se nao sao, deviam ser... :P
acho que desde que nao interfira com o feixe de luz, nao ha problema...
Boas a todos!
Antes demais peço desculpa a minha ignorancia, mas... alguem me sabe dizer se as "hood extensions" e as pestanas são legais?
se nao sao, deviam ser... :P
acho que desde que nao interfira com o feixe de luz, nao ha problema...
Eheh, oki. Então e quanto aos parachoques? Pode-se mudar à vontade? Ou têm de ser homologados?
São feias e ficam mal em todos os carros por isso não interessa se são legais ou não...
Eu também não gosto muito... mas o que é que a minha opinião pessoal tem a ver para este assunto ?!?
Não entendo porque vêm para aqui dizer que devia ser legal ou ilegal porque não gostam de ver... eu não gosto de carros brancos, logo deviam ser ilegais ?!
Sobre o assunto em questão, tirando a vontade do policia em multar, desde que não obstruas o feixe de luz não é proibido e não te devem chatear na IPO.
Sobre os para-choques, se a lei fosse seguida correctamente, podes mudar para qualquer um, desde que esteja devidamente homologado... e homologado é cumprir os requisitos legais para circular, não ser obrigado a montar o para-choques de origem como os senhores agentes gostam de entender.
Abraço,
NLeitao
Última edição por nLeitao; 15-06-2010 às 23:36.
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
PilotoZetec,
É precisamente por todos pensarem assim, que depois não há lei para alterar coisa nenhuma.
O engenheiro da dgv de lisboa não gosta jantes grandes, logo não pode ser legal, o engenheiro da dgv de leiria não gosta de carros rebaixados logo não pode ser legal... e por ai fora, não gostam e acham que fica mal, logo tem de ser ilegal.
E diria eu que tu só podes concordar com o facto de ser assim em Portugal, se és o primeiro a pensar dessa forma
Tal como eu já disse, também não é uma modificação que eu goste assim tanto... mas acho que simplesmente não é essa a questão.
Abraço
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
Obrigado nLeitao pelo esclarecimento. Só é pena outros estarem a desmotivar uma pessoa, gostos são gostos. Até porque acho quase indiscutível que a primeira foto fica muito mais fixe devido ao efeito das pestanas sobre os aros dos angel eyes do que na segunda foto que mais parecem uns binóculos.
São feias e ficam mal e devivam ser ilegais... tem alguma jeito... a frente do carro fica horrivel... mete capot á bad boy tb... fica um espectaculo também...
São gostos não é?! Existe quem os tenha felizmente.
LOL isto há com cada um que parecem dois....
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
Bom dia,
Malta, em resposta a várias dúvidas vossas face às modificações auto que são alvo de reprovção em IPO`s fica aqui uma lista com toda a info das modificações permitidas/não permitidas com detalhes que definem a aprovação/reprovação do vosso carro:
http://img114.imageshack.us/i/listaa...ipo9odvw4.jpg/
Em conversa sobre o assunto posso descrever o modo de actuar para quem pretender fazer a homologação.
1º Pedir à marca ou a um concessionário que indique numa declaração quais as medidas homologadas para o veículo em questão.
2º Enviar essa declaração (que naturalmente não terá lá referida a medida desejada) e os restantes documentos referidos no site indicado em cima
3º O formulário será preenchido com base nos dados constantes nos documentos recolhidos.
4º O processo dá entrada na DGV demorando no máximo 22 dias. Depois será enviado para a morada indicada o Documento Único já com a homologação e q substitui o Livrete e Registo de Propriedade.
Boas legalizações, qualquer dúvida não hesitem em perguntar
Se eu podia viver sem um Megane....poder podia...mas não era a mesma coisa
Desde ja abrigado pela informação quer no post quer na imagem anexada.
Agora convinha saber era de onde vem ou de onde é baseada a informação que consta na imagem anexada.
Isto porque uma coisa é irmos buscar informação ao Diario da Republica, outra é fazermos irmos buscar informação aos amigos, digo isto pois numa situação de IPO temos que apontar uma base valida e fidigna da informação com que nos defendemos...
Não basta dizer que sim
5000 RPM´s onde os diesel acabam e os verdadeiros carros começamDetalhe Automóvel
Boas,
foi me dito numa casa lincenciada pela DGV , tem a especialidade de pneumaticos que legalizam os mesmos.
Enviam uma carta a marca, e esles aceitam ou recusam a homologação, se recusarem n pagas nda se aceitarem a casa legaliza...
ve este link é de um conhecido de um colega meu (mas é longeeee)
http://joaogazzapneus.com.sapo.pt/homologacoes.htm
Cumps
Se eu podia viver sem um Megane....poder podia...mas não era a mesma coisa
Para quem entra de novo...e frequenta outros forum terei de ser forçada a dizer.....que mau ambiente que falta de consideração, que falta de humanismo, que falta de respeito, que falta de tudo....Sei que os moderadores tudo fazem para evitar estas situações precárias, para tal existem as regras do forum, que foram lidas e aceites.
Mas.... sou nova por aqui...possivelmente o que digo...nao merecerá credito.
De qualquer forma foi só uma notita porque...existem mensagens privadas e este tipo de situações sao discutidas por mensagens privadas e não no topico que os outros criam com duvidas, esclarecimentos e sujestões.
Meus caros....um forum serve para convivio, troca de opinioes, partilha de experiencias, não serve para insultos nem nada parecido.
Um bem haja, nao quero que levem a mal esta seca que para aqui escrevi...sou nova, nem devia opinar acerca disto...mas....foi mais forte que eu....
Bons kms, boas curvas...... Bem Haja
Se eu podia viver sem um Megane....poder podia...mas não era a mesma coisa
Vai-te habituando.... neste forum é normal estas situações acontecerem, dá um saltinho aos testes de potencia por exemplo ui...
Aqui não existe MP nem MSN é sempre a lavar roupa suja pelos topicos. Normal.
Eu já me habitei á muito mas para ti deve ser normal essa sensação já
a que andas aqui á pouco...pede livro de reclamações...não sei se os foruns também tem que ter.