ja morreram muitos nas estradas por causa disso...
Boas, tenho ouvido falar bem de quem o faz, e mal de outras pessoas. Queria saber aqui o que voces acham..
ja morreram muitos nas estradas por causa disso...
Se queres rebiaxar o carro, a melhor opçao é sem duvida comprares uma boas molas de rebaixamento progressivas!
Mas das duas, penso q cortar será pior q prensar!
Apesar de já ter visto o chip foose cortar umas molas num episodio do overhauling!
Built, not bought!
Respondo com o teu nick: NOTT
É claro que vais ouvir dizer que ha ppl que anda sem problemas, que nalgumas é feito a frio e tal....
Mas, conforme o modelo do teu carro, por 200€ compras molas da H&R e Eibach que não deixa dúvidas.
É que as coisas más não acontecem só aos outros....
caro nott,entao keres rebaixar o honda,k ja é baixo como tudo?
lol,ag "on topic",tal como ja referiram, poe essas ideias de lado a favor da segurança e pensa em Eibach pro-kit -30mm k kustam cercam de 250€ (ja com montagem) e k é infinitamente melhor, pois a perda de conforto é bem menor e os ganhos em comportamento sao superiores às molas prensadas,ja k estas depois de te partirem numa curva, te farao arrepender em n teres dado mais 150/200€ e teres comprado molas proprias..
cumps
Opel Corsa C - Convertido aos fumarentos
esta discussão já é velha e nunca sai do mesmo sítio...
andre ja sbs tens o meu exemplo e sei de kem ja o fex sem saber e espatou-se mas o meu carro ta bem feito ja tem uns bons km em cima e tu sbs bem k aperto com ele e se cmg aguenta e n fui o primeiro nem segundo a faxer la no miguel e assim quem sabe faxer fica bom kem n sabe fica merda. tb esitei mt a faze mas andei no ibiza e vi cm tava ele deu me certezas e olha maravilha.
epah as minhas acredita mal sai da oficina a estrada k fui lol a velocidade k ia se aguentou akilo lol o meu cunhado do c3 com molas apex a frente e andas num carro e noutro e x. depende do carro tb. o miguel pasma akeçe mas molas retira a parte de apoio fica = no mesmo sitio epah kk coisa fala com ele.
as minhas tb estao prensadas.até agora 5 estrelas.
não aconselho nenhuma das duas, e não venham cá com coisas de "ah e tal, aquele gajo faz isso bem"... tão a alterar as propriedades do material, façam o que fizerem, as molas vão enfraquecer
das duas, a menos má, é cortar as molas, se cortares uma espira o carro fica mais baixo e não altera em muito o comportamento do carro, se prensares as molas, elas vão ficar mais fracas e corres o risco de se partirem
procura por molas usadas se for preciso, sai mais barato que novas e fica melhor que enxertos
"If FIAT doesn't make the kind of car you're looking for, there's always Rolls-Royce..."
bem... este assunto inda se discute?...
para mim, ou se mete material em condiçoes ou se fika kieto,ou seja, molas de rebaixamento especificas para cada modelo...
mas aos apologistas do material martelado (prensado, cortado e axim)
o ideal pa vcs é msm cortarem as molas do lado direito e prensarem as do lado eskerdo do carro... lol
nao se metam nisso
Boas, eu não sou muito de falar cá no fórum pois prefiro ler e aprender, andando mais low profile.
No entanto, esta discussão pelo que tenho visto nunca vai ter fim.
A todos os que acham que prensar e cortar molas não faz mal, só vos digo uma coisa, estudo engenharia civil e já passei muitas horas em laboratórios de ensaios a fazer ensaios de resistência a vigas estruturais de edificios.
Só vos digo que não fazem a pequena ideia de que um corte ou uma prensagem pode mudar na resistência de uma varão ( neste caso uma mola ), podem provocar à peça inicial....
Eu não pensava 2 vezes...
Cumps
isso tudo das teorias é muito bonito.Agora por em pratica ninguém põe.Eu fiz o que fiz para experimentar se o pessoal sabe do que está a falar ou é tudo diz que disse.Cheguei à conclusão que é tudo diz que disse.Toda a gente lê e discute sem nunca ter posto isso à prova.Eu fiz a experiência e fiquei satisfeito.O meu carro anterior tinha molas de rebaixamento e em relação ao que eu fiz nestas não notei diferenças.O resultado foi o mesmo,com as devidas diferenças inerentes a ambos os carros serem diferentes.Portanto...
Fiquem bem,abraços
eu sei kem me fex cm o fex e conheço pessoal com curso de engenharia mecanica e td dixia ixu n dura nd vai saltitar bue vao ficar uma merda ainda tens um acidente e vai-se a ver ja sao mais de mil km em cima e excelente. ja andei com carros com molas curvam um bocado melhores mas conforto e para eskeçer mesmo. o meu ao menus conforto perdeu pc e de resto ta mt fix. e preciso e saber fazer. para rebaixar e curvar a serio e coil's ou conjunto de amortecedor e molas kem ker rebaixar pouco ate uns 3cm axo k o k fix e o ideal no meu caso.
como o teu próprio nick..mas com menos um T..
Cortar/plasmar Molas... NOT!!!!
Investe antes numas molas..que não são assim tão caras...
2005/2008 - Seat Ibiza 1.9 TDI FR MB & AM - 2xx cv (Roubado)
isso é como em tudo...Mensagem Original de Mister_P
Esperemos que nunca descubras que se calhar não é assim tão boa ideia como isso.... Mil km? que fartura...
Engenheiro que é engenheiro, resolve o problema, não o contorna.Mensagem Original de ze_sousa_
É por estas e por outras que andamos sempre com a moina à perna e com os "nameks" das IPO sempre a melgar!
Se estas alterações oferececem condições minimas de segurança, já teriam sido homologadas e "standardizadas"!
Não inventem.
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