Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 66

Tópico: Integra Type R ou Audi S3 225cvs

  1. #21
    MB POWERED Super user Avatar de Goodspeed®
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Aqui
    Mensagens
    2.305

    Padrão

    São automóveis com filosofias diferentes e destinados a drivers diferentes.

    Cumps
    VAGSPEED PERFORMANCE & MB POWER
    www.vagspeed-performance.com
    www.mb-powered.com

  2. #22
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Goodspeed® Ver Post
    São automóveis com filosofias diferentes e destinados a drivers diferentes.

    Cumps
    Tudo dito.

    S3: Luxo
    ITR: Carisma

    ITR já andei no famoso **-GX-** até la nunca tinha sentado o cu num e fiquei com uma ideia ainda melhor do carro que era, fazer 9000RPM e ouvir aquele cantar é de loucos, uma sensacao inscritivel.

    S3 nunca sentei num mas custumo andar num Cupra R que tem a mesma motorizacao 225cv e acho um carro formidavel em todos os aspectos, tem um trabalhar muito engraçado e la está com um bom IC e uma boa repro tens ali uns bons extra HP

    Para mim seria dificil escolher um. Escolhe aquele que mais gostares. Mas é como o Goodspeed referiu.

  3. #23
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Mensagens
    80

    Padrão

    Agradeço a tdos os comments...pois é como referiste..uma escolha um pco dificil...eu tenho um A3 e sei o k reina a nivel d qualidade de acabamentos e conforto...m tb ja tive um Vti e n sei pk akele roar das rpms poe-m em pulgas,mexe cmg,dai estar mais inclinado para o integra... miuda é k n vai gostar mto s optar plo Itr...j s manifestou plo S3

  4. #24
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Xakhaz Ver Post
    Agradeço a tdos os comments...pois é como referiste..uma escolha um pco dificil...eu tenho um A3 e sei o k reina a nivel d qualidade de acabamentos e conforto...m tb ja tive um Vti e n sei pk akele roar das rpms poe-m em pulgas,mexe cmg,dai estar mais inclinado para o integra... miuda é k n vai gostar mto s optar plo Itr...j s manifestou plo S3
    Eheheh como eu a entendo... lol O ITR é só para ti e o S3 para os dois :P Quem é que quer andar todo partido a não ser um malukinho por automóveis :P

  5. #25
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    S3 foi dos carros que mais me desiludiu..
    vale pelo conforto nada mais..
    ITR é a minha escolha.
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  6. #26
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    56

    Padrão

    S3 para o comodista
    ITR para o purista

  7. #27
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    15

    Padrão

    s3 é muito parecido aos outros audis 3 ja o integra é inconfundivel mas lá esta gostos sao gostos.

  8. #28
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Yuri que visão (parcial) tipica de alguém que só vê Honda à frente... lol
    negativo zekinha.

    tenho um amigo com um S3 ja ah muitos anos.

    Aquilo chipado è a puta da loucura. anda muito o dele chipado pela MB passava os 270 de ponteiro apenas com repro.

    Ate temos videos na net a dar meia ponte da leziria a um CTR

    Fica mt mt bom.

    Mas falando de origem pra origem o S3 è mt mt morto.

    Eu com o meu civic NA com algumas cenas nada de especial de 2 ate 5 ia a frente dele. so depois ele me passava e muito muito devagar.

    O s3 tem mais luxo bancos eletricos etc.

    Mas no meu ver nao tem comparaçao ao ITR o itr muito mais desportivo, ronco viciante, epa è diferente.

  9. #29
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O teu discurso continua parcial, um vti até podia eventualmente andar mais, mas por acaso queres comparar pontos como qualidade, segurança, conforto, usabilidade, etc? Não me parece que o ITR ganhe aos pontos... Ainda assim concordo que o ITR é um desportivo puro mas para segundo carro...

  10. #30
    JDM lover Super user Avatar de LC313
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Lousada / Penafiel
    Mensagens
    2.234

    Padrão

    se ja tens um A3 embora o TDI, acho que deixava esse para a miuda e ficava com o ITR so para mim

    mas como ja disseram, sao carros com prepositos diferentes, e como ja disse em cima se ja tens um A3 fica com um ITR... ficas com um carro economico e confortavel (A3) e ficas com outro carro que é um desportivo a 100% (ITR)

  11. #31
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Quando um gajo está indeciso entre dois carros, convém que diga o que privilegia...

    http://www.zeperfs.com/duel176-67.htm

    E sim, há aqui visões muito parciais. De revista, são carros muito idênticos a puxar, com ligeira vantagem para o S3, não sei onde é que o VTI entra aqui... é que se vamos começar com o "VTI com pequenas coisas", aí entramos no mundo dos "ses"... não leves a mal, Yuri, até te tenho em muito boa conta, mas acho que temos de conseguir ser um pouco mais imparciais.
    A fiabilidade dos Hondas é sobejamente conhecida, dispensam apresentação nesse campo. A ligação entre o condutor e o carro é duma precisão impressionante, a fazer lembrar um pouco o que se passa na competição automóvel.
    O S3, por seu lado, está aqui a ser quase visto como um carro amorfo de origem... sinceramente, terão de dizer-me quais os vossos padrões, e onde está o vosso caixote do lixo.
    Tal como disse, equipara-se ao ITR no campo das prestações puras.
    Depois, a vida real do comum mortal não se cinge a fazer o menor tempo possível entre o ponto a e o ponto b, há toda uma área cinzenta que DEVE ser considerada.
    Ou seja, se no campo das prestações puras estes dois carros se equiparam, há que ver então o que cada um vale na tal área cinzenta (o que interessa ao comum mortal).
    Conforto; agradabilidade de condução; praticidade; habitabilidade; consumos; manutenção; fiabilidade; operações STOP...

    Dentro destes parâmetros, se há alguns óbvios para todos, outros há que convinha serem os donos imparciais a comentarem. Na impossibilidade de tal acontecer, ficam as ilações que se podem tirar com base em alguns anos de experiência.

    Um ITR para puxar o que puxa um S3 em baixas-médias, vai ter de ter a rotação lá em cima, e aí, não será certamente económico, poderá ser mais económico que um S3, mas não será económico...
    Um S3 proporcionará uma condução mais descontraída e despachada, sem ter gastar grandes exorbitâncias em combustível, claro está que a andar no prego, o céu é o limite.
    Tal como referiram, um S3 chipado moderadamente, fica com pelo menos 250 Cv... já é qualquer coisinha, e esse acréscimo em performance será obrigatoriamente notório, e para conseguir um acréscimo em performance similar no ITR, para além de ter de se gastar muito mais dinheiro, começa a entrar o factor barulho (escape) na equação... são pequenas coisas que, todas somadas, dão que pensar.

  12. #32
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    Se os factores forem interiores,conforto,extras de segurança etc o S3 è imbativel.

    O ITR è um carro de corrida disfarçado pra andar na rua.

    Desde o motor nao estar isolado pra s eouvir o ronco dentro do habitaculo ao bancos, etc.

    O itr è carro desportivo a seria.

    O s3 è desportivo mas com vertente conforto sebem k è rijo pra caralh****

    O itr nao è desconfortavel mas tem uma conduçao mt mais precisa e desportiva k o S3.

    Em conforto nao ah comparação ve-se logo pelo facto de ser raro achar ITR`s co Ar condicionado.

    S3 de origem nao anda mesmo mesmo nada. eu acho mesmo alta charuto. pra 1.8 turbo fdx k vergonha.

    Mas com um rapro ficas com o caror mudado do dia pra noite e nao perde assim tanta fiabilidade. è nao exagerar no tempo a fundo.

    Uma rapro custa prai 400 euros e fica do dia pra noite.

    Ja no itr è mt bom de origem mas com 400 euros nao fazes nadinha lol.

    o k favorece o ITR è o espirito o barulho , a conduçao , o computramento em curva. akele barulho viciante do vtec.

    O k favorece o s3 è a qualidade Audi , conforto, extras, 4*4 entre outras coisas.

  13. #33
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    O S3 não anda de origem? Estranho as prestações de catalogo são melhores que as do itr...

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Yuri Ver Post
    Se os factores forem interiores,conforto,extras de segurança etc o S3 è imbativel.

    O ITR è um carro de corrida disfarçado pra andar na rua.

    Desde o motor nao estar isolado pra s eouvir o ronco dentro do habitaculo ao bancos, etc.

    O itr è carro desportivo a seria.

    O s3 è desportivo mas com vertente conforto sebem k è rijo pra caralh****

    O itr nao è desconfortavel mas tem uma conduçao mt mais precisa e desportiva k o S3.

    Em conforto nao ah comparação ve-se logo pelo facto de ser raro achar ITR`s co Ar condicionado.

    S3 de origem nao anda mesmo mesmo nada. eu acho mesmo alta charuto. pra 1.8 turbo fdx k vergonha.

    Mas com um rapro ficas com o caror mudado do dia pra noite e nao perde assim tanta fiabilidade. è nao exagerar no tempo a fundo.

    Uma rapro custa prai 400 euros e fica do dia pra noite.

    Ja no itr è mt bom de origem mas com 400 euros nao fazes nadinha lol.

    o k favorece o ITR è o espirito o barulho , a conduçao , o computramento em curva. akele barulho viciante do vtec.

    O k favorece o s3 è a qualidade Audi , conforto, extras, 4*4 entre outras coisas.
    Certo, Yuri, agora concordo com tudo o que escreveste, menos a questão do S3 andar pouco de origem. Não te esqueças que o ITR pesa cerca de 1200 kg, e o S3 pesa mais de 1400 Kg... apesar de ter Turbo, são pelo menos mais 200 kg que ele tem de puxar, e ainda o famoso arrasto da tracção às 4, que tanta potência à roda tira.
    Obrigado por este teu post

  15. #35
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Os números são frios mas são exactos:

    ITR:

    0 a 100 6,7s e 233 Km/h
    Consumos; cidade/estrada/misto = 12,1/6,9/8,8

    S3 versão de 210cv:

    0 a 100 6,8s e 238 Km/h
    Consumos; cidade/estrada/misto = 11,9/9,1/9,3

    Dados: SuperMotores

    Ou seja sem falarmos na versão de 225cv do S3, o Audi bebe menos em cidade, consumo misto é superior em 0,3, para pararem com essa mania de dizerem que o ITR bebe pouco ou muito menos, e que anda mais. Se um S3 é amorfo o ITR é igual porque faz menos velocidade e só consegue ser uma décima mais rápido de 0 a 100. Tirando o parcialmismo existente por muitos users aqui do fórum em que Honda bebe 6l aos 100 e andam mais que tudo o que existe, mas os factos não mentem.

  16. #36
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Yuri Ver Post


    S3 de origem nao anda mesmo mesmo nada. eu acho mesmo alta charuto. pra 1.8 turbo fdx k vergonha.
    Como é que um carro que faz 6.8seg dos 0-100 e 230km/h reais "não anda mesmo nada" ?!

    Não será muito psicológica a performance do ITR devido a tanto barulho?
    É que são carros iguais em performance... e pelos vistos um é bruto, outro um caracol!

  17. #37
    Ce_Dois RAcing Super user Avatar de Yuri
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Brejos do Vale da Amoreira lol
    Mensagens
    1.001

    Padrão

    os meus post`s foram sempre em relaçao ao S3 de 210cv. o do meu amigo è esse de 210cv.

    Agora com repro anda k se farta. mas de origem epa fdx alta charuto.

    os numeros de revista podem nao o indicar mas que è è.

    O itr stock e um S3 stock , o ITR nao lhe dà a minima.

    Ja conduzi ambos ja puxei neles etc. mas la esta ah carros e carros. eu falo dos que andei.

    se calhar o S3 de 225 ja è muito mais performante k o de 210 e estou enganado no que digo.

    Mas o de 210 è alta charuto lol.

  18. #38
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Os números de revista são iguais aos de catalogo, tu andaste nalgum estragado? É que desculpa um frente a frente não acredito minimamente que um iTR ganhe o que é que seja... Os números não mentem! Eu como outros membros, acho incrivel que digam que um S3 é um charuto e que o ITR é superior, mas em quê? LOL Só se for no fanatismo idiota de só ver Hondas à frente :P Eu quando só vejo Hondas à frente é porque estou ao pé do mar...

  19. #39
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Yuri Ver Post
    os meus post`s foram sempre em relaçao ao S3 de 210cv. o do meu amigo è esse de 210cv.

    Agora com repro anda k se farta. mas de origem epa fdx alta charuto.
    Actualizando então para o de 210cv:

    http://www.zeperfs.com/duel176-66.htm

    Segundo o site o audi é mais rápido no arranque, sendo ultrapassado pelo ITR aos 140km/h até aos 180, depois o audi recupera e chega mais rápido aos 200km/h. e tem uma velocidade de ponta ligeiramente superior.

    isto em andamento livre, porque com reprises à mistura o turbo do audi arrasa com o ITR.

    Nada mau para um charuto !

    EDIT:
    Nota : estes valores são médios e identificam uma tendência. O que significa que em casos pontuais possam diferir.
    O yuri ter um ITR dos "beneficados" e o S3 ser um dos "prejudicados" em relação à média.

    Os desvios à média podem ser vistos aqui:
    http://www.zeperfs.com/en/match176-66.htm
    Última edição por dsoares; 10-09-2009 às 17:50.

  20. #40
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Acho que sem querer entramos aqui numa especie de discussão camuflada de NA vs Turbo não acham? =)

    Eu pessoalmente sou um eterno entusiasta de turbos, seja lá onde for aplicado. Portanto não me choca nada votar num ITR turbo ou num S3 turbo, mas que sejam comparados de igual para igual se estivermos a falar de performance.

    Terão ambos vantagens e desvantagens mas a tendencia e busca por mais potencia está a substituir o tal purismo que falavam. começa o declinio no mundo honda onde o grito das altas ta a ser pouco a pouco substituido pelo sopro do caracol =) com isto quero dizer que ha elementos nesta equaçao que talvez já não sejam actuais, ou seja, falar de purismo como factor de escolha vai depender inteiramente da escolha pessoal de cada um.

    Com isto quero dizer que, purismos á parte imagino aqui um carro mais pesado (podemos anular esse peso com power) mas mais confortavel, com tracção ás 4 (discutivel se isso faz dele um carro mais manobravel), aumento de cavalagem teoricamente mais barato, mais discreto (para mim isso é uma vantagem)..etc..etc..

    sinceramente, acho perda de tempo tentar compara-los num frente-a-frente, levava esta discussão mais para uma opinião pessoal do comprador porque como todos sabemos, é possivel mexer em ambos os carros para anular os defeitos de um e de outro ou imitar as qualidades de um e de outro, resta procurar quais desses defeitos ou virtudes são inimitaveis/clonaveis ou quais dessas virtudes que o comprador priviligia.

    -> minha opinião pessoal: S3

    -> razões?: 4x4, turbo (fácil atingir fasquia dos 350/400), confortavel, insonorizado, discreto (pouco show, muito go!) e considero-o mais seguro para utilização dia-a-dia...entre outros.

    Já agora um gráfico de um S3 com nada de muito especial, internos stock:



    Results:
    Torque 455,5 Nm @ 3860 RPM
    Power 390,5 Hp @ 6770 RPM

    Specs:

    * ECU upgrade
    * upgraded fuel injectors
    * upgraded high pressure fuel pump
    * upgraded air intake
    * upgraded exhaust
    * upgraded intercooler
    * Mitsubishi series turbocharger


    abraço ao forum! =)
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. HONDA Integra Type-R
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-08-2011, 21:00
  2. [Vendo] Integra Type R
    Por PahLok no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 3
    Última Resp.: 22-08-2009, 22:19
  3. Honda Integra Type-R (DC2) vs Honda Civic Type-R (EP3).Qual a melhor escolha?
    Por HadjiGTTurbo no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 25
    Última Resp.: 29-09-2008, 14:54
  4. INTEGRA TYPE R de 98
    Por bmwm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 7
    Última Resp.: 09-10-2007, 14:42
  5. o som do meu integra type r
    Por luxen no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 28-04-2007, 11:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •