Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 219
Like Tree57Gostos

Tópico: My New Project... Fiat Stilo SportMjet

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão My New Project... Fiat Stilo SportMjet

    Boas malta,chegou a hora de apresentar o meu novo menino...
    Chama-se Stilo Sport Dynamic e tras montado o mais musculado motor diesel da gama Stilo,o 1.9 16v Multijet de 140cv.

    Os 140cv deste motor são muito vivos,mas não sei quantos cavalos tem actualmente,porque acabei por montar passado uns dias o (quase) obrigatorio num motor destes...o belo do filtro K&N de caixa,que melhora imenso a resposta do motor em todos os regimes e,neste caso,dá uma sonoridade fantastica ao disparar do turbo, e uma box especifica para este motor,desenvolvida pelo pessoal da "The Italian Box",capaz de levar este motor,teoricamente,aos quase 200cv,196 para ser mais preciso, e cerca de 420Nm de binario.

    Ultrapassar com este carro tornou-se uma brincadeira,mesmo em 6º vel. é literalmente pisar e bazar,impressionante mesmo!

    Com esta entrega de potencia/binario podem imaginar a capacidade de acelaração do motor...e o mais interessante é que a trazeira não anda preta,o carro não faz muito fumo,os TDI 150cv de origem fazem bem mais!

    Em estrada posso dizer que é muito poderoso e tem uns consumos extremamente baixos,com cuidado faz-se abaixo dos 5ltrs,no dia a dia abaixo dos 6,com algum cuidado mas não abdicando de uma puxadelas pelo meio porque é viciante mesmo!
    A caixa de 6 velocidades,bem escalonada,tambem ajuda a aliar a performance ao consumo.

    Eu penso que o turbo é de geometria variavel,pois o carro tem uma resposta imediata mesmo a baixa rotação e não apresenta o lag caracteristico dos motores sobrealimentados.

    O carro é muito confortavel e respira-se qualidade e alguma exclusividade a bordo.Já fiz 2000km em 2 semanas e as viagens não custam a passar.Curva bem,entra e sai muito rapido das curvas,é muito seguro e estavel em recta e bastante silencioso a rolar...ainda só consegui fazer actuar o controlo de tracção o que,como poderão imaginar,não é dificil.

    Agora o equipamento...esta é uma das mais valias deste carro!Acho que tem practicamente tudo o que poderia trazer de origem.
    A lista é muito vasta,ha coisas que me vou esquecer,mas fica aí algumas delas:

    -Connect NAV Plus
    -GPS
    -Telefone
    -Computador de Bordo
    -Sistema SOS (liga á central em caso de emergencia ou acidente)
    -Leitor de MP3
    -Comandos no Volante
    -CD Charger 5 cds no porta luvas
    -Comandos por voz em todos os sistemas
    -Tecto de abrir Panorámico (Sky Window)
    -Ar Condicionado Automático Bi-Zona
    -Sistema AQS (Air Quality System)
    -Estofos em Pele Bicolor
    -Encosto de braço
    -Volante e alavanca de vel. em pele
    -Porta Luvas Refrigerado
    -Discos Dianteiros Brembo
    -Jantes SpeedlineSport 17" + 215/45
    -Caixa 6 Vel.
    -ABS com EBDII
    -ESP (Controlo de Estabilidade)
    -ASR (Controlo de Tracção)
    -MSR (Previne o bloqueio das rodas em desacelaração)
    -Controlo electronico de velocidade
    -Cruise Control
    -6 airbags (AB frontais com sensor de peso e sistema MultiStage)
    -Sensor de Chuva
    -Sensor Luzes
    -Sensor de Estacionamento
    -Farois de Xenon
    -Alarme com comando e abertura/fecho do Sky Window á distancia
    -Sensor de nivelação (detecta oscilações,previne roubo de jantes e rebocamento)
    -Sistema Dead-Lock
    -City
    -Follow me Home
    -e mais alguns gadgets que nem me recordo...

    É um carro que não deixa muita margem de manobra para alterações,tem practicamente tudo o que um carro actual pode oferecer,só a nivel estetico vou ponderar a troca das jantes actuais,que são 16" pelas 17" do Stilo e talvez um rebaixamento...Mas aqui pôe-se alguns problemas,rebaixamento+ 17" vai detriorar e muito o conforto a bordo e pelo que já li por aí,este tecto não aprecia muito as vibrações e começa a ganhar muitos ruidos parasitas.
    Alem disso ha por aí malta que tem Stilos JTD e afirma que as jantes 17" mesmo sem rebaixamento,esforça imenso a suspensão...aliado ao elevado peso dos modelos a diesel leva a um acelerado desgaste de triangulos,cinoblocos e amortecedores,principalmente á frente.
    Por isso estou um pouco indeciso e não sei o que faça...

    Bem chega de conversa da treta,deixo-vos algumas fotos da maquina,algumas em muito boa companhia,junto ao meu outro "mais que tudo":










































    Promenor do CD Charger embutido no porta-luvas e do compartimento dedicado á refrigeração com o respectivo comando ...bebidas fresquinhas a toda a hora LOL!





























    Os primeiros miminhos,que ele merece...







    Promenor da ultima viagem que fiz,10% de cidade,30% em AE a medias de 120/140kmh e restante em nacionais a 80/100kmh...4.3ltrs!!!







    Por agora fico-me...Abraço ao pessoal!
    Última edição por fermamar; 19-10-2010 às 01:46. Razão: alteração
    sky e designer anonymu gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    Muito bonito!
    E sim....faltam ai as jantes...
    Podias optar pelas da praxe


    ou então estas...já as vi num stilo e ficam muito muito bem



    cumps

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de Soulsick
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    538

    Padrão

    Carrinho muito fixe, simples e bonito.
    Com bom motor e equipamento até dizer chega.
    Boa sorte com ele.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Passat_rs
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    715

    Padrão

    Gosto de ler apresentações tipo a tua.
    Falas do teu carro com alma de como fosse um supersumo e isso agrada-me pois o que é nosso é sempre o melhor.
    E principalmente pk não faltou nada e quem poderia não conhecer este modelo voilá tá ai tudo.

    Só uma correção um PD150 de origem não faz fumo no teu caso nao notas pk a ponteira está virada mesmo para o chão logo nao te suja a traseira.

    ABC
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

  5. #5
    TMC Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Localização
    Coimbra/Figueira da Foz/Paris
    Mensagens
    433

    Padrão

    Muito boa aquisição

    Acho que sei de quem era esse carro, full extras e estimado.

    Os consumos que falas é os registados no CB certo?

    É que com box a tendência é melhorar mais ainda os consumos (no CB)

    Boa sorte com o carro e boas mods.

    Cumprimentos

    Edit: Já agora, www.stilo.org (PT). forum dedicado a stilos.

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Obrigado a todos pelos comentarios!

    Citação Mensagem Original de ni100nx Ver Post
    Muito bonito!
    E sim....faltam ai as jantes...
    Podias optar pelas da praxe


    ou então estas...já as vi num stilo e ficam muito muito bem



    cumps
    Exacto,as primeiras são as minhas preferidas mesmo!


    Citação Mensagem Original de Passat_rs Ver Post
    Gosto de ler apresentações tipo a tua.
    Falas do teu carro com alma de como fosse um supersumo e isso agrada-me pois o que é nosso é sempre o melhor.
    E principalmente pk não faltou nada e quem poderia não conhecer este modelo voilá tá ai tudo.

    Só uma correção um PD150 de origem não faz fumo no teu caso nao notas pk a ponteira está virada mesmo para o chão logo nao te suja a traseira.

    ABC
    Como tu me entendes Passat...claro que é o melhor do mundo,é o meu carro e não posso ter outro...LOL
    Outra "correcção" em relação ao PD150...um colega meu comprou um Leon FR novo em 2005 e aquilo de origem quando ele pisava a fundo fazia uma nuvem bem negra,só depois estabilizava,por isso a minha afirmação.

    Citação Mensagem Original de Lord_of_boards Ver Post
    Muito boa aquisição

    Acho que sei de quem era esse carro, full extras e estimado.

    Os consumos que falas é os registados no CB certo?

    É que com box a tendência é melhorar mais ainda os consumos (no CB)

    Boa sorte com o carro e boas mods.

    Cumprimentos

    Edit: Já agora, www.stilo.org (PT). forum dedicado a stilos.
    Deves então conhecer,este carro esteve registado no Stilo.org!
    Eu tambem já me registei,mas ainda não tive tempo para me apresentar.
    Os consumos actuais já são com box,sem ela andava a marcar 5,5/6ltrs.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Carro muito bonito, quero o clone!!!

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr.O
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    160

    Padrão

    Parabéns e felicidades pela fantastica compra!
    Muitas e boas alterações!

    (Esse é o mais potente diesel que saíu no mercado portugues contudo não o mais potente pois existe a variante 150cv em outros países.)

    Cumps

  9. #9
    Marco Average Avatar de Marco Ivan
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Porto
    Mensagens
    50

    Padrão

    Boas, muito boa a maquina e muitos extras...o stilo é um carro muito bonito, ou nao tivesse eu um tambem ...
    só uma correcçao, o motor de 140cv nao é o mais potente, ainda existe o stilo 150cv...
    cumps

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O Stilo Mjet 150cv saiu cá.. Com box os consumos baixam no CB, sobem na realidade (é só experimentares fazer as contas à mão ).

    Os valores declarados para a box são claramente optimistas porque nem com repro é fácil atingir tais valores nesse motor.

    Dito isto, é um carro de que gosto muito, foi opção antes de ter comprado o actual. Boa sorte.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sowof9 Ver Post
    Carro muito bonito, quero o clone!!!
    ...facil,chegas-te á frente

    Quanto aos consumos,já fui alertado para esse factor por quem tem um igual nas mesmas condições,mas não é o valor que falas Cap,diferenças até 0,5ltrs entre o CB e a realidade!Mas vou andar atento...

    Em relação á potencia,eu troquei alguns mails com a empresa antes de comprar,eles garantem que se o carro tiver os 140cv originamente,tem matematicamente a possibilidade de ter os ganhos que postei.
    Mas atenção,isto com a box no maximo,coisa que não vou fazer porque perto do maximo a embraiagem começa-se a queixar com a descarga de binario,disso tambem o meu colega alertou.
    Por isso agora deve tar aí nos 85% e acho que não avanço mais...

    Realmente pensava que os 150cv nem tinham saido nos Stilos,um gajo está sempre a aprender.
    Última edição por fermamar; 22-03-2010 às 20:46.

  12. #12
    100NX Average 2 Avatar de Rui100NX
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Porto
    Mensagens
    338

    Padrão

    Bem equipado o stilo, se for mods a bom gosto como no coupe... Nada a apontar!
    É uma pena venderes o coupe...
    Cumps


    Nissan 100NX

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    impecavel... super bem ekipado mesmo!!

    as jantes gostava de ver as segundas... as primeiras tao mt vistas... o Coupe ta brutal

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de astrag17
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    335

    Padrão

    belas maquinas amigo o stilo curto bues carro teu ta impec mt maquina e com muitos extras de serie
    bom projecto

  15. #15
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Eu não falei em valores.

    Mas faz o teste, atesta-o, reset ao cb.. Andar até à reserva, voltar a atestar e com os litros que lá couberem e com os km feitos fazer a conta.

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Desculpa Cap,foi outro user noutro topico que falou numa diferença de 1ltr em relação ao CB.
    Vou fazer as contas no fim deste deposito.
    Abraço!

  17. #17
    med
    med está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    13

    Padrão

    Excelente apresentação, e lindo carro.
    Deu gosto ler. É incrivel a quantidade de extras do bicho, muito bom!
    Quanto às contas para km/l, uma maneira que uso regularmente e que para mim resulta melhor é, atestas, fazes 100km e vais atestar outra vez.
    O que couber é o que gastaste em 100km. Fácil
    E creio que é mais fiavel porque nunca sabes quanto ainda te resta da reserva.

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Obrigado a todos pelos comentarios e opniões,são sempre bem vindos!

    Citação Mensagem Original de med Ver Post
    ...quanto às contas para km/l, uma maneira que uso regularmente e que para mim resulta melhor é, atestas, fazes 100km e vais atestar outra vez.
    O que couber é o que gastaste em 100km. Fácil
    E creio que é mais fiavel porque nunca sabes quanto ainda te resta da reserva.
    Boas med.
    O teu metedo tambem é valido,mas o que eu costumo fazer é atestar,fazer km até me apetecer,normalmente até á reserva e depois atesto novamente.Divido os litros pelos km e multiplico por 100...

  19. #19
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Fazer só 100km é bom.. Para ter erro com fartura.

    Não interessa quanto litros ainda estavam no depósito, entre 2 "atestanços" o que se lá couber foi o que se gastou e quantos mais km tiverem sido feitos, menos margem de erro porque a amostragem é maior.

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Hoje foi dia de experiencias,levei o meu multigaitas a um banco MAHA para ver como estava a saude do motor e tirar umas coisas a limpo!






    Fica aí o teste de potencia do meu bote e a prova que uma box pode trazer ganhos interessantes,especialmente se for especifica e não uma generica como andam aí ao pontapé.Acho que as linhas até estão porreiras...
    De salientar que está,na escala de afinação,a 80% das suas possibilidades,se eu não tivesse pena da embraiagem...






    Fiz tambem um teste stock,para ver como ele está sem os pozitos,os valores falam por si :Fixe:






    Comentem aí com força...Abraço!

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo JTD MB Power - The project
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-11-2010, 00:47
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. Fiat Stilo 1.6
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 21:30
  4. Fiat Stilo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 02:10
  5. Fiat - Stilo JTD - PAX
    Por Rally no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 04-01-1970, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •