Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 48
Like Tree4Gostos

Tópico: Legal e ilegal

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão Legal e ilegal

    Boas pessoal, tenho uma grande pergunta que talvez muitos tejam ja fartos de responder, mas como não encontrei nenhum topico que englobasse tudo preferi criar um..-

    Quais sao as modificações que podemos fazer legais num carro para que este não seja apreendido, ou chumbado nas IPOs?

    Penso que seja uma pergunta que todos os que entram neste mundo querem saber:P

    Opticas frontais e traseiras, panelas de escape, filtros conicos, manetes de mudanças/travão de mão, pedais, volantes, peliculas, etc...

    Contribuam com a vossa experiencia

    cumps.
    Pedro Lucas gosta disto.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Está algures num topico... mas...
    Built, not bought!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Está algures num topico... mas...
    Então basicamente tudo o que disse pode ser colocado sem problemas certo?

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Errado.... olha lá pra lista!
    Built, not bought!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ridscra Ver Post
    Boas pessoal, tenho uma grande pergunta que talvez muitos tejam ja fartos de responder, mas como não encontrei nenhum topico que englobasse tudo preferi criar um..-

    Quais sao as modificações que podemos fazer legais num carro para que este não seja apreendido, ou chumbado nas IPOs?

    Penso que seja uma pergunta que todos os que entram neste mundo querem saber:P

    Opticas frontais e traseiras, panelas de escape, filtros conicos, manetes de mudanças/travão de mão, pedais, volantes, peliculas, etc...

    Contribuam com a vossa experiencia

    cumps.
    Dos que mencionaste vou-te alertar apenas para o seguinte, as peliculas tem de estar devidamente legalizadas e quanto aos filtros conicos, ou tem conhecimentos no centro de inspecções ou está sujeito a chumbar na inspecção, conheço gente que ja teve a sorte de passar com filtros conicos e com muito mais, mas essa sorte nem sempre calha a todos, de resto, é claro que pneus, jantes e coisas que sejam visiveis, se não estiverem no livrete, mais uma vez, ou tem sorte ou está chumbado, coisas minimas são o xenon, colectores, filtros de caixa, filtros de oleo, panelas de escape (desde que tenha catalizador, no caso dos carros a gasolina tem de ter), de resto, farois, farolins, ailerons, parachoques, embaladeiras nunca tive qualquer problema e nada disso que tenho é de origem, por isso......

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Dos que mencionaste vou-te alertar apenas para o seguinte, as peliculas tem de estar devidamente legalizadas e quanto aos filtros conicos, ou tem conhecimentos no centro de inspecções ou está sujeito a chumbar na inspecção, conheço gente que ja teve a sorte de passar com filtros conicos e com muito mais, mas essa sorte nem sempre calha a todos, de resto, é claro que pneus, jantes e coisas que sejam visiveis, se não estiverem no livrete, mais uma vez, ou tem sorte ou está chumbado, coisas minimas são o xenon, colectores, filtros de caixa, filtros de oleo, panelas de escape (desde que tenha catalizador, no caso dos carros a gasolina tem de ter), de resto, farois, farolins, ailerons, parachoques, embaladeiras nunca tive qualquer problema e nada disso que tenho é de origem, por isso......
    Era mesmo isso que eu procurava saber, porque to com varias ideias para um projecto do meu corsa, mas queria por tudo o que desse pa circular com o carro livremente e sem problemas assim to a ver que afinal inda posso fazer muito nele.
    Muito obrigado pela ajuda

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ridscra Ver Post
    Era mesmo isso que eu procurava saber, porque to com varias ideias para um projecto do meu corsa, mas queria por tudo o que desse pa circular com o carro livremente e sem problemas assim to a ver que afinal inda posso fazer muito nele.
    Muito obrigado pela ajuda
    Qualquer coisa que estejas na duvida, pregunta

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Mensagens
    1.434

    Padrão

    E os coilovers pessoal?

  9. #9
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Black Dragon Ver Post
    E os coilovers pessoal?
    É fácil, pela lei, não vem de origem nem vem averbado, logo, reprova.
    Na prática, depende do inspector, se lhe apetecer ser chato reprova o carro e a anotação será algo como "Sistema de suspensão não regulamentar"... Mas os que eu tenho visto passam todos...é só aumentar um bocado a altura ao solo.
    ...

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    Ja agora eles costumam atrofiar por causa dos pedais e manetes?

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    97

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ridscra Ver Post
    Ja agora eles costumam atrofiar por causa dos pedais e manetes?
    pedais depende...tem k ter borracha suficiente para o pé do inspector nao escorregar..senao deves quinar....quanto á maneta acho k nao tem muito mal...

    cumps

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Os pedais têm de ter borracha se não escorregam, eu nunca vi nenhuns que nao tivessem, a não ser que ja estivessem rompidos, com a manete estas a vontade, se quers por outra, e quers tar a vontade, metes a que tens (original) no porta luvas, e qualquer problema, fica logo resolvido, é so trocar, é que o inspector se quiser implicar, implica com qualquer coisa, é como a bofia

    Quanto aos coilovers, se não trazem uma papel qualquer de legalização ou omulgação deviam trazer, tudo o que eu meti, farois, farolins, parachoques trazia um documento qualquer de omulgação (se é que trazia), pelo menos foi o que o vendedor disse, mas como eu nunca quis saber disso pra nada, nem cheguei a ver nada disso, se tinha, já n sei é onde é que eles andam

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    mais uma duvida lol o meu carro tendo um volante com airbag, se eu o trocar por um desportivo não ha problema?

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Primeiro é completamente ridiculo fazer isso!
    Segundo, claro q é ilegal!
    Built, not bought!

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Primeiro é completamente ridiculo fazer isso!
    Segundo, claro q é ilegal!
    epa pra ti podes achar ridiculo, eu pessoalmente gosto mais dos volantes desportivos do que o de origem (no meu corsa), dai ter feito a pergunta... Obrigado

  16. #16
    Rui.Coelho Average Avatar de rui.coelho
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Coimbra
    Mensagens
    92

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ridscra Ver Post
    epa pra ti podes achar ridiculo, eu pessoalmente gosto mais dos volantes desportivos do que o de origem (no meu corsa), dai ter feito a pergunta... Obrigado

    epa axo k o FrEaKZoIdE apenas se estava a referir k nao tem logica nenhuma pensar nuns coilovers pk da mais estabilidade nas curvas, ou nuns pneus xpto pk agarram mais á estrada e tudo isso aumenta e mt a segurança....e no fim estar a retirar um airbag (koisa k nem salva mts vidas...) pk o volante é feio....so isso.

    abraço
    Rui Coelho (A.K.A. "Kuelho")

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ridscra Ver Post
    mais uma duvida lol o meu carro tendo um volante com airbag, se eu o trocar por um desportivo não ha problema?
    Ha, se bates, dás com a moca no volante, qual é a logica de trocar? o que vais fazer ao volante com airbag? Se nada, tas a deitar ao lixo +/- 500€ o equivalente a uma estante de volantes rafeiros desportivos.

    Se quers trocar de volante, poe outro com airbag, o meu é desportivo e tem airbag, quer dizer, pelo menos ta escrito airbag, nunca tive o azar de saber se tem alguma coisa la dentro ou n.

    Quers um concelho? Vais a socata, procuras um volate que dê para por airbag e que gostes, compras sem o airbag, e ves se dá para por la o aibag do teu, n axas?
    Pedro Lucas gosta disto.

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Ha, se bates, dás com a moca no volante, qual é a logica de trocar? o que vais fazer ao volante com airbag? Se nada, tas a deitar ao lixo +/- 500€ o equivalente a uma estante de volantes rafeiros desportivos.

    Se quers trocar de volante, poe outro com airbag, o meu é desportivo e tem airbag, quer dizer, pelo menos ta escrito airbag, nunca tive o azar de saber se tem alguma coisa la dentro ou n.

    Quers um concelho? Vais a socata, procuras um volate que dê para por airbag e que gostes, compras sem o airbag, e ves se dá para por la o aibag do teu, n axas?
    Acho que acabei por não me explicar bem, a minha ideia era sim por um desportivo mas com airbag, acabei por não dizer isso no post, peço desculpa lol...essa é uma boa ideia vou ver se encontro algum assim

  19. #19
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ridscra Ver Post
    Ja agora eles costumam atrofiar por causa dos pedais e manetes?
    Quanto à manete: precisas de ter sempre a indicação das mudanças, se a moca for universal arranja uma dum lexus, as mocas só reprovam se n tiverem lá a placazita a indicar a 1a, 2a, recuo, etc...
    Pedro Lucas gosta disto.
    ...

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Quanto à manete: precisas de ter sempre a indicação das mudanças, se a moca for universal arranja uma dum lexus, as mocas só reprovam se n tiverem lá a placazita a indicar a 1a, 2a, recuo, etc...
    Eu nunca tive conhecimentos na inspeccao, e quando comprei o carro trazia uma moca linda de morrer sem esses numeros, e sempre passou na inspeccao, até que acabei por mudar e por uma //M de origem

    A moca era esta :s beautifull


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Legal ou ilegal!?
    Por RazorV no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 22-03-2011, 20:58
  2. Legal?
    Por Lightning_E36 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 23
    Última Resp.: 13-07-2010, 09:46
  3. É legal?
    Por Saxo_mania no fórum Geral Tuning
    Respostas: 25
    Última Resp.: 28-07-2009, 16:06
  4. Kit abarth ilegal ?
    Por dsoares no fórum Geral Tuning
    Respostas: 56
    Última Resp.: 30-11-2007, 17:35
  5. Legal ou Ilegal? Dúvida!
    Por VW Golf Lover no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 16-12-2006, 01:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •