Resultados 1 a 13 de 13
Like Tree5Gostos
  • 1 Escrito por ERICS3
  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por vitorgti
  • 1 Escrito por MDK
  • 1 Escrito por xsi_GG_boy

Tópico: Scirocco 1.4 TSI 160cv @ 183cv - Check About - Diagnóstico Automóvel Lda

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão Scirocco 1.4 TSI 160cv @ 183cv - Check About - Diagnóstico Automóvel Lda

    O pai natal chegou mais cedo para o feliz condutor deste automóvel, a nós coube-nos o trabalho de entregar o presente!

    Teste original feito com gasolina de 95 octanas que não é recomendado pela VW pois aumenta o consumo e perde potência, e depois o nosso aumento de potência com recurso já a combustível de 98 octanas. Detectamos neste carro um problema na zona de funcionamento do compressor ( antes das 3000 rotações ) como se pode constatar no gráfico.

    A partir das 3500 rotações com a gestão de sobrealimentação a ser dominada pelo turbocompressor os ganhos são notórios. +50nm ás 4000rpm o que se traduz em cerca de 38cv a mais nessa faixa de rotação, e efectivamente os ganhos máximos de potência extraídos ao motor. No regime de potência máxima os ganhos situaram-se em 27cv o que só por si é muito bom. De salientar que este é um carro que no seu estado original tem uma mistura considerada pobre, tendo a reprogramação dado para além de mais vigor ao motor um pouco de fiabilidade. Stay tuned




    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    Como sempre um bom trabalho apresentado e com dedicação explicando cada passo efectuado para chegar aos valores obtidos e esclarecendo alguns promenores técnicos e os valores apresentados.

    Força. Continua assim. estás no bom caminho.
    Pits gosta disto.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Vou mostrar uns testes em fase de desenvolvimento onde atingimos a mesma potência mas com uma mistura mais pobre, o que não era seguro para o carro. Tinhamos a mistura no mesmo patamar da de origem, mas como já referi este motor 1.4 TSI já sofre de nascença de problemas de fiabilidade. Tudo isso fruto da forma combinada como o motor actua, em função da carga necessária. Pois o carro pode ter até ás 3000 rotações 3 comportamentos, aspirado, sobrealimentado ou duplamente sobrealimentado tudo em função da carga necessária. Ora para nós o importante, mais do que reprogramar é mostrar que por vezes há situações que a potência lá está mas de forma segura. Este carro foi um bom caso de estudo. É um carro que segundo a VW está feito para funcionar com Lambda 1, ou seja mistura "perfeita" mas o que acontece é que não o favorece em nada...

    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    qual o objectivo? há marcas a anunciar 200cv para esse carro certo?
    Pits gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Olá Rui,

    Mas nós tivemos como base manter valores de ignição originais pois os coils destes carros até de origem se estragam. O objectivo foi a melhoria face ao original e isso foi atingido.. Poderia com recurso ao uso de mais avanço que o original obter mais ganhos mas não foi o pretendido. Deverei ter um dia destes um carro para aí sim extrair mais de 190cv.

    Também sabemos que as casas a anunciarem 200cv pra isso requerem escape e admissão como é o caso da APR e REVO. Aqui tinhamos escape e admissão original e podiamos ter atingido 190cv com recurso a algum avanço de ignição mas fica para outro carro esse teste.

    Cumprimentos,
    Ricardo
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Pois referia-me à revo, mas desconhecia que precisava de admissão e escape.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de Kryptone
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Mensagens
    704

    Padrão

    A "qualidade" da nossa gasolina sempre serviu de desculpa para a superchips não obter o prometido.........mas num geral o bluefin é um bom produto.

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    De salientar que este é um carro que no seu estado original tem uma mistura considerada pobre, tendo a reprogramação dado para além de mais vigor ao motor um pouco de fiabilidade. Stay tuned
    As temperaturas de gases de escape desceram?
    Última edição por Kryptone; 24-12-2011 às 21:05.
    MB Power

    "Nunca discutas com um idiota .Eles baixam-te ao nível deles e depois ganham por experiência."

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Temos só registado temperaturas de admissão, a pressão na rampa e o boost pedido e feito. O vcds não tem os labels para a unidade do scirocco e como tal não se perdeu tempo a procurar para logar EGT's, mas com as temperaturas de admissão baixas entre os testes de origem e modificado ( 40ºC ás 6000rpm stock e 45ºC modificado) e a temperatura da água baixa normalizada temos a garantia de um trabalho bem executado.

    Dos testes feitos deu pra perceber que a superchips trabalha bem neste carro e nós com o maravilhoso suporte deles obtivemos o prometido ao cliente. Satisfação e um belo resultado final. O campeonato do mais potente não é nem será nunca a nossa meta enquanto empresa posicionada no mercado da electrónica automóvel com vista a satisfazer clientes.

    Neste caso particular permite ver que cada carro é um carro e o banco ajudou a deixar o carro como foi prometido, foram 3 reprogramações efectuadas e todas elas no banco acompanhadas de logs para ser certificado o pleno funcionamento do motor. Este serviço a um cliente final podia custar 500€ fácilmente 2h de banco e logs e testes e telefones... + o preço da máquina que qualquer um pode comprar. O nosso cliente pagou o justo valor do trabalho ( tendo nós perdido tempo e dinheiro como empresa, mas isso chama-se investimento ), pela disponibilidade e interesse resta-nos mais uma vez agradecer ao nosso cliente!

    Kryptone que fique o que tu queres sei eu... CONVERSA
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Temos só registado temperaturas de admissão, a pressão na rampa e o boost pedido e feito. O vcds não tem os labels para a unidade do scirocco e como tal não se perdeu tempo a procurar para logar EGT's, mas com as temperaturas de admissão baixas entre os testes de origem e modificado ( 40ºC ás 6000rpm stock e 45ºC modificado) e a temperatura da água baixa normalizada temos a garantia de um trabalho bem executado.

    Dos testes feitos deu pra perceber que a superchips trabalha bem neste carro e nós com o maravilhoso suporte deles obtivemos o prometido ao cliente. Satisfação e um belo resultado final. O campeonato do mais potente não é nem será nunca a nossa meta enquanto empresa posicionada no mercado da electrónica automóvel com vista a satisfazer clientes.

    Neste caso particular permite ver que cada carro é um carro e o banco ajudou a deixar o carro como foi prometido, foram 3 reprogramações efectuadas e todas elas no banco acompanhadas de logs para ser certificado o pleno funcionamento do motor. Este serviço a um cliente final podia custar 500€ fácilmente 2h de banco e logs e testes e telefones... + o preço da máquina que qualquer um pode comprar. O nosso cliente pagou o justo valor do trabalho ( tendo nós perdido tempo e dinheiro como empresa, mas isso chama-se investimento ), pela disponibilidade e interesse resta-nos mais uma vez agradecer ao nosso cliente!

    Kryptone que fique o que tu queres sei eu... CONVERSA
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de Pits
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    774

    Padrão

    Faltou dizer que os ganhos declarados foram obtidos após o nosso trabalho.

    Volkswagen Scirocco 1.4 TSI (160PS)
    9/2008 onwards
    Engine type : Twincharger
    Engine size : 1390 cm3
    Cylinders : 4
    Original bhp : 157
    Original nm : 240
    BHP increase : 36
    NM gain : 66
    www.facebook.com/CheckAbout - Diagnóstico Automóvel Lda
    Reprogramação de centralinas
    Electrónica automóvel

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    141

    Padrão

    Parabens Pits
    Pits gosta disto.

  12. #12
    MDK
    MDK está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Zona sul
    Mensagens
    120

    Padrão

    Mais um trabalho que merece um
    thumbs up

    Pits gosta disto.

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de xsi_GG_boy
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    BARREIRO
    Mensagens
    570

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pits Ver Post
    Temos só registado temperaturas de admissão, a pressão na rampa e o boost pedido e feito. O vcds não tem os labels para a unidade do scirocco e como tal não se perdeu tempo a procurar para logar EGT's, mas com as temperaturas de admissão baixas entre os testes de origem e modificado ( 40ºC ás 6000rpm stock e 45ºC modificado) e a temperatura da água baixa normalizada temos a garantia de um trabalho bem executado.

    Dos testes feitos deu pra perceber que a superchips trabalha bem neste carro e nós com o maravilhoso suporte deles obtivemos o prometido ao cliente. Satisfação e um belo resultado final. O campeonato do mais potente não é nem será nunca a nossa meta enquanto empresa posicionada no mercado da electrónica automóvel com vista a satisfazer clientes.

    Neste caso particular permite ver que cada carro é um carro e o banco ajudou a deixar o carro como foi prometido, foram 3 reprogramações efectuadas e todas elas no banco acompanhadas de logs para ser certificado o pleno funcionamento do motor. Este serviço a um cliente final podia custar 500€ fácilmente 2h de banco e logs e testes e telefones... + o preço da máquina que qualquer um pode comprar. O nosso cliente pagou o justo valor do trabalho ( tendo nós perdido tempo e dinheiro como empresa, mas isso chama-se investimento ), pela disponibilidade e interesse resta-nos mais uma vez agradecer ao nosso cliente!

    Kryptone que fique o que tu queres sei eu... CONVERSA

    kem tem k agradecer msm sou eu e mais ngm , e pra frisar aki apenas um promenor , o resultado final pretendido por mim como proprietario deste scirocco foi alcançado .... neste caso uma melhoria no comportamento do motor do meu carro k ficou mto porreiro msm
    tenho a frisar e a agradecer o trabalho e horas k posso garantir entre testes em banco , telefonemas pro suport da superchips , envio e recepção de mails e afins , posso dizer k foi no minimo um dia util de trabalho k la passei com o pits devolta do meu carro e o valor mto apelativo e tudo isto começou por lhe pedir a ele como amigo e por estar mais habituado a comprar coisas pla net pra me mandar vir uma Bluefine e ate k reparamos k o meu carro ainda de origem e num teste no banco acusava alguma anomalia na potencia algo k eu n notava na estrada em nenhum tipo de conduçao , dai com o suport da superchips e com uma enorme dedicaçao do Pits chegamos ao resultado pretendido e confirmo td o k ele falou , facil seria tirar mais 20cv neste meu carro , mas pra k ??? neh carro de oficina mas sim carro do dia a dia neste caso as minhas pernas

    cumprimentos
    Pits gosta disto.
    mb power - no smoke no fun !!!
    vw scirocco " R " ... only god can djudge me !!!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 79
    Última Resp.: 08-07-2012, 02:43
  2. Respostas: 14
    Última Resp.: 23-04-2012, 01:21
  3. Respostas: 13
    Última Resp.: 24-12-2011, 17:42
  4. 318d 143cv @ 187cv- Check About - Diagnóstico Automóvel Lda
    Por Pits no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 5
    Última Resp.: 06-11-2011, 15:15
  5. Respostas: 6
    Última Resp.: 21-08-2011, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •