Essa temp de ar, pela evolução que leva ao longo do teste, só poderá ser pré-turbo (lida na maf).
Bom desta vez mais um trabalho que nada de novo traz a esta comunidade, senão a nossa capacidade de adicionar aos testes elementos de estudo no decurso do teste de potência, dados obtidos via obd, "escutando" directamente da centralina via log obd do nosso banco DynoDynamics, os valores de temperaturas de admissão e referigeração. Porque mais que uma reprogramação, é importante saber em que condições o carro é testado. Neste teste ficou a faltar a aquisição de dados da mistura de gases de escape, valores de lambda/AFR por lapso omissos, mas os mesmos seriam idênticos aos de origem pois toda a parte de controlo de motor referente a isso ficou intacta. Assim sendo deixo os resultados de mais um trabalho efectuado
Dois testes de origem com 2 minutos de intervalo, mostram a fiabilidade/repetibilidade com que o banco regista a potência! Exactamente os mesmos valores, já no binário máximo, ocorreu um inicio de teste ligeiramente diferente facto devida á forma com que se faz o "pisar do acelerador" o que interfere com a subida de pressão de turbo e consequente curva ligeiramente diferente
Original e reprogramado
Algumas condições de teste registadas para certificarmo-nos que a refrigeração do banco era suficiente e o teste foi executado sem qualquer tipo de problemas.
Temperatura de admissão durante o teste, 40º ao inicio um pouco menos no fim! COOOOOOOL!
Temperatura do líquido de refrigeração do motor durante o teste
Mais "case studies" como este para breve, pois aqui faz-se um pouco mais que meras reprogramações.
Stay tuned!
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Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
Essa temp de ar, pela evolução que leva ao longo do teste, só poderá ser pré-turbo (lida na maf).
Sem saber a temp ambiente, é complicado dizer.
No meu e46 dá para ver a temp desse sensor no CB e facilmente estando o carro parado sobe uns bons º para cima da temp ambiente.
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Reprogramação de centralinas
Electrónica automóvel
É sempre positivo que sejam feitos logs antes de pós reprogramação, e quantos mais dados, melhor.
A maioria dos chipadores que "por aqui" populam... raramente mostram esta preocupação pelos "detalhes", especialmente quando já fizeram 2 ou mais carros ou motores iguais.
A confiança é imensa... a questão é que já vi muitas pessoas penduradas por culpa dessa mesma confiança.
offtopic apagado, duvidas pm me
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