Página 1 de 28 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 544

Tópico: PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 - Já Está legalizado!!!

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    393

    Padrão PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 - Já Está legalizado!!!

    Amigos, finalmente já saiu a publicação em diário da republica a homologação para as películas para os vidros...

    Após a reunião de ministros do dia 30 de Novembro, tendo sido publicado hoje finalmente dia 27 de Dezembro, tendo efeito já a partir de 28 de Dezembro!!!

    Agora resta-vos clicar no link do site do diário da república e ler como eu também tive de ler!

    Não digam depois que não conhecem a lei !

    Está aqui.

    http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF

    Considerando que o Decreto -Lei n.º 40/2003, de 11
    de Março, pode constituir um limite à transposição da
    Directiva n.º 2001/92/CE, torna -se necessário proceder
    à sua alteração.
    Sendo as películas coloridas consideradas acessórios,
    nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 114.º do Código
    da Estrada, importa agora regulamentar o seu regime jurídico,
    nomeadamente, no que se refere à sua afixação em
    vidros homologados dos automóveis...
    Última edição por White Cupra; 27-12-2007 às 13:38.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de astra gt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FocusTDci Ver Post
    Amigos, finalmente já saiu a publicação em diário da republica a homologação para as películas para os vidros...

    Após a reunião de ministros do dia 30 de Novembro, tendo sido publicado hoje finalmente dia 27 de Dezembro, tendo efeito já a partir de 28 de Dezembro!!!

    Agora resta-vos clicar no link do site do diário da república e ler como eu também tive de ler!

    Não digam depois que não conhecem a lei !

    Está aqui -

    Default PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 - Já Está legalizado!!!
    Amigos, finalmente já saiu a publicação em diário da republica a homologação para as películas para os vidros...

    Após a reunião de ministros do dia 30 de Novembro, tendo sido publicado hoje finalmente dia 27 de Dezembro, tendo efeito já a partir de 28 de Dezembro!!!

    Agora resta-vos clicar no link do site do diário da república e ler como eu também tive de ler!

    Não digam depois que não conhecem a lei !

    Está aqui.

    http://dre.pt/pdf1sdip/2007/12/24900/0906409074.PDF


    É sem duvida 1 boa noticia mas podias ter editado o texto em vez de fazeres somente copy paste

    Mas creio que finalmente isto ta a entrar nos eixos

    Cumps a todos
    Team BCF & EXS

    LEÇA DA PALMEIRA terra mais bonita de PORTUGAL

  3. #3
    xxx Average 2 Avatar de Coutinho
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    203

    Padrão

    Boas.

    Começamos a "entrar nos eixos"... mas, (existe sempre um mas), e os que já estão peliculados??'

    Pelo que li (foi na diagonal), não indicam nada...

    Vamos esperar... Só vos digo, as autoridades policiais, vão fazer deste assunto o seu ponto de interesse .

    Um abraço.
    Sócio nº 42

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de astra gt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Coutinho Ver Post
    Boas.

    Começamos a "entrar nos eixos"... mas, (existe sempre um mas), e os que já estão peliculados??'

    Pelo que li (foi na diagonal), não indicam nada...

    Vamos esperar... Só vos digo, as autoridades policiais, vão fazer deste assunto o seu ponto de interesse .

    Um abraço.
    O que poderá acontecer é quem ja tiver o carro peliculado ter que substituir por outras peliculas...

    Oh pa sinceramente ja nem quero ver por ai... Até porque creio que o mais dificil foi por isso ai em decreto...Agora vamos é ter que saber gerir isso...

    Creio que no geral dá para ficar bastante contente com isto....
    Team BCF & EXS

    LEÇA DA PALMEIRA terra mais bonita de PORTUGAL

  5. #5
    xxx Average 2 Avatar de Coutinho
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    203

    Padrão

    Boas.

    Citação Mensagem Original de astra gt Ver Post
    O que poderá acontecer é quem ja tiver o carro peliculado ter que substituir por outras peliculas...

    Oh pa sinceramente ja nem quero ver por ai... Até porque creio que o mais dificil foi por isso ai em decreto...Agora vamos é ter que saber gerir isso...

    Creio que no geral dá para ficar bastante contente com isto....
    Eu já tenho pelicula e estou super contente com a saida em DR.

    Sei que existem conversações com a antiga DGV, que agora é o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestes para saber das situações antes da saida em DR.

    Vamos ver.

    Um abraço.
    Sócio nº 42

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Se tudo continuasse como estava é que era bom.... (opinião pessoal)....

    A partir de agora pelicula não homolgada é considerado uma alteração as caracteristicas do veiculo logo a multa passa a ser 250€ e IPO B em vez dos antigos 30€...

    Enfim...

    Artigo 25.º
    Averbamento
    1 — A afixação de películas nos vidros é considerada
    como uma transformação das características do veículo.
    Última edição por v4NDALu; 27-12-2007 às 12:40.
    [::04"clio.dCi80RR::]

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Se tudo continuasse como estava é que era bom.... (opinião pessoal)....

    A partir de agora pelicula não homolgada é considerado uma alteração as caracteristicas do veiculo logo a multa passa a ser 250€ e IPO B em vez dos antigos 30€...

    Enfim...

    Artigo 25.º
    Averbamento
    1 — A afixação de películas nos vidros é considerada
    como uma transformação das características do veículo.
    PODES CRER MAIS UMA VEZ FICAMOS FDS...LOL

    Agora as empresas credenciadas e autorizadas para estas novas peliculas vão pedir a guita que quiserem...vamos esperar para ver

    mas como portugues penso já em dar a volta a lei ora vejamos:

    se colocando a pelicula nos vidros a que a lei refere e legalizando a mesma com uma observação no livrete podemos sempre colocar num vidro e utilizar as antigas nos outros....lol.....lol

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    O mais engraçado ainda é que:

    Temos de as colocar num "agente certificado".

    Mas mesmo sendo certificado temos de ir a uma IPO B para verificar as peliculas....

    Isto quer dizer das duas uma...

    Ou somos comidos por otários (como sempre) e paga-mos duas vezes a mesma coisa, ou então o certificado não é assim tão apto quanto isso e esses certificados são atribuidos a vontade do freguez e das "cunhas".

    A coisas que me revoltam... esta é uma delas! lol

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  9. #9
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    isto sinceramente da vontade de rir, realmente o tuga nunca esta contente.. antes nao havia qualquer lei e realmente todos reclamavam, agora implementam uma forma de modificar caracteristicas originais de forma coerente e regrada e tambem nao ficam contentes..

    MAIS... e esta entao ainda é para rir mais... entao agora o objecto de reclamaçao é o valor da multa ?? ah e tal, antes pagava 30€ para andar ilegal.. agora para andar ilegal pago 250 e vou a ipo B..

    realmente estamos em portugal... desculpem lá, eu realmente nao quero ser desagradavel e quero respeitar a opiniao de terceiros mas isto é ridiculo.

    será que podem olhar para isto como evoluçao e nao penalizaçao??

    agora sao as peliculas.. amanha quem sabe se isto corre bem. eu pelo menos olho para isto como uma especie de teste, acho q as autoridades responsaveis estao a promover isto para ver a reacçao do publico.

    olhando friamente para isto, eles estao a dizer; ok, ponham lá peliculas mas atraves de alguem que se certifique que a pelicula fica bem instalada de modo a n prejudicar a visao e que seja de boa qualidade, adicionalmente, depois de instalada, vamos a IPO para que seja verificada e provavelmente averbada (isso ja n sei, n li isso tudo e n sei como vai ser no livrete)..

    no futuro.. traduzindo isto para por exemplo.. travoes.. ok, podem por travoes maiores e melhor.. mas num mecanico e depois vai para ipo B verificar se esta seguro (isto é um exemplo, na pratica é mto mais complexo como sabem)..

    penso que isto tudo é bom, nao me vao ver estar a queixar do preço da multa, em vez de verem que houve melhoria para o panorama do tuning.

    é a velha historia do tuga refilao VS copo meio cheio ou meio vazio..
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de pretenderpt
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    575

    Padrão

    epa ate aqui ja se pode considerar uma victoria! agora vamos e deixar acalmar as aguas porque isto deve simplificar um bocado mais que aquilo que parece a primeira vista...

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    prefiro pagar mais e ter legal,e posta em condições por um agente certificado do que andar ilegal com pelicula da treta cheia de bolhas e defeitos, se bem que para mim este assunto não me aquece nem me arrefece, mas já que é legal talvez ponha, mas ao menos já se anda mais descançado na estrada.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de astra gt
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Leça da Palmeira
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    isto sinceramente da vontade de rir, realmente o tuga nunca esta contente.. antes nao havia qualquer lei e realmente todos reclamavam, agora implementam uma forma de modificar caracteristicas originais de forma coerente e regrada e tambem nao ficam contentes..

    MAIS... e esta entao ainda é para rir mais... entao agora o objecto de reclamaçao é o valor da multa ?? ah e tal, antes pagava 30€ para andar ilegal.. agora para andar ilegal pago 250 e vou a ipo B..

    realmente estamos em portugal... desculpem lá, eu realmente nao quero ser desagradavel e quero respeitar a opiniao de terceiros mas isto é ridiculo.

    será que podem olhar para isto como evoluçao e nao penalizaçao??

    agora sao as peliculas.. amanha quem sabe se isto corre bem. eu pelo menos olho para isto como uma especie de teste, acho q as autoridades responsaveis estao a promover isto para ver a reacçao do publico.

    olhando friamente para isto, eles estao a dizer; ok, ponham lá peliculas mas atraves de alguem que se certifique que a pelicula fica bem instalada de modo a n prejudicar a visao e que seja de boa qualidade, adicionalmente, depois de instalada, vamos a IPO para que seja verificada e provavelmente averbada (isso ja n sei, n li isso tudo e n sei como vai ser no livrete)..

    no futuro.. traduzindo isto para por exemplo.. travoes.. ok, podem por travoes maiores e melhor.. mas num mecanico e depois vai para ipo B verificar se esta seguro (isto é um exemplo, na pratica é mto mais complexo como sabem)..

    penso que isto tudo é bom, nao me vao ver estar a queixar do preço da multa, em vez de verem que houve melhoria para o panorama do tuning.

    é a velha historia do tuga refilao VS copo meio cheio ou meio vazio..

    Ora nem mais ...

    Faço minhas as tuas palavras,sem duvida que o pessoal nunca esta bem. As coisas estão a ser mudadas pode ser muito lentamente mas estão..

    Assim ja não vai haver desculpas para depois andarem a dizer ah e tal peliculas é proibido ... Sendo assim ja não vai haver muita margem para reclamações....
    Team BCF & EXS

    LEÇA DA PALMEIRA terra mais bonita de PORTUGAL

  13. #13
    Member Average Avatar de bRinKo
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Rio Tinto -> PORTO!
    Mensagens
    80

    Padrão

    Pois, ainda não dá para mim....

    Artigo 24.º
    Factor de transmissão
    O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
    com película colorida afixada do lado interior, medido
    de fora para dentro, não deve ser:
    a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
    b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
    a pára -brisas, à frente do pilar B.

    Li quase tudo e assim de repente não encontrei nada para os vidros traseiros!...
    Black Bullit S2k '01!
    The Dream come true!

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Então voces ficam contentes com pouco.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bRinKo Ver Post
    Pois, ainda não dá para mim....

    Artigo 24.º
    Factor de transmissão
    O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
    com película colorida afixada do lado interior, medido
    de fora para dentro, não deve ser:
    a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
    b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
    a pára -brisas, à frente do pilar B.

    Li quase tudo e assim de repente não encontrei nada para os vidros traseiros!...

    leste bem?

    ta ai tudo lol

    para-brisas e nao para-brisas

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    isto sinceramente da vontade de rir, realmente o tuga nunca esta contente.. antes nao havia qualquer lei e realmente todos reclamavam, agora implementam uma forma de modificar caracteristicas originais de forma coerente e regrada e tambem nao ficam contentes..

    MAIS... e esta entao ainda é para rir mais... entao agora o objecto de reclamaçao é o valor da multa ?? ah e tal, antes pagava 30€ para andar ilegal.. agora para andar ilegal pago 250 e vou a ipo B..

    realmente estamos em portugal... desculpem lá, eu realmente nao quero ser desagradavel e quero respeitar a opiniao de terceiros mas isto é ridiculo.

    será que podem olhar para isto como evoluçao e nao penalizaçao??

    agora sao as peliculas.. amanha quem sabe se isto corre bem. eu pelo menos olho para isto como uma especie de teste, acho q as autoridades responsaveis estao a promover isto para ver a reacçao do publico.

    olhando friamente para isto, eles estao a dizer; ok, ponham lá peliculas mas atraves de alguem que se certifique que a pelicula fica bem instalada de modo a n prejudicar a visao e que seja de boa qualidade, adicionalmente, depois de instalada, vamos a IPO para que seja verificada e provavelmente averbada (isso ja n sei, n li isso tudo e n sei como vai ser no livrete)..

    no futuro.. traduzindo isto para por exemplo.. travoes.. ok, podem por travoes maiores e melhor.. mas num mecanico e depois vai para ipo B verificar se esta seguro (isto é um exemplo, na pratica é mto mais complexo como sabem)..

    penso que isto tudo é bom, nao me vao ver estar a queixar do preço da multa, em vez de verem que houve melhoria para o panorama do tuning.

    é a velha historia do tuga refilao VS copo meio cheio ou meio vazio..

    lol..ou não queres ver ou es mesmo cego...

    pensa bem: esta situação não é uma davida de deus,mas sim uma obrigação imposta pela UE sobe pena de multa que ficaria bem caro ao estado já por si descapitalizado...
    Sendo assim os legisladores com uma cajadada matam 2 coelhos eu explico:

    cumpresse a lei impostya pela UE e não se paga coimas (o estado)e ainda podemos(estado novamente) mandar todos os carros tunings do pais que tenham vidros fumados para uma IPO B que nos garante logo a cabeça 250€....
    ora bem ,grande negocio....

    porem e ainda a pouco liguei para a empresa que possivelmente será uma das autorizadas (SOTERMICA )para saber preços os quais me esclareceram que a nova lei só abrange os 3 vidros traseiros...lol
    o que significa e vendo os carros que andam nas estradas de vidros escuros que toda a gente vai continuar ilegal se quiser ter os 4 vidros fumados....lol

    que lei fixe ...lol
    valeu a pena esperar.....

    fdsss mais este pais de merd@...


    Cump

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    46

    Padrão

    Que tal lerem o decreto antes de opinar?


    1. Não vem escrito em lado nenhum que a pelicula tem de ser colocada num agente certificado. Falam que tem de ser uma pelicula homologada, que o veiculo ter a de ir a uma inspecção B e no certificado de matricula terá vir la mencionado essa alteração. Nas inspecções obrigatorias, tambem irão ver o estado da pelicula.



    2. O factor de transmissão regular das amostras de vidro,
    com película colorida afixada do lado interior, medido
    de fora para dentro, não deve ser:
    a) Inferior a 75 % para os pára -brisas;
    b) Inferior a 70 %, no caso de vidros não destinados
    a pára -brisas, à frente do pilar B.


    com que entao são so os 3 vidros traseiros?

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    E agora respondendo mais de cabeça fria, o que me revolta com isto não é o progresso.. é sim a maneira como ele aconteceu, e as duplas e triplas tarifas e impostos que tens de pagar repetidamente para conseguires estar legalizado. Claro que isto não é so nas peliculas, é o caso das portagens nas auto-estradas etc, mas neste caso especifico volta-se a repetir a situação.


    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  19. #19
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Para os vidros traseiros - aparentemente - é à grande (em termos de luminosidade).

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Para os vidros traseiros - aparentemente - é à grande (em termos de luminosidade).
    Parece que sim, desde que tenhas retrovisores! lol!

    "A afixação de película no vidro à retaguarda do
    veículo implica, para todos os veículos em utilização,
    a obrigatoriedade de instalação de dois espelhos retrovisores
    exteriores, um à esquerda e outro à direita do
    condutor, homologados nos termos do Regulamento
    Relativo à Homologação de Dispositivos para Visão
    Indirecta e de Veículos Equipados com Estes Dispositivos,
    aprovado pelo Decreto -Lei n.º 215/2004, de
    25 de Agosto, com a última redacção conferida pelo
    Decreto -Lei n.º 191/2005, de 7 de Novembro."
    [::04"clio.dCi80RR::]

Página 1 de 28 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo Nissan Skyline R33 legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 23:05
  2. VENDo Nissan Skyline R33 Legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-01-2009, 15:59
  3. decreto lei carros comerciais diesel
    Por joel_vtC no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-09-2008, 17:50
  4. Respostas: 7
    Última Resp.: 28-04-2007, 01:35
  5. Como é que estamos ao nível de peliculas para 2007?
    Por PilotoZetec no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-12-2006, 01:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •