Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Cortar(plasmar) molas? Que dizem disto?..

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Cortar(plasmar) molas? Que dizem disto?..

    Boas, tenho ouvido falar bem de quem o faz, e mal de outras pessoas. Queria saber aqui o que voces acham..

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    ja morreram muitos nas estradas por causa disso...

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Se queres rebiaxar o carro, a melhor opçao é sem duvida comprares uma boas molas de rebaixamento progressivas!

    Mas das duas, penso q cortar será pior q prensar!
    Apesar de já ter visto o chip foose cortar umas molas num episodio do overhauling!
    Built, not bought!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Respondo com o teu nick: NOTT

    É claro que vais ouvir dizer que ha ppl que anda sem problemas, que nalgumas é feito a frio e tal....

    Mas, conforme o modelo do teu carro, por 200€ compras molas da H&R e Eibach que não deixa dúvidas.

    É que as coisas más não acontecem só aos outros....
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  5. #5
    ZT
    ZT está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lavra -> Matosinhos
    Mensagens
    216

    Padrão

    caro nott,entao keres rebaixar o honda,k ja é baixo como tudo?
    lol,ag "on topic",tal como ja referiram, poe essas ideias de lado a favor da segurança e pensa em Eibach pro-kit -30mm k kustam cercam de 250€ (ja com montagem) e k é infinitamente melhor, pois a perda de conforto é bem menor e os ganhos em comportamento sao superiores às molas prensadas,ja k estas depois de te partirem numa curva, te farao arrepender em n teres dado mais 150/200€ e teres comprado molas proprias..
    cumps
    Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos

  6. #6
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    esta discussão já é velha e nunca sai do mesmo sítio...

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    andre ja sbs tens o meu exemplo e sei de kem ja o fex sem saber e espatou-se mas o meu carro ta bem feito ja tem uns bons km em cima e tu sbs bem k aperto com ele e se cmg aguenta e n fui o primeiro nem segundo a faxer la no miguel e assim quem sabe faxer fica bom kem n sabe fica merda. tb esitei mt a faze mas andei no ibiza e vi cm tava ele deu me certezas e olha maravilha.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    epah as minhas acredita mal sai da oficina a estrada k fui lol a velocidade k ia se aguentou akilo lol o meu cunhado do c3 com molas apex a frente e andas num carro e noutro e x. depende do carro tb. o miguel pasma akeçe mas molas retira a parte de apoio fica = no mesmo sitio epah kk coisa fala com ele.

  9. #9
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    as minhas tb estao prensadas.até agora 5 estrelas.

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Setubal
    Mensagens
    34

    Padrão

    não aconselho nenhuma das duas, e não venham cá com coisas de "ah e tal, aquele gajo faz isso bem"... tão a alterar as propriedades do material, façam o que fizerem, as molas vão enfraquecer

    das duas, a menos má, é cortar as molas, se cortares uma espira o carro fica mais baixo e não altera em muito o comportamento do carro, se prensares as molas, elas vão ficar mais fracas e corres o risco de se partirem

    procura por molas usadas se for preciso, sai mais barato que novas e fica melhor que enxertos
    "If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."

  11. #11
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    E depois queixam-se que há perseguição ao "tuning" e "tuning não é crime"... Se querem modificar o vosso carro, façam-no em segurança, com material próprio!

    Não inventem!


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    bem... este assunto inda se discute?...

    para mim, ou se mete material em condiçoes ou se fika kieto,ou seja, molas de rebaixamento especificas para cada modelo...

    mas aos apologistas do material martelado (prensado, cortado e axim)
    o ideal pa vcs é msm cortarem as molas do lado direito e prensarem as do lado eskerdo do carro... lol


    nao se metam nisso

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    10

    Padrão

    Boas, eu não sou muito de falar cá no fórum pois prefiro ler e aprender, andando mais low profile.

    No entanto, esta discussão pelo que tenho visto nunca vai ter fim.

    A todos os que acham que prensar e cortar molas não faz mal, só vos digo uma coisa, estudo engenharia civil e já passei muitas horas em laboratórios de ensaios a fazer ensaios de resistência a vigas estruturais de edificios.

    Só vos digo que não fazem a pequena ideia de que um corte ou uma prensagem pode mudar na resistência de uma varão ( neste caso uma mola ), podem provocar à peça inicial....

    Eu não pensava 2 vezes...

    Cumps

  14. #14
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    isso tudo das teorias é muito bonito.Agora por em pratica ninguém põe.Eu fiz o que fiz para experimentar se o pessoal sabe do que está a falar ou é tudo diz que disse.Cheguei à conclusão que é tudo diz que disse.Toda a gente lê e discute sem nunca ter posto isso à prova.Eu fiz a experiência e fiquei satisfeito.O meu carro anterior tinha molas de rebaixamento e em relação ao que eu fiz nestas não notei diferenças.O resultado foi o mesmo,com as devidas diferenças inerentes a ambos os carros serem diferentes.Portanto...

    Fiquem bem,abraços

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    170

    Padrão

    eu sei kem me fex cm o fex e conheço pessoal com curso de engenharia mecanica e td dixia ixu n dura nd vai saltitar bue vao ficar uma merda ainda tens um acidente e vai-se a ver ja sao mais de mil km em cima e excelente. ja andei com carros com molas curvam um bocado melhores mas conforto e para eskeçer mesmo. o meu ao menus conforto perdeu pc e de resto ta mt fix. e preciso e saber fazer. para rebaixar e curvar a serio e coil's ou conjunto de amortecedor e molas kem ker rebaixar pouco ate uns 3cm axo k o k fix e o ideal no meu caso.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de fcunha
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    141

    Padrão

    como o teu próprio nick..mas com menos um T..

    Cortar/plasmar Molas... NOT!!!!

    Investe antes numas molas..que não são assim tão caras...
    2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    corre sempre tudo bem......ate um dia!

    numa curva perto de ti...

  18. #18
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mister_P
    corre sempre tudo bem......ate um dia!
    isso é como em tudo...

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    48

    Padrão

    Esperemos que nunca descubras que se calhar não é assim tão boa ideia como isso.... Mil km? que fartura...

  20. #20
    Brigada AntiXuning Average 2 Avatar de ReDaLeRt
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Mensagens
    368

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ze_sousa_
    eu sei kem me fex cm o fex e conheço pessoal com curso de engenharia mecanica e td dixia ixu n dura nd vai saltitar bue vao ficar uma caca ainda tens um acidente e vai-se a ver ja sao mais de mil km em cima e excelente. ja andei com carros com molas curvam um bocado melhores mas conforto e para eskeçer mesmo. o meu ao menus conforto perdeu pc e de resto ta mt fix. e preciso e saber fazer. para rebaixar e curvar a serio e coil's ou conjunto de amortecedor e molas kem ker rebaixar pouco ate uns 3cm axo k o k fix e o ideal no meu caso.
    Engenheiro que é engenheiro, resolve o problema, não o contorna.

    É por estas e por outras que andamos sempre com a moina à perna e com os "nameks" das IPO sempre a melgar!

    Se estas alterações oferececem condições minimas de segurança, já teriam sido homologadas e "standardizadas"!

    Não inventem.


    [[]]

    Fórum de Mecânica, Detalhe e Car Care.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. vw golf II gti soluça antes de cortar
    Por joaor17 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 13
    Última Resp.: 18-07-2011, 08:10
  2. Cortar parachoques
    Por Vitorfz no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 30-06-2009, 18:52
  3. cortar pepinos
    Por joaofilip no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 24-10-2008, 11:14
  4. Cortar molas [setubal]
    Por acidu no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 46
    Última Resp.: 15-12-2007, 12:31
  5. Cortar molas...
    Por Parreira no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 85
    Última Resp.: 15-06-2007, 00:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •