Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 26

Tópico: Honda Integra Type-R (DC2) vs Honda Civic Type-R (EP3).Qual a melhor escolha?

  1. #1
    GTT aquela máquina! Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Alverca
    Mensagens
    22

    Padrão Honda Integra Type-R (DC2) vs Honda Civic Type-R (EP3).Qual a melhor escolha?

    Boa Tarde.
    A cerca de 2 meses que pus na cabeça que ia buscar um destes 2 Type-R só que ainda estou muito indeciso entre a compra de um destes carros.Vou ter de optar por um. E a escolha está a ser dificil eu agradecia que me dissessem qual é o melhor carro em termos gerais..
    Muito obrigado

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de HadjiGTTurbo Ver Post
    Boa Tarde.
    A cerca de 2 meses que pus na cabeça que ia buscar um destes 2 Type-R só que ainda estou muito indeciso entre a compra de um destes carros.Vou ter de optar por um. E a escolha está a ser dificil eu agradecia que me dissessem qual é o melhor carro em termos gerais..
    Muito obrigado
    Se fosse eu, ía po ctr, é mais bonito, mais elegante e tem mais potência de origem...tanto um como outro xegam aos 230/240 cv com facilidade...há muito material pra esses motores a venda no ebay, etc.
    ...

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    no comportamento em curva tb sao ambos muito bons... a grande vantagem do integra aí é ser mais leve e ja trazer autoblocante de origem... nas curvas mais apertada e rotundas ajuda muito a meter a tracção no chão e a manter a trajectoria...
    em estética o EP n deixa margem... em presença acho que o DC tb n perdoa... escolha dificil

    XAD + XADT

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    bem, sendo dono dum CTR tenho a dizer k se keres curvas e estoril o melhor sem duvida é o integra. se keres vasco o melhor será o CTR.

    o CTR tem um grande problema em termos de suspensao k é o facto de usar sistema mcpherson a frente, k tem muitas lacunas e k se torna muito dificil de tunar para contornar estas mesmas lacunas (precisa de muito camber negativo e de muito caster positivo e de caskilhos rigidos)

    por exemplo, se num integra metes coilovers apenas vais precisar de alinhar a direcçao enkuanto k num CTR, se o rebaixas, os braços de direcçao e os braços de suspensao a frente vao ficar muito inclinados e vais ter k comprar ponteiras de direcçao invertidas e caskilhos correctores do angulo do braço para voltarem a ficar paralelos com o chao. senao fizeres isto, ao rebaixares o CTR so vais tar a piorar e muito o seu comportamento pk vai adornar mais em curva (pk vai ficar com o centro de rolamento muito baixo em relaçao ao de origem) e vais perder feeling no volante pk os braços de direcçao vao tar a trabalhar muito inclinados

    tunar o CTR em termos de suspensao tem sido um desafio para mim, interessante pk aprendi muiito desde k o comprei e acho k neste momento ja ta no ponto. mas para ser divertido de conduzir mesmo em estradas normais, precisa de algum camber negativo a frente (ta com -2º a frente e -1º atras) o k faz com k se crie um desgaste mais prematuro nos pneus, e tb precisa duma barra estabilizadora muito grosssa atras, o k faz com k curve muito melhor mas basta errares um poco e entrar em curva um poco mais depressa k ja ta tudo estragado. apenas preciso de fazer uma revisao as cargas dos amortecedores, pk esse é otro ponto. como o CTR tem um motion ratio, da suspensao, muito curto, faz com k os amortecedores rebentem mais cedo k o habitual se nao tiveres cuidado com os buracos. facilmente atingem o bump stop e se isso acontecer ta tudo estragado

    e o integra com sistema multi-link a frente é muito melhor e o facto de ter LSD a frente torna-o ainda melhor

    ainda hoje por vezes me arrependo de nao ter comprado antes um itr em segunda mao. mas, ainda hei-de fazer otra coisa, k é comprar um crx vtec e meter-lhe o motor do integra. aí sim será um grande carro, potente e ao mesmo tempo bom em curva
    Última edição por BrunoCTR; 24-08-2008 às 09:06.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    epa e chegar a 240 cv's com facilidade é relativo. o tamanho da carteira é k determina a facilidade com k se chega la

    nao é so com admissao escape e electronica k se vai la. e nao é com colectores e cames do e-bay k se vai la

  6. #6
    GTT aquela máquina! Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Alverca
    Mensagens
    22

    Padrão

    Mt obrigado pelas vossas opinioes. Pois é bruno o meu problem é se compro o CTR que ainda por cima é mais caro e me arrependo de comprar o ITR.
    Sempre admirei o ITR a sua aerodinamica, a sua exclusividade, e as suas rpms mas nunca tive o prazer de conduzir mas pelo contrario ja tenho alguma experiencia nos CTR's e gostei mesmo mt do carro mt agressivo um grande escalonamento das mudanças com uma grande e mt boa resposta do carro.
    Outra duvida que tenho é segundo mta gente fala diz que o ITR tem tendencia a valorizar, será verdade??

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    valorizar nao digo mas tende a desvalorizar menos k o CTR pk ha menos ITR's. ja existem CTR's de 2002 mais baratos k os ultimos ITRs' feitos de 2001.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Pinguim
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Massamá
    Mensagens
    139

    Padrão

    Actualmente eu escolheria o DC2...mas com o K20A!
    - Paz e Sossego - Nuno de Deus - A.K.A - Pinguim - Team Imported Dreams Co-Founder!
    -´92 EDM Civic EG9 VTi - JDM SiR FERIO Wannabe - Projecto GENKI!
    - Tuned By Gouki´s Garage & Vteco.performance...

  9. #9
    GTT aquela máquina! Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Alverca
    Mensagens
    22

    Padrão

    Pois é ver se já daqui a uns dias dou uma voltinha de ITR para tirar algumas duvidas.Eu fui ver um todo original e mt bom estado de pintura, interiores etc. E gostei mt do carro não tive tempo para dar uma voltinha porque não tinha tempo mas vou experimenta lo em breve a unica coisa que me deixou de pé atras foi o facto de na tampa das valvulas tar a saltar tinta será sinal de escáfia??

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    16

    Padrão

    pois eu axo que a questao deveria ser colocada ao contrario, ou seja:

    nao vale apena procurar defeitos, e qualidades em ambos os carros. pois eles ja estao bem definidos.

    procura antes em ti, na tua personalidade aquilo que valorizas mais num carro. procura saber para que utilidade irás dar ao carro, idealiza um projecto para ambos e vê as potencialidades de ambos até onde poderás ir.

    Eu optaria pelo Intregra, porque nem tudo é velocidade, porque axo mais bonito é um carro menos visto o que poderá fazer dele um carro de "colecção" pois a desvalorização é menor e deve começar a valorizar mais cedo e em maior valor que o CTR, claro que estamos a falar em muitos anos! provavemente apos 3-5 anos iras querer vender para ir buscar outra coisa (tipo um M3 sei lá), depende daquilo que procuras e valorizas num carro.

    Abraço e boa sorte na maquina

  11. #11
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    eu ia para o itr....
    2 old 4 this $hit

  12. #12
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    bem, sendo dono dum CTR tenho a dizer k se keres curvas e estoril o melhor sem duvida é o integra. se keres vasco o melhor será o CTR.

    o CTR tem um grande problema em termos de suspensao k é o facto de usar sistema mcpherson a frente, k tem muitas lacunas e k se torna muito dificil de tunar para contornar estas mesmas lacunas (precisa de muito camber negativo e de muito caster positivo e de caskilhos rigidos)
    ...
    Não concordo nada com isso, tens aí um video dele preparado e n ves lá desvio notório de camber ou caster e eles falam do bem k curva o carro.

    http://www.youtube.com/watch?v=6fjlV...eature=related
    ...

  13. #13
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    No entanto, a suspensão n fica grande coisa SE FOR ALTERADA e n se pensar em ekilibrar a rigidez total da carroçaria...pk fica demasiado soft à frente e demasiado rigido atrás e acontece isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=0tZlC...eature=related
    ...

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Tenh um ctr, é excelente, lindo de origem, pormenores unicos, e não desvaloriza mt tipo audi e seats. Itr tb é mt fixe, porem é 1.8 ( ou seja, já vem um pouco puxado de origem), tem menos 10 cvs ( lá pós 190), os lugares atrás não são tão confortáveis, é mais antigo, maior visto ter mala comprida,mas é ainda mais desportivo, e o mais próximo de um race car na condução. consumos idênticos, peças do itr mais caras pois só há esse modelo do integra, o type-r, enquanto que o ctr inda tens o sport e o ctdi, que dá pa poupar uns €. agora é só escolheres, de kk modo os 2 são de respeitar, pois akilo anda mt, e atão c linha e filtro, é mm preciso ter mãos, não pás rectas pq aí tds sabem condujir, mas nas curvas.

    kk 1 excellent buy
    Vive por algo...

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nao concordas mas penso k sem conhecimento de causa.

    nao sei se sabes mas o CTR para ter um bom comportamento em pista tem mesmo k ser mais soft a frente e mais rijo atras. isto pk sendo mais soft a frente tem mais tracçao, e sendo mais rijo atras faz com k a traseira tenha tendencia a soltar-se primeiro k a frente criando um efeito sobrevirador k é o ideal em carros de tracçao a frente k sofrem muito do efeito subvirador. é por isso k em CTR's de competiçao usam o dobro ou kuase o dobro da spring rate atras do k a frente

    aki tao umas imagens a comparar a estrutura de suspensao do CTR, os seus defeitos e o k foi feito para melhorar a estrutura com o novo FD2:

  16. #16
    GTT aquela máquina! Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Alverca
    Mensagens
    22

    Padrão

    No ITR o que mais me fascina é o facto de ser raro e a adrelanina das rpm tanto mais que já tive 2 CTR "emprestados" e nenhum ITR. No CTR a velocidade de ponta que akilo atinge é brutal cx de 6vel é o ponto que mais me agrada no CTR.
    Mas o ITR acho que tem algo de especial o que faz que esteja um bocado inclinado para comprar um.E nem tudo é vel. de ponta tenho cá em casa o meu R5 GTT e é a mesma coisa curvar é com ele e acelerações.

  17. #17
    rZm
    rZm está desconectado
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.164

    Padrão

    tb temos de por o tipo de uso que vais dar ao carro.

    para daily use acho que o CTR é o mais apropriado, a posição de condução, entrada e saída da baquet, o aileron que sempre que olhamos pelo espelho lá está por vezes a dificultar a visao do DC2 tornam-no... menos confortável.

    Já para não falar do VTEC de ambos, o I-Vtec penso que se tornará melhor para andar no pára arranque do dia a dia e mantendo sempre consumos... apropriados

  18. #18
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    nao concordas mas penso k sem conhecimento de causa.

    nao sei se sabes mas o CTR para ter um bom comportamento em pista tem mesmo k ser mais soft a frente e mais rijo atras. isto pk sendo mais soft a frente tem mais tracçao, e sendo mais rijo atras faz com k a traseira tenha tendencia a soltar-se primeiro k a frente criando um efeito sobrevirador k é o ideal em carros de tracçao a frente k sofrem muito do efeito subvirador. é por isso k em CTR's de competiçao usam o dobro ou kuase o dobro da spring rate atras do k a frente

    aki tao umas imagens a comparar a estrutura de suspensao do CTR, os seus defeitos e o k foi feito para melhorar a estrutura com o novo FD2:
    Os ajustes feitos em competição dão po torto kd acontece o k mostra o 2o video...kerem ganhar tracção à custa da rigidez da traseira...inventam demais e dá nakilo...

    Mas de origem a suspensão é bem boa e modificada fica melhor se for feito em condições, sem grandes mudanças, nada de amolecer a frente, baixar e manter a rigidez basta.

    P.S.: Gosto dos teus argumentos, n és do tipo "diz pk diz"...
    ...

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    nao é bem assim. o motion ratio a frente é de 0,9 e atras é de 0,5 portanto vais ter k ter kuase o dobro de spring rate atras do k a frente. nao é nada de especial. é o k toda a gente usa.

    pa teres um exemplo a sande e castro usava molas de 12 kilos a frente e 24 atras. a VR2 usa o mesmo setup. a spoon nos dc5 usa 13 kilos a frente e 25 atras. a j's racing usa 18 a frente e 28 atras. de origem vem com molas de 4,4 kilos a frente e 7 kilos atras. é como se costuma dizer, nao é defeito, é feitio. e os carros de tracçao a frente precisam de rodar e pa rodar a traseira tem k tender a ceder primeiro

    so ha uma coisa em relaçao a escolha em kkr um destes carros. faz bem as contas aos custos de manutençao, selo, seguro k é pa nao teres k viver para o carro

  20. #20
    GTT aquela máquina! Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2008
    Localização
    Alverca
    Mensagens
    22

    Padrão

    A utilização do carro vai ser diaria alternando de vez em quando com o meu GTT.Tou a ver que em relação ao rebaixamento do CTR a situação é complicada, tava a pensar em fazer logo isso quando comprasse o carro.Hoje tive a ver um CTR e reparei que aquilo tá bem alto de origem.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. HONDA Integra Type-R
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-08-2011, 21:00
  2. HONDA Integra Type-R
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-08-2011, 00:30
  3. Honda Integra Type R
    Por ctr grandola no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-09-2009, 20:58
  4. Honda Integra Type R
    Por bstylaa* no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 10
    Última Resp.: 14-06-2008, 22:31
  5. Honda Integra Type R
    Por Fantax no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 11-10-2007, 02:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •