Resultados 181 a 200 de 219
Like Tree57Gostos

Tópico: My New Project... Fiat Stilo SportMjet

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão My New Project... Fiat Stilo SportMjet

    Boas malta,chegou a hora de apresentar o meu novo menino...
    Chama-se Stilo Sport Dynamic e tras montado o mais musculado motor diesel da gama Stilo,o 1.9 16v Multijet de 140cv.

    Os 140cv deste motor são muito vivos,mas não sei quantos cavalos tem actualmente,porque acabei por montar passado uns dias o (quase) obrigatorio num motor destes...o belo do filtro K&N de caixa,que melhora imenso a resposta do motor em todos os regimes e,neste caso,dá uma sonoridade fantastica ao disparar do turbo, e uma box especifica para este motor,desenvolvida pelo pessoal da "The Italian Box",capaz de levar este motor,teoricamente,aos quase 200cv,196 para ser mais preciso, e cerca de 420Nm de binario.

    Ultrapassar com este carro tornou-se uma brincadeira,mesmo em 6º vel. é literalmente pisar e bazar,impressionante mesmo!

    Com esta entrega de potencia/binario podem imaginar a capacidade de acelaração do motor...e o mais interessante é que a trazeira não anda preta,o carro não faz muito fumo,os TDI 150cv de origem fazem bem mais!

    Em estrada posso dizer que é muito poderoso e tem uns consumos extremamente baixos,com cuidado faz-se abaixo dos 5ltrs,no dia a dia abaixo dos 6,com algum cuidado mas não abdicando de uma puxadelas pelo meio porque é viciante mesmo!
    A caixa de 6 velocidades,bem escalonada,tambem ajuda a aliar a performance ao consumo.

    Eu penso que o turbo é de geometria variavel,pois o carro tem uma resposta imediata mesmo a baixa rotação e não apresenta o lag caracteristico dos motores sobrealimentados.

    O carro é muito confortavel e respira-se qualidade e alguma exclusividade a bordo.Já fiz 2000km em 2 semanas e as viagens não custam a passar.Curva bem,entra e sai muito rapido das curvas,é muito seguro e estavel em recta e bastante silencioso a rolar...ainda só consegui fazer actuar o controlo de tracção o que,como poderão imaginar,não é dificil.

    Agora o equipamento...esta é uma das mais valias deste carro!Acho que tem practicamente tudo o que poderia trazer de origem.
    A lista é muito vasta,ha coisas que me vou esquecer,mas fica aí algumas delas:

    -Connect NAV Plus
    -GPS
    -Telefone
    -Computador de Bordo
    -Sistema SOS (liga á central em caso de emergencia ou acidente)
    -Leitor de MP3
    -Comandos no Volante
    -CD Charger 5 cds no porta luvas
    -Comandos por voz em todos os sistemas
    -Tecto de abrir Panorámico (Sky Window)
    -Ar Condicionado Automático Bi-Zona
    -Sistema AQS (Air Quality System)
    -Estofos em Pele Bicolor
    -Encosto de braço
    -Volante e alavanca de vel. em pele
    -Porta Luvas Refrigerado
    -Discos Dianteiros Brembo
    -Jantes SpeedlineSport 17" + 215/45
    -Caixa 6 Vel.
    -ABS com EBDII
    -ESP (Controlo de Estabilidade)
    -ASR (Controlo de Tracção)
    -MSR (Previne o bloqueio das rodas em desacelaração)
    -Controlo electronico de velocidade
    -Cruise Control
    -6 airbags (AB frontais com sensor de peso e sistema MultiStage)
    -Sensor de Chuva
    -Sensor Luzes
    -Sensor de Estacionamento
    -Farois de Xenon
    -Alarme com comando e abertura/fecho do Sky Window á distancia
    -Sensor de nivelação (detecta oscilações,previne roubo de jantes e rebocamento)
    -Sistema Dead-Lock
    -City
    -Follow me Home
    -e mais alguns gadgets que nem me recordo...

    É um carro que não deixa muita margem de manobra para alterações,tem practicamente tudo o que um carro actual pode oferecer,só a nivel estetico vou ponderar a troca das jantes actuais,que são 16" pelas 17" do Stilo e talvez um rebaixamento...Mas aqui pôe-se alguns problemas,rebaixamento+ 17" vai detriorar e muito o conforto a bordo e pelo que já li por aí,este tecto não aprecia muito as vibrações e começa a ganhar muitos ruidos parasitas.
    Alem disso ha por aí malta que tem Stilos JTD e afirma que as jantes 17" mesmo sem rebaixamento,esforça imenso a suspensão...aliado ao elevado peso dos modelos a diesel leva a um acelerado desgaste de triangulos,cinoblocos e amortecedores,principalmente á frente.
    Por isso estou um pouco indeciso e não sei o que faça...

    Bem chega de conversa da treta,deixo-vos algumas fotos da maquina,algumas em muito boa companhia,junto ao meu outro "mais que tudo":










































    Promenor do CD Charger embutido no porta-luvas e do compartimento dedicado á refrigeração com o respectivo comando ...bebidas fresquinhas a toda a hora LOL!





























    Os primeiros miminhos,que ele merece...







    Promenor da ultima viagem que fiz,10% de cidade,30% em AE a medias de 120/140kmh e restante em nacionais a 80/100kmh...4.3ltrs!!!







    Por agora fico-me...Abraço ao pessoal!
    Última edição por fermamar; 19-10-2010 às 01:46. Razão: alteração
    sky e designer anonymu gostam disto.

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo JTD MB Power - The project
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-11-2010, 00:47
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. Fiat Stilo 1.6
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 21:30
  4. Fiat Stilo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 02:10
  5. Fiat - Stilo JTD - PAX
    Por Rally no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 04-01-1970, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •