Como sempre um bom trabalho apresentado e com dedicação explicando cada passo efectuado para chegar aos valores obtidos e esclarecendo alguns promenores técnicos e os valores apresentados.
Força. Continua assim. estás no bom caminho.
O pai natal chegou mais cedo para o feliz condutor deste automóvel, a nós coube-nos o trabalho de entregar o presente!
Teste original feito com gasolina de 95 octanas que não é recomendado pela VW pois aumenta o consumo e perde potência, e depois o nosso aumento de potência com recurso já a combustível de 98 octanas. Detectamos neste carro um problema na zona de funcionamento do compressor ( antes das 3000 rotações ) como se pode constatar no gráfico.
A partir das 3500 rotações com a gestão de sobrealimentação a ser dominada pelo turbocompressor os ganhos são notórios. +50nm ás 4000rpm o que se traduz em cerca de 38cv a mais nessa faixa de rotação, e efectivamente os ganhos máximos de potência extraídos ao motor. No regime de potência máxima os ganhos situaram-se em 27cv o que só por si é muito bom. De salientar que este é um carro que no seu estado original tem uma mistura considerada pobre, tendo a reprogramação dado para além de mais vigor ao motor um pouco de fiabilidade. Stay tuned
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Como sempre um bom trabalho apresentado e com dedicação explicando cada passo efectuado para chegar aos valores obtidos e esclarecendo alguns promenores técnicos e os valores apresentados.
Força. Continua assim. estás no bom caminho.
Vou mostrar uns testes em fase de desenvolvimento onde atingimos a mesma potência mas com uma mistura mais pobre, o que não era seguro para o carro. Tinhamos a mistura no mesmo patamar da de origem, mas como já referi este motor 1.4 TSI já sofre de nascença de problemas de fiabilidade. Tudo isso fruto da forma combinada como o motor actua, em função da carga necessária. Pois o carro pode ter até ás 3000 rotações 3 comportamentos, aspirado, sobrealimentado ou duplamente sobrealimentado tudo em função da carga necessária. Ora para nós o importante, mais do que reprogramar é mostrar que por vezes há situações que a potência lá está mas de forma segura. Este carro foi um bom caso de estudo. É um carro que segundo a VW está feito para funcionar com Lambda 1, ou seja mistura "perfeita" mas o que acontece é que não o favorece em nada...
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
qual o objectivo? há marcas a anunciar 200cv para esse carro certo?
Olá Rui,
Mas nós tivemos como base manter valores de ignição originais pois os coils destes carros até de origem se estragam. O objectivo foi a melhoria face ao original e isso foi atingido.. Poderia com recurso ao uso de mais avanço que o original obter mais ganhos mas não foi o pretendido. Deverei ter um dia destes um carro para aí sim extrair mais de 190cv.
Também sabemos que as casas a anunciarem 200cv pra isso requerem escape e admissão como é o caso da APR e REVO. Aqui tinhamos escape e admissão original e podiamos ter atingido 190cv com recurso a algum avanço de ignição mas fica para outro carro esse teste.
Cumprimentos,
Ricardo
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Pois referia-me à revo, mas desconhecia que precisava de admissão e escape.
Última edição por Kryptone; 24-12-2011 às 21:05.
MB Power
"Nunca discutas com um idiota .Eles baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência."
Temos só registado temperaturas de admissão, a pressão na rampa e o boost pedido e feito. O vcds não tem os labels para a unidade do scirocco e como tal não se perdeu tempo a procurar para logar EGT's, mas com as temperaturas de admissão baixas entre os testes de origem e modificado ( 40ºC ás 6000rpm stock e 45ºC modificado) e a temperatura da água baixa normalizada temos a garantia de um trabalho bem executado.
Dos testes feitos deu pra perceber que a superchips trabalha bem neste carro e nós com o maravilhoso suporte deles obtivemos o prometido ao cliente. Satisfação e um belo resultado final. O campeonato do mais potente não é nem será nunca a nossa meta enquanto empresa posicionada no mercado da electrónica automóvel com vista a satisfazer clientes.
Neste caso particular permite ver que cada carro é um carro e o banco ajudou a deixar o carro como foi prometido, foram 3 reprogramações efectuadas e todas elas no banco acompanhadas de logs para ser certificado o pleno funcionamento do motor. Este serviço a um cliente final podia custar 500€ fácilmente 2h de banco e logs e testes e telefones... + o preço da máquina que qualquer um pode comprar. O nosso cliente pagou o justo valor do trabalho ( tendo nós perdido tempo e dinheiro como empresa, mas isso chama-se investimento ), pela disponibilidade e interesse resta-nos mais uma vez agradecer ao nosso cliente!
Kryptone que fique o que tu queres sei eu... CONVERSA
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Temos só registado temperaturas de admissão, a pressão na rampa e o boost pedido e feito. O vcds não tem os labels para a unidade do scirocco e como tal não se perdeu tempo a procurar para logar EGT's, mas com as temperaturas de admissão baixas entre os testes de origem e modificado ( 40ºC ás 6000rpm stock e 45ºC modificado) e a temperatura da água baixa normalizada temos a garantia de um trabalho bem executado.
Dos testes feitos deu pra perceber que a superchips trabalha bem neste carro e nós com o maravilhoso suporte deles obtivemos o prometido ao cliente. Satisfação e um belo resultado final. O campeonato do mais potente não é nem será nunca a nossa meta enquanto empresa posicionada no mercado da electrónica automóvel com vista a satisfazer clientes.
Neste caso particular permite ver que cada carro é um carro e o banco ajudou a deixar o carro como foi prometido, foram 3 reprogramações efectuadas e todas elas no banco acompanhadas de logs para ser certificado o pleno funcionamento do motor. Este serviço a um cliente final podia custar 500€ fácilmente 2h de banco e logs e testes e telefones... + o preço da máquina que qualquer um pode comprar. O nosso cliente pagou o justo valor do trabalho ( tendo nós perdido tempo e dinheiro como empresa, mas isso chama-se investimento ), pela disponibilidade e interesse resta-nos mais uma vez agradecer ao nosso cliente!
Kryptone que fique o que tu queres sei eu... CONVERSA
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Faltou dizer que os ganhos declarados foram obtidos após o nosso trabalho.
Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (160PS)
9/2008 onwards
Engine type : Twincharger
Engine size : 1390 cm3
Cylinders : 4
Original bhp : 157
Original nm : 240
BHP increase : 36
NM gain : 66
www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Parabens Pits
Mais um trabalho que merece um
thumbs up
kem tem k agradecer msm sou eu e mais ngm , e pra frisar aki apenas um promenor , o resultado final pretendido por mim como proprietario deste scirocco foi alcançado .... neste caso uma melhoria no comportamento do motor do meu carro k ficou mto porreiro msm
tenho a frisar e a agradecer o trabalho e horas k posso garantir entre testes em banco , telefonemas pro suport da superchips , envio e recepção de mails e afins , posso dizer k foi no minimo um dia util de trabalho k la passei com o pits devolta do meu carro e o valor mto apelativo e tudo isto começou por lhe pedir a ele como amigo e por estar mais habituado a comprar coisas pla net pra me mandar vir uma Bluefine e ate k reparamos k o meu carro ainda de origem e num teste no banco acusava alguma anomalia na potencia algo k eu n notava na estrada em nenhum tipo de conduçao , dai com o suport da superchips e com uma enorme dedicaçao do Pits chegamos ao resultado pretendido e confirmo td o k ele falou , facil seria tirar mais 20cv neste meu carro , mas pra k ??? neh carro de oficina mas sim carro do dia a dia neste caso as minhas pernas
cumprimentos
mb power - no smoke no fun !!!
vw scirocco " R " ... only god can djudge me !!!