Muito bonito!
E sim....faltam ai as jantes...
Podias optar pelas da praxe
ou então estas...já as vi num stilo e ficam muito muito bem
cumps
Boas malta,chegou a hora de apresentar o meu novo menino...
Chama-se Stilo Sport Dynamic e tras montado o mais musculado motor diesel da gama Stilo,o 1.9 16v Multijet de 140cv.
Os 140cv deste motor são muito vivos,mas não sei quantos cavalos tem actualmente,porque acabei por montar passado uns dias o (quase) obrigatorio num motor destes...o belo do filtro K&N de caixa,que melhora imenso a resposta do motor em todos os regimes e,neste caso,dá uma sonoridade fantastica ao disparar do turbo, e uma box especifica para este motor,desenvolvida pelo pessoal da "The Italian Box",capaz de levar este motor,teoricamente,aos quase 200cv,196 para ser mais preciso, e cerca de 420Nm de binario.
Ultrapassar com este carro tornou-se uma brincadeira,mesmo em 6º vel. é literalmente pisar e bazar,impressionante mesmo!
Com esta entrega de potencia/binario podem imaginar a capacidade de acelaração do motor...e o mais interessante é que a trazeira não anda preta,o carro não faz muito fumo,os TDI 150cv de origem fazem bem mais!
Em estrada posso dizer que é muito poderoso e tem uns consumos extremamente baixos,com cuidado faz-se abaixo dos 5ltrs,no dia a dia abaixo dos 6,com algum cuidado mas não abdicando de uma puxadelas pelo meio porque é viciante mesmo!
A caixa de 6 velocidades,bem escalonada,tambem ajuda a aliar a performance ao consumo.
Eu penso que o turbo é de geometria variavel,pois o carro tem uma resposta imediata mesmo a baixa rotação e não apresenta o lag caracteristico dos motores sobrealimentados.
O carro é muito confortavel e respira-se qualidade e alguma exclusividade a bordo.Já fiz 2000km em 2 semanas e as viagens não custam a passar.Curva bem,entra e sai muito rapido das curvas,é muito seguro e estavel em recta e bastante silencioso a rolar...ainda só consegui fazer actuar o controlo de tracção o que,como poderão imaginar,não é dificil.
Agora o equipamento...esta é uma das mais valias deste carro!Acho que tem practicamente tudo o que poderia trazer de origem.
A lista é muito vasta,ha coisas que me vou esquecer,mas fica aí algumas delas:
-Connect NAV Plus
-GPS
-Telefone
-Computador de Bordo
-Sistema SOS (liga á central em caso de emergencia ou acidente)
-Leitor de MP3
-Comandos no Volante
-CD Charger 5 cds no porta luvas
-Comandos por voz em todos os sistemas
-Tecto de abrir Panorámico (Sky Window)
-Ar Condicionado Automático Bi-Zona
-Sistema AQS (Air Quality System)
-Estofos em Pele Bicolor
-Encosto de braço
-Volante e alavanca de vel. em pele
-Porta Luvas Refrigerado
-Discos Dianteiros Brembo
-Jantes SpeedlineSport 17" + 215/45
-Caixa 6 Vel.
-ABS com EBDII
-ESP (Controlo de Estabilidade)
-ASR (Controlo de Tracção)
-MSR (Previne o bloqueio das rodas em desacelaração)
-Controlo electronico de velocidade
-Cruise Control
-6 airbags (AB frontais com sensor de peso e sistema MultiStage)
-Sensor de Chuva
-Sensor Luzes
-Sensor de Estacionamento
-Farois de Xenon
-Alarme com comando e abertura/fecho do Sky Window á distancia
-Sensor de nivelação (detecta oscilações,previne roubo de jantes e rebocamento)
-Sistema Dead-Lock
-City
-Follow me Home
-e mais alguns gadgets que nem me recordo...
É um carro que não deixa muita margem de manobra para alterações,tem practicamente tudo o que um carro actual pode oferecer,só a nivel estetico vou ponderar a troca das jantes actuais,que são 16" pelas 17" do Stilo e talvez um rebaixamento...Mas aqui pôe-se alguns problemas,rebaixamento+ 17" vai detriorar e muito o conforto a bordo e pelo que já li por aí,este tecto não aprecia muito as vibrações e começa a ganhar muitos ruidos parasitas.
Alem disso ha por aí malta que tem Stilos JTD e afirma que as jantes 17" mesmo sem rebaixamento,esforça imenso a suspensão...aliado ao elevado peso dos modelos a diesel leva a um acelerado desgaste de triangulos,cinoblocos e amortecedores,principalmente á frente.
Por isso estou um pouco indeciso e não sei o que faça...
Bem chega de conversa da treta,deixo-vos algumas fotos da maquina,algumas em muito boa companhia,junto ao meu outro "mais que tudo":
Promenor do CD Charger embutido no porta-luvas e do compartimento dedicado á refrigeração com o respectivo comando ...bebidas fresquinhas a toda a hora LOL!
Os primeiros miminhos,que ele merece...
Promenor da ultima viagem que fiz,10% de cidade,30% em AE a medias de 120/140kmh e restante em nacionais a 80/100kmh...4.3ltrs!!!
Por agora fico-me...Abraço ao pessoal!
Última edição por fermamar; 19-10-2010 às 01:46. Razão: alteração
Muito bonito!
E sim....faltam ai as jantes...
Podias optar pelas da praxe
ou então estas...já as vi num stilo e ficam muito muito bem
cumps
Carros é fixe, mas con@ é melhor
Carrinho muito fixe, simples e bonito.
Com bom motor e equipamento até dizer chega.
Boa sorte com ele.
Gosto de ler apresentações tipo a tua.
Falas do teu carro com alma de como fosse um supersumo e isso agrada-me pois o que é nosso é sempre o melhor.
E principalmente pk não faltou nada e quem poderia não conhecer este modelo voilá tá ai tudo.
Só uma correção um PD150 de origem não faz fumo no teu caso nao notas pk a ponteira está virada mesmo para o chão logo nao te suja a traseira.
ABC
Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150
Muito boa aquisição
Acho que sei de quem era esse carro, full extras e estimado.
Os consumos que falas é os registados no CB certo?
É que com box a tendência é melhorar mais ainda os consumos (no CB)
Boa sorte com o carro e boas mods.
Cumprimentos
Edit: Já agora, www.stilo.org (PT). forum dedicado a stilos.
Obrigado a todos pelos comentarios!
Exacto,as primeiras são as minhas preferidas mesmo!
Como tu me entendes Passat...claro que é o melhor do mundo,é o meu carro e não posso ter outro...LOL
Outra "correcção" em relação ao PD150...um colega meu comprou um Leon FR novo em 2005 e aquilo de origem quando ele pisava a fundo fazia uma nuvem bem negra,só depois estabilizava,por isso a minha afirmação.
Deves então conhecer,este carro esteve registado no Stilo.org!
Eu tambem já me registei,mas ainda não tive tempo para me apresentar.
Os consumos actuais já são com box,sem ela andava a marcar 5,5/6ltrs.
Carro muito bonito, quero o clone!!!
Parabéns e felicidades pela fantastica compra!
Muitas e boas alterações!
(Esse é o mais potente diesel que saíu no mercado portugues contudo não o mais potente pois existe a variante 150cv em outros países.)
Cumps
Boas, muito boa a maquina e muitos extras...o stilo é um carro muito bonito, ou nao tivesse eu um tambem ...
só uma correcçao, o motor de 140cv nao é o mais potente, ainda existe o stilo 150cv...
cumps
O Stilo Mjet 150cv saiu cá.. Com box os consumos baixam no CB, sobem na realidade (é só experimentares fazer as contas à mão ).
Os valores declarados para a box são claramente optimistas porque nem com repro é fácil atingir tais valores nesse motor.
Dito isto, é um carro de que gosto muito, foi opção antes de ter comprado o actual. Boa sorte.
...facil,chegas-te á frente
Quanto aos consumos,já fui alertado para esse factor por quem tem um igual nas mesmas condições,mas não é o valor que falas Cap,diferenças até 0,5ltrs entre o CB e a realidade!Mas vou andar atento...
Em relação á potencia,eu troquei alguns mails com a empresa antes de comprar,eles garantem que se o carro tiver os 140cv originamente,tem matematicamente a possibilidade de ter os ganhos que postei.
Mas atenção,isto com a box no maximo,coisa que não vou fazer porque perto do maximo a embraiagem começa-se a queixar com a descarga de binario,disso tambem o meu colega alertou.
Por isso agora deve tar aí nos 85% e acho que não avanço mais...
Realmente pensava que os 150cv nem tinham saido nos Stilos,um gajo está sempre a aprender.
Última edição por fermamar; 22-03-2010 às 20:46.
impecavel... super bem ekipado mesmo!!
as jantes gostava de ver as segundas... as primeiras tao mt vistas... o Coupe ta brutal
belas maquinas amigo o stilo curto bues carro teu ta impec mt maquina e com muitos extras de serie
bom projecto
Eu não falei em valores.
Mas faz o teste, atesta-o, reset ao cb.. Andar até à reserva, voltar a atestar e com os litros que lá couberem e com os km feitos fazer a conta.
Desculpa Cap,foi outro user noutro topico que falou numa diferença de 1ltr em relação ao CB.
Vou fazer as contas no fim deste deposito.
Abraço!
Excelente apresentação, e lindo carro.
Deu gosto ler. É incrivel a quantidade de extras do bicho, muito bom!
Quanto às contas para km/l, uma maneira que uso regularmente e que para mim resulta melhor é, atestas, fazes 100km e vais atestar outra vez.
O que couber é o que gastaste em 100km. Fácil
E creio que é mais fiavel porque nunca sabes quanto ainda te resta da reserva.
Fazer só 100km é bom.. Para ter erro com fartura.
Não interessa quanto litros ainda estavam no depósito, entre 2 "atestanços" o que se lá couber foi o que se gastou e quantos mais km tiverem sido feitos, menos margem de erro porque a amostragem é maior.
Hoje foi dia de experiencias,levei o meu multigaitas a um banco MAHA para ver como estava a saude do motor e tirar umas coisas a limpo!
Fica aí o teste de potencia do meu bote e a prova que uma box pode trazer ganhos interessantes,especialmente se for especifica e não uma generica como andam aí ao pontapé.Acho que as linhas até estão porreiras...
De salientar que está,na escala de afinação,a 80% das suas possibilidades,se eu não tivesse pena da embraiagem...
Fiz tambem um teste stock,para ver como ele está sem os pozitos,os valores falam por si :Fixe:
Comentem aí com força...Abraço!