Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: É legal?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão É legal?

    Ora boas a todos.
    E legal um carro comum (neste caso um renault clio bem modificado, digo isto pk um 1.2 de 99 a dar 210 nao e normal), andar com rotativos azuis dentro do carro a ginar e a fazer todo o tipo de infracção ao codico da estrada, ainda por cima com matricula falsa?
    Isto a titulo de curiosidade...

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Saxo_mania Ver Post
    Ora boas a todos.
    E legal um carro comum (neste caso um renault clio bem modificado, digo isto pk um 1.2 de 99 a dar 210 nao e normal), andar com rotativos azuis dentro do carro a ginar e a fazer todo o tipo de infracção ao codico da estrada, ainda por cima com matricula falsa?
    Isto a titulo de curiosidade...
    Eu inda fico na duvida, mas axo que nada disso é ilegal, nadinha

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    A minha questao tem um motivo de ser: mesmo se for um policia a paisana, seja ele psp/gnr/pj, eles teem poder para violar a lei/infracções msm que transitem em marcha de urgencia? e é permitido um carro particular usar os rotativos, seja em serviço ou nao?
    este episodio passou na passada sexta feira no acesso a 25 abril, onde o fulano veio a abrir a maluca e dps saiu no acesso a sul-suoeste de almada.

  4. #4
    Design Freelancer Average Avatar de Azrael
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Portalegre
    Mensagens
    96

    Padrão

    Eu apostaria que é ilegal...
    MAS, não ponho as minhas mãos no fogo XD
    "With great power comes great responsability"

  5. #5
    Member Average Avatar de Soprano C2hdi
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    99

    Padrão

    Como sabes que matricula é falsa e que ia a 210 kms/h !?

    A assinalar marcha de urgencia tem de estar em serviço e logo so pode ser num carro de serviço portanto esta autorizado a faze-lo seja ele um carro descaterizado ou nao tem e de ser das forças da autoridade, mas é claro que com isso nao pode negligenciar por completo a segurança de terceiros ou seja pode 'abrir caminho' e seguir caminho mas apesar de tudo com precauçoes a começar por se fazer ver e/ou ouvir com sinais luminosos e/ou sonoros ou ambos.

    Num carro particular sendo ou nao o condutor das autoridades é ilegal tanto assinalar marcha de urgencia como desrespeitar o codigo.
    A nao ser nas situaçoes de excepçao previstas em que qualquer condutor o pode fazer como urgencia medica usando apenas buzina piscas e maximos, e mesmo assim se for parado pelas autoridades tem de provar a situaçao e caso se confirme é acompanhado pelas mesmas ao local de destino.

    Pirilampos azuis e luzes usadas por autoridades sao ilegais e de uso exclusivo das mesmas e dao bastantes problemas a quem os usar fora disso.

    Cumps!
    Última edição por Soprano C2hdi; 27-07-2009 às 09:08.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Resumindo, e se tiver errado corrijam! mesmo sendo autoridade, nao pode usar pirilampos, tou certo?

  7. #7
    Mb.
    Mb. está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    168

    Padrão

    Tenho a mesma dúvida que o Soprano C2hdi, como sabes que era matricula falsa?

    E acho que um carro da policia à paisana pode perfeitamente por o pirilampo e assinalar a marcha de urgência, corrijam-me se estiver errado. Se não podem eu já o vi fazerem, ir um Golf cinzento aparentemente normal, passar uma DTR a sacar, e o homem que esta ao lado do condutor por o pirilampo no tejadilho, ligarem o pirilampo e o som e aí vão eles atrás da mota.

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Pode usar os pirilampos... lá por ser um carro que não diga nada.. "descaracterizado", não quer dizer que não seja da PsP/ GnR/ Pj....

    Quanto ás infracções.. é como as ambulancias e carros ditos "normais" da PsP/ GnR..podem "contornar" o código da estrada, desde que tudo feito sem provar acidentes etc..etc..

    CuMpZ
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  9. #9
    Mb.
    Mb. está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    168

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Pode usar os pirilampos... lá por ser um carro que não diga nada.. "descaracterizado", não quer dizer que não seja da PsP/ GnR/ Pj....

    Quanto ás infracções.. é como as ambulancias e carros ditos "normais" da PsP/ GnR..podem "contornar" o código da estrada, desde que tudo feito sem provar acidentes etc..etc..

    CuMpZ

    Exacto, desde que não ponham em risco terceiros, que suspendam a marcha na mesma nos Stop's, nos sinais vermelhos, e etc... (o que nunca vi acontecer lol). Mas não critico

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mb. Ver Post
    Exacto, desde que não ponham em risco terceiros, que suspendam a marcha na mesma nos Stop's, nos sinais vermelhos, e etc... (o que nunca vi acontecer lol). Mas não critico

    Não são obrigados a parar.. mas sim a abrandar.. etc.. mas nunca passarem a abrir sem mais nem menos !!
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  11. #11
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Já vi cenários do género por aqui muitas vezes, PJ. Inclusive um acidente aqui à minha porta envolvendo um "apressado" desses.
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  12. #12
    Mb.
    Mb. está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    168

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Não são obrigados a parar.. mas sim a abrandar.. etc.. mas nunca passarem a abrir sem mais nem menos !!
    Budao_xt eu sei o que digo, mas se quiseres faço uma cópia do livro do código:

    Os condutores de veículos que transitem em missão urgente de policia, prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse publico podem quando a sua missão o exigir deixar de observar as regras e os sinais de transito, não podendo porem em circunstancia alguma, por em perigo os demais utentes da dia.

    Sendo obrigados a:

    - Respeitar as ordens dos agentes reguladores do transito;

    - Suspender a marcha perante o sinal luminoso vermelho de regulaçao do transito;

    - Suspender a marcha perante o sinal de paragem obrigatória.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mb. Ver Post
    Budao_xt eu sei o que digo, mas se quiseres faço uma cópia do livro do código:

    Os condutores de veículos que transitem em missão urgente de policia, prestação de socorro ou de serviço urgente de interesse publico podem quando a sua missão o exigir deixar de observar as regras e os sinais de transito, não podendo porem em circunstancia alguma, por em perigo os demais utentes da dia.

    Sendo obrigados a:

    - Respeitar as ordens dos agentes reguladores do transito;

    - Suspender a marcha perante o sinal luminoso vermelho de regulaçao do transito;

    - Suspender a marcha perante o sinal de paragem obrigatória.

    Se tiver vermelho não podem avançar é ?? Ou têm de parar, controlar se podem e depois avançar ???
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de [306_Hdi]
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Mensagens
    194

    Padrão

    cheira-me a narcoticos/pj

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Pelo que vi, nao ia a perseguir ninguem, senão tinha visto 2 carros a fazerem manobras parvas, apenas coloquei a duvida porque esse fulano ia causando 3 acidentes, e so punha o rotativo ligado quando lhe apetecia, nao ia semper ligado, nada de sinais de luzes, nada de piscas

  16. #16
    Bravo JTD MB Power Average 2 Avatar de eddie_gordo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    411

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Se tiver vermelho não podem avançar é ?? Ou têm de parar, controlar se podem e depois avançar ???
    Penso que têm de parar primeiro, podendo avançar depois com cuidado..

    Cumps

    Bravo [brá-vo] adj. Palavra que em todo o mundo indica um resultado acima de qualquer expectativa.

  17. #17
    Mb.
    Mb. está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    168

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Budao_xt Ver Post
    Se tiver vermelho não podem avançar é ?? Ou têm de parar, controlar se podem e depois avançar ???
    Sim, por acaso até é! Mas se quiseres posso-te explicar o que é suspender, tirado directamente do dicionário da língua portuguesa:

    Suspender:

    - Fazer cessar, fazer parar;
    - Deter, parar;
    - Interromper;
    - Entre outras coisas.


    Citação Mensagem Original de eddie_gordo Ver Post
    Penso que têm de parar primeiro, podendo avançar depois com cuidado..

    Cumps
    Exactamente eddie_gordo, pelo menos foi isso que me ensinaram quando tirei o código.

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mb. Ver Post
    Sim, por acaso até é! Mas se quiseres posso-te explicar o que é suspender, tirado directamente do dicionário da língua portuguesa:

    Suspender:

    - Fazer cessar, fazer parar;
    - Deter, parar;
    - Interromper;
    - Entre outras coisas.




    Exactamente eddie_gordo, pelo menos foi isso que me ensinaram quando tirei o código.

    Foi o que eu questinonei... pois deste a entender que NÃO podiam avançar quando estava vermelho!!!!

    Mas já foi tudo esclarecido, penso eu... lOLOLOL
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  19. #19
    Mb.
    Mb. está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    168

    Padrão

    Não, não dei a entender. Eu disse que deviam suspender a marchar mas que nunca tinha visto a fazerem isso. Mas não critico, até porque não faz sentido por exemplo num Stop estarem a ter que para mesmo que não venha lá ninguém (isto quando vão em missão urgente de socorro claro).

    Se já percebes-te ainda bem

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mb. Ver Post
    Não, não dei a entender. Eu disse que deviam suspender a marchar mas que nunca tinha visto a fazerem isso. Mas não critico, até porque não faz sentido por exemplo num Stop estarem a ter que para mesmo que não venha lá ninguém (isto quando vão em missão urgente de socorro claro).

    Se já percebes-te ainda bem
    Ahh Sim.. pah.. já se sabe que tambem abusam.. mas isso é todos os que supostamente vão em missão urgente...

    Mas a questão aqui colocada já foi esclarecida ao user em quetão.. o resto são outros (500) lol


    cuMpZ
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Legal e ilegal
    Por ridscra no fórum Geral Tuning
    Respostas: 47
    Última Resp.: 28-07-2016, 16:59
  2. Legal?
    Por Lightning_E36 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 23
    Última Resp.: 13-07-2010, 09:46
  3. publicidade legal?
    Por guism no fórum Geral Tuning
    Respostas: 9
    Última Resp.: 25-02-2010, 22:47
  4. Legal ou não?
    Por Burner no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 29-05-2008, 21:59
  5. É legal? -> PSP
    Por Neptunus no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 30
    Última Resp.: 04-10-2007, 14:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •