Nas IPO não passa se eles repararem que as molas estão cortadas, nem deve ser muito saudavel para os amortecedores.
se não forem cortadas (também podem nao ver que estão cortadas) e não tiver exageradamente rebaixado eles não dizem nada, pelo menos nada aconteceu as pessoas que conheço que não têm molas de origem.
Eu não faria isso, cortar as molas altera as suas características, logo o comportamento do carro. E não para melhor.
Eu corto os pernos de aperto das rodas. corto mais ou menos a meio, para poupar peso. Desde que enrosque 2 milimetros não ha problema!
Os cabos dos travoes tambem cortei um pedaço, assim menos distancia do oleo a percorrer=trava mais rápido. Meti fita cola americana e ta a andar.
Os meus coilovers tambem cortei, assim não tenho de anddar a regulá-los na rosca, que de enroscar e desenroscar podiam começar a ceder por aí.
Os airbags temperei-os para metade do enchimento. enchem so metade=são mais rápidos a disparar.
Tudo pela segurança.
ps: tempera demais e pode ser que te peles.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
Estava a ser irónico obviamente.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
Mais valia tarem calados, se é para estarem e lixar a cabeça de alguem. Tamx aki para nos ajudar uns aos outros... Axo eu....
fikem com deus k eu fiko com nossa senhora
abraço
Eh pah, com um comentário desses das duas uma...
ou és burro, ou então não sabes ler.
O pessoal está a tentar ajudar-te a dizer que cortar molas é uma merda, pq pode ser perigoso... e tu tens um comentário estupido desses!
Corta lá as tuas molas, saca-lhe 3 elos fora, pode ser que um dia alguem te vá apanhar com uma espátula a uma parede!
Built, not bought!
Muito sinceramente penso que não e por mal que as pessoas fazem estes comentários , algumas são um pouco agressivas mas, a intenção e que não cometas o erro de as cortar e depois acontece te um azar e nem tens hipotese de te arrepender.
Não sei em quanto fica um trabalho desses , mas há varias marcas com molas de rebaixamento com um preço porreiro , mais vale o investimento nessas do que a opção do corte.
Eu para não cortar as minhas molas de origem andei a juntar uns trocos e comprei umas Koni.
Agora vou ter de cortar as molas de trás porque o carro parece um Drag, á frente ficou baixinho e atrás está quase de origem.
Embora não queira cortar as molas já não tenho guito para comprar molas de outra marca e posso sempre comprar outras molas que não deixem o carro por igual.
Por isso na proxima semana já vou andar de molas cortadas. Depois digo como ficou.
Subaru Impreza WRX
Vou tirar umas fotos para voçês verem. Meti as molas á mais de 3 messes mas so fiz uns 400km com o carro. Á frente cabe um dedo e atrás cabe quase 4. O carro está a curvar bem, está é feio. Mas já confirmei o modelo das molas e é mesmo o especifico para o carro. Só tenho medo de cortar as molas porque posso ganhar na estetica mas perder na segurança.
Acham que se meter peso na mala durante uns dias aquilo baixa um pouco?
Subaru Impreza WRX
grande parreira...
tanta gente a ajudar te a dizer para juntares uns trocos e comprares umas mesmo adequadas ao efeito, e tu sais-te com uma resposta genial...
enfim..
Não me parece que vão acamar 2 ou 3 dedos nem nada que se pareça. Aliás não me parece que vão acamar de todo.