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Tópico: Cortar molas...

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Parreira
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    Padrão Cortar molas...

    Sabem se é bom cortar umas molas a um 205 xad? Será k passa na inspecçao com as molas cortadas? fikem bem

  2. #2
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    Esse é um assunto que já se falou pelo TOL. Cortar as molas ou prensálas vi alterar as suas caracteristicas originais , sendo possivel ficarem mais frageis e partirem.

    Mesmo assim muitas pessoas continuam a te-las, sem problemas e já com alguns quilometros em cima.

    Na inspecçao e tudo relativo ( não acredito que passe ).

    Tudo depende da mentalidade da pessoa se quer realmente correr o risco de ter as suas molas cortadas... Muitos dão-se bem ....... outros nem tanto.

  3. #3
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    Uma breve pequisa e tem-se o referido link onde o tema é debatido mais aprofundadamente : http://www.tuning.online.pt/forum/en...ra-t18344.html

  4. #4
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Não te esqueças de também cortar os cintos de segurança e os tubos de travões...

  5. #5
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    obrigado pelo esclarecimento... e nao me vou eskecer de cortar os cintos; agr os tubos dos travoes é k ja n sei se corto...
    abraços pa (quase) todos

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de Parreira Ver Post
    obrigado pelo esclarecimento... e nao me vou eskecer de cortar os cintos; agr os tubos dos travoes é k ja n sei se corto...
    abraços pa (quase) todos
    o que o SquareWheels era uma maneira de zelar pela tua segurança. Eu no teu lugar não as cortava, esperava mais uns tempos para juntar algumas coroas e depois comprava um kit novo de molas. Depois de cortares as molas vais sentir muito, por exemplo em curva, é bastante perigos visto que elas não existem so para conforto mas também para segurança

  7. #7
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
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    Se as tirares fora ainda fica mais baixo...
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  8. #8
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    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    Se as tirares fora ainda fica mais baixo...
    loooool XD epa assim tanto não XD fica mais seguro com uns sacos de cimento na mala, fica logo rebaixadinho

  9. #9
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    Aki a uns tempos foi a um casamento e vi um tipo que fez a proeza de colocar 2 sacos de batatas no carro para dar aspecto de rebaixado...portanto...pobre tipo :P

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  10. #10
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    entre prensar e cortar... cortando tens menos probabilidades de elas partirem, mas tens mais probabilidades de o amortecedor numa curva esticar todo e corres o risco de a mola saltar do sitio. se forem prensadas, ai sim, tens muito mais probabilidades de elas partirem, visto que devido ao aqueço e à torção que vão sofrer para ficarem com outra altura (mesmo que sejam prensadas a frio, não se safam da torção, que a frio é ainda mais) vai enfraquecer o metal

    se passam na inspecção ou não? não sei, mas se o inspector reparar que tens molas de origem e o carro está mais baixo, pode vir-lhe logo à cabeça que foram ou cortadas ou prensadas... e ai sim, chumba


    eu continuo a aconselhar ao pessoal a não fazer isso. juntem guito e comprem umas de marca já rebaixadas, comprem usadas até (foi o que eu fiz), mas não se metam em aventuras

    fica bem, e toma uma decisão sensata
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  11. #11
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    Amigo...cortar nunca!!

    O k eu fiz no meu é ir a uma casa de molas e eles DESTEMPERAM a mola, metem a mola do tamanho k tu keres e voltam a TEMPERAR...é a maneira + segura...é k po meu carro nao se vai á loja e compram-se molas diferentes!!

    p.s. TEMPERA é um processo termico de resistencia dos materiais e nao sal e azeite
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  12. #12
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    acho q nao ha muito mais a dizer!!!

    seja la o q se CORTE num carro...nao é de bom senso...nem soa bem!

  13. #13
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    Se se cortar no peso é bom. :p Tou na tanga...
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    Oldschool FTW.

  14. #14
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    Thumbs up

    obrigado. eu keria mm era ficar esclarecidosobre o assunto, e fikei. abraço

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Lopez Ver Post
    Amigo...cortar nunca!!

    O k eu fiz no meu é ir a uma casa de molas e eles DESTEMPERAM a mola, metem a mola do tamanho k tu keres e voltam a TEMPERAR...é a maneira + segura...é k po meu carro nao se vai á loja e compram-se molas diferentes!!

    p.s. TEMPERA é um processo termico de resistencia dos materiais e nao sal e azeite
    já agora, qual é que é o carro ?
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  16. #16
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    datsun bluebird de '82...

    cumps
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  17. #17
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    Boas

    Antes de comprar molas cheguei a cortar as minhas e fiz 10000mil km's com elas, e só vos posso dizer, problemas, nada. Estavam cortadas 4cms cada. Também o fiz porque elas tinham 30mil km's, nada por aí além..
    Mas com molas próprias é outra coisa, notam-se diferenças, e pronto, uma pessoa sente-se mais segura..
    Resumindo e concluíndo, espera e vai pondo uns trocos de lado.. Se as cortares, como foi no meu caso, depois as velhas não te servem pra nada se um dia implicarem com a altura e quiseres pôr as de origem...

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  18. #18
    SDL
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    boas

    nao te metas nisso de cortar ou prenssar as molas, "o barato sai caro" tive um amigo com molas cortadas e o comportamento do carro era no minimo esquesito, em recta ia aos saltinhos, em curva estalava, e os buracos sentiam se mesmo bem... nao vale a pena fazer isso, espera um pouco e compra molas adequadas para o efeito, e para alem disso existem ai molas ate mesmo usadas, a um preços bastante apelativo...

  19. #19
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    só que todas as molas k tenho visto usadas, para venda, estao todas ao preço das novas... axo k vou mesmo pôr uns trocos de lado... fikem bem

  20. #20
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    um gajo da minha zona tb andou com um 205xad com as molas curtadas bue time e ñ se passou nada....mas umas molas po 205 são +/-75€ ou menos, são so as da frente, a trás e barras de torsão.

    tb sei de um gajo k fez isso no punto....era bom mas so nas retas....nas curvas a traseira soltava-se derepente e pufffff
    Fiat PowerTrain

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