas o raio tem o vicio o dyno
    diogo_k gosta disto.

  19. #59
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Torneira não... é por isso q muitos Pgt e Turbo ie partiam... tem de ser mesmo 1 electronica adaptada para a pressão do turbo
    Pois, isso está fora de questão amigo
    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Raio se me permites... Torneira???!! não faças isso!!!! nah tou a brincar...
    agora a serio... Isso não é muito aconselhavel...
    A melhor ideia... Fazes uma boa revisão ao motor ves o estado das capas... e se estiver tudo ok, fazes linha, filtro cogumelo, IC maior (ou FMIC como quiseres) e um chip stage 1 com eletronica soft... E já vais notar uma grande diferença... Depois se quiseres entrar por outros mundos tens sempre a opçao do SR20Det ou então carregas o CA18det. Há uns projectos na america se nao me engano com CA18det com 600cv...
    Acho que já vi um dyno desses com o ca18det amigo, mas ao que me disse o Patrão, só faz boost a partir das 4500 rpm para não partir
    Com calma vou pensar depois o futuro, obrigado pela ideia
    Citação Mensagem Original de tiagomendes90 Ver Post
    projectos americanos não conta esses gajos tem dinheiro para por 400cv numa bicicleta se for preciso oh pah e 600 cv para que? eu acho que um charutinho destes com 350cv é o ideal por 3 razoes :
    1º- ja é divertido ate dar com um pau
    2º- nao fica estupidamente caro
    3- consegue se uma fiabilidade bastante boa com alguma facilidade
    se não for para andar a medir pilinhas já é um brinquedo bem divertido e a um preço racional, já punha muito dono de Porsche com dor de cabeça
    Pois amigo, stage 3 amigo faz 330 cvs e já serviria bem, mas deve ser preciso 3000 euros e comprando o material em 2ª mão, ou seja é o valor que dei pelo charuto
    Citação Mensagem Original de XNitrous Ver Post
    Fiabilidade?? Bem tudo bem... Se fizeres modificações nos internos yah tudo bem... Eu apenas dei uma ideia do que se faz normalmente... Eu acho que com um stage 1,5 XD, cerca de 220Cv já fica bem louco de andar a brincar!
    Amigo, o stage 1 bem feitinho já pode fazer 220 a 230 cvs, segundo o que o Patrão me disse
    Já era top mas depois o pessoal iria dizer que estava muito fraquinho, o user Chora até disse que abaixo de 300 cvs é morto
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    concordo que com 220 rwd ja é divertido mas o raio tem o vicio o dyno
    Esse é o problema amigo, o raio do vicio

    P.S. - Vou agora mesmo de viagem para perto de Viana do Castelo e aproveito para parar no Porto e ír buscar o material que chegou para o Nissan ao Chefão, sendo assim também vejo Golf swap pd150 que ele tem na seção dos projetos
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  20. #60
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    E para que é que querem 600cvs no fiat? O meu cunhado tem uma maquina de remoção de terras e tem 1500 cavalos , não anda nada.

    Eu só ando montado em aviões e misseis balisticos intercontinentais.

    Quem tiver capacidade de entender, que entenda.

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