SEMA Show, Essen e muito mais

Aqui no tuningonline vamos começar a publicar uma série de artigos periódicos que mostram conteúdo interessante para todos os utilizadores, mas que estão disponíveis noutros sites. São cada vez mais os conteúdos disponíveis na web e cada vez é mais difícil conseguirmos acompanhar os mais interessantes.

Nestes artigos, com conteúdo selecionado, daremos também a nossa visão sobre esses assuntos, fomentando também o debate de ideias.

Começamos por dois dos eventos em destaque neste final de ano, o SEMA Show e o Salão de Essen. Este ano não publicamos nenhum artigo sobre estes eventos, pelo que faz mais sentido destacar algumas das reportagens que vimos.

Sema-show

Sema Show

A reportagem do LoweredLifestyle está excelente, com fotos de grande qualidade, dividida em duas partes que podem ser consultadas aqui: Sema Show part 1 e Sema Show part 2. Várias tendências marcaram o evento este ano, nomeadamente os kits de alargamento de carroçaria e os guarda-lamas alargados ao estilo Rocket Bunny, Liberty Walk e RWB. Jantes e pneus de medidas extremas são outra das tendências, assim como o facto de que qualquer coisa com rodas pode ser modificada.

essen-motorshow

Essen MotorShow

O evento que tem lugar em Essen é o maior da Europa, no que concerne a veículos modificados e peças aftermarket. É uma espécie de SEMA Show do velho continente. Aqui os carros alemães dominam o evento, assim como as empresas do locais, não esquecendo que é a na Alemanha onde o Tuning é mais forte e está mais representado. Nota-se contudo também uma forte influência dos lowriders e hotroads americanos, que estão muito bem representados em alguns países do norte da Europa. Destacamos neste caso a reportagem do site Stancenation, que com poucas fotografias consegue um bom resumo do evento.

hoonicorn-rtr

Hoonicorn RTR

Há um projeto que se destacou neste mês de dezembro, e é a construção do Hoonicorn RTR para o Ken Block, para as filmagens do for Gymkhana SEVEN. A visualização do filme é mais uma vez obrigatória e certamente que a grande maioria já viu!

O artigo publicado no Speedhunters mostra todo o processo de criação do projeto, que demorou mais de dois anos a construir desde que foi idealizado. O carro teve que ser concebido para ser 4WD e suficientemente fiável para ser usado em provas e demonstrações de Gymkhana. A primeira reação do Ken Block ao ver o carro foi “Holy f**k!” e no final das filmagens disse que foi um dos carros mais espectaculares que conduziu.

BMW-bagriders

The Bag Riders BMW E92 335i

Outro dos carros que se destacou foi este BMW E92 que teve um artigo no site Stance Works sobre o making of de um vídeo promocional. O carro não é novo mas aparece agora com algumas modificações novas, entre as quais o kit de 10 peças da Liberty Walk. O artigo com algumas fotografias e vídeo pode ser visto aqui.

snabshod-audi-a1

Fotografia

São cada vez mais divulgados os trabalhos de fotógrafos que se dedicam aos automóveis e Tuning. Antes tínhamos acesso às fotografias nas publicações que divulgavam as reportagens e trabalhos fotográficos e muitas vezes a referência ao fotografo era diminuta. Hoje em dia eles próprios promovem melhor esses trabalhos. Escolhemos para este artigo destacar a sessão fotográfica que o Daniel Böswald, que publica os seus trabalhos no site Snabshod.com e página com o mesmo nome, fez para a MTM. Trata-se de um Audi A1 Sportback preparado pela empresa Alemã. As fotos, estão excelentes!

fifteen52-outlaw

52Outlaw

Trata-se de um site para mostrar a colaboração entre Magnus Walker (se ainda não conhecem, têm que conhecer!) e a Fifteen52. Deste projeto surgiu um novo modelo de jante que é uma reinterpretação de um modelo clássico de jantes Porsche, assim como o vídeo Outlaw Fever.

As jantes são o que de melhor se pode fazer atualmente, recuperando o design do passado. São forjadas em alumínio 6061, construídas em 2 peças, resistentes e leves. Estão disponíveis em várias medidas e acabamentos, e claro concebidas especialmente para Porsche. Todos os detalhes em 52Outlaw.

stickers

Autocolantes

Stikers, é esse o tema de outro artigo do SpeedHunters. Porque é que gostamos tanto de ter e colar autocolantes nos nossos carros? O artigo mostra alguns dos autocolantes mais singulares da colecção do autor. Para ele os autocolantes representam a amizada, apoio e suporte a causas, respeito, história e memórias de eventos. O artigo é interessante porque aborda um tema que não é normal ver abordado. Vemos cada vez mais autocolantes nos carros, dispostos segundo uma estética qualquer, ou de forma toda desarrumada. Para muitos, os autocolantes ficam guardados, colar ou não colar? E vocês guardam os autocolantes?

Deixe um Comentário