Sem dúvida que é um excelente exemplar TDI, como já disse ao NR.
Os parabéns são sem dúvida para o Nuno ( njoyastra ), pois se não fosse o próprio, hoje em dia a PKE não estaria tão bem conceituada no mercado do chiptuning como está hoje e é graças ao seu empenho tanto no ex-Toledo como no Ibiza que fez consequentemente a PKE subir a este nível.
Recordo-me de o ver na garagem a instalar componentes mecânicos frutos da sua pesquisa.
Concordando com o Prodrive quando escreve
Deixo no entanto algumas questões:
- quais as temperaturas tanto de intake, como de gasóleo e óleo no início e final do teste?
Dado que, como é habitual, se partiu para outros assuntos, vou aproveitar o mesmo reply ao topic, alertando que em nada tem haver com o tópico nem com o user ou carro. Posso parecer entrar em contra-senso quando tocar no assunto de bancos de potência, mas se tornarem a ler conseguem interpretar.
A tua analogia seria correcta se se utilizasse um banco de medição semelhante. Um banco Rotronics não tem a capacidade de fazer a mesma quantidade de leituras quanto um MAHA daí o elevado tempo que leva na medição em comparação com o Rotronics. Desta forma, comparar linhas é muito subjectivo e mais subjectivo se torna quando possivelmente as temperaturas pouco se alteraram durante o teste enquanto que num MAHA, um TDI do mesmo calibre começa com temperaturas de intake a rondar os 20ºC e termina com temperaturas superiores a 80ºC o que prejudica no registo de potências máximas lidas em banco.
Não se ter visto é diferente de não existir. Salvo erro, a AP, já levou um TDI 150 a medir no mesmo banco com potencia acima dos 280-300cv.
Denoto no teu texto e no texto de alguns um ligeiro rancor a determindas pessoas/casas/carros/preparações, valorizando o TDI do Nuno ao ponto de menosprezar os restantes. É que acabas ou acabam por fazer exactamente o que tanto condenam. Deixo em bold essas palavras/expressões.
Não leves a mal o reparo.
286cv! Mas acho que tem mais.
São situações que não vêm dos dias de hoje. Chegam a ter 4 anos.
Resumidamente condendo a atitude de alguém ( chiptuner ) sair de casa ou incentivar clientes a "abater" clientes de outro alguém ( chiptuner ) e depois por trás, humildemente, pedir ajuda na elaboração de ficheiros pagando pelos serviços. Não falo do ouço, falo do que vi. E não me alongo mais com o assunto.