Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30

Tópico: [projecto tuning 2007] VW Golf TDI - Rui Augusto

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão [projecto tuning 2007] VW Golf TDI - Rui Augusto

    Marca: Volkswagen
    Modelo: Golf TDI
    Ano: 1999

    Alterações

    Motor:
    Admissão de ar BMC CDA
    Escape de 60mm de diâmetro desde o turbo. Sem catalisador. Duas panelas de escape.
    Turbo Hibrido maior preparado pela Turbo Center
    Intercooler frontal Allard
    Tubagens de intercooler Vilauto Competições
    Colector de admissão virado para o lado oposto (proveniente do Passat)
    Allard Race Pipe (supressão de EGR)
    Kit radiador de óleo com termoestato Racimex
    Bomba de combustível com êmbolo de 12mm
    Injectores da VW Transporter com bicos Race 520
    Árvores de cames alteradas
    Chip customizado
    Potência: 242cv

    Suspensão:
    Amortecedores Koni Sport reguláveis
    Molas Eibach
    Barras estabilizadoras H&R
    Barra anti-aproximação superior Sparco
    Kit de casquilhos Powerflex

    Travões:
    Discos Zimmermann 312mm perfurados
    Pastilhas origem Audi TT
    Mangas de eixo do GTI
    Óleo Ferodo Racing 5.1
    Tubos de malha de aço Galfer
    Maxilas Audi TT

    Rodas:
    Jantes Rial Daytona Race 8.5x18 e 9.5x18''
    Pneus 225/40 R18 na frente e 255/35 R18 atrás.

    Exterior:
    Pára-choques frontal com spoiler Caractere e sem frisos
    Pára-choques traseiro sem frisos e com spoiler inferior fibrado
    Embaladeiras Zender fibradas à carroçaria
    Mala traseira sem símbolo VW e com logotipo .:R
    Grelha Kamei com logotipo .:R
    Ópticas ABM de fundo preto com Xenon 6000k
    Farolins Hella Magic Colours em vermelho e cristal
    Piscas laterais transparentes
    Limpa vidros Bosch Aero-Twin

    Interior:
    Pedais e apoio do pé esquerdo do Audi TT
    Kit tablier Gold Net Optic oriundo de uma versão especial do Golf
    Ventiladores do Bora
    Puxadores e pinos de portas do Golf R32
    Manete de velocidades Momo Shot Carbon
    Fole em pele preta Momo com adaptador para a manete
    Manometros IGR da pressão do turbo e pressão do óleo
    Manómetros digitais Beast Racing temperatura óleo, gases de escape e admissão de ar.
    Adaptador do pilar para manómetros forrado a pele
    Suporte para os óculos VW
    Iiluminação azul do tablier.

    Som:
    Autorádio Mp3 Pioneer DEH-P80MP

    Outros:
    nada a declarar

    Alterações realizadas em 2007:
    Jantes Rial Daytona Race 8.5x18 e 9.5x18''
    Pneus 225/40 R18 na frente e 255/35 R18 atrás
    Barras estabilizadoras H&R
    Manómetros digitais Beast Racing temperatura óleo, gases de escape e admissão de ar
    Manometros IGR da pressão do turbo e pressão do óleo

    TOL: À quanto tempo possui este carro?
    Resposta: desde Setembro de 1999

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta: antes de ter o carro já tinha comprado as primeiras jantes 17''! Depois acho que foi o filtro de ar a primeira coisa que alterei.

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2007?
    Resposta: houve duas optimas alterações que já deveria ter feito antes. As barras estabilizadoras melhoraram muito ocomportamento do carro em curva. Aconselho mesmo que façam no Golf IV. Mas o que valeu mesmo a pena foram as jantes 18''. A escolha foi dificil. Teria preferido as BBS LM mas não havia para o Golf e eram muito mais caras. As RIAL têm uma qualidade excelente e foram mais baratas. Esteticamente o carro melhorou muito, ficou com o aspecto que sempre quis que tivesse, com jantes mais largas na traseira. O melhor de tudo é que o comportamente do carro melhorou bastante. Devido à potência que tem, com estas jantes é tudo mais fácil, a aderência é maior e a travagem também saiu melhorada.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta: tal como o carro está, gostaria de ter tempo e dinheiro para poder mudar o interior. No entanto acho que as próximas alterações se vão ficar por uma grelha nova e um capot ligeiramente badboy...Ficou por fazer no ano passado a modificação da embraiagem.

    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: German Style

    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2007 e porquê?
    Resposta: foram as jantes pelo que já disse antes.

    TOL: Que inspirações tiveste?
    Resposta: a inspiração vem de diversas fontes, revistas, sites, foruns, etc. O tuning.online.pt e a participação dos utilizadores são uma componente bem forte.

    TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
    Resposta: todos os dias ando...

    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: não gostaria de ser eu a ganhar...votem noutros...

    Fotografias:























  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    É um excelente projecto, não há sombra de dúvida, no entanto o factor mais relevante de 2007 foram as jantes que assentam que nem uma luva (quando falavas a trocar eu ficava com um pé atrás, e mudei de opinião do dia para a noite, pois o resultado está à vista!), no entanto acho que não é motivo para ser um forte candidato à final... no entanto cá estamos para ver a concorrência!

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de gandamaluke
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Mensagens
    220

    Padrão

    Para alem da pontencia que tem o carro encontra-se com um exterior muito dotado..... Apesar de não gostar muito da fronha.... As jantes são semm duvida um ponto acima da media....

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Funchal - Madeira
    Mensagens
    104

    Padrão

    Está impec o carro!



  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de ELgatu
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    LX
    Mensagens
    1.278

    Padrão

    grande evoluçao de 2006 para 2007...tudo por causa das rodas!
    dá uma caracterizaçao ao carro, bastante mais vincada...

    nao sei porque, mas para min sinto falta de algo na mala...esta um pouco desiquelibrado, sera o spoiler? contudo nao digo q como esta, q esta mal!

    outro conselho meu, é....nao pintes tejadilhos....capots...etc de preto...eu pessoalmente nao gosto de ver tudo a "correr atras do mesmo"
    é capaz de ficar bem...mas ja chateia lol

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    O que mais se pode dizer deste carro? Consegue aliar performance com uma estética espectacular... Independentemente do que aparecer daqui para a frente nestes carros será sempre uma referencia e neste concurso é sem duvida um forte candidato! Parabéns mais uma vez pelo excelente bom gosto.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Astra GSi C20XE Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Maia / Portugal
    Mensagens
    596

    Padrão

    Do melhor que se pode fazer!

    Muito bom.

    Cumps
    poisoned by
    HIGHBOOST

    COPT - Clube Opel Portugal

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    O carro ja ha mt pedia umas jantes ao nivel de todo o projecto...agora sim esta impec
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    Dizes que não queres ganhar?Mas olha que te habilitas sériamente a isso, parabéns está bruto, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de castanhas_15td
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    745

    Padrão

    parabens rui, tens aplicado tudo do bom e do melhor!!! nunca tive a oportunidade de ver este carro ao vivo, mas adoraria fazê-lo, deve estar qualquer coisa de brutal.

    pessoalmente mudaria algumas coisas na estectica, mas nada de especial, mas isso sao gostos pessoais.

    boa sorte no concurso

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Cenas
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Porto & Rep Power
    Mensagens
    379

    Padrão

    Este projecto é sem duvida um dos melhores projectos PT!
    Estás de parabens pelo bom gosto e dou muito valor ao teu carro que está simplemente fenomenal!

    so nao o considero projecto do ano 2007 pela simples razao que nao foi um carro que se destacou pelas alteraçoes em 2007, mas sim por outras feitas anteriormente!

    "Ao exemplo do que foi feito no ano passado, vai eleger-se o projecto tuning que mais se destacou em 2007. Não se trata de saber quem tem o melhor projecto tuning, mas sim aquele que se destacou pelas alterações que teve no ano passado. Interessa por isso que os projectos a concurso tenham tido uma boa componente de alterações no ano passado."

    "Alterações realizadas em 2007:
    Jantes Rial Daytona Race 8.5x18 e 9.5x18''
    Pneus 225/40 R18 na frente e 255/35 R18 atrás
    Barras estabilizadoras H&R
    Manómetros digitais Beast Racing temperatura óleo, gases de escape e admissão de ar
    Manometros IGR da pressão do turbo e pressão do óleo"

    Mas venho dar-te os parabens pelo excelente trabalho que tens feito!

    Abraço
    106 Gti stock ... no more

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    71

    Padrão

    mt bonito sem duvida, parabens pelo belissimo projecto. nas descrissoes referes arvores de cames, alteradas, o carro tem 1 unica arvore de cames, ja te vi varias vezes a passar, mas sempre devagar 1 abraço e continuação de 1 bom projecto

  13. #13
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sim é só uma arvore de cames...erro ortográfico..

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Muito sinceramente o teu carro é de longe o projecto mais bem concebido do TOL de há mt mt tempo. Além de um visual espantoso que o carro apresenta tem uma mecânica de fazer inveja a mts carros de pista.
    Comparado com o teu carro poucos terão hipótese no universo do TOL.


    Never shift up until REDLINE

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Embora seja meu...considero que ha muitos melhores...

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2004
    Mensagens
    880

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Embora seja meu...considero que ha muitos melhores...
    Até pode haver porque ha muito projecto nos bastidores que nunca é revelado. Mas o teu carro está fabuloso mmo, fizes-te algo k por norma só se vê pela alemanha ou no outro lado do oceano.
    As unicas palavras que te posso dizer é Parabens e continua a fazer-nos babar com esse fabuloso golf


    Never shift up until REDLINE

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Artur Costa
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Curioso que so agora reparei k os meus colectores de escape sao iguais

    Sempre gostei mais foi das jantes antigas... de resto ta 5*

    Cumps
    Audi A4 B5 Avant 1.9TDI(180cv Maha )
    BMW E36 325i Coupé(242cv Maha )

  18. #18
    VW Addicted Average 2 Avatar de Tony_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Beja, Portugal, Portugal
    Mensagens
    260

    Padrão

    A estética da frente não é das minhas preferências. Mas adoro a traseira, os Hella Magic Colours são de facto lindos para carros de cor clara.

    Já essas jantes... epah, German puro, e tá tudo dito. Lindas lindas lindas!

    Quanto ao motor... é de facto ENORME o progresso feito ao longo dos anos, e tendo em conta que partiu de um VP110 mais ainda reforça o progresso

    Um abraço, e parabéns pelo projecto!

  19. #19
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Para além da evolução que teve, tenho orgulho de nunca ter dado um problema mecânico por causa das alterações. O desenvolvimento não está no limite, pode evoluir ainda mais, tenho é pouco tempo para isso e cada vez mais se torna dificil parar o carro para fazer qualquer coisa.

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Realmente um projecto fantástico...

    Pioneiro em muitos aspectos, já andava com mais de 230cv e 90% dos projectos ainda não tinha passado dos 210cv...


    A única coisa que não gosto neste carro são as jantes, mas realmente enquadram-se no estilo defenido por ti...

    Abraço

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [projecto tuning 2007] VW Golf III "Red German" by VW Golf Lover
    Por VW Golf Lover no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-09-2016, 23:23
  2. [projecto tuning 2007]dCi65RR by v4NDALu
    Por v4NDALu no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 19
    Última Resp.: 13-06-2010, 16:41
  3. [projecto tuning 2007] Polo G40 aKa M45
    Por volksg no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-10-2008, 15:48
  4. [Projecto tuning 2007] Clio DCI- ELgatu
    Por ELgatu no fórum Concurso Projecto Tuning 2007
    Respostas: 9
    Última Resp.: 04-02-2008, 02:13
  5. MELHOR Projecto TUNING 2007
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-10-2007, 23:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •