Liberty Walk Ferrari 458

Provavelmente os mais atentos conhecem o Oakley Design Ferrari 458 Italia, um carro raro e caro, que estava previsto ser limitado apenas a 5 unidades, mas devido à procura, a empresa aumentou esse número para 7. Cada um desses Ferrari 458 Italia modificado pela Oakley tem uma numeração própria. Os clientes que quisessem poderiam ter também uma Ducati 1198 carbon edition para complementar o conjunto.

Este carro, depois de alterado tinha mais 10% de potência e 5% de binário. O peso foi também reduzido m 65kg, com o recurso também ao tejadilho em carbono e outros componentes. Certamente que avistar um seria uma coisa do outro mundo para muito dos adeptos do tuning.

Liberty Walk Ferrari 458

O que hoje divulgamos aqui é uma preparação que certamente não terá a aprovação de Maranello nem muito menos da Oakley Desing. Trata-se de um carro que pode ser adorado ou odiado. O dono deste Oakley Desing teve a ousadia de o alterar para ser o primeiro Liberty Walk – Oakley Design Ferrari 458 Itlaia.

Liberty Walk Ferrari 458

A operação teve lugar na oficina da Simon Motorsport, o distribuidor official da Liberty Walk no Médio Oriente, localizado no Dubai. A alteração teve ainda a participação de colaboradores da própria Liberty Walk.

Liberty Walk Ferrari 458

O carro já possuía as seguintes alterações: saias laterais em carbono, o tejadilho em carbono, as capas dos espelhos em carbono saídas de escape em Titanio, admissão de ar em carbono e reprogramação da centralina para 630cv, sendo que estes componentes são originários da Oakley Design. A suspensão é o sistema HLS hidráulico da Novitec, que permite elevar a frente em 40mm.

Liberty Walk Ferrari 458

Agora, as alterações consistiram na colocação de um kit widebody LB Performance, o spoiler traseiro tipo ducktail LB Works e o para-choques frontal com splitter também LB Works.

Liberty Walk Ferrari 458

Todo o conjunto tem depois o toque de magia com as jantes ADV.1. Neste caso o modelo é o ADV5.0 Track Spec SL Series de 20’’ com as jantes mais largas e concavas na traseira. O acabamento é em vermelho brilhante. Os pneus usados são os Toyo Proxes 255/30 ZR20 na frente e 305/30 ZR20 na traseira.

Liberty Walk Ferrari 458

Trata-se de um estilo diferente que a Liberty Walk e outras empresas como a RWB estão a popularizar, que aqui neste exclusivo Ferrari 458 Italia preparado pela Oakley ganha outra dimensão.

Liberty Walk Ferrari 458

Deixe a sua opinião sobre esta preparação nos comentários…

4 Comentários

Deixe um Comentário