Página 25 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 500 de 544

Tópico: PELICULAS - Decreto Lei 392/2007 - Já Está legalizado!!!

  1. #481
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    GUIMARAES
    Mensagens
    110

    Padrão

    Citação Mensagem Original de peterson bressan Ver Post
    Se algum GNR ou PSP ou coisa parecida me para e querer multar,vai ter que me provar onde diz que é obrigadorio e o tempo que isso deve ser feito.
    O problema é que não é polícia que tem que te provar que está certo e que te pode multar é tu que tens que provar que ele está errado.

    É o mesmo problema dos comerciais. Eles multam e mandam-te ir reclamar com o IMTT.

    Se eles "acamparem" à porta de um instalador à espera que os clientes saiam com os carros com película para os multarem por não terem inspecção e averbado no documento Único, não podes fazer nada para os impedir.

    Como a lei considera a película uma alteração das características do veículo, não podes circular com o veículo pelos próprios meios sem ter essas alterações averbadas no Documento Único, por isso para cumprir a lei e não ter problemas terias que

    * instalar a película
    * meter o carro num reboque e levá-lo à inspecção
    * ires logo ao IMTT fazer o pedido de averbamento
    * e só depois de teres a guia de entrada no IMTT é que podias circular com o carro na estrada.

    É ridiculo mas o nosso país é assim.
    SPEEDY LION
    www.termoreflexo.com
    Rentabilize os seus tempos livres, gratuitamente e sem sair de casa!! http://www.aformula.biz/?85

  2. #482
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Depois de ter lido o e-mail que o Dark re-enviou pra mim, chego às mesmas conclusões..

    Em primeiro lugar, começa por dizer exactamente aquilo que tenho vindo a dizer... que o decreto de lei prevê que o IMTT divulgue uma lista de películas homologadas assim como a sua marca de homologação.. e aqui sim, a pessoa que enviou o e-mail referência correctamente os decretos, artigos, etc.

    O nº 1 do seu artigo 21º prevê a publicação de despacho do Presidente do IMTT, a definir as regras de atribuição da marca de homologação “nacional” (esta palavra não está escrita) que está para publicação. Este mesmo despacho prevê a forma de reconhecimento da equivalência entre a homologação nacional e a homologação de outros países da União Europeia.
    É este processo de reconhecimento de homologações que vem previsto no nº 3 do mesmo artigo 21º, que dá origem às listas de películas que o IMTT está a divulgar pelos Centros de Inspecção e pelas entidades fiscalizadoras (junto a Lista 4 (03-04-200 que incorpora toda a informação das listas anteriores).
    Depois diz que existe uma granda confusão com a PSP e GNR (lol) porque andam a multar os comerciais por terem película não homologada do pilar B para trás.. e que o IMTT está a contactar as autoridades para esclarecer (?????) esta confusão. Mas qual confusão?? A policia está a reger-se, e bem, pela lei.
    Aqui, como eu já desconfiava, o tipo de discurso muda completamente... não vejo referência alguma a decretos de lei ou respectivos artigos que comprovem o que diz.

    Neste momento está a haver uma polémica complicada com a PSP e GNR que estão a multar veículos N1 (ligeiros de mercadorias) por terem películas não homologadas do pilar B para trás, mas que o IMTT não considera que assim seja. Estes veículos não necessitam de ter essas películas (pilar B para trás) homologadas uma vez que eles podem ter esses vidros tapados por outros processos (chapa metálica, pintados, cortinas, etc.). Estamos neste momento a contactar com a PSP e GNR no sentido de resolver este problema.
    Resumindo:
    - O legislador fez asneira da grossa!!
    - A policia tem todo o direito em passar as multas.
    - O IMTT devia fazer pressão junto dos legisladores para corrigirem a actual lei, em vez de contactarem as autoridades para fecharem os olhos à lei...

  3. #483
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Speedy lion

    Ainda nao obtive resposta sobre a outra kestao k colekei a IMTT mas tb nao me devem dar ums resposta pa ja, pois o legisladores é que fizeram a asneira, agora como tnh referido antes eu nao meto pelicula sem tar na lista da IMTT, por exemplo so trabalho com a LLMAR e 3M que ja sao legais, por isso kem mete KRAWHEL ou NORAUTO nao metem pois isso pode trazer prblemas... mas esperemos que isto se resolva o mais rapido possivel, pois assim que tem carros comerciais poupa muita nota.....


    Atentamente

  4. #484
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    planeta terra
    Mensagens
    14

    Talking

    acho que o resumo completo disso tudo é bem simples,


    estamos mais perdidos do que cego,em tiroteio....
    um faz a legislaçao sem saber se ta certo ou errado(é quase de certeza que o proprio que escreveu o decreto nao "teve tempo" para ler e ver se tinha algo errado)
    outros so querem é multar(porque fala serio,se os policiais tevessem um bom senso,sabendo que a lei esta um grande molho de brocoles,poderiam ao menos dar um tempo ate as coisas se resolverem.
    o IMTT, nao ajuda a resolver nem de um lado nem do outro, atrapalha ainda mais...
    É nessas horas que sinto falta do meu país, e liberado e pronto, nao anda ca com bobagens,,,

  5. #485
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    planeta terra
    Mensagens
    14

    Talking

    Em muitos paises,como por exemplo o Brasil,a pelicula e considerada item de segurança, tanto para assaltos como para acidentes.....
    sera que essas pessoas que fazem as leis so pesam nas coisas piores, ou devem e ter uma porcentagem no dinheiro ganho nas vistorias e alteraçoes

  6. #486
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Tb concordo ctg, pk a pelicula para alem de dar estilo ao carro, preserva o material no seu interior, contra asaltos, etc....

    Agora o que eu acho triste é obrigaram a ter k ir a vistoria + 140 pa alteração do livrete se tem a marca de homologaçao, isso é k é um absurdo...

  7. #487
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    planeta terra
    Mensagens
    14

    Talking

    a resposta para isso é simples.
    o governo arranjou mais uma maneira de roubar dinheiro do povo....
    tenho um colega meu que tem um mercedes ml 320 4matic, que se chatiou com isso tudo das pelicas e mandou vir vidros para o jeep, como diz ele, gastei 1200 euros para por os vidros mas tambem nao tenho que me chatear com esses cabeças ocas.
    ele tem mais um outro mercedes e um nissan patrol GR, e disse que por enquanto nem vai se encomodar com peliculas.....vai dar mais um tempo e depois e que trata disso.....

  8. #488
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    planeta terra
    Mensagens
    14

    Talking

    Citação Mensagem Original de Darkstyle Ver Post
    Tb concordo ctg, pk a pelicula para alem de dar estilo ao carro, preserva o material no seu interior, contra asaltos, etc....

    Agora o que eu acho triste é obrigaram a ter k ir a vistoria + 140 pa alteração do livrete se tem a marca de homologaçao, isso é k é um absurdo...
    um carro basico que queira por peliculas nos cinco vidros do carro, tem que desembolsar aproximadamente 600 euros(com peliculas, vistoria, alteraçao de livrete, deslocaçoes ate o ipo"pois o carro nao vai sozinho", para quem trabalha por conta de outrem ou conta propria, perder um dia de trabalho e ainda estar sujeito a ser parado no caminho do ipo e ser multado.
    isso é uma grande vergonha.....
    temos que fazer uma manifestaçao quanto a isso.....
    cartas de reclamaçao, fax para os centros competentes, e-mail e etc....
    ai e que entre a aquela regra "o povo unido, jamais sera vencido"
    essa pouca vergonha tem que acabar....

  9. #489
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Pois compreendo mas isto assim ta dificil, acho k bastava ter a marca d homologaçao e um certificado da instalador mas isso tb nao esta certo pk pode haver pessoas k sabem meter né e isso iria causar mais confusao mas acho k era melhor d k andar a gastar 95 + 140 so pas homologar mas pelo menos era uma forma para nao se gastar tt guito....acho k portugal so ker roubar dinheiro... Mas o governo d PT nao precebe nda enfim....


    Atentamente

  10. #490
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Darkstyle Ver Post
    Agora o que eu acho triste é obrigaram a ter k ir a vistoria + 140 pa alteração do livrete se tem a marca de homologaçao, isso é k é um absurdo...
    Isso sim, é um roubo autêntico. Esses 140€ foram estipulados com base no quê??? Que estupidez.. Eu sei que o nosso país ainda está a lutar para sair duma crise recente e que para isso é preciso dinheiro, mas abusar desta maneira não está com nada. O pior disto tudo é que estas cenas depois de estipuladas dificilmente o preço desce.. Pode ser que a FPT consiga virar as atenções certas para este problema, e consiga alguns resultados.

    peterson bressan.. nós podemos criticar certas leis e achar que algumas podem estar mal feitas, mas a verdade é que as forças da autoridade, por principio, não podem fechar os olhos à lei.

    Eles existem na sociedade para garantir que ela é cumprida..

    É claro que às vezes apanhamos gajos porreiros que nos dizem para seguir caminho e para "não voltar a fazer o mesmo" (e ainda bem que eles existem), mas será que podemos criticar quem multa e está só a fazer o seu trabalho??

    Nós devemos nos revoltar mas contra as pessoas e instituições certas.. ou seja, aqueles que mandam legislar e não aqueles que fazem cumprir o que já foi legislado.
    Apartir do momento que alterarem a lei de acordo com o que tem sido discutido, estamos todos bem
    Última edição por pUbLIS; 21-05-2008 às 19:04.

  11. #491
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Eu nao sei como vamos dar a volta a esta situação, ja agora o preço so pa ver s a pelicula esta bem metida sao logo 90euros (td bem k fazems a IPO normal mas isso apenas custa 27€) pah mas k é isto?? tamos onde mas é logico se tem as marcas d homologaçao k foram instalados por kem sabe, so kem kizer gastar guito por assim dizer a "sorte" é k compra ao metro e tenta..... e depois ainda 140 para por 1 simples alteraçao desnecessario no meu ver, pois axu k bastava os senhores Agentes andaram como uma folha com os codigos de homologação, e ai axu k era muito mlhor....

    Atentamente

  12. #492
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    planeta terra
    Mensagens
    14

    Talking

    É claro que às vezes apanhamos gajos porreiros que nos dizem para seguir caminho e para "não voltar a fazer o mesmo" (e ainda bem que eles existem), mas será que podemos criticar quem multa e está só a fazer o seu trabalho??[/quote]

    nao é criticar,e sim opinar por uma verdade.
    nesse exato momento, o novo decreto esta muito confuso, esta a alterar leis que se mantiveram durante 5 anos, entao que me refiro é que a policia poderia ao menos dar um tempo para as pessoas se previnirem dessa situaçao.
    um exemplo, eu so fiquei sabendo que alterou a lei muito tempo depois,ainda fiquei sabendo porque andei a fazer umas pesquisas na net. E aquelas pessoas que nao tem contato com internet?
    posso estar errado,mas nao me recordo de ter visto algum noticiario na tv ou radio a falar sobre o assunto. alguns podem dizer, saiu no jornal na parte do diario de noticia. se 1 % da populaçao ler o que vem nessa parte do diario de noticia, é muito....

  13. #493
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    O não conhecimento da lei não justifica o seu incumprimento...
    Esta é uma das bases para qualquer sistema jurídico.

    É verdade que podiam ter dado um determinado periodo para "habituação".. mas como já foi dito, isso não foi previsto porque o legislador deu barraca.

  14. #494
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    55

    Padrão

    a única maneira de isso ser viável seria certificar todos os instaladores, com formação suportada, obviamente, pelos próprios, já que o facto de serem instaladores é opção própria. Caso contrário, o facto de ter marca de homologação não garante que a instalação tenha sido realizada correctamente e sem defeitos, apenas garante que o material respeita as normas e parâmetros exigidos pela regulamentação. Seria o mesmo que ter um sapateiro a arrancar dentes num consultório de dentista...o material era "homologado", mas nada garante que o trabalho era bem feito

  15. #495
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Sim ate aí td bem, mas era muito melhor se dessem formação, pois eu ja sei meter pelicula e pro mes k vem vou tirar e pagar mais d k o ordenado minimo e ha empresas k pedem kase 1600€ (preço normal) para ter o curso profissional de instalador, ou seja tb axu bem k tds os instaladores deviam ter formação na area, eu pelo menos penso dessa forma e pa mim meter peliculas é so um hobbie k fikou agora num part time no fds e feriados, pois nao me posso dar ao luxo de sair do meu emprego actual... Mas tb isto vai mudar pois se tiverem k abrir empresas e se kerem trablhar por exemplo com a LLUMAR eles vao ao local ver se tem condiçoes para instalar e verificam se sabem. Isso para mim ja conta muito e em relaçao as outras marcas nao sei, eu trablho cm a 3M mas como ainda estou a abrir a empresa e local pode demorar um pouco mais, mas pelo menos ja m aceitaram como instalador deles agora so vou la fazer o curso e abrir e toca a instalar.....


    Atentamente
    Citação Mensagem Original de BrianMay Ver Post
    a única maneira de isso ser viável seria certificar todos os instaladores, com formação suportada, obviamente, pelos próprios, já que o facto de serem instaladores é opção própria. Caso contrário, o facto de ter marca de homologação não garante que a instalação tenha sido realizada correctamente e sem defeitos, apenas garante que o material respeita as normas e parâmetros exigidos pela regulamentação. Seria o mesmo que ter um sapateiro a arrancar dentes num consultório de dentista...o material era "homologado", mas nada garante que o trabalho era bem feito
    Última edição por Darkstyle; 21-05-2008 às 21:20.

  16. #496
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    55

    Padrão

    sim, devem dar formação mas eu não concordo que seja grátis. Os custos deveriam ser suportados pela empresa instalador/instalador para quem trabalha sozinho. É assim que funciona em todas as outras áreas por isso não vejo porque deveria ser diferente aqui. De qualquer maneira isso dificilmente vai acontecer, porque certificar um instalador, por muito caro que seja, só se paga uma vez, e inspecções é todos os dias

  17. #497
    Darkstyle Peliculas Average 2 Avatar de Darkstyle
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    Barcelos / Braga
    Mensagens
    328

    Padrão

    Pois eu estou me a lançar sozinho nesta area, eu trblho durante a semana pela PT comunicações, eu gostava era mm trablhar na area automovel mas como nao podemos ir smpre po k keremos tou area de electronica e telecomunicaçoes k foi isso k estudei, a area da peliculas smpre teve gosto em fazer por amigos e tal e antes k saiu a lei tava a juntar uns trocos para abrir a empresa para poder estar legal por nao haver problemas, e agora vou tirar o curso pa realmente ser certificado pela empresa k posso instalar e nao instalar sem klkr tipo de formaçao n area e representar uma marca sem ter formação.

    Sim o governo nao ira deixar k isso acontenca pois sao mais "uns trocos" pa eles....


    Atentemante

  18. #498
    Senior Member Average 2 Avatar de Porco Feeling
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    104

    Padrão

    Quanto me ficaria por pelicula? Num Alfa 146, incluindo o vidro da frente mas de menor intensidade.

    Abraço

  19. #499
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    Palmela
    Mensagens
    992

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Porco Feeling Ver Post
    Quanto me ficaria por pelicula? Num Alfa 146, incluindo o vidro da frente mas de menor intensidade.

    Abraço
    Perguntas dessas são feitas por mensagem privada, pois não ajudam em nada ao assunto do topico.

  20. #500
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SPEEDY LION Ver Post
    O problema é que não é polícia que tem que te provar que está certo e que te pode multar é tu que tens que provar que ele está errado.

    É o mesmo problema dos comerciais. Eles multam e mandam-te ir reclamar com o IMTT.

    Se eles "acamparem" à porta de um instalador à espera que os clientes saiam com os carros com película para os multarem por não terem inspecção e averbado no documento Único, não podes fazer nada para os impedir.

    Como a lei considera a película uma alteração das características do veículo, não podes circular com o veículo pelos próprios meios sem ter essas alterações averbadas no Documento Único, por isso para cumprir a lei e não ter problemas terias que

    * instalar a película
    * meter o carro num reboque e levá-lo à inspecção
    * ires logo ao IMTT fazer o pedido de averbamento
    * e só depois de teres a guia de entrada no IMTT é que podias circular com o carro na estrada.

    É ridiculo mas o nosso país é assim.
    ERRADO ......

    Se assim fosse rolavam as cabeças de quem autuava os carros.

Página 25 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 2324252627 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Vendo Nissan Skyline R33 legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-02-2009, 23:05
  2. VENDo Nissan Skyline R33 Legalizado
    Por Nepttunus no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 2
    Última Resp.: 08-01-2009, 15:59
  3. decreto lei carros comerciais diesel
    Por joel_vtC no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 23-09-2008, 17:50
  4. Respostas: 7
    Última Resp.: 28-04-2007, 01:35
  5. Como é que estamos ao nível de peliculas para 2007?
    Por PilotoZetec no fórum Geral Tuning
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-12-2006, 01:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •