já tenho o meu projecto preferido escolhido
muito atrevimento e muita qualidade este projecto parabéns mesmo!!!
esqueci-me de pedir um favor, gostava de ver mais fotos deste projecto se posseivel
cumprimentos
A4 B5 TDI
Marca: Audi
Modelo: A4 B5
Ano: 95
Motor e Transmissão: 110cv com caixa de 5
Descrição do projecto
Tudo começou por adquirir um dos carros que sonhava ter em 97/1998, e à imagem dos jovens da minha idade ia colecionando revistas de motos e carros que gostaria de ter... o Audi A4 fazia parte de um desses poster´s colado na parede do meu quarto.
No ano 1999 "finais"chegou a altura de comprar está viatura, era preciso um carro familiar e este saiu na rifa... veio da Belgica para Portugal e tornou-se propriedade minha.
A primeira mod que fiz no carro começou logo pelo som, na altura um Sony camaleão, amplificadores Sony, altifalantes vias separadas frontais infinity kapa e traseiras ovais infinity.
Na mala ficava a caixa imponente com os 2 sub´s da Rockford.
Em 2000 senti necessidade logo de aumentar a potencia da maquina, passou por colocar um chip.
Em 2001 a colocação de jantes 17
Em 2002 montei a caixa de velocidades de um audi a4 b6 130cv de 5 vl
A montagem do parachoques frontal replica RS4 e Farois traseiros tipo Lexus...
De referir que em 2000/2002 não se tinha as oportunidades de agora de choques OEM no ebay, sucatas com material deste genero etc etc
Nem tudo ficava como queria, mas como podia.
E de preferencia sempre feito por mim.
Aos poucos foi ganhando vida, no entanto não seguia o rumo que eu pretendia,participou em muitas concentrações tuning, em provas de arranque, expo salão etc etc.
Sendo assim resolvi guardar o carro na garagem e só sair com ele à rua no dia que estivesse como eu pretendia... ou muito proximo disso. Em 2004/2005 encostei o carro.
Quem me conhece sabe que este carro faz parte da minha vida, passou por muitas aventuras e desaventuras, em 2009 a minha vida da uma volta, e comigo vem o meu companheiro...
No final de 2010 resolvo pegar no Audi até a data encostado, andava só de garagem em garagem ou mudava de loja como eu... e parte para nova aventura, resolvo criar um projecto novo de raíz, desmontar o carro todo e refazer.
Em 2011 começa essa aventura, desmonto o carro todo, e preparo-me para começar com o projecto da minha vida, ou um deles.
No decorrer de 2011 preparo o carro todo de forma a ser pintado, sei que o branco nao fica bem no modelo B5, muita gente diz o mesmo que não tem linhas etc, então o desafio para mim é criar essas mesmas linhas ou mod´s necessarias de forma a que o branco cai-se bem no modelo.
Começo por alterar o choques frontal e traseiro, posso dizer que só não o pintei, mas desde desmontar o carro e montar e andar de lixa na mão e fibra, assim como forrar o interior que passou pelas minhas mãos.
Todo o serviço foi feito no ano de 2011 e 2012, ou melhor chaparia 2011 restante em 2012, neste espaço de tempo, tinha que dar prioriadade a clientes meus, pois como muitos sabem sou reprogramador, logo os carros dos clientes primeiro depois o meu...
Com gosto fui fazendo o que podia e sabia, gostei de explorar areas que não a minha e aprendi bastante, desde lixar, fibrar, estofar e mecánica tudo passou pelas minhas mãos...
Não me esqueço dos amigos que me foram dando uma mão e todos os que para bem e para mal trabalharam nele. Num todo faz o que ele é hoje.
Se ja está terminado? Não... Quem altera nunca se cansa e arranja sempre algo a fazer, é como pintar uma tela, o criador vê sempre algo que pode ir fazendo "pintando"
Espero que gostem, todo ele foi feito com gosto, não se pode agradar a todos, mas acima de tudo fiz para mim e para o meu filho. Um projecto é muito mais que meter umas jantes e rebaixar um carro, é certamente uma paixão que só quem vê, o "nada" a ganhar forma é que sabe o que sente.
Alterações totais
Motor:
> 1.9 TDI ANF 110Hp
> Caixa de velocidade audi a4 b6 130hp "rupeças"
> Colector de admissão PD 130 audi a4 b6 - 2012
> EGR off by abs.power - 2012
> Turbocharger VK by abs.power - 2012
> Reprogramação de centralina by abs.power
> Sensor map 051 C by abs.power - 2012
> Intercooler frontal e tubagens de intercooler by abs.power - 2012
> Linha de escape completa desde down pipe a panela final em inox
by Escapes rápido Valença - 2012
> Ponteiras da panela final da Ibiza FR OEM - 2012
> Filtro K&N By Q&F
> Embraiagem reforçada Sachs Racing By GBS
> Kat off "supressor"
> Tubagens e uniões em silicone Samco - 2012
Suspensão:
> Koni Eibach 2011
> Coilovers Supersport black edition + by KW - 2012
Travões:
> Frt - Brembo max B5 OEM 288mm
> Trs - Brembo e ferodo OEM
Rodas:
> 16 Sport OEM
> AEZ ICON 5 até 2011 com pneus 225/45/17
> 3SDM em 18 frt 8,5J trs 9,5J - 2012
> Pneus Michelin Pilot Exalto 225/ 40 / 18 - On time neumaticos en Tui Espanhã - 2012
> Pintura em red orange das mesmas by António "Surdo" - 2012
Exterior:
> Pintura em Branco Pérola
> Pintura do carro By Vipainting em Valença
> Pintura do choques frontal e traseiro by António "Surdo" - 2012
> Pilares B em preto mágico
> “Partes baixas” pintadas à cor da carroçaria
> Para-choques frontal trabalhado look RS4 B5 -2012
> Para-choques traseiro OEM look S4 - 2012
> Grelha capot look RS4 -2012
> Embaladeiras Sport OEM
> Mini wide body Guarda lamas frontal
> Desfrisamento das portas) - 2012
> Lava-faróis OEM - 2013 adquirido em 2012
> Faróis OEM com fundo negro by Chris Garcia - 2012
> Escovas frontais aerotwin com braços do S4 - 2012
> Câmara de marcha atrás - 2012
> Xenon nos médios Philips (h7 6000k)
> Duplo Fn traseiro
> Farois traseiros look S4 - 2012
> Leds nos mínimos 5000K , luzes de presença, pisca e marcha-atrás. - 2012
> Piscas guarda lamas escurecidos OEM - 2012
> Piscas farois frontais em Led - 2012
> Matricula frontal em autocolante - 2012
Interior:
> Bancos S4 com apoios laterais em pele e regulação lombar eléctrica - 2012
> Forras das quartelas em pele com dupla costura - 2012
> Trims em look carbono - 2012
> Volante Scirocco OEM em pele semi-perfurada - 2012
> Manete de velocidades S-Line em pele
> Apoio de braço em pele
> Quadrante com CB - 2012
> Quadrante RS4 OEM - 2013 - adquirido em 2012
> Plafonier e borrachas em preto RS4 OEM - 2012
> Palas do sol com iluminaçsão RS4 OEM - 2012
> Difusores ar iluminado RS4 OEM - 2012
> Pedais RS4 B7 OEM - 2012
> Tapetes personalizados S Line by Faroquinha
> Luzes de cortesia - 2012
> Leds vermelhos direccionais - 2012
> Full led inside.
> Short-Shift
> Manómetro de pressão do turbo A´pexi - 2012
> Turbo timmer HKS - 2012
Som:
> Fonte - 1 din Pioneer cd dvd - 2012
> Altifalantes -
Frente - Focal 2 vias separadas
Traseira - Infinity oval 3 vias
> Subwoofer´s Focal - "2" dupla bobine 27v2
"1" Sub P 30 - 2012
> Amplificadores -
ROCKFORD 1100A
Magnat combat 5000
Alpine v12
Outros:
> Alarme
> Chave retráctil OEM B6
> Isolamento Dynamat e stinger - 2012
> Kit emergência OEM
Alterações realizadas em 2012 - Estão todas identificadas acima...
TOL: Há quanto tempo possui este carro?
Resposta:
Desde 1999
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta:
Apôs a compra do mesmo...
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta:
É complicado destacar algo neste projecto dado que o comecei em 2010/11, mas no entanto toda a sua maioria aconteceu só em 2012, desde montagem de todos componentes a alteraçao das mesmas...
Lembro-me de pedir orçamentos para forrar o tecto e pilares... e achar demasiado, num projecto como este, gasta-se imenso pois somando todas as partes é um balúrdio daí ter procurado sempre ser eu a fazer e tornar um projecto low cost.
Ser feito por mim deu-me um gosto especial, pois olho e posso dizer isto fui eu que fiz, olhar para o interior desde pilares A e B e C completamente forrados e alterados por mim a tecto... Não sou estofador daí destaco estas alterações por ter feito algo que não é a minha área...
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta:
Colocar as saias do S4 OEM, fabricar peças exclusivas em carbono real e mudar o motor...
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta:
Uma mistura de German style... Oem+ Stance
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta:
Na minha opinião o choques traseiro, já recebi parabéns de todo o mundo onde a foto andou e todos me perguntam como fiz ou onde comprei...
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta:
Acho que a minha maior influencia é o facto de eu ter nascido na Alemanha depois o meu filho, e alguns modelos da Audi mais recentes...
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta:
Voltei a fazer como até à data que o parei... Diária.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta:
Votem com justiça no projecto que acharem que realmente merece... Um projecto é muito mais que rebaixar um carro e meter umas jantes...
Alterar um carro e ter bom gosto é uma coisa, e pode passar por 2 a 3 modificações, um projecto é muito mais que isso.
E a verdade é que existem muito bons projectos que aí andam, é só estar atento, já muitos aqui passaram em edições anteriores e certamente que nesta edição muitos mais vão surgir.
Fotografias:
Muitas das fotos foram feitas por telemóvel durante a alteração, ficam as desculpas pela qualidade, mas a única maneira de ir registando todo o trabalho.
[I
Filmes:
Video de teste a manómetro de turbo..
Outra informação:
Visto que alterar carros acaba por ser um pouco supérfluo, dado que existem coisas realmente na vida mais necessárias e podemos considerar sempre um luxo, principalmente na actual situação do país sugiro pelo menos no meu caso que o prémio seja para quem realmente faz falta..." Caso me toque a mim", a Tuning Online pode doar a uma instituição de caridade que realmente precise. Abraços
Agradecimentos: A todos que me ajudaram em todas as etapas, até aos que me prejudicaram... sem eles não tinha tido força para o acabar.
P.S - Este projecto teve andamento em finais de 2010, muito material comprado ao longo destes anos, em 2012 foi o ano que tudo se juntou
Agradecimentos ainda aos 2 fotógrafos que realizaram a sessão de fotos tão esperada.
Vasco e Nelson Costa.
https://www.facebook.com/pages/Nélson-Costa-Photography/189664264412550
Amigos que participaram de alguma forma no projecto - Silver_bullet "Joel" / Chris Garcia "Joker" / Paulo "Lobo" / André "Rodas" / Pedro Alves / Vasco Galvão e todos os demais... a todos o meu obrigado
Última edição por Audi/abestratos; 22-01-2013 às 19:54.
já tenho o meu projecto preferido escolhido
muito atrevimento e muita qualidade este projecto parabéns mesmo!!!
esqueci-me de pedir um favor, gostava de ver mais fotos deste projecto se posseivel
cumprimentos
Última edição por designer anonymu; 05-01-2013 às 23:20.
Boa noite amigo audi
Sempre de topo a tua maquina! Parabéns pela estima e dedicação
Grande Projecto!
Abrç
Ibiza GT TDi 110 Cv d’orige
Boas amigo,
Foi um trabalho árduo, com muito gosto e dedicação e o finaç ficou muito bonito.
Parabéns pelo Excelente Projecto
abç
Obrigado eu, sim claro assim que possível meto mais fotos, estou à espera de uma sessão de fotos pois quase todas as fotos são de telemóvel .
Obrigado amigo, deu trabalho custou mas saiu lol mas ainda não acabei
Muito obrigado, e sim demorou e foi feito claro com gosto abraço
não tires de telemóvel, axas que quero ver o audi com 3 megas ou 5? arranja alguém com maquina digital (( pena não seres de vila real se fosses eu fotagrafava-te o carro) e boa inspiração, este é o meu projecto preferido, adorei a brincadeira valeu apena
Bem, além que tu és muito organizado no que fazes (pelo menos parece) és boa pessoa, sem dúvida. É muito carinhoso da tua parte pedires para doar o dinheiro do prémio a uma instituição caso tu ganhes, não era muita gente a fazê-lo.
Terás sem dúvida o meu voto. Ao inicio quando vi as jantes ``red orange´´ fiquei a pensar ``deve estar lindo deve´´, vi e adorei. O Branco ficou bem.
Boa sorte.
Um Projecto....Tuning...
ta grand abuso esse b5 dasss...ta lindo,parabens pela makina...
Já sabes o que penso do teu projecto.
Muito satisfeito por ver aqui no Concurso TOL um A4 B sedan.. parabéns pelo projecto.
Abc
Audi A4 TDI "Black Baron"
http://www.tuning.online.pt/forum/au...d=1#post810721
Excelente projecto. Com modificações a todos os níveis. A descrição que fazes também está muito completa. Ficamos a aguardar a sessão fotografica.
Muito bom, mta qualidade... Só o pormenor do dynamat, impec mesmo.
Built, not bought!
Nop lol, referi que tinha tirado de telemóvel agora aguardo uma sessão com máquina pro e obrigado pela sugestão.
Muito obrigado... quanto ao prémio acho que é mais bem empregue a quem realmente precisa...
Se faz jeito claro a quem não faz, mas se gastamos nos carros no nosso gosto é porque ou muito ou pouco algo existe... e à muita gente a quem faz falta esse valor... abraço
Obrigado Engraçado é ver quem critica o tuning e prontos... aquilo que se sabe... abraço
Obrigado
Obrigado, grande abraço
Obrigado, a ver se em breve já se faz uma... tenho alguns convites que já surgiram...
Quanto às mod´s são tantas mesmo que muita coisa me passa lol a ver se consigo meter aqui tudo, obrigado
sem duvida um grande projeto! sempre gostei de seguir o teu projeto no forum audi e agora ainda mais depois de saber algumas coisas que citaste aqui. muitos parabens
Simples e muito fixe mesmo
Parabens xD
tou ancisioso para ver novas fotos deste meu projecto preferido
ainda não é esta semana?
Muitos parabéns, ja vi o teu carro bastantes vezes, e sempre que passo por ele fico sempre a olhar, está bastante apelativo. Adoro
Muito bom este projecto, vincado pela irreverência mas nunca pondo de lado a qualidade das modificações efectuadas. Adorei!