Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 69

Tópico: GNR-Injustiça. O que fazer ? como?

  1. #41
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    faro
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Amarelo Ver Post
    Queres mesmo teimar nisso?

    Não te estou a dizer isto "de borla", estou a falar com conhecimento de causa.

    Tal como o mesmo artigo se pode aplicar a conduzires um ciclomotor / motociclo em tronco nu - pode ser considerada uma distracção para terceiros. É um artigo vago que serve quem quiser, como quiser... O que não invalida que depois funcione de forma inversa qdo levado perante um Juiz.

    Abraço e qquer coisa...PM
    Sim amigo nao me importo de teimar, trabalho com isso diariamente, diz-me qual o artigo do CE que vou lá ver..

    cumprimentos

  2. #42
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de eViL-DaRkNeSs Ver Post
    Muito sinceramente já passei por isso...

    Na carrinha do meu ex-emprego fui mandado parar e após todas as verificações(até as medidas dos pneus foi ver) ele lembrasse "ah vou autualo porque ia sem cinto"...fiquei irado saltou-me a carica pois ia com cinto e só o retirei para chegar aos docs que estavam no porta luvas. Veio logo outro agente a confirmar que tinha visto tambem etc etc...mesma conversa. Recusei a pagar a multa não dei a carta para a mao deles e já me queriam levar para a esquadra por desobediencia a autoridade...foi um verdadeiro festival de variedades. Que acabou comigo na esquadra a ser literalmente gozado pelo graduado de serviço que já tava de rabinho cheio da conversa dos outros quando veio falar comigo.

    Comigo já tentaram fazer a mesma brincadeira... Por acaso acabaram por não multar... Assim serviu-me de lição... Agora sempre que sou mandado parar, digo sempre: "com licença sr. agente, vou tirar o cinto para pegar nos documentos e no colete..." Acabaram as palhaçadas...

    Falta de cinto, para quem não usa na realidade, até deviam ser 500€... Se soubessem os danos de um embate sem cinto, e quanto custa o tratamento quando me vão parar aos intensivos...

    Telemóvel a mesma coisa... Contra mim falo... Já fui multado e as vezes atendo na mesma... Mas que ninguém diga que não interfere com a condução... Mais ou menos interfere sempre... Mandar sms então nem se fala...

    Alguém tem a noção de que a 50km/h, quando tiramos os olhos da estrada 1s, percorremos 14 metros??? A 70km/h são quase 20m/s... Inevitável o choque ou atropelamento de um peão que se meta à estrada de repente...


    Contra esse tipo de contra-ordenações, nada a dizer... Deviam ser mais fiscalizadas...

    Contra a caça à multa que às vezes se assiste, isso sim, sou contra... Se fizessem patrulhamento preventivo em vez de se esconderem à espera, isso era de valor!

  3. #43
    Senior Member Average 2 Avatar de streetracer_465
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    265

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ruben_faro Ver Post
    Sim amigo nao me importo de teimar, trabalho com isso diariamente, diz-me qual o artigo do CE que vou lá ver..

    cumprimentos

    X2 muitas pessoas falam á toa pk ouviram falar,cada um conta um conto, cada um acrescenta um conto, senten-se indignados pk levam multas,mas nao se enventa nada, ta tudo escrito o C.E está disponivel para qualquer pessoa o possa consultar é so pesquisar. O problema é que mts user´s secalhar ja se safaram á pala de muito GNR / PSP que nao quiseram implicar...mas quando levam multas disem FDP dos policias, mas quando lhe assaltam a casa ou carro, sao os primeiro a correr para o telefone para la ir as forcas policiais.
    Temos que comecar a pensar que eles nao enventao nda e se apanham alguem e dpx ele ta ca fora.. é culpa dos guardas?? nao me parece, pois a culpa é da lei...

  4. #44
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Injustiça é eu estar ontem uma hora enfiado dentro do carro à espera que me passasse uma porcaria duma multa e ainda me bater com a porta do Skóbia no meu carro e ter que ser o colega dele a repreendê-lo e pedir desculpa que ele nem uma nem duas.
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  5. #45
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Citação Mensagem Original de streetracer_465 Ver Post
    X2 muitas pessoas falam á toa pk ouviram falar,cada um conta um conto, cada um acrescenta um conto, senten-se indignados pk levam multas,mas nao se enventa nada, ta tudo escrito o C.E está disponivel para qualquer pessoa o possa consultar é so pesquisar. O problema é que mts user´s secalhar ja se safaram á pala de muito GNR / PSP que nao quiseram implicar...mas quando levam multas disem FDP dos policias, mas quando lhe assaltam a casa ou carro, sao os primeiro a correr para o telefone para la ir as forcas policiais.
    Temos que comecar a pensar que eles nao enventao nda e se apanham alguem e dpx ele ta ca fora.. é culpa dos guardas?? nao me parece, pois a culpa é da lei...
    Para ambos.

    Artigo 11º , nº 2. Mais informo que a ANSR já cuspiu um esclarecimento em que contraría que se aplique o dito artigo da forma descrita...

    Mas também eu lido com o CE diariamente e como mto bem devem saber, há muitos artigos que nos passam ao lado...e muitas mentes brilhantes existem para à sua maneira interpretarem um artigo como este.

    Mas é facto, a ex-BT já autuou alguém com base neste artigo, respeitante a uns chinelos do tipo hawaina.

    Abraço
    -

  6. #46
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    faro
    Mensagens
    245

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Amarelo Ver Post
    Para ambos.

    Artigo 11º , nº 2. Mais informo que a ANSR já cuspiu um esclarecimento em que contraría que se aplique o dito artigo da forma descrita...

    Mas também eu lido com o CE diariamente e como mto bem devem saber, há muitos artigos que nos passam ao lado...e muitas mentes brilhantes existem para à sua maneira interpretarem um artigo como este.

    Mas é facto, a ex-BT já autuou alguém com base neste artigo, respeitante a uns chinelos do tipo hawaina.

    Abraço
    vou ja confirmar isso...cumprimentos

  7. #47
    Senior Member Average 2 Avatar de Cavaleiro
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    199

    Padrão

    Só tenho a dizer uma coisa, acho normal andar a conduzir com o telemóvel entre as pernas, até porque quando lá está não anda a saltar de um lado para o outro nas curvas.

    Como ando sempre com o auricular ligado ao telemóvel ele anda no banco do passageiro porque o fio prende, porque quando andava com o auricular bluetooth eu prendia o telemóvel entre as pernas para o mesmo não andar a passear dentro do carro e como andava sempre no entra e sai era muito mais prático para pegar nele e arrancar.

    Contestas mas mesmo que peças o registo de chamas à operadora o que te vão dizer é que poderia ser outro o teu número, por isso penso que não vale a pena!

  8. #48
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Entroncamento
    Mensagens
    127

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ruben_faro Ver Post
    Costumas andar no dia a dia com o telemovel no meio das pernas??

    Estranho..

    Ja agora ele apreendeu-te a carta, mas nao te deram uma guia de substituição?

    Vale tanto como a carta por isso nao tens que te preocupar

    Em relação á rapariga que assinou como testemunha é normal isso aconteçer, quando existem dois militares um assina sempre como testemunha..

    Agora se quizeres impugnar o auto do telemovel tú é que vais ter que provar que nao ias ao telemovel naquela hora

    Abraço

    Ps-Ja agora caça á multa?? tu é que devias saber que antes de arrancares tens que colocar o cinto...
    ter o telemovel no meio das pernas nao é de nada estranho, por exemplo, eu antes de comprar o suporte para este mesmo, andava sempre com ele nesse sitio e porque,porque o meu carro ( civic de 92) nao tem nenhum sitio para o colocar sem que se risque todo....

    agora respondendo a cena da multa do telemovel... se na multa estiver la a hora a que foste altuado, ha de haver alguma entidade que te passe um papel com as chamadas efectuadas nesse momento... orienta isso e vais direito a tribunal.
    abraço

  9. #49
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    e o telemovel não faz registo de chamadas recebidas e efectuadas? ou tiveste que fazer upgrade ao firmaware? não mostraste ao GNR?

  10. #50
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    e o telemovel não faz registo de chamadas recebidas e efectuadas? ou tiveste que fazer upgrade ao firmaware? não mostraste ao GNR?
    Pelo que ele descreveu parece q tentou mostrar-lhe mas o guarda em causa disse não ter duvidas ou não ser sua competência ver isso.

    É uma guerra inglória... É complicado...Mas inventar por inventar também não consigo entender qual o objectivo de um guarda para tal... É tão fácil estar numa rua e encostar pessoas ao telemóvel! Eu sei de pessoas que até a presença de um agente de autoridade ignoram qdo o estão a fazer...
    -

  11. #51
    Member Average
    Data de Inscrição
    May 2005
    Localização
    New York
    Mensagens
    53

    Padrão

    Isso das chamadas do telemovel nao vale de nada, podias estar a escrever uma sms e podias nao ter enviado, podias estar a jogar, e foste apanhado podias estar no msn e foste apanhado...epa telemoveis no meio das pernas nao!

  12. #52
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    No meu telemovel apago os registos carregando em apenas duas teclas e nem preciso de olhar para ele para o fazer, logo não seria prova. Já registos acho que sim.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  13. #53
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Pessoal, vou por.vos a par da situaçao:

    Ontem fui á esquadra escrever no livro amarelo.
    ao longo da semana andei a fazer um escrito bem grande (32 paginas) e amanha irei mandar para o IGAI a reclamaçao!



    PS- Lembram.se de eu vos ter dito no 1º post k no dia em k tinha sido multado tinha ido la a esquadra pa tentar resolver as coisas da melhor maneira e k o guarda me disse para tirar a "CARROÇA" de la da esquadra???
    Pois bem, recebi mais uma multa em casa, por falta de cinto ao tirar o carro da esquadra para a rua imediatamente á beira da esquadra! LOLLOL

    PONTO DA SITUAÇÃO: 2 multas de cinto e 1 de TLM


    MORTE A ESTES GENINHOS
    CORSA SPORT 1.2Cc

  14. #54
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    que owned xD

  15. #55
    Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Almada
    Mensagens
    400

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito Ver Post
    Pessoal, vou por.vos a par da situaçao:

    Ontem fui á esquadra escrever no livro amarelo.
    ao longo da semana andei a fazer um escrito bem grande (32 paginas) e amanha irei mandar para o IGAI a reclamaçao!



    PS- Lembram.se de eu vos ter dito no 1º post k no dia em k tinha sido multado tinha ido la a esquadra pa tentar resolver as coisas da melhor maneira e k o guarda me disse para tirar a "CARROÇA" de la da esquadra???
    Pois bem, recebi mais uma multa em casa, por falta de cinto ao tirar o carro da esquadra para a rua imediatamente á beira da esquadra! LOLLOL

    PONTO DA SITUAÇÃO: 2 multas de cinto e 1 de TLM


    MORTE A ESTES GENINHOS
    Mijei-me a rir.

    Caro eles têm a faca e o queijo na mão, as vezes mais vale engolir os sapos e mandar para tras das costas, por mais razao que possas ou não ter, do que comprar uma guerra.

  16. #56
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2

    Padrão

    ainda escrevi aqui umas coisas mas depois do tripeiro chamar burro ás pessoas que aqui deram uma opiniao e ajuda....
    já comesso a duvidar da historia.
    Última edição por Sabugas; 15-02-2009 às 19:35.

  17. #57
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Sabugas Ver Post
    ainda escrevi aqui umas coisas mas depois do tripeiro chamar burro ás pessoas que aqui deram uma opiniao e ajuda....
    já comesso a duvidar da historia.
    Escreve-se começo.
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  18. #58
    Member Average Avatar de COOPERnME
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    66

    Padrão

    Citação Mensagem Original de JC_Design Ver Post
    que owned xD
    x2
    Que put* de baile!
    mastercraft TEAM

  19. #59
    Senior Member Average 2 Avatar de ctr_ic_lx
    Data de Inscrição
    Aug 2008
    Mensagens
    373

    Padrão

    Bem, que p&$a de história. Mais um da caça à multa e de inventores de leis...

    Secalhar até és dakeles que paxas por eles mostrando todo o respeito (com som a bombar kuduro e que até roda a cabeça, e a rir-se), e deves ser dakeles que começam com bokas do tipo, deviam era de ir apanhar ladrões, e do tipo fogo ó sr. guarda tou com pressa porque tenho de ir trabalhar....

    Bom, voltando ao threat, eu ando sempre com o telemovel no bolso, ou serei o unico aki em ter calças com bolsos, e caso seja necessário, encosto, páro e atende, custa assim tanto???!!! mas ok. Segundo, cm já disseram, sem cinto, caso tenhas um acidente, bombeiros e inem, sou eu, o condutor legal, que os pago, lg é bem feito.

    Quanto a fazeres queixa em tribunal, falas em matéria contra-ordenacional, lg o k podes fazer é recorrer, o que sendo essa a tua opção, te aconselho a efectuar depósito e assim sabes que se perderes já pagast pelo mínimo, se ganhares devolvem-te o k pagas-t no k tiveste razão, mas com testemunhas, e tu sem elas, bem podes levar todos os registos de chamadas que kiseres pq nd..... E sinceramente, é cm te digo, não vejo kal o objectivo de inventar uma contra-ordenação, pois só dá trabalho, não há ganhos (rigorosamente 0€ )pa kem os elabora, e até poderá dar trabalho futuramente.

    Aprende a respeitar e serás respeitado, axu k é mais este o teu problema, julgam-se intocáveis e depois, ups... O sr polícia é mau.....

    Kumps

    Ah e kt ao art:

    Artº. 3º Liberdade de Trânsito

    nº2- As pessoas devem abster-se de actos que impeçam ou embaracem o trânsito ou comprometam a segurança ou a comodidade dos utentes das vias.

    nº 3 - Quem infrigir o disposto no nº anterior é sancionado com coima que pode ir dos 30€ aos 150€.
    Vive por algo...

  20. #60
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    37

    Padrão

    bem como cada um conta a historia que mais lhe convém, tenho duas opinioes:

    1º qualquer exagero é demais e nao cai bem....
    se realmente aconteceu o que dizes tens toda a razao em tar fulo , mas basicamente ja foste porque por muito que tenhas razao nao estou a ver modo de te safares....

    2º sera que nao teras provocado toda esta situaçao com acçoes passadas e que agora estejas a pagar por seres o chico esperto da zona?
    em todas as profoissoes existem bons profissionais e no meio alguns menos bons ou entao menos rectos....
    e uma vez que os policias ou gnr nada ganham em termos monetarios com as multas que passam, o que ganham e papelada para peencher fica sempre a duvida se nao havera algo mais....

    a minha simples opiniao

    e ja agora:
    morte aos ladroes, drogados e violadores....

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [DIV] como fazer angel eye
    Por CorsaA_GT no fórum Do It Yourself
    Respostas: 17
    Última Resp.: 02-08-2012, 16:18
  2. como fazer um 360º
    Por goncaloLancer no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-02-2007, 15:14
  3. como fazer fogo num acampamento
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 02-12-2006, 15:16
  4. Shift light como fazer...
    Por Mister_P no fórum Do It Yourself
    Respostas: 27
    Última Resp.: 30-07-2004, 09:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •