O Golf TDI do nunocunha é um projeto que acompanhamos com muito detalhe desde 2012. Foi muito grande a evolução deste projeto, desde que o conhecemos em azul escuro e de origem, até aos dias de hoje em que se destaca o alargamento efetuado na carroçaria e a suspensão da A2K.
O Golf teve várias fases, por ex com as jantes do Audi RS6, mas em junho de 2013, o carro teve modificações profundas e ganhou o look R32 e badboy com que o conhecemos hoje. A cor era alterada também para o azul Subaru.
Entretanto o carro foi sofrendo várias alterações que já estavam planeadas e no mesmo ano foi por exemplo estofado todo em pele preta e com as costuras azuis. O trabalho foi realizado pela AUTO ESTOFOS.
O ano de 2014 começa com a aplicação de uns coilovers que permitiram rebaixar o carro e ficar logo com um especto excelente. Um novo turbo, o Turbo Garret 1749vb substitui também o antigo.
Seguiu-se depois outra grande modificação, a aplicação dos travões do Audi TT-RS com discos de 370mm na frente. Estes travões param sem problema o carro na maior parte das situações.
Mas em Abril e Maio de 2015, começou um dos trabalhos mais radicais no carro, o alargamento da carroçaria para poder encaixar sem problemas as jantes mais largas. Não foi um trabalho fácil pois obrigou a um trabalho de chaparia muito minucioso e que poderia não ficar bem.
Foi um trabalho de muita paciência, que teve um resultado final que parecia o de um carro original. Não só os guarda-lamas foram alargados, como teve que haver igualmente ajustes nos para-choques. A pintura que estava perfeita teve que ser feita novamente em muitos dos painéis.
Esteticamente este Golf 4 segue algumas das alterações mais consensuais que podem ser feitas. A aplicação do kit do VW Golf R32, alisamento da mala traseira e a remoção dos frisos laterais. O que provavelmente não é tão consensual é o capot badboy, mas que está muito bem feito e não é muito exagerado. Na frente o lip do Cupra dá o aspeto final e permite agora encosta-lo totalmente ao asfalto quando o carro está parado.
Alguns detalhes poderão não ser visíveis à primeira vista, tal como o espelho retrovisor do passageiro maior, ou os farolins traseiros Hella Magic Colors, mas elevam a qualidade do trabalho efetuado.
O final de 2015 fica igualmente marcado pela aplicação da suspensão de ar da A2K. Trata-se do kit Slam da marca que foi instalado na Auto2000 e corretamente calibrado. No interior do carro fica a instalação do controlador Autopilot v2 Airlift.
A mala foi também alterada com o Sistema relacionado com a suspensão a estar corretamente dissimulado na mala, mas sem descurar a componente estética do mesmo. A anterior instação de car aúdio foi removida.
Durante a evolução do projeto fomos sempre tirando umas excelentes fotografias do mesmo durante os eventos em que nos cruzávamos e estava planeada há muito tempo uma sessão fotográfica ao carro.
A dúvida seria sempre qual a altura exata para o fazer, uma vez que o carro estava em evolução constante e rapidamente o artigo e as fotografias poderia ficam desatualizadas.
Estamos a falar de um VW Golf do ano 2000, que conta com quase 300.000km efetuados. No entanto, quando estamos junto ao carro ou quando olhamos atentamente para o interior com algum cuidado, verificamos que o carro está num estado que aparenta ser novo.
Tivemos também a oportunidade de experimentar a suspensão A2K em andamento e realmente o que se confirma é que permite circular com muito à vontade, mas ao mesmo tempo é suficientemente firme e proporciona um bom conforto em andamento. Esteticamente permite que o carro exiba esta postura que é possível verificar nas fotografias quando está colado ao chão.
Este projeto impressionou sempre pela quantidade de vezes que era alterado e pela qualidade das alterações efetuadas, que abrangeram sempre várias áreas do carro. Uma das empresas responsáveis por estes trabalhos é a A&C Motors de Gondomar.
Este projeto tem também algumas alterações interessantes ao nível do motor. Não sendo esse o seu ponto forte, conta com um turbo diferente, um intercooler de grandes dimensões montado em posição central e tubagens à medida. A reprogramação foi também ajustada a estas alterações.
Características Técnicas VW Golf 4 R Badboy
motor e transmissão |
Filtro K&N Aplicação IC FRONTAL Tubagem Artesanal Tubagem/Curvas Silicone Supressão Catalisador Reprogramação (aprox. 150cv´s) Bateria Maior Capacidade (100 amp) Turbo Garret 1749vb |
chassis |
Kit A2k Slam + Autopilot v2 Airlift Mangas de eixo PD150 |
travões | Travões Audi TTRS 370mm + tubos malha de aço |
rodas | Jantes JR15 18×8.5/18×9.5 Pneus 225-40 R18 Brigstone Potenza 92Y e 215-35R18 kumho ecsta le sport ku39 |
exterior | Xenon h7 55w 6000k can-bus Ópticas Look R32 Grelha Frontal Sem Símbolo Capot Bad Boy em chapa Mala Lisa e Alongada em chapa Supressão Frisos\Piscas\Escova traseira Guarda Lamas R32 Originais Espaçadores 1.5cm atras Espaçadores 1.5cm a frente Farolins Magic Colours Parachoques original r32 + lava farois + grelhas originais (personalizado) Embaladeiras versao 25 anos em chapa soldada ao chassis Aileron R32( dos mais pequeninos) Lip Frontal Cupra Espelho do passageiro dos grandes Parachoques traseiro R line Matricula frontal removivel Alargamento em chapa das cavas de roda e alargamento dos parachoques |
interior | Pelicula 35% vidro frontal e 20% no resto dos vidros Interior by AUTO ESTOFOS Personalizado Tapetes by Auto-Estofo Manete Velocidades Audi S-Line |
Multimédia |
O carro está um estrondo! Sem dúvida um excelente projeto! As fotos são também de extrema qualidade. Já agora, ele não tem problemas por não ter nenhum símbolo indicativo do carro?
Sei que tem muitas outras coisas mais graves onde eles podiam pegar mas lembrei-me disso.
Perfeito!!!
O carro é mesmo lindo!
Parabéns!
Perfeito!!!
É o Golf 4 mais lindo de Portugal!!
Parabéns ao dono pelo seu bom gosto em todas as alterações feitas ao carro.
Belo Projecto!
Perfeito.
O carro é mesmo lindo e está o estrondo.
Parabéns
Está brutal, carro magnifico.
Também tenho um Golf 4, quem me dera torna-lo assim como este, é um sonho que eu tenho. Mas com o ordenando mínimo e as leis que temos em Portugal é mesmo muito difícil.
Aproveito para dizer a quem estiver a ler isto, que passem no site da PETIÇÃO PUBLICA e que assinem para que o governo altere as leis impostas sobre o Tuning em Portugal.
Vou deixar o link a baixo.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80191
Por favor assinem.
Parabéns ao dono pelo o belo carro que ele tem.