Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 219
Like Tree57Gostos

Tópico: My New Project... Fiat Stilo SportMjet

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão My New Project... Fiat Stilo SportMjet

    Boas malta,chegou a hora de apresentar o meu novo menino...
    Chama-se Stilo Sport Dynamic e tras montado o mais musculado motor diesel da gama Stilo,o 1.9 16v Multijet de 140cv.

    Os 140cv deste motor são muito vivos,mas não sei quantos cavalos tem actualmente,porque acabei por montar passado uns dias o (quase) obrigatorio num motor destes...o belo do filtro K&N de caixa,que melhora imenso a resposta do motor em todos os regimes e,neste caso,dá uma sonoridade fantastica ao disparar do turbo, e uma box especifica para este motor,desenvolvida pelo pessoal da "The Italian Box",capaz de levar este motor,teoricamente,aos quase 200cv,196 para ser mais preciso, e cerca de 420Nm de binario.

    Ultrapassar com este carro tornou-se uma brincadeira,mesmo em 6º vel. é literalmente pisar e bazar,impressionante mesmo!

    Com esta entrega de potencia/binario podem imaginar a capacidade de acelaração do motor...e o mais interessante é que a trazeira não anda preta,o carro não faz muito fumo,os TDI 150cv de origem fazem bem mais!

    Em estrada posso dizer que é muito poderoso e tem uns consumos extremamente baixos,com cuidado faz-se abaixo dos 5ltrs,no dia a dia abaixo dos 6,com algum cuidado mas não abdicando de uma puxadelas pelo meio porque é viciante mesmo!
    A caixa de 6 velocidades,bem escalonada,tambem ajuda a aliar a performance ao consumo.

    Eu penso que o turbo é de geometria variavel,pois o carro tem uma resposta imediata mesmo a baixa rotação e não apresenta o lag caracteristico dos motores sobrealimentados.

    O carro é muito confortavel e respira-se qualidade e alguma exclusividade a bordo.Já fiz 2000km em 2 semanas e as viagens não custam a passar.Curva bem,entra e sai muito rapido das curvas,é muito seguro e estavel em recta e bastante silencioso a rolar...ainda só consegui fazer actuar o controlo de tracção o que,como poderão imaginar,não é dificil.

    Agora o equipamento...esta é uma das mais valias deste carro!Acho que tem practicamente tudo o que poderia trazer de origem.
    A lista é muito vasta,ha coisas que me vou esquecer,mas fica aí algumas delas:

    -Connect NAV Plus
    -GPS
    -Telefone
    -Computador de Bordo
    -Sistema SOS (liga á central em caso de emergencia ou acidente)
    -Leitor de MP3
    -Comandos no Volante
    -CD Charger 5 cds no porta luvas
    -Comandos por voz em todos os sistemas
    -Tecto de abrir Panorámico (Sky Window)
    -Ar Condicionado Automático Bi-Zona
    -Sistema AQS (Air Quality System)
    -Estofos em Pele Bicolor
    -Encosto de braço
    -Volante e alavanca de vel. em pele
    -Porta Luvas Refrigerado
    -Discos Dianteiros Brembo
    -Jantes SpeedlineSport 17" + 215/45
    -Caixa 6 Vel.
    -ABS com EBDII
    -ESP (Controlo de Estabilidade)
    -ASR (Controlo de Tracção)
    -MSR (Previne o bloqueio das rodas em desacelaração)
    -Controlo electronico de velocidade
    -Cruise Control
    -6 airbags (AB frontais com sensor de peso e sistema MultiStage)
    -Sensor de Chuva
    -Sensor Luzes
    -Sensor de Estacionamento
    -Farois de Xenon
    -Alarme com comando e abertura/fecho do Sky Window á distancia
    -Sensor de nivelação (detecta oscilações,previne roubo de jantes e rebocamento)
    -Sistema Dead-Lock
    -City
    -Follow me Home
    -e mais alguns gadgets que nem me recordo...

    É um carro que não deixa muita margem de manobra para alterações,tem practicamente tudo o que um carro actual pode oferecer,só a nivel estetico vou ponderar a troca das jantes actuais,que são 16" pelas 17" do Stilo e talvez um rebaixamento...Mas aqui pôe-se alguns problemas,rebaixamento+ 17" vai detriorar e muito o conforto a bordo e pelo que já li por aí,este tecto não aprecia muito as vibrações e começa a ganhar muitos ruidos parasitas.
    Alem disso ha por aí malta que tem Stilos JTD e afirma que as jantes 17" mesmo sem rebaixamento,esforça imenso a suspensão...aliado ao elevado peso dos modelos a diesel leva a um acelerado desgaste de triangulos,cinoblocos e amortecedores,principalmente á frente.
    Por isso estou um pouco indeciso e não sei o que faça...

    Bem chega de conversa da treta,deixo-vos algumas fotos da maquina,algumas em muito boa companhia,junto ao meu outro "mais que tudo":










































    Promenor do CD Charger embutido no porta-luvas e do compartimento dedicado á refrigeração com o respectivo comando ...bebidas fresquinhas a toda a hora LOL!





























    Os primeiros miminhos,que ele merece...







    Promenor da ultima viagem que fiz,10% de cidade,30% em AE a medias de 120/140kmh e restante em nacionais a 80/100kmh...4.3ltrs!!!







    Por agora fico-me...Abraço ao pessoal!
    Última edição por fermamar; 19-10-2010 às 01:46. Razão: alteração
    sky e designer anonymu gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    Muito bonito!
    E sim....faltam ai as jantes...
    Podias optar pelas da praxe


    ou então estas...já as vi num stilo e ficam muito muito bem



    cumps

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Carrinho muito fixe, simples e bonito.
    Com bom motor e equipamento até dizer chega.
    Boa sorte com ele.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Passat_rs
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    715

    Padrão

    Gosto de ler apresentações tipo a tua.
    Falas do teu carro com alma de como fosse um supersumo e isso agrada-me pois o que é nosso é sempre o melhor.
    E principalmente pk não faltou nada e quem poderia não conhecer este modelo voilá tá ai tudo.

    Só uma correção um PD150 de origem não faz fumo no teu caso nao notas pk a ponteira está virada mesmo para o chão logo nao te suja a traseira.

    ABC
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

  5. #5
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão

    Muito boa aquisição

    Acho que sei de quem era esse carro, full extras e estimado.

    Os consumos que falas é os registados no CB certo?

    É que com box a tendência é melhorar mais ainda os consumos (no CB)

    Boa sorte com o carro e boas mods.

    Cumprimentos

    Edit: Já agora, www.stilo.org (PT). forum dedicado a stilos.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Obrigado a todos pelos comentarios!

    Citação Mensagem Original de ni100nx Ver Post
    Muito bonito!
    E sim....faltam ai as jantes...
    Podias optar pelas da praxe


    ou então estas...já as vi num stilo e ficam muito muito bem



    cumps
    Exacto,as primeiras são as minhas preferidas mesmo!


    Citação Mensagem Original de Passat_rs Ver Post
    Gosto de ler apresentações tipo a tua.
    Falas do teu carro com alma de como fosse um supersumo e isso agrada-me pois o que é nosso é sempre o melhor.
    E principalmente pk não faltou nada e quem poderia não conhecer este modelo voilá tá ai tudo.

    Só uma correção um PD150 de origem não faz fumo no teu caso nao notas pk a ponteira está virada mesmo para o chão logo nao te suja a traseira.

    ABC
    Como tu me entendes Passat...claro que é o melhor do mundo,é o meu carro e não posso ter outro...LOL
    Outra "correcção" em relação ao PD150...um colega meu comprou um Leon FR novo em 2005 e aquilo de origem quando ele pisava a fundo fazia uma nuvem bem negra,só depois estabilizava,por isso a minha afirmação.

    Citação Mensagem Original de Lord_of_boards Ver Post
    Muito boa aquisição

    Acho que sei de quem era esse carro, full extras e estimado.

    Os consumos que falas é os registados no CB certo?

    É que com box a tendência é melhorar mais ainda os consumos (no CB)

    Boa sorte com o carro e boas mods.

    Cumprimentos

    Edit: Já agora, www.stilo.org (PT). forum dedicado a stilos.
    Deves então conhecer,este carro esteve registado no Stilo.org!
    Eu tambem já me registei,mas ainda não tive tempo para me apresentar.
    Os consumos actuais já são com box,sem ela andava a marcar 5,5/6ltrs.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Carro muito bonito, quero o clone!!!

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Passat_rs Ver Post
    Gosto de ler apresentações tipo a tua.
    Falas do teu carro com alma de como fosse um supersumo e isso agrada-me pois o que é nosso é sempre o melhor.
    E principalmente pk não faltou nada e quem poderia não conhecer este modelo voilá tá ai tudo.

    Só uma correção um PD150 de origem não faz fumo no teu caso nao notas pk a ponteira está virada mesmo para o chão logo nao te suja a traseira.

    ABC
    acho que estas enganado, ele fala do carro como se tivesse a vende lo, faz me lembrar todas as conversas de vendedores de automoveis

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PanzerJDM Ver Post
    acho que estas enganado, ele fala do carro como se tivesse a vende lo, faz me lembrar todas as conversas de vendedores de automoveis
    Queres comprar companheiro? É tudo uma questão de numeros mas olha que a minha fasquia é bem alta, não sei se tens pedalada LOL

    Vá fica bem e se andas á procura de um Stilo procura no standvirtual, ha lá uns porreirinhos e baratos
    Última edição por fermamar; 02-03-2012 às 00:37.

  10. #10
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    dude nao é por nada mas mais rapido virava paneleiro do que comprava um fiat.... tenho um honda, grande amigo.... o meu carro nao aquece, n tem barulhos parasitas e é de uma marca com uma grande reputação na fiabilidade....

    nao sabes o que é? olha do wikipedia

    Fiabilidade é a característica da confiança. É a qualidade de algo que tem extrema confiança. Se algo ou alguém passa segurança e confiança, então temos a fiabilidade.

    sabes o que é o oposto de uma coisa fiavel? olha um fiat ! LOOOOOOOOOOOL

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de pmc_jtd Ver Post
    Entretanto tenho uma dúvida sobre a montagem de xénon... pois já estive a dar uma vista de olhos e aquilo parece um pouco complicado para montar neste carro(pelo menos comparado com o meu smart roadster)!

    Será que me podes mandar algumas fotos da tua montagem!? Pelo menos como ficou por dentro!
    Poder mandar fotos até posso, mas não vais ver nada de jeito... aquilo está super camuflado.
    As luzes do Stilo deve ser o seu maior handycap, tens que ter uma enorme capacidade de sofrimento para fazer o que quer que seja, mesmo as coisas mais triviais.
    Á 2 semanas atrás tive mais de uma hora só para trocar as lampadas de minimos e desmontar o minimo possivel!... mesmo assim teve que sair a roda e o resguardo da cava, do lado esquerdo.
    Para montares xenon vais ter que desmontar a frente inteira e tirar os farois, só assim vais conseguir trabalhar com o minimo de condições.

    PS- alguem tentou enviar PM mas tinha a caixa cheia, problema corrigido!

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    76

    Padrão

    Boas

    preciso de AJUDA!! Com alguma Urgência!

    Como já disse tenho um stilo SportVan Mjet, e como é comercial trás pouco equipamento em comparação com outros!

    Então a minha dúvida é se posso instalar comandos de luz e chuva automáticos sem ter de fazer alterações de maior! Ou seja, se vem com pré instalação como o cruise-control?
    E também se posso colocar volante com comandos, também sem alterações?

    Eu preciso de saber com urgência, porque tenho material reservado e não está fácil de encontrar esse material na sucata... normalmente só encontro o base como eu já tenho!

    Obrigado!!!
    Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
    NOW!!! Stilo Multijet in progress

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Txiii amigo, perguntas algo dificeis de responder, pelo menos com os conhecimentos que tenho...

    Vamos por partes, sistema de luzes automatico, á primeira vista tens que ter a manete de luzes e o sensor de luz.O sensor penso que fica, ou ao centro do tablier (o meu tem aí uma especie sensor, uma peça plastica), ou fica logo abaixo do espelho retrovisor e é visivel de fora do carro.Atenção que neste caso o parabrisas é diferente...
    Não sei o que o teu carro tem montado de origem mas presumo que não tenha nada disto, nem tão pouco a instalação necessaria... tambem não sei o que tens para montar, tens que ser mais especifico.

    Sensor de chuva é identico... manete diferente e sensor no parabrisas, isto componentes á vista, não sei se tem modulos suplementares que controlem ambos os sistemas.

    Quanto ao volante, é quase certo que funcione tanto com Connectnav como com Visteon, mas continua a duvida... terá o carro instalação?

    Tens que fazer umas pesquisas mais aprofundadas pelo google e tentar obter ajuda no stilo.org, comunidade portuguesa de utilizadores do Fiat Stilo.

    Mesmo que consigas instalar tudo, terás sempre que fazer um proxy alignment para que a centralina reconheça os novos sistemas instalados.
    Última edição por fermamar; 26-06-2012 às 15:51.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    76

    Padrão

    Obrigado fermamar!!!

    Entretanto eu já fui buscar as peças, mas acabei só por trazer o apoio de braço e o cruise-control.

    Pois, como estava com pressa, e quando lá cheguei surgiu a dúvida que tu mesmo colocaste!!
    Ou seja, o meu carro tem pré-instalação?.... NÃO sei!!! Tenho de desmontar o plafonier e verificar se exite lá uma ficha de ligação para os sensores (que sim, estão junto do espelho retrovisor, e o espelho também é um pouco diferente, o para-brisas apesar de diferente não cria problemas)!

    Quanto ao volante, desisti da ideia mesmo antes de lá ir, pois apesar de eu ter encontrado um DIY sobre isso no ForumFiat, entendi que não valia o investimento, pelo menos com aquele rádio não vale apena um volante tão completo, e parece que existem uns com menos botões (5, penso eu) e mais adequados ao meu rádio, se aparecer 1 quem sabe!!!!

    CONCLUSÃO: vou montar o que já tenho e vou analisar se realmente tenho pré instalação das luzes e escovas "auto", para depois tomar uma decisão final!!
    Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
    NOW!!! Stilo Multijet in progress

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    76

    Padrão

    Boas!

    Quero aproveitar para dizer que ja montei o cruise-control bem como o apoio de braço!
    O cruise-control o pior foi fazer o rasgo no plastico, que acabou por ficar muito grande! Eu ainda tentei encontrar imagens na net, mas nao encontrei imagens que me ajudassem!

    Quanto ao sistema de luzes e chuva auto, ja verifiquei e nao tem pre-instalaçao, por isso esta mesmo fora de questao!

    Desde que o comprei j fiz algumas alteraçoes:
    Suspensao (molas e amortecedores) -3cm da Weitec
    Pelicula nos vidros de tras 15% (nao precisa ipo por ser comercial)
    Jantes pintadas em preto (na realidade parece um cinza escuro, e optei por uma cor da fiat muito parecida com o preto do punto mjet dos meus pais), mas ainda esta em progresso, faltao alguns retoques e colocar os centros com logos novos! Mas para j gosto do resultado!

    O carro vinha um pouco mal tratado, por isso tive j de investir em alguma mecanica, desde a revisao completa, oleo travoes dot5.1, oleo da caixa, braço suspensao frente dir, sinoblocos tras e polie alternador!

    E estou agora a ganhar coragem para começar a tirar ruidos, mas tem estado muito calor!!! Mais tarde tera de vir uma revisao da pintura!

    Quando o projecto estiver mais apresentavel eu coloco aqui fotos!

    PS: peço desculpa pela falta de acentos, problema de configs do tablet!
    Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
    NOW!!! Stilo Multijet in progress

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    524

    Padrão

    E criares um topico para apresentares a maquina ao pessoal?

    Eu tambem tenho um stilo

    aparece por stilo.org

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Barcelos / Porto
    Mensagens
    119

    Padrão

    Realmente era escusado comentarios desses, panzer.
    Mas falando Em fiat vai pesquisar qtos kms faz um jtd ou então o td (vag) pois adivinha de quem era o bloco...
    Motor estimado faz mts kms,e assim desejo a este stilo :thumbup:

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    voces iludem se com pouco.... meu, meter um motor a diesel a fazer muitos klm (compreenda se muitos klm para voces tipo 250 mil/300 mil) nao é dificil... agora fazer um motor a gasolina altamente rotativo a comer klm como a honda faz diz me 2 marcas e calo me para sempre (nao vale japonesas)

    ha e diesel é pra mulheres

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de 300c
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Alemanha nascido em coimbra
    Mensagens
    719

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PanzerJDM Ver Post
    voces iludem se com pouco.... meu, meter um motor a diesel a fazer muitos klm (compreenda se muitos klm para voces tipo 250 mil/300 mil) nao é dificil... agora fazer um motor a gasolina altamente rotativo a comer klm como a honda faz diz me 2 marcas e calo me para sempre (nao vale japonesas)

    ha e diesel é pra mulheres

    boa, o meu meio de transporte doramte a semana

    Dodge RAM1500 5.7Hemi 12 anos de na minha mao esta agora 383.400 milhas

    cem problemas de maior. so revisoes de manutencao
    Todos os meus veículos têm dois cilindros por roda.

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    524

    Padrão

    Andei num punto gt ontem com 480 mil km e nunca foi aberto
    apesar que ja tem percas de força (compreensao) ainda faz o seu trabalho dia apos dia

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo JTD MB Power - The project
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-11-2010, 00:47
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. Fiat Stilo 1.6
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 21:30
  4. Fiat Stilo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 02:10
  5. Fiat - Stilo JTD - PAX
    Por Rally no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 04-01-1970, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •