Está algures num topico... mas...
Boas pessoal, tenho uma grande pergunta que talvez muitos tejam ja fartos de responder, mas como não encontrei nenhum topico que englobasse tudo preferi criar um..-
Quais sao as modificações que podemos fazer legais num carro para que este não seja apreendido, ou chumbado nas IPOs?
Penso que seja uma pergunta que todos os que entram neste mundo querem saber:P
Opticas frontais e traseiras, panelas de escape, filtros conicos, manetes de mudanças/travão de mão, pedais, volantes, peliculas, etc...
Contribuam com a vossa experiencia
cumps.
Está algures num topico... mas...
Built, not bought!
Errado.... olha lá pra lista!
Built, not bought!
Dos que mencionaste vou-te alertar apenas para o seguinte, as peliculas tem de estar devidamente legalizadas e quanto aos filtros conicos, ou tem conhecimentos no centro de inspecções ou está sujeito a chumbar na inspecção, conheço gente que ja teve a sorte de passar com filtros conicos e com muito mais, mas essa sorte nem sempre calha a todos, de resto, é claro que pneus, jantes e coisas que sejam visiveis, se não estiverem no livrete, mais uma vez, ou tem sorte ou está chumbado, coisas minimas são o xenon, colectores, filtros de caixa, filtros de oleo, panelas de escape (desde que tenha catalizador, no caso dos carros a gasolina tem de ter), de resto, farois, farolins, ailerons, parachoques, embaladeiras nunca tive qualquer problema e nada disso que tenho é de origem, por isso......
E os coilovers pessoal?
É fácil, pela lei, não vem de origem nem vem averbado, logo, reprova.
Na prática, depende do inspector, se lhe apetecer ser chato reprova o carro e a anotação será algo como "Sistema de suspensão não regulamentar"... Mas os que eu tenho visto passam todos...é só aumentar um bocado a altura ao solo.
...
Ja agora eles costumam atrofiar por causa dos pedais e manetes?
Os pedais têm de ter borracha se não escorregam, eu nunca vi nenhuns que nao tivessem, a não ser que ja estivessem rompidos, com a manete estas a vontade, se quers por outra, e quers tar a vontade, metes a que tens (original) no porta luvas, e qualquer problema, fica logo resolvido, é so trocar, é que o inspector se quiser implicar, implica com qualquer coisa, é como a bofia
Quanto aos coilovers, se não trazem uma papel qualquer de legalização ou omulgação deviam trazer, tudo o que eu meti, farois, farolins, parachoques trazia um documento qualquer de omulgação (se é que trazia), pelo menos foi o que o vendedor disse, mas como eu nunca quis saber disso pra nada, nem cheguei a ver nada disso, se tinha, já n sei é onde é que eles andam
mais uma duvida lol o meu carro tendo um volante com airbag, se eu o trocar por um desportivo não ha problema?
Primeiro é completamente ridiculo fazer isso!
Segundo, claro q é ilegal!
Built, not bought!
epa axo k o FrEaKZoIdE apenas se estava a referir k nao tem logica nenhuma pensar nuns coilovers pk da mais estabilidade nas curvas, ou nuns pneus xpto pk agarram mais á estrada e tudo isso aumenta e mt a segurança....e no fim estar a retirar um airbag (koisa k nem salva mts vidas...) pk o volante é feio....so isso.
abraço
Rui Coelho (A.K.A. "Kuelho")
Ha, se bates, dás com a moca no volante, qual é a logica de trocar? o que vais fazer ao volante com airbag? Se nada, tas a deitar ao lixo +/- 500€ o equivalente a uma estante de volantes rafeiros desportivos.
Se quers trocar de volante, poe outro com airbag, o meu é desportivo e tem airbag, quer dizer, pelo menos ta escrito airbag, nunca tive o azar de saber se tem alguma coisa la dentro ou n.
Quers um concelho? Vais a socata, procuras um volate que dê para por airbag e que gostes, compras sem o airbag, e ves se dá para por la o aibag do teu, n axas?