Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30
Like Tree29Gostos

Tópico: Renault Clio 1.5 DCI 82cv @ 102cv - Check About - Diagnóstico Automóvel Lda

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão Renault Clio 1.5 DCI 82cv @ 102cv - Check About - Diagnóstico Automóvel Lda

    Um Renault Clio 1.5 DCI 82cv de 2004 foi nosso objecto de estudo. Resultado, foi o aumento "exagerado" de potência até ás 5000 rotações! Sim, são 90cv ás 5000 rotações para este pequeno motor 1.5 DCI de 8 válvulas! Para além de um escape original com catalizador removido e um filtro KN este carro só conta com a nossa reprogramação. Os ganhos são impressionantes! Stay tuned

    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Parece que não despertou a curiosidade dos utilizadores este carro, deixo aqui mais um elemento que obtivemos a quando do desenvolvimento da electrónica. O registo da pressão de sobrealimentação com que o carro ficou após reprogramado.



    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Padrão

    Este para mim é o melhor, está excelente Pits do Aço!
    Pits e tecno321 gostam disto.
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Mais um excelente trabalho Ricardo.
    Pits gosta disto.

  5. #5
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Um Renault Clio 1.5 DCI 82cv de 2004 foi nosso objecto de estudo. Resultado, foi o aumento "exagerado" de potência até ás 5000 rotações! Sim, são 90cv ás 5000 rotações para este pequeno motor 1.5 DCI de 8 válvulas! Para além de um escape original com catalizador removido e um filtro KN este carro só conta com a nossa reprogramação. Os ganhos são impressionantes! Stay tuned

    http://img844.imageshack.us/img844/3...6819161318.jpg
    ó Ricardo, tu desculpa-me lá mas quem te ouve falar parece que é uma coisa impressionante o que fizeste aí... Já vi gráficos mais fortes por aqui e com a mesma pressão (que se não me engano muito, até é a pressão stock). O gráfico tá fixe mas também não é nada do outro mundo. para mim é algo normalissimo e se foi objecto de estudo da vossa parte, esperava algo muito melhor sinceramente...

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Bem procurei por testes destes carros pelo TOL e nada encontrei num estado quase original e comparável a este. Em relação á expectativa do nosso trabalho, prometmos ir surpreendendo... esperamos que seja sempre pela positiva mas nós só somos responsáveis pelo que fazemos, não pelo que vocês esperam
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xtc Ver Post
    ó Ricardo, tu desculpa-me lá mas quem te ouve falar parece que é uma coisa impressionante o que fizeste aí... Já vi gráficos mais fortes por aqui e com a mesma pressão (que se não me engano muito, até é a pressão stock). O gráfico tá fixe mas também não é nada do outro mundo. para mim é algo normalissimo e se foi objecto de estudo da vossa parte, esperava algo muito melhor sinceramente...
    Sinceramente cada fico mais perplexo com aquilo que aqui se fala. Sr. xtc não reparou que não se trata aqui de ver quem é que têm os gráficos mais fortes? Pode não ser nada de outro mundo e vindo de um espe******ta de renome mundial como a sua excelência o colega Ricardo da Check About só têm que tomar essa atitude como um elogio.
    Pits gosta disto.

  8. #8
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ERICS3 Ver Post
    Sinceramente cada fico mais perplexo com aquilo que aqui se fala. Sr. xtc não reparou que não se trata aqui de ver quem é que têm os gráficos mais fortes? Pode não ser nada de outro mundo e vindo de um espe******ta de renome mundial como a sua excelência o colega Ricardo da Check About só têm que tomar essa atitude como um elogio.
    O Sr Eric, provavelmente pela observação que fiz no tópico ao lado, ficou ofendido com a minha pessoa. Se calhar devia por-se um bocado de fora, antes de começar já mais um fanatismo de entre tantos que já temos na nossa praça.


    Quanto ao gráfico Ricardo, posso-te colocar um aqui sem grandes problemas para veres que não falo à toa, e nem sequer sei quem fez a electrónica, mas sinceramente gostei do que vi.



    Foi só fazer uma busca usando o motor de busca aqui do TOL e não foi nada dificil...

    Quando for a penafiel, também posso procurar la na gaveta dos testes de potencia de DCis de 65 e 80cv. Mas penso que esse que não é do meu Xipador chega para mostrar que há coisas boas por aí...

    cumps

  9. #9
    TOXICATED BY TM Senior
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    V.N. Gasoleo
    Mensagens
    631

    Padrão

    O gráfico postado pelo XTC é um dci80 reprogramado por mim.

    Pressão 1.2 e downpipe.
    Pits, ERICS3 e diogo_k gostam disto.
    UNIJET Rominator!

    TM

  10. #10
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    Citação Mensagem Original de edix Ver Post
    O gráfico postado pelo XTC é um dci80 reprogramado por mim.

    Pressão 1.2 e downpipe.
    Espero que não te tenhas importado Edix, e já agora parabens pois gosto muito desse gráfico.

  11. #11
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Ajustei a escala de rotação ali do dci, cada ponto são 300rpm. :P Como estava n se percebia mt bem o declive das curvas.

    Pits e ERICS3 gostam disto.

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Na minha opinião, embora esteja melhor que stock, está longe de ser impressionante. Isso são valores que se conseguem num 1.4HDI. Mas isto é só a minha opinião, aliás o exemplo encontrado pelo user XTC está manifestamente mais forte, com mais potência, maior faixa util de potência e sem aquela quebra em alta rpm.

    Acho que após algum estudo vai ser de certeza melhorado.
    Pits, ERICS3 e diogo_k gostam disto.

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Pronto está posto o desafio não é? Vou ter de chamar o dono do carro, fazer um update á electrónica e superar essa barreira Pelo menos os mesmos 108cv! 5100 é fruta!

    FastCupra vamos centrar-nos nos DCI um dia destes brinco com um HDI e vejo o que de lá pode sair Mas há que ter em atenção aos 1.4 HDI, tens 3 unidades de comando diferente... Será giro ver ganhos maiores nas unidades siemens e delphi, visto as bosch serem "relativamente" mais fáceis de alterar pois o mercado automóvel diesel usa maioritáriamente unidades bosch.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    ERICS3 gosta disto.
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xtc Ver Post
    O Sr Eric, provavelmente pela observação que fiz no tópico ao lado, ficou ofendido com a minha pessoa. Se calhar devia por-se um bocado de fora, antes de começar já mais um fanatismo de entre tantos que já temos na nossa praça.


    Quanto ao gráfico Ricardo, posso-te colocar um aqui sem grandes problemas para veres que não falo à toa, e nem sequer sei quem fez a electrónica, mas sinceramente gostei do que vi.

    http://img402.imageshack.us/img402/2...ecnimax001.jpg

    Foi só fazer uma busca usando o motor de busca aqui do TOL e não foi nada dificil...

    Quando for a penafiel, também posso procurar la na gaveta dos testes de potencia de DCis de 65 e 80cv. Mas penso que esse que não é do meu Xipador chega para mostrar que há coisas boas por aí...

    cumps

    Caro xtc não fiquei ofendido mas reservo-me o direito de demonstar o meu desagrado pelo comentários que efectua sem qualquer fundamento plausível e sempre que refere o meu nome em vão.

    Têm que começar e realizar observações mais coerentes. Fala em fanatismo mas de certo que não sabe o que isso implica.

    Já Winston Churchill dizia que o " Fanático é o sujeito que não muda de idéia e não pode mudar de assunto" mas também Friedrich Nietzche afirmava que " O fanatismo é a única forma de força de vontade acessível aos fracos" daqui pode tirar as sua ilações.

    Agora também Gustave Flaubert referiu que "Não se faz nada de grande sem um pouco de fanatismo." Se este for a forma como vê a minha pessoa vou considerar como um elogio.

    Vamos deixar o Off-Topic e voltar ao que é importante que é o tema em causa.

    Na minha modesta opinião achei mais interessante o binário conseguido no teste do Ricardo e na faixa de Rpm associada, em particular a partir das 1750 até às 3000,que aquele que o Sr. xtc apresentou. Acho que neste tipo de bloco esta é a faixa de maior utilização e onde se pode tirar mais proveito. O valor dos Nm atingidos em relação ao de origem está bem presente ao contrário dos 233 Nm do teste que o Sr. xtc teve a bondade de fornecer.

    Acho que ainda não perceberam que não se trata de ter o teste mais forte porque para isso existem inúmeras casas em Portugal que o podem fazer sem dúvida. Acharem que 108cv para 102cv é uma diferença abismal!!! Enfim é de riso mas vamos deixar essas pessoas viverem no mundo utópico dos seu pensamentos.


  15. #15
    xtc
    xtc está desconectado
    Mkk Performance Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Vila Nova do Gasóleo
    Mensagens
    608

    Padrão

    Caro Eric, será esta a ultima vez que irei perder tempo em tentar "instrui-lo" de alguma maneira se me permite. Fala que a faixa de rpm com maior utilização nesse bloco é entre as 1750 rpm e as 3000. Ora diga-me se faz favor a que rotação vai o 1.5 DCI em questão a 120 km/h em quinta velocidade, e a 140 km/h e a 160 km/h? Certamente que não está pensar usufruir de uma reprogramação em filas de trânsito certamente... Já dizer que 108 cv contra 102cv é pouco. Aconselho a analisar melhor o gráfico de um e de outro e comparar as potencias para cada rotação, até as 5000 rpm. Depois diga-me o que achou das diferenças e diga-me também em termos percentuais quais as diferenças de um para o outro. certamente que se cita Nietzche ou churchill, também teve alguma matemática como acompanhamento. Pode ser que assim comecemos um debato construtivo.

    Quanto a achar que não se trata de ter o teste mais forte, também sou das pessoas que dou mais valor a um gráfico bem feito do q um cheio de potencias, se procurasse por aí, há um grafico do meu carro com um turbo 22, cam, ic e só com 170cv mas com umas linhas de meter inveja a muitos gráficos. A questão aqui tem a ver com a introdução do Ricardo que refere termos como "aumento Exagerado" e "ganhos impressionantes". Por favor não me venha atirar areia para os olhos pois não sou propriamente um novato nisto.

    Cumprimentos

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Citação Mensagem Original de xtc Ver Post
    Caro Eric, será esta a ultima vez que irei perder tempo em tentar "instrui-lo" de alguma maneira se me permite. Fala que a faixa de rpm com maior utilização nesse bloco é entre as 1750 rpm e as 3000. Ora diga-me se faz favor a que rotação vai o 1.5 DCI em questão a 120 km/h em quinta velocidade, e a 140 km/h e a 160 km/h? Certamente que não está pensar usufruir de uma reprogramação em filas de trânsito certamente... Já dizer que 108 cv contra 102cv é pouco. Aconselho a analisar melhor o gráfico de um e de outro e comparar as potencias para cada rotação, até as 5000 rpm. Depois diga-me o que achou das diferenças e diga-me também em termos percentuais quais as diferenças de um para o outro. certamente que se cita Nietzche ou churchill, também teve alguma matemática como acompanhamento. Pode ser que assim comecemos um debato construtivo.

    Quanto a achar que não se trata de ter o teste mais forte, também sou das pessoas que dou mais valor a um gráfico bem feito do q um cheio de potencias, se procurasse por aí, há um grafico do meu carro com um turbo 22, cam, ic e só com 170cv mas com umas linhas de meter inveja a muitos gráficos. A questão aqui tem a ver com a introdução do Ricardo que refere termos como "aumento Exagerado" e "ganhos impressionantes". Por favor não me venha atirar areia para os olhos pois não sou propriamente um novato nisto.

    Cumprimentos
    Caro xtc sinto-me particularmente feliz por saber que está a perder o seu tempo a tentar instruir-me,significa que dá certa importância à minha pessoa e aos comentários que aqui coloco. Desde já muito obrigado.

    Como já tinha referido anteriomente sou um leigo nesta matéria e baseio a minha modesta opinião na parca experiência que possuo nesta área fazendo uma avaliação daquilo que é apresentado.

    Acho que não é preciso nenhum matemático para ver que no teste do Ricardo o resultado do binário máximo conseguido assim como na faixa de rotação utilizada é superior e mais equilibrado do que no teste que o senhor aqui veio colocar.

    Falo particularmente entre as 1750 e as 3000 porque foi onde se atingiu melhorias em relação aos valores de origem e se não estou em erro os Nm de origem deste carro não passa dos 180/200 Nm correcto?

    Podiamos falar da relação de caixa deste carro, que tipo de uso é feito neste tipo de automóvel (urbano ou não) e para mim se o carro for utilizado somente em cidade acho que a faixa de rotação a que me refiro é suficiente. Não acredito que este carro seja para andar sempre a 160 km/h mas se for o caso o erro será meu então.

    Este tipo de carro não perde fulgor a partir das 4200/4500Rpm? Aliás o corte deste carro é a quantos Rpm?

    Ainda bem que admite que não se trata de ver qual o teste mais forte mas no seu caso trata-se de vangloriar-se do trabalho realizado "mas com umas linhas de meter inveja a muitos gráficos" dito por palavras suas. Seja mais humilde "A sabedoria torna bons os homens. A simulação da sabedoria torna-os péssimos" . Termino com esta frase pois já não tenho mais areia para lhe atirar aos olhos mas pode sempre utilizar umas palas de proteção.

    "Errare humanum est" - Sou o primeiro a admiti-lo sempre que necessário porque ninguém é dono de todo o conhecimento.

    Cordialmente,

    Eric Pereira

  17. #17
    TóXicoPerformance Super user Avatar de Camalogui
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Norte
    Mensagens
    1.632

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Um Renault Clio 1.5 DCI 82cv de 2004 foi nosso objecto de estudo. Resultado, foi o aumento "exagerado" de potência até ás 5000 rotações! Sim, são 90cv ás 5000 rotações para este pequeno motor 1.5 DCI de 8 válvulas! Para além de um escape original com catalizador removido e um filtro KN este carro só conta com a nossa reprogramação. Os ganhos são impressionantes! Stay tuned
    Citação Mensagem Original de ERICS3 Ver Post
    Sinceramente cada fico mais perplexo com aquilo que aqui se fala. Sr. xtc não reparou que não se trata aqui de ver quem é que têm os gráficos mais fortes? Pode não ser nada de outro mundo e vindo de um espe******ta de renome mundial como a sua excelência o colega Ricardo da Check About só têm que tomar essa atitude como um elogio.
    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Pronto está posto o desafio não é? Vou ter de chamar o dono do carro, fazer um update á electrónica e superar essa barreira Pelo menos os mesmos 108cv! 5100 é fruta!

    FastCupra vamos centrar-nos nos DCI um dia destes brinco com um HDI e vejo o que de lá pode sair Mas há que ter em atenção aos 1.4 HDI, tens 3 unidades de comando diferente... Será giro ver ganhos maiores nas unidades siemens e delphi, visto as bosch serem "relativamente" mais fáceis de alterar pois o mercado automóvel diesel usa maioritáriamente unidades bosch.

    Cumprimentos,
    Ricardo

    O Ricardo / pits levou isto numa boa, considerando um desafio (saudável) e admitiu que era "muita fruta"...

    Acho que quanto mais se andar a falar disto e tentar tirar algo que não existe só vai desviar o assunto! Ficaremos à espera do resultado, caso o cliente queira tornar à "oficina" do pits.
    Pits gosta disto.

  18. #18
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Pronto está posto o desafio não é? Vou ter de chamar o dono do carro, fazer um update á electrónica e superar essa barreira Pelo menos os mesmos 108cv! 5100 é fruta!

    FastCupra vamos centrar-nos nos DCI um dia destes brinco com um HDI e vejo o que de lá pode sair Mas há que ter em atenção aos 1.4 HDI, tens 3 unidades de comando diferente... Será giro ver ganhos maiores nas unidades siemens e delphi, visto as bosch serem "relativamente" mais fáceis de alterar pois o mercado automóvel diesel usa maioritáriamente unidades bosch.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    Eu tive um com sistema Siemens, medido em Rotronics fez 102cvs se não me engano...
    Pits gosta disto.

  19. #19
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    ERICS3, 108cvs não é um valor do outro mundo no entanto seja em que terra for 108 é sempre mais que 102. eheh

    Comparando os 2 gráficos penso que não custará admitir que o apresentado pelo user XTC é mais forte, mas também não foi afirmado em lado nenhum que o user Pits não conseguiria retirar mais da unidade apresentada, já se comentou noutros tópicos que nem sempre se trata de potência mas sim dos requisitos do cliente.

    Voltando a falar do gráfico apresentado, aquela quebra em alta rpm é mesmo por falta de injecção ou algum limitador esquecido?

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastCupra Ver Post
    Voltando a falar do gráfico apresentado, aquela quebra em alta rpm é mesmo por falta de injecção ou algum limitador esquecido?
    A quebra é derivada de uma oscilação da pressão na rampa de injecção.

    Espero ter ajudado.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 79
    Última Resp.: 08-07-2012, 02:43
  2. Respostas: 1
    Última Resp.: 03-01-2012, 09:09
  3. Respostas: 12
    Última Resp.: 31-12-2011, 19:09
  4. 318d 143cv @ 187cv- Check About - Diagnóstico Automóvel Lda
    Por Pits no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 5
    Última Resp.: 06-11-2011, 15:15
  5. Respostas: 6
    Última Resp.: 21-08-2011, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •