Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 200 de 219
Like Tree57Gostos

Tópico: My New Project... Fiat Stilo SportMjet

  1. #181
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de breakpulse Ver Post
    grande fermas, só grandes mods no stilo!

    Esse quadrante é uma grande evolução, deve-te regalar mais os olhos hehe
    Tens que ver aquilo ao vivo, de dia é expectacular e á noite a iluminação e os 3 displays é show!

    Abraço

  2. #182
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    Parabens pelo teu stilo , tive a oportunidade de adquirir um mas o de 115cv mas com todos os extras.
    Eu noto que o Radio connect tem alguma dificuldade a ler os cd´s gravados visto que meto um original e funciona na perfeição. A minhha versão do radio é a 9.8. E tambem o connect não está a reconhecer a caixa de cds que esta no porta luvas que poderá ser ?

  3. #183
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pxgo Ver Post
    Parabens pelo teu stilo , tive a oportunidade de adquirir um mas o de 115cv mas com todos os extras.
    Eu noto que o Radio connect tem alguma dificuldade a ler os cd´s gravados visto que meto um original e funciona na perfeição. A minhha versão do radio é a 9.8. E tambem o connect não está a reconhecer a caixa de cds que esta no porta luvas que poderá ser ?
    O meu lê bem CDs gravados e até MP3, pode ser a lente a começar a acusar o desgaste... quando precisares de uma lente nova eu oriento-te um contacto de uma casa que vende lentes para o Connect.
    Se actualizares para V11 não deves notar grandes melhorias, se calhar um pouco mais rapido, talvez...
    Se não te reconhece a caixa talvez seja problema da caixa mesmo, esses CD-charger são um pouco picuinhas. Talvez não fosse má ideia instalares uma interface MP3/SD/USB/AUX e ficas com horas e horas de musica!

  4. #184
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    O carro é de 2002 , mas acho mesmo estranho porque meto cds originais e le na perfeição agora gravados esta sempre aparecer a mensagem de erro podera ser da velocidade de gravação? . Vou ter que desmontar a caixa de cds para ver o que se passa... Aquilo é tanto botão e configuração que ainda ando perdido e ainda por cima não veio com o manual.

  5. #185
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pxgo Ver Post
    O carro é de 2002 , mas acho mesmo estranho porque meto cds originais e le na perfeição agora gravados esta sempre aparecer a mensagem de erro podera ser da velocidade de gravação? . Vou ter que desmontar a caixa de cds para ver o que se passa... Aquilo é tanto botão e configuração que ainda ando perdido e ainda por cima não veio com o manual.
    Manual tenta sacar na net, procura por manuais do Connect em PDF, quase de certeza que arranjas, pelo menos em inglês... no emule tambem havia para sacar.
    Em ultimo caso tenta no OLX em Stilos para desmanchar e que tenham Connect, com sorte consegues isso.

    Quanto aos cds, tenta usar uma marca de qualidade como por ex. Verbatim e grava na velocidade mais baixa possivel. Utiliza o Nero, é dos melhores programas!
    Convem fechares o cd no fim e em MP3 tenta bitrates diferentes... eu costumo utilizar a 128kb/sec e fica optimo mas acho que suporta até 320. Se gravares em MP3 grava na opção de dados no Nero.
    O radio é um pouco esquisito com os cds... por exemplo no manual diz que é compativel com CDRW mas pouca gente conseguiu meter cds regravaveis a tocar lá. Eu proprio já tentei varios de diversas marcas sem sucesso. Mas CDR é na boa, tenho muitos do LIDL, marca Maxwell e lê sem problemas.
    Em ultimo caso experimenta utilizar outro computador/gravador...

  6. #186
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Já tenho mais dois updates no Stilo mas um deles, ao contrario do outro, não me deu lá muita pica montar... equipei o carro com um kit BT da Nokia.
    Este kit é muito batido, já tinha tido um no Coupe e fiquei muito satisfeito na altura, com a qualidade de comunicação!
    O kit é um Nokia CK-7W, este foi um negocio que me apareceu, um colega meu tinha lá este parado em casa, era novo mas ele nunca chegou a montar no carro dele. Paguei menos de metade do que eles custam novos na loja
    Funciona muitissimo bem, fiz uma instalação o mais clean possivel, não ha quaisquer fios á vista, mesmo abrindo a tampa dos fusiveis e a unica coisa visivel mas que passa completamente despercebida é o micro. Optei por monta-lo mesmo por cima do espelho retrovisor, bem ao lado do micro de origem.
    A instalação é relativamente simples, o mais dificil é arranjar os locais para esconder os componentes. A ligação electrica deve ser feita ao canhão de ignição, é o local mais fiavel e acessivel.
    De resto é esticar cabos...

    Agora o belo do telefone do Connect vai entrar em ferias prolongadas, tudo isto porque a porcaria da minha operadora não me disponibiliza um cartão gemeo! Tristeza mas pronto
    Perdi muitas horas em pesquisas pela net para tentar perceber se conseguia ligar o kit ao radio e cheguei á conclusão que ele de facto tem tudo para se conseguir fazer isso.

    Depois de correr montes de lojas fisicas aqui na região de Lisboa e não conseguir encontrar uma ficha especifica, mandei vir uma pela net... recebi a ficha mini-ISO mas vi-me obrigado a desistir do projecto.
    Acontece que pelos esquemas que tenho, as ligações estão lá mas testei o MUTE e o radio não se cala, continua a tocar na mesma.
    Acho super estranho, os esquemas são de conectores iguais e penso que isto deva ter uma norma standarizada, mas o que é certo é que ele MUTE não faz.
    Tambem tem lá a entrada de audio para telefone externo mas nem vale a pena ligar, não faz sentido depois estar a ouvir a outra pessoa a falar com musica misturada.

    Visto que não consegui ligar ao ConnectNav foi mais facil pois a quantidade de ligações foi drasticamente reduzida.

    Deixo umas fotos:


    Nokia CK-7W Bluetooth Carkit... apesar de não chegar aos calcanhares do sistema nativo da Magnetti Marelli, a qualidade é de facto muito boa. Até permite comandos de voz e tudo!









    Ficha mini-ISO... corri tudo o que era lojas na região de Lisboa e não consegui encontrar isto em lado nenhum... até á Fiat-ECV fui mas cá não ha nada, esta teve que vir de UK! Miséria... :duh:
    A ideia era ligar o audio do kit ao radio mas infelizmente este sistema apresenta algumas incompatibilidades nas ligações



    Fotos dos locais que escolhi para montar os componentes que tinham que ficar á vista, o resto dos acessorios estão escondidinhos para não apanhar sol. A ideia era deixar isto o mais clean possivel, acho que consegui!


















    Alguma duvida é só perguntar

    E já que andava numa de electricidade, no proximo post vou mostrar um excelente add-on, este já andava para fazer á muito tempo!

  7. #187
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Andei montes de tempo procura de um factory subwoofer!
    Tecnicamente é uma caixa "bass reflex" com um woofer de 16cm e um amplificador Bose integrado, sistema de som 8.1 Era um extra algo caro e poucos Stilos o traziam...

    Pelos comentarios que lia em foruns,principalmente lá fora, o som ía ter uma melhoria consideravel, quase da noite para o dia! Não era apenas pelo facto de ficar com mais graves, todo o som do carro iria sofrer alteração, já que o amplificador do Connect ía ser substituido pelo amplificador que vem integrado no sub.
    Todas as colunas passam a ser alimentadas com ainda mais potencia e com a qualidade que a Bose nos habituou, e vão ser acompanhadas pelo mestre dos baixos, que vai ocupar parte da mala.

    Mas montar isto tudo é que não iria ser facil pois isto ainda é um pincel dos diabos!

    Mas vamos lá á historinha do subwoofer. Andei montes de tempo atrás disto e fui descobrir um na Auto Peças d´Anha, pessoal porreiro e atencioso, enviam pelo correio, serviço 5 estrelas... recomendo!

    Enviaram numa 4º por transportadora e no dia seguinte já o tinha nas mãos:



    Depois de abrir a embalagem fiquei contente porque todo o material vinha em optimo estado e tudo completo, não faltava nada, até os parafusos mandaram.











    Antes de desmontar o que quer que fosse no carro ainda liguei as fichas com tudo cá fora para testar o sub a ver se trabalhava... não fosse o diabo tece-las. É que desmontar o carro todo para montar isto e depois ele não funcionar, ía dar-me uma coisinha má!
    Mas tudo ok, o sub poisado no chão da garagem até andava sozinho

    Numa manhã de sabado lá comecei com muita pica, deu trabalho, bastante mesmo, o carro nunca tinha sido mexido, alguns parafusos ainda mantinham aquela massa na rosca que metem de origem, estavam meio colados!
    Voces não imaginam a quantidade de pó que se acumula atrás das forras e outras peças que normalmente estão escondidas! Quando cheguei ao fim do dia tinha as mãos que parecia que tinha estado a mudar o oleo a um motor!

    Aqui uma foto das entranhas do meu charolo e seguidamente a montagem.












    Eu até gosto de ver o sub sem o acabamento, aka Punto MKII, mas aquilo com o tempo... fica mesmo á mão de semear, as coisas acabam por ir lá roçar e depois começa a ficar com mau aspecto.

    A ultima peça que faltava, a altatifa de fora, assim fica mais protegido...








    Agora já com tudo montado estava na altura de disfrutar... já no radio verifiquei que o sistema tinha reconhecido o BOSE! Poucos Connectnav têm o menu de serviço com tudo a verde como este, não falta nenhum modulo, estão todos presentes e a funcionar!

    Antes deste upgrade, a unica coisa que me aparecia a vermelho no menu do Connect era no amplificador que tinha escrito "Ausente" a vermelho... agora mudou de côr












    Como já tinha dito, o som teve uma melhoria fenomenal, todas as colunas passaram a ser controladas pelo amp BOSE.
    Para terem uma ideia, com o sistema normal, o som começava a distorcer lá para o nivel 13-14, dependendo do tipo de musica e de graves, agora passa alegremente dos 20 na boa com uma boa acustica e sem distorção!

    Tenho que me entreter com os setup´s agora... antigamente trabalhava muito com o EQ, agora da-me a sensação que consigo mais graves com a regulação simples de treble e bass.
    Tenho pena é que o sistema não permita modificar pelo radio a frequencia de baixos unicamente para o sub de modo separado, tipo um menu independente, mas curiosamente acho que já li algures num forum lá fora que o AMP tem regulação de frequencia e ganho... Será possivel?
    Só abrindo a caixa do sub mas não me estava a apetecer muito pois aquilo tem lá parafusos com selo.

    Resumindo: mais 12Kg em cima, mas vale cada grama!

  8. #188
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Mas já que estamos numa de actualização...

    Entretanto tambem tive que meter mãos á obra no meu tecto panoramico... aquilo andava a fazer uns barulhos irritantes em piso mais degradado... depois de uma tarde quase inteira de volta daquilo lá fui andar uns km com o carro e ficou 5 estrelas outra vez, zero ruidos!

    Para tirar o raio das tampas que escondem os parafusos é que foi uma dor de cabeça.
    O curioso é que já as tinha tirado todas á uns 3 anos atrás mas acabei por me esquecer como é que elas saiam... mas é facil, desencaixam-se nas pontas e depois com uma chave de fendas larga força-se um pouco ao centro que elas acabam por desencaixar.

    A afinação é relativamente facil mas exige 2 pessoas... a minha maria foi o meu braço direito! Umas para cima e outras para baixo e ficou tudo quase perfeito, apenas ha lá duas que não consegui deixar certinho ao milimetro mas ficou porreiro.

    O raio das tampas...


    Algumas fotos do tecto, afinado como manda o manual tecnico... vamos lá ver quanto tempo aguenta desta vez sem voltar a fazer barulhos.
















  9. #189
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    E agora para terminar e não querendo torturar mais o pessoal, deixo só mais estas para ficar tudo registado aqui no DB...
    Á umas semanas atrás passou a fasquia que as fotos registaram...






  10. #190
    Senior Member Average 2 Avatar de rafamp
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    160

    Padrão

    tens de fazer um videozinho do som com o sub

  11. #191
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rafamp Ver Post
    tens de fazer um videozinho do som com o sub
    LOL não vale a pena, isto só sentindo e ouvindo, o video não capta as ondas sonoras nem as vibrações nas costas
    Por acaso podia ter feito um video quando o testei poisado no chão da garagem, aquilo a meio gás andava sozinho pelo chão fora

    É claro que não posso ir para um campeonato de SPL mas acredita, tenho uma optima acustica dentro do carro, som muito mais forte e equilibrado.
    No entanto, para quem vai no banco de trás é fantastico, som potente e directo! Vicia mesmo...
    tuningonline, rmiguelcar e rafamp gostam disto.

  12. #192
    Senior Member Average 2 Avatar de rafamp
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    160

    Padrão

    Pela descrição já percebi que está mesmo um grande som

  13. #193
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de rafamp Ver Post
    Pela descrição já percebi que está mesmo um grande som
    Está bastante porreiro mesmo

    Uma coisa que se calhar não expliquei é que isto é completamente plug n'play , existe os locais para passar a cablagem, tem lá as braçadeiras á espera e até os buracos de fixação do sub estão lá.
    As ligações são simples tambem, o Stilo tem uma big ficha repartidora do audio na zona da caixa dos fusiveis, é desligar essa ficha e fazer passar o sinal pelo sub, na practica é feito um by-pass.
    A corrente... o sub tem um cabo que simplesmente vai ligar á caixa de fusiveis, tem lá o conector á espera dele!
    Última edição por fermamar; 30-09-2013 às 21:22.

  14. #194
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    Boa noite

    Podes me enviar os links onde compras te a fonte de audio externa e o cabo cdc queria aplicar no meu stilo

    Obrigado

  15. #195
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pxgo Ver Post
    Boa noite

    Podes me enviar os links onde compras te a fonte de audio externa e o cabo cdc queria aplicar no meu stilo

    Obrigado
    Procura no ebay, pesquisa por "MP3 SD USB FIAT" e vai-te aparecer muita coisa.
    Atenção que fora da união europeia encontra-se muitas vezes preços mais baixos mas material deste não é facil passar na alfandega e depois o barato fica mais caro.

  16. #196
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    O cabo vem com o interface ou e preciso comprar o cabo a parte?

    em principio vou mandar vir este
    USB SD SDHC MP3 CD Changer AUX In Adapter Radio Fiat Stilo 2002+ | eBay

    ou

    Fiat/Alfa Romeo USB/SD car mp3 audio adapter interface | eBay
    Última edição por Pxgo; 19-02-2014 às 14:21.

  17. #197
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Pxgo Ver Post
    O cabo vem com o interface ou e preciso comprar o cabo a parte?

    em principio vou mandar vir este

    Fiat/Alfa Romeo USB/SD car mp3 audio adapter interface | eBay
    Eu logo á noite vou tentar arranjar-te uma proposta melhor mas sem promessas...

  18. #198
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    Ok obrigado

  19. #199
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    O mais barato que se arranja no ebay dentro da UE:

    USB SD SDHC MP3 CD Changer AUX In Adapter Radio Fiat Bravo 2005-2007 | eBay

    O mais barato fora da UE (altamente provavel ficar retido na alfandega...) :

    Car Digital CD Music Changer USB SD MP3 for Qubo Fiat Alfa Romeo Series Bravo | eBay

    Ambos trazem cabo e são plug n play. Vêm com tudo o que é necessario para funcionar.
    Penso que ambos permitem ligação posterior a um modulo bluetooth, o que permite utilizar o equipamento como um sistema mãos livres para atender chamadas pelo radio ou até ouvir musica utilizando o telemovel como fonte de audio por BT.
    Última edição por fermamar; 20-02-2014 às 01:43.

  20. #200
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    S.M Infesta Matosinhos
    Mensagens
    167

    Padrão

    O interface já esta a vir a caminho ; mas o cabo para ligar o interface e a caixa de cds esse não deve vir com o interface, é que o meu tambem tem caixa de cds no porta luvas

Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 891011 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo JTD MB Power - The project
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-11-2010, 00:47
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. Fiat Stilo 1.6
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 21:30
  4. Fiat Stilo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 02:10
  5. Fiat - Stilo JTD - PAX
    Por Rally no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 04-01-1970, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •