Página 27 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 25262728 ÚltimoÚltimo
Resultados 521 a 540 de 544

Tópico: PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 - Já Está legalizado!!!

  1. #521
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    depois de ler o teu post, realmente estamos mesmo em Portugal.. dass. Esse é mesmo o teu raciocinio? lol
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  2. #522
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    55

    Padrão

    no post anterior esqueci-me de completar com a informação de que não sou daqueles que não querem película, pelo contrário quero e faz-me falta...quero porque gosto do aspecto com que o carro fica e faz-me falta porque tenho alguns problemas de pele e bloquear raios UV era algo que me dava muito jeito, mas como já disse não tenho dinheiro.




    tens razão...deveria repensar...afinal de contas os únicos a sofrer para repor a nossa economia devem ser os funcionários públicos, essas sanguessugas que sempre tiverem ordenados acima da média, andaram a fugir aos impostos...todos os outros não têm que fazer nenhum sacrifício e até podem continuar a fugir à lei...

    eu é que se calhar estou errado por pensar que Portugal não se resume aos útimos 20 ou 30 anos e que deve ser respeitado, porque é o nosso país, quem se calhar está certo é quem proclama que preferia andar ilegal, quem proclama que anda ilegal...todos aqueles que se sentem felizes por conseguir enganar as autoridades e o estado...é o país dos espertos onde todos querem ser mais "malandros" que os outros...e depois estamos como estamos


    vou-me retirar do tópico porque daqui a bocado isto passa o nível de conversa banal e entra no nível da discussão, e discussões na internet já se sabe como são

  3. #523
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Brian com 20% ves na mesma para dentro do carro de dia na boa, agora se for 5% ja estamos a falar doutra cena, agora os acidentes podem acontecer, mas tanto tendo pelicula como nao tendo, agora vou afirmar uma cena, se tuh meters como por exemplo ALU LIGHT d LLUMAR em tds os vidros juro t k d dentro pa fora é kase a mm forma, é como se tivesse d oculos d sol.... agora s meteres pelicula tipo norauto!! gaju tens um acidente d certeza, eu xeguei a meter pelicula d norauto n meu carro e juro t k tnh medo d sair a noite pk nao via nada dos lados, mas cm as peliculas homologadas a historia é outra.... deixo t 1 foto d um carro com pelicula alu light nos 5 vidros e diz m se nao ves pa dentro???? Atençao k nao é publicidade nenhuma SO SERVE DE EXEMPLO!!!!

    No keo k isto se torne numa disscusao, apenas mostrar k a pelicula traz imensas vantagens mas como no post anterior falast s me roubasse o carro, tens razao pk pode acontecer, mas kem ker sujeita se a todo né!! mas tb ha k investir em alarmes, ect... loool se houver guito klaruh...

    Atentamente


    Citação Mensagem Original de BrianMay Ver Post
    Se for uma repro por 700 ou 800€ ninguem refila...um eng que faça 10 repros tem o curso de engenharia que fez pago e a partir daí é só lucro, mas só o estado é que "rouba" (isto para não dar outros exemplos)

    Essa história das margens de lucro é muito bonita, mas falo com conhecimento de causa (não em películas). Instalo um determinado tipo de produto em carros que tem preços bastante elevados e se quero ter algum (pouco trabalho) tenho que reduzir muito as minhas margens...se eu disser que numa instalação que faça a minha mão de obra especializada representa menos de 20% do preço final percebes porque digo que as margens podem ser reduzidas, e estamos a falar de mão de obra especializada. só que a questão começa logo no preço dos componentes que levam com uma data de impostos em cima.

    Se formos por essa ordem de ideias porque é que as gasolineiras devem abdicar de grandes margens de lucro quando o estado recebe uma data de impostos só por as deixar vender gasolina? as gasolineiras tambem pagam impostos e tambem têm casas abertas e pagam iva....

    Se o preço para fazer a inspecção é elevado? é! se é justo? não, mas tambem ninguem estava à espera que o estado ficasse a perder dinheiro por não passar multas! É o preço que existe e se os instaladores querem ter mais trabalho não é de certeza rezando aos santinhos para que o estado desça os preços da legalização que o vão conseguir.

    Todos refilam que querem andar legais, mas gostava de saber quantos processes estão a dar entrada em braga para legalizar carros, ou a legalidade só deve ser cara para as empresas e para os outros, mas quando nos toca a nós queremos tudo de borla?

    Um último comentário para o post do instalador Darkstyle: andar com 20% é porreiro...aposto que tambem irias achar piada se um dia te roubassem a carrinha (espero que nunca aconteça!!!) e não conseguissem identificar o ladrão porque os vidros são estupidamente opacos, ou que algum condutor atropele por exemplo umas crianças a sair da escola e não possa ser identificado por causa da opacidade das suas películas, ou que haja acidentes à noite por causa da opacidade das películas...ou que seja sequer justo que alguem se livre da multa só porque tirou a película em frente aos agentes, apesar de já estar a infringir a lei há imenso tempo.....Enfim, "tamos" em Portugal

  4. #524
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Mensagens
    150

    Padrão

    entao e se eu num comercial pintar ou colocar colocar tipo cartao a proteger os 3 vidros de trás?

  5. #525
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Aqui fica uma pequena actualização, por parte do IMTT, para tirar algumas dúvidas aqueles que dizem que quando é comercial, não precisa de IPO B ou alteração no Documento único.

    http://www.imtt.pt/sites/imtt/Veicul...Coloridas.aspx

    Já têm um decreto que diz que é ilegal, já têm as autoridades a dizer o mesmo, só havia um documento a criar dúvidas que era a polémica tabela do IMTT que pronto, já não existe e agora até o IMTT vem dizer que TANTO PARA COMERCIAIS como para LIGEIROS DE PASSAGEIROS, É PRECISO IPO B e AVERBAR A MODIFICAÇÃO NO DOCUMENTO ÚNICO.

    Agora só cai quem quer...
    Última edição por pUbLIS; 09-11-2008 às 13:14.

  6. #526
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    175

    Padrão

    boas minha gente..meti as pliculas homolgadas estes dias...
    tinha comigo certificado com a data das peliculas aplicadas e uma factura, gostava de saber que tendo em conta que nao tinha ainda ido a inspeccao, posso protestar o facto de ter sido multado e me terem apreendido os documentos do carro!
    isto porque disseram-me que tinha 30 dias apos a data de certificado de aplicacao das peliculas, para puder fazer a inspecção
    é verdade?
    se sim gostava que me dissesem como puderia fazer para protestar..
    tendo em conta qu nao paguei a multa,
    cumprimentos


  7. #527
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    110

    Padrão

    Boas,

    O Decreto de lei que regulamenta as películas não define um prazo para fazer a inspecção e o averbamento o que deixa ao critério do agente aplicar a coima ou não.

    Como a lei diz que as películas são uma tranformação das características dos veículos e como tal têm que estar averbadas no DUA, não estando averbadas são motivo para aplicação de coima. As autoridades até podem montar a barraca à porta de um instalador porque segundo a lei uma viatura não pode circular na via pública com tranformações não averbadas.

    Eu aconselho sempre os clientes a fazerem logo a inspecção e logo que possam fazerem o averbamento para não correrem riscos.

    Em relação a contestar não sei até que ponto te podem dar razão.

    Um abraço,
    SPEEDY LION
    www.termoreflexo.com
    Rentabilize os seus tempos livres, gratuitamente e sem sair de casa!! http://www.aformula.biz/?85

  8. #528
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Mensagens
    175

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SPEEDY LION Ver Post
    Boas,

    O Decreto de lei que regulamenta as películas não define um prazo para fazer a inspecção e o averbamento o que deixa ao critério do agente aplicar a coima ou não.

    Como a lei diz que as películas são uma tranformação das características dos veículos e como tal têm que estar averbadas no DUA, não estando averbadas são motivo para aplicação de coima. As autoridades até podem montar a barraca à porta de um instalador porque segundo a lei uma viatura não pode circular na via pública com tranformações não averbadas.

    Eu aconselho sempre os clientes a fazerem logo a inspecção e logo que possam fazerem o averbamento para não correrem riscos.

    Em relação a contestar não sei até que ponto te podem dar razão.

    Um abraço,


    pois sendo assim ...
    :S
    obrigado de qualquer maneira
    grande abraco

  9. #529
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    3

    Padrão boas

    alguem me sabe indicar onde posso colocar a tal pelicula homologada sendo eu d lagos o mais perto possivel

  10. #530
    Senior Member Average 2 Avatar de streetracer_465
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    265

    Padrão

    Citação Mensagem Original de motardthirteen Ver Post
    alguem me sabe indicar onde posso colocar a tal pelicula homologada sendo eu d lagos o mais perto possivel

    loule...Boliqueime no GPL Auto eles colocam

  11. #531
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    maia, porto
    Mensagens
    704

    Padrão

    Citação Mensagem Original de motardthirteen Ver Post
    alguem me sabe indicar onde posso colocar a tal pelicula homologada sendo eu d lagos o mais perto possivel

    2ndskin em portimao

    se tiveres interessado mando-te o contacto por PM

  12. #532
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    351

    Padrão

    O valor a pagar no IMTT sempre sao os 130€????
    Vpeliculas
    Instalação de peliculas homologadas em automóveis e habitação.
    Aplicação de Vinil e Carbon
    Pinturas em PlastiDip
    Loja de Sacavem - 969 516 014
    mail : Sacavem@vpeliculas.pt * https://www.facebook.com/VPeliculasBobadela//

    Loja de Torres Vedras 91 427 10 71
    mail : TorresVedras@vpeliculas.pt * http://www.facebook.com/VpeliculasTorresVedras/
    rl]http://www.pneumatik.pt[/url]

  13. #533
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    110

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CrazzyMax Ver Post
    O valor a pagar no IMTT sempre sao os 130€????
    O valor do averbamento no IMTT são 132,00€.

    Deixo aqui um "alerta" para instalou película e fez a inspecção B mas não fez o averbamento. Caso tenham que ir à inspecção normal, o facto de terem películas homologadas e a inspecção B feita, mas não terem averbadas no documento único é motivo para chumbo. Têm que fazer o averbamento antes de ir à inspecção.

    Um abraço,
    SPEEDY LION
    www.termoreflexo.com
    Rentabilize os seus tempos livres, gratuitamente e sem sair de casa!! http://www.aformula.biz/?85

  14. #534
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    156

    Padrão

    Qual é o sitio mais barato onde montar peliculas malta?

    Cumps

  15. #535
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Mensagens
    3

    Padrão

    Uma pergunta pessoal, tenho um carro de 5portas, logo não é comercial. Dizem que em comerciais se pode por mas escuro atras.
    Expliquem-me melhor já quem colocou peliculas...
    Que percentagem posso eu por nos vidros do meu carro? 75% escuros em todo o carro?

    Obrigado

  16. #536
    Member Average Avatar de KouliKov
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    72

    Padrão

    Pessoal nos comerciais o que é necessario fazer para poder ter peliculas que percentagem e em que vidros posso ter???

  17. #537
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    124

    Padrão

    vou comprar um carro novo que ja vem com peliculas de origem, homologadas, da general motors, 70%. se atras meter por exemplo, umas peliculas da llumar mais escuras, nao preciso de mecher no livrete visto que de origem ja vem la a dizer que tenho peliculas certo?

  18. #538
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Mensagens
    3

    Padrão

    Tenho um Astra Gtc comercial e coloquei películas a pouco do pilar b para trás... a 5%... bem escuras....
    com esta confusão toda e ao fim de ler a legislação que não percebi nada...
    e de ler alguns post deste tópico....
    tenho uma pergunta tenho mesmo de fazer a insp b e averbar no livrete?
    Abraço
    ASTRA SPORTVAN 17 125cv

  19. #539
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    21

    Padrão

    nos comerciais podes por os vidros de tras, pretos, ate mesmo sem ver nada.. e nos da frente tens ate uma percentagem...

    ja se for de 5 lugares , tens de legalizar...

  20. #540
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Mensagens
    3

    Padrão

    obrigado pela info.....
    ASTRA SPORTVAN 17 125cv

Página 27 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 25262728 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo Nissan Skyline R33 legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 23:05
  2. VENDo Nissan Skyline R33 Legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-01-2009, 15:59
  3. decreto lei carros comerciais diesel
    Por joel_vtC no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-09-2008, 17:50
  4. Respostas: 7
    Última Resp.: 28-04-2007, 01:35
  5. Como é que estamos ao nível de peliculas para 2007?
    Por PilotoZetec no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-12-2006, 01:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •