impecavel...muito bem alterado...com muito bom gosto...so prova q ter muitos euros nao é tudo...basta fazer as coisas com bom gosto!
so tinha escolhido outro modelo de jantes em 17, dentro do grupo VW.
parebens pelo polo.
Marca: Volkswagen
Modelo: Polo 9N
Ano: 2003
Motor:
Filtro de caixa K&N
Suspensão:
Amortecedores Bilstein B8 Sprint
Molas H&R -35mm
Barra Anti-Aproximação Seat Sport
Sinoblocos Seat Sport
Travões:
Origem, nada a declarar
Rodas:
Jantes VW BBS Montreal II 16' (Setembro-Dezembro 2007)
Pneus Goodyear Eagle F1 GS-D2 205/45 R16 (Setembro-Dezembro 2007)
Jantes VW Speedline Santa Monica 17' (Dezembro 2007 - )
Pneus Nankang Ultra Sport NS-II 205/40 R17 (Dezembro 2007 - )
Exterior:
Remoção do lettering da bagageira
Farolins traseiros Polo 9N3 vermelhos
Spoiler Inferior Traseiro GTI
Dupla ponteira escape IEPower 2x76mm
Antena Shark VW
Grelha frontal cromada versão Highline
Pintura de frisos, puxadores das portas e caixas dos espelhos à cor
Mínimos LED
Kit Xénon HID 6000K
Lâmpadas pisca Osram Diadem
Interior:
Aros cromados para manómetros
Apoio de braço Polo 9N3
Plafonier Passat W8
Pedais Audi TT
Tranque e destranque automáticos de portas (Vag-Com)
Som:
MFD1 VW Radio Navigation System
Leitor CD/DVD/DivX/USB
Colunas Blaupunkt p/ portas traseiras
Amplificador de antena
Outros:
Chaves de ponta-e-mola VW
Alterações realizadas em 2007:
Todas as mencionadas anteriormente
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Desde Março de 2005
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: Apesar de o projecto ter sido idealizado no final de 2006, apenas no Verão de 2007 comecei com as primeiras "pinceladas".
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2007?
Resposta: A resposta óbvia é... tudo. Há precisamente um ano, o meu carro tinha os frisos pretos, andava com jantes de ferro com os tampões todos sujos e riscados (devido à minha pouco habilidosa condução no primeiro ano de carta), uma suspensão de origem a soprar os últimos fôlegos... Apesar de relativamente bem conservado, o mais difícil era escolher por onde começar. A verdade é que começou, e chego a Janeiro de 2008 com um carro "novo", de cara lavada, ao meu gosto, extremamente seguro, e com a dedicação que os mais próximos do projecto lhe reconhecem da minha parte.
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Melhoramento do setup de travagem, uma nova admissão, e melhoramento da iluminação Xénon (colocação de ópticas para o efeito com os respectivos lava-faróis e reguladores automáticos). Cheguei a ter em mente colocar um bloco 1.8T 20V 180cv proveniente de um Ibiza 6L Cupra, mas é uma ideia que, a cada dia que passa, encontro novos obstáculos. Muito por culpa de uma legislação que, digamos, pouco beneficia o Tuning.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: Definitivamente, OEM+. Peguei em peças de um considerável número de modelos do grupo Volkswagen (Golf IV, Passat 3BG, Ibiza Cupra, Audi TT) , e apliquei no meu Polo.
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2007 e porquê?
Resposta: Esteticamente, a escolha final de jantes. As Santa Monica em 17' viraram uma página no que toca ao rumo do projecto. A escolha foi um acto impulsivo, uma aposta de risco, que considerei que saí a ganhar 15 a zero. No que toca ao resto, definitivamente a suspensão. Mais uma vez, "arrisquei" num setup que não tinha visto em nenhum dos projectos que conheço, de perto ou nem tanto, VAG ou não VAG. E tornei o carro de tal forma seguro, que se um dia tiver um acidente, só poderá ser erro meu e nunca uma falha dinâmica.
TOL: Que inspirações tiveste?
Resposta: O Polo do Leonardo. Apesar de muitos me dizerem que hoje tenho um projecto que me posso orgulhar de estar ao nível dele, continuo a admirar e respeitar, como no dia que vi o projecto no TOL pela primeira vez. Mais ainda depois de o ter visto in-loco. De resto, alguns projectos estrangeiros noutros Clubes Polo, como o alemão e o britânico.
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Inseparável companheiro do dia-a-dia.
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Apesar de haver ainda muito a fazer, foi um projecto que nasceu de pequenos nadas, e aos meus olhos, tem vindo a crescer até se tornar uma imagem de marca daquilo que, afinal, todos queremos: o nosso carro, ao nosso gosto.
impecavel...muito bem alterado...com muito bom gosto...so prova q ter muitos euros nao é tudo...basta fazer as coisas com bom gosto!
so tinha escolhido outro modelo de jantes em 17, dentro do grupo VW.
parebens pelo polo.
grande exemplar a representar os polos.
Parabens tony eheheheheh
conta com o meu voto
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
ELgatu: tive em consideração outras hipóteses para 17'...
- Montreal (vêm de origem na Passat W8, o problema foi a furação 5x112)
- RS4
- Mais remotamente, as Long Beach (do Bora PD150)
Mas quando vi um GTI alemão com as SM, I lost my marbles :p Muito obrigado pelos elogios
Leonardo: é bom que votes... a "culpa" deste projecto é tua Mais uma vez, muito obrigado pelas tuas palavras
Tudo muito bem modificado, a utilização de material VAG para interior é um must. O destaque a meu ver vai mesmo para a suspensão. Exteriormente precisava de alguma que o diferenciasse mais.
Obrigado pelas palavras A suspensão ainda vai ser complementada com casquilhos Powerflex para trás, e um kit de barras estabilizadoras da H&R de 20mm.
A nível de exterior dou-te razão. Mas é um bocado complicado encontrar, por exemplo, body-kits para o Polo.
O kit Votex para esta geração do Polo é qualquer coisa de delicioso, mas são caríssimos na origem (para teres uma ideia, só pelas embaladeiras pedem 700€ + IVA, fora a pintura e a montagem... este é apenas um exemplo).
Existem ainda alguns componentes exteriores do Polo GTI que encaixariam aqui na perfeição. Já apliquei o spoiler inferior traseiro, e talvez as embaladeiras ainda venham este ano.
A juntar a isto, ainda virá um discreto aileron. Ou o do kit Votex, ou o do GTI.
Saíu recentemente na Alemanha também um Polo 9N3 "equivalente" ao Ibiza Ecomotive, denominado BlueMotion. Apesar não ter um exterior muito apelativo à primeira vista, tem componentes estéticos bastante interessantes, e com preços por peça não tão exorbitantes como o Kit Votex.
Mas não estabeleço o exterior como um objectivo neste momento. Como disse na candidatura, a travagem, a admissão e a melhoria da utilização do Xénon são as tais prioridades. No entanto, há que manter sempre um olho bem aberto na net (e-bay, classificados lá fora...) e agarrar as oportunidades certas
Um abraço.
Ópticas FK finalmente on (Campanha eleitoral )
gosto muito da estética do polo 9N, mas tu melhoraste ainda mais!muito bonito eu n mexia nas jantes, essas ficam mesmo bem
A precisar de umas bolachas
Boas Tony!!!
Bem, o que dzr sobre este projecto???
Acho que tudo va foi dito no CGP e no CVWPT!!!
Um dos melhores polos que ja vi, sn o melhor a nivel nacional!!!
Abraço e continuação!!!
Muito bonito eheheh
continua
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Mas a barra anti aproximaçao do seat sport faz algum efeito ao polo 9n? E que eu queria meter uma no meu carro! Diz alguma coisa. rddoa@hotmail.com