Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 180 de 219
Like Tree57Gostos

Tópico: My New Project... Fiat Stilo SportMjet

  1. #161
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Alguma fotos que faltavam sobre a instalação da interface, tudo no sitio e a bombar, agora é ouvir musica até chatear!










    Já testei com pen, cartão SD e AUX e funciona tudo com muita qualidade.
    Acho que até pode funcionar como kit mãos livres. Liguei ao telemovel e estive a testar o player e é de facto muito bom o som.
    Depois lembrei-me de fazer uma chamada e ouve-se com bastante qualidade nas colunas todas, só não sei se o telemovel ligado a isto mantem o micro activo (liguei para o voicemail para testar)... se ficar activo deve dar para realizar chamadas e manter a comunicação!
    Mas não vou usar essa função pois o Connect já tem telefone integrado...

    Acabei por comprar uma "caganita" destas, vamos lá ver se não a vou perder LOL



    Veio a chuva e estava na hora de trocar as velhinhas Bosch Aerotwin... desta vez foram estas as escovas escolhidas para o menino, limpam muito bem, silenciosas QB e tem um design bem apelativo!
    Ficaram a 14.90€ cada uma na Norauto.











    Para terminar, a quilometragem feita á 2 semanas atrás... ainda me faltam mais 60.000km para terminar a rodagem

    sky gosta disto.

  2. #162
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Barcelos / Porto
    Mensagens
    119

    Padrão

    Este tópico realmente dá gosto

    Não conhecia esse kit mp3, conhecia um outro, da dension. Mas esse parece igualmente bom.
    Pena do xénon, infelizmente é verdade o aperto das autoridades
    Mas ficou impec, como nova a reposição do sistema oem.
    Continua na evolução.
    fermamar gosta disto.

  3. #163
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Linhares Ver Post
    Este tópico realmente dá gosto

    Não conhecia esse kit mp3, conhecia um outro, da dension. Mas esse parece igualmente bom.
    Pena do xénon, infelizmente é verdade o aperto das autoridades
    Mas ficou impec, como nova a reposição do sistema oem.
    Continua na evolução.
    Muito obrigado Linhares!

    Este kit MP3, como a grande maioria dos que andam por aí no mercado, são de fabrico chinês, mas têm uma construção robusta e uma boa qualidade de som. Arrisco a dizer que eles são todos identicos por dentro e por fora, só muda a marca.

    Xenon acabou por aqui Linhares, da maneira que eles andam aí á caça do pessoal... por isso apostei no "melhorzito" que anda por aí para substituir.
    Se fosse só por causa da IPO metia umas ranhosas e siga!

    Mas ir á IPO estava a ser uma coisa enervante senão repara no trabalhão que tenho (tinha) todos os anos para passar isto na IPO!
    Desmontar tudo, trocar para halogeneo, montar tudo, focar para halogeneo, ir á IPO, voltar com a folha verde, desmontar tudo, trocar para xenon, montar tudo, focar para xenon ... dass!

    Já andava com xenon (ilegal) desde 2005 mas neste momento e juntando os contras todos... Esquece lá isso!

  4. #164
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Barcelos / Porto
    Mensagens
    119

    Padrão

    Da iluminação, tem essa desvantagem do tira/instala, isto se não aparecerem os homens de azul
    Mas escolheste um bom set de lâmpadas...
    Não é xénon, mas é óptima escolha. E andas tranquilo

  5. #165
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Sim mas no Stilo,para se trocar uma lampada tem que se desmanchar meio carro

  6. #166
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Esta semana foi de emoções fortes LOL

    Segunda feira comecei bem, ao tentar ultrapassar um TIR, bump... safe mode a meio da ultrapassagem, numa subida!



    Ainda andei uns 20km até ligar o carro á maquina, erro P0238, excesso de pressão de turbo... anda com carga a mais o bicho!



    Curiosamente, a ultima (e unica...) vez que tinha feito isto foi á cerca de 2 anos, no encontro nacional do PuntoPT! Nunca mais tinha feito e já levou muito esticão... desta vez ía na boa atrás de um camião, em 4º vel. aí nuns 60/70kmh, á espreita de oportunidade para sair no "estalo" e quando ela surge e vou a meio da ultrapassagem... "BIP BIP BIP - Mandar controlar motor" LOL
    Deixou logo de puxar mas com a embalagem que levava deu para acabar a ultrapassagem na boa!
    Na generalidade dos carros, basta desligar a ignição e voltar a ligar que o safe desaparece, mas este não, até ligar á maquina e apagar o erro o carro não puxa um cú!

    Aproveitei que ando uns mão largas e troquei umas peças de desgaste ao menino, levou pastilhas novas á frente, troquei o oleo de travões, a correia de acessorios (acabei de vez com uma grilada estupida que fazia abaixo das 1500rpm), e amanha chega um triangulo novo para substituir o de origem que apresenta uma ligeira folga na rotula... Já vieram 3 triangulos, todos trocados!
    Parece que esta suspensão é especifica! Os triangulos são basicamente iguais em todos os Stilos mas o meu tem furações diferentes, uma delas é mais larga... será igual aos dos Abarth?
    A ver se amanha acertam de vez!

    No sabado vou meter 4 sapatas novas, 215/45/17... medida lixada mesmo! Mas tem que ser porque os que lá andam já percorreram 50.000km, estão no limite da lei e o inverno está aí para ficar.
    Vou ter que ir á IPO no inicio do ano e fico já despachado disto...

    Entretanto comprei este tratamento para os meus bancos, nunca vi os resultados ao vivo nem me lembro de alguem ter dito que usou, mas já vi por aí comentarios em foruns de UK, com fotos e tudo, e parece-me que estes produtos são de facto excelentes!

    Gliptone Leather GT12 Cleaner & GT11 Conditioner



    Alguem aqui já usou? O que tem a dizer sobre isto?

    Os meus bancos estão porreiros mas queria dar um tratamento em condições para os manter, julgo ter feito uma escolha acertada...
    tuningonline, sky e Black Dragon gostam disto.

  7. #167
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    76

    Padrão

    Boas,

    boa actualização! Agora deixaste-me com a pulga atrás da orelha, quanto ao "grilo" a baixas rotações, pois curiosamente o meu faz o mesmo, principalmente depois de ter resolvido o problema da polie do alternador!

    Diz-me, é só trocar a correia ou é preciso fazer mais alguma coisa?

    Infelizmente já faz mais quase um mês que não ando no meu, pois fui mais 1 abençoado pelo tio Coelho para ir para fora do nosso rico país!! Mas a "maria" trata-o bem! hehe!
    Boas curvas! Bravo 105jtd GT... RIP!!!
    NOW!!! Stilo Multijet in progress

  8. #168
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Isso é que é pior amigo, espero que tenhas sucesso na tua aventura que isto por cá vai de mal a pior...

    Quanto ao grilo, tinha uma lista de coisas provaveis a verificar, já tinha levado polie do alternador porque tive que meter um novo á um ano atrás e ficou na mesma... verifiquei fugas no colector de escape e estava tudo impecavel... lembrei-me de trocar a correia e o grilo calou-se de vez!

    Sim, é mesmo só trocar a correia, se for isso não precisas de fazer mais nada.

    Abraço amigo!

  9. #169
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Ainda voltando aos tratamentos e manutenção de bancos em pele... desde os tempos do Coupe que utilizo estes 2, os Armor All são uns toalhetes para limpar bancos em pele e depois uso o liquido da Bufalo para nutrir e proteger.
    Mas acho que os produtos da Gliptone deixam estes a anos luz... ou não :P



    Era para ter ido montar 4 sapatolas novas hoje porque estou mesmo a precisar mas ainda não foi desta, como é uma medida ranhosa e tem que vir de espanha, não ha previsão para entrega... tou lixado!

    Hoje acabei o trabalho, ontem chegou o triangulo que estava á espera! Como tinha dito atrás, para alem do triangulo levou as pastilhas da frente, troquei o oleo de travões e meti a correia de acessorios.






    Como a chuva deu algumas tréguas esta tarde, resolvi aspirar o menino e dar-lhe um bom banho... nem me atrevi a tirar fotos antes da lavagem, já á umas semanas que não via o jacto de agua e com o tempo que tem estado, estava a ficar uma lástima!

    O que dá sempre montes de trabalho é o raio das jantes, sempre que lavo o carro são lavadas á mão, todos os braços, todos os recantos!
    É assim... se as quero manter com bom aspecto! Mas da-me algum gozo as vezes perguntarem-me se as mandei pintar á pouco tempo!






    "É tudo, por agora..." :p
    Última edição por fermamar; 17-11-2012 às 22:22.
    sky gosta disto.

  10. #170
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    estiveste a aplicar-te bem! gostei de ver.
    fermamar gosta disto.

  11. #171
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Opah, eu não me importava de pagar um valor (dentro do aceitavel claro), para que, como por magia, manter o carro assim todo o ano sem me chatear... mas é impossivel!

  12. #172
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Bem, hoje foi uma manhã em grande Stilo!

    Levantei-me as 7:00 para levar o menino á IPO, ainda não estava na altura mas já podia ir e lá fui... no caminho entrou na fasquia dos 148.000km, acabou de fazer 60 mil nas minhas mãos! Parabens ao Mjet! runk:

    Como ando normalmente na boa já tinha planeado ir esticar os cavalos para descarbonizar, e já estava nos planos faze-lo na conhecida colina ali quem vai para Sintra, uma IC muito utilizada para comparativos aqui na zona.
    Ía eu na boa aqui nas estradinhas da terriola quando sou ultrapassado mesmo á home por 2 artistas com 2 carrinhas, uma Passat PD130 e uma Astra H que desconfio que tinha o 1.7CDTI... a Astra ía a fumar um bocado, devia ter repro, e não largava a traseira da Passat! E eu -" Deixa-os ir, ainda por cima tenho o motor frio..."

    Os gajos a subir Cheleiros apanharam o autocarro da Mafrense e tiveram que se aguentar atrás... acabei por apanha-los e numa pequena recta ainda na subida, já ía com o Jet mais quentinho, ultrapassamos os 3 o autocarro no estalo.

    Estava aberta a porta para um pico improvisado na tal estrada que falei antes, uma recta ainda jeitosa.

    A Passat na frente, a Astra atrás a fumar e eu a morder os calcanhares a Opel... entramos na IC aí nuns 80kmh, a Passat apanhou logo a faixa da direita do tipo, -" Vá, venham lá a ver se passam...", o gajo da Astra apanhou a da esquerda mas começou a perder um pouco de terreno para a Passat e eu na cola á espera que ele se dignasse a abrir-me passagem... depois de uma flashada com as Nightbreaker o gajo lá abriu a porta para a valente tareia que eu lhes ía pregar!
    Eu de 5º vel. comecei a pisar á séria e a Astra tadita, parece que tinha acabado o gasoleo ao gajo LOL... a Passat já ía a uns 5 carros á frente mas sem grandes problemas verguei o gajo ainda antes de chegar á ponte! Devo ter passado o gajo da Passat aí com uma diferença de uns 20/30km! Que put@ de manta eu preguei naqueles 2, os gajos devem ter ficado fdds como tudo! :palm:
    Quando passo a ponte e olho para o velocimetro já ía quase a tocar nos 220kmh.
    E isto sem grandes esforços, com grande rapidez mesmo.

    Levantei o pé progressivamente e fiz o resto da IC a 120 e para meu espanto os gajos não tiveram coragem de me passar mais, vieram atrás de mim até á IC19 que nem cordeirinhos LOL

    Já ha uns tempos que não dava calor assim, já tinha saudades de mostrar aos tarecos de que é feito um carro italiano!

    Quanto á IPO, correu lindamente, valores absolutamente normais, agora sem xenon não tive mesmo stress nenhum.
    Mas desta vez houve uma novidade, no teste de opacidade costumo ser eu a pisar e desta vez quis ser o gajo... pensei logo -"Não tirei potencia á box, o gajo vai-se por a acelarar á cão e isto ainda vai mandar aqui umas bolas de fumo"... não acertei na sorte grande mas acertei na terminação! O gajo mandou umas gazadas jeitosas, eu cá atrás a olhar para o escape e nem ponta de fumo FDX! Grande malha mesmo! :Fixe:

    E pronto, fica aí no registo do meu diario uma forma diferente de começar uma manhã de sabado de sorriso nos labios

    sky, knight, rmiguelcar e 1 outros gostam disto.

  13. #173
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Gostei de ver trabalhos realizados, continua
    fermamar gosta disto.

  14. #174
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Obrigado ski! Nem tudo são boas noticias, ha umas semanas atrás tive um grande stress mecanico mas felizmente já está tudo resolvido.

    Eu depois conto aí a historia...

    Abraço
    sky gosta disto.

  15. #175
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Á pouco minha mulher estava a ver uma novela antiga naquele canal exclusivo da MEO que é a TVI Ficção, começou a chamar-me aos gritos para eu ir ver e olhem o que eu encontrei

    Parece que os actores da TVI ha mais de uma decada atrás andavam muito bem montados e tinham bom gosto, hoje só querem germans LOL

    A novela teve muito sucesso no inicio da decada passada, chama-se Anjo Selvagem e os actores principais são o José Carlos Pereira que faz de menino rico e é o "dono" desse Stilo JTD e a Paula Neves, uma empregada da mansão do gajo... isto já tem mais de 10 anos, pareciam uns putos LOL

    É sempre engraçado vermos o"nosso" carro no cinema ou televisão!
    Fica aí o registo...









    Lord_of_boards gosta disto.

  16. #176
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Boas companheiros!

    Depois de uns meses de interregno sem novidades significativas, eis que o ZR volta á carga com mais um add-on de peso!
    Andei tempos atrás duma coisa destas, apesar de não ser uma prioridade, sempre me interessei por fazer um swap ao quadrante e instalar o do Stilo Abarth 2.4 Selespeed.

    Completamente plug´n play, o quadrante do Stilo Abarth é de longe o mais bonito da gama, o mais completo e desportivo, tem fundos em branco tipo perola e 3 displays, 1 deles a cores. Parace que foi feito para trabalhar com os radios ConnectNav pois faz um conjunto perfeito, partilha as infos do telefone, CDs, MP3, GPS e toda a informação do CB...
    O original que vem nos Mjet, tambem apresenta alguma informação mas este que equipa os Abarth fa-lo com um grafismo muito mais bonito, o ecran é bem maior, é tudo a cores e em vez de só apresentar texto, apresenta tambem muitos icones e desenhos. Para alem do central possui mais 2 displays laterais onde apresenta as infos mais triviais...

    Finalmente encontrei um desses raros manometros em PT, cortesia de um user aqui do forum.
    Era mesmo o que eu queria, em km e não em milhas, estado imaculado e quilometragem compativel com a alteração para a minha.

    A malta quer é fotos right? Vamos então as fotos da praxe... peço desculpa pela qualidade mas desta vez foi de telemovel.

    A ultima despedida do quadrante Mjet, em principio vai ser para vender mas por outro lado tinha interesse em ficar com ele... logo se vê mas só vendo pelo preço que acho justo pois ele está novinho em folha.
    Uns ultimos testes ás luzes para tentar perceber quais as que vou perder e as que vou ganhar com o outro.
    Aproveitei para fazer um backup dos dados pois com a configuração para o do Abarth, acabei por perder tudo.
    Quadrante do Stilo 1.9 16v Multijet, ano de fabrico 2005









    Aqui está o "novo" bicho, o dador foi um Stilo 2.4 Abarth Selespeed, ano de fabrico 2001...
    Para a idade que tem, 12 anos, está em excelente estado mesmo!












    Uma foto "mano-a-mano"




    Ficha tecnica da nova maquina...




    Assim que o montei foi uma festa de bips, desenhos e icones de avarias... JIZAS! Mas o FES deu bem conta do recado.









    Depois das configurações do relogio, odometro, revisões, reset aos manometros todos, proxy feito e já tudo acertado, estava na hora de acordar o gajo para a vida!








    Tinha mesmo que ir fazer um teste de estrada, ver se tudo funcionava bem, se os valores dados pelo conta-rotaçoes e velocimetro eram os reais e sim, marcam impecavelmente! Foram 32km a testar algumas novidades... agora posso ter muito mais informação disponivel sem ter que trocar nada, cabe muita informação ao mesmo tempo no display central já que boa parte das informações mais triviais passaram para os displays laterais.

    O GPS funciona que é um mimo!






    E agora só mais esta para acabar



    Abraço pessoal e desculpem o testamento
    Última edição por fermamar; 27-06-2013 às 00:47.
    Bora, rmiguelcar e Need4Drive gostam disto.

  17. #177
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Cá está o je com mais uma intervenção no multigaitas

    Hoje á tarde perdi um bocado e fui á caça do meu grilo que já me fazia companhia desde que comprei o carro, desde os 88 mil km.

    Só me apercebi que o Stilo fazia uma grilada uns dias depois de o ter comprado, grilada essa que só acontecia abaixo das 1500rpm em mudanças mais altas, tipo 5º e 6ºvel., quando o motor ía em carga (a puxar), principalmente em subidas. Passando as 1500rpm o barulho desaparecia.
    Depois com o tempo começou a fazer nas outras abaixo, até chegar ao ponto de já fazer em 2º vel.

    Existe um topico noutro forum do pessoal dos Stilo´s pois ha mais companheiros com problema identico mas nunca se chegou a uma conclusão definitiva.

    Chegou-se a falar em diversas coisas, colectores desapertados ou com alguma fuga, bi-massa na sucata, polie do alternador, da cambota... falou-se na correia de acessorios... a correia eu troquei-a e de facto na altura pareceu ter resolvido mas com o passar dos km o grilo começou a voltar, ainda que de forma mais timida. Mas ele de facto continuava lá...

    Ora bem, eu troquei muita peça até ter chegado a uma conclusão, aparentemente definitiva.

    Troquei, pela seguinte ordem:

    1- Alternador completo novo (polie incluida) - ficou inalterado.
    2- Correia acessorios - melhorou imenso, mas começou de novo.
    3- Tensor correia acessorios - ficou inalterado
    4- Polie da cambota - problema resolvido

    Muito dinheirinho gasto mas estou em condições de afirmar que, no meu caso, o problema era originado pela polie da cambota. Pena ter gasto tanto. Bom, no caso do alternador, a troca foi devido á falha do mesmo e não teve a ver directamente com alguma suposta avaria da polie do alternador.

    A polie da cambota trocada hoje, a original, mantem boa integridade numa analise visual, não é visivel qualquer defeito e a borracha está intacta, mas deve existir ali algum defeito, aquilo tem tipo uma embraiagem, deve estar gripada ou algo do genero.

    A nova polie tem uma construção diferente, vem marcada no catalogo que é para os Alfa de JTDm de 150cv... foi-me dito que eram reforçadas e não estavam tão sujeitas a problemas, mas com o tempo eu vou ver... |

    E como não podia deixar de ser, deixo umas fotos...

    A polie original FGP-Dayco:



    A nova FGP:






    E por agora chega de seca...
    Última edição por fermamar; 30-06-2013 às 04:13.

  18. #178
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Tás a ficar com um projecto 5* mas apesar de tudo eu não gosto desse modelo mas o que interessa é tu gostares, pelo que tou a ver estás empenhado ao máximo a melhorar o teu carro pois é uma modificação nova todas as semanas XD
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  19. #179
    Senior Member Average 2 Avatar de fermamar
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Mafra
    Mensagens
    472

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Need4Drive Ver Post
    Tás a ficar com um projecto 5* mas apesar de tudo eu não gosto desse modelo mas o que interessa é tu gostares, pelo que tou a ver estás empenhado ao máximo a melhorar o teu carro pois é uma modificação nova todas as semanas XD
    Esta ultima foi mais manutenção do que modificação
    Estou empenhado em manter o bicho na melhor forma possivel, como faço em todos os projectos que inicío.
    O Stilo é um bom carro, eu sempre gostei deste modelo, confortavel, boa qualidade de construção, bons motores, principalmente os diesel, potente e economico QB, transmite segurança atrás do volante... este está razoavelmente bem equipado e tenho feito pequenos ajustes a meu gosto.
    O Stilo tem apenas 2 problemas... um é o elevado peso do conjunto que no meu caso não deve andar muito longe da tonelada e meia e o outro é o estigma que acompanha a marca de Torino á decadas!
    Última edição por fermamar; 30-06-2013 às 16:31.

  20. #180
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    12

    Padrão

    grande fermas, só grandes mods no stilo!

    Esse quadrante é uma grande evolução, deve-te regalar mais os olhos hehe

Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Fiat Bravo JTD MB Power - The project
    Por Momo_X1 no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 01-11-2010, 00:47
  2. Fiat Stilo Stilo 1.4 SPORT A/C 2P
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-10-2010, 20:10
  3. Fiat Stilo 1.6
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-04-2010, 21:30
  4. Fiat Stilo
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 24-09-2008, 02:10
  5. Fiat - Stilo JTD - PAX
    Por Rally no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 15
    Última Resp.: 04-01-1970, 20:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •