Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 69

Tópico: GNR-Injustiça. O que fazer ? como?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão GNR-Injustiça. O que fazer ? como?

    Boa tarde amigos... vou entao reportar o que se passou hj de manha cmg!

    Hj pelas 8h45 kd me dirigia para o trabalho, fui mandado parar pr um agente da GNR, k posteriormente me pediu os documentos e me autoou por n levar o cinto de segurança e segundo ele pk ia ao tlm!

    Tinha praticamente acabado de sair de casa, mas na realidade n levava o cinto de segurança.. Até aki tudo bem!

    Tudo azedou kd ele me disse k para alem disso viu k eu ia ao tlm...Como n ia ao tlm n axei k devesse pagar ambas as multas... cada uma de 120 eur, ou seja estamos a falar de 240eur!
    Ele insistiu dizendo k eu ia ao tlm, incluisivamente k me viu eu a deixa.lo cair (perfeita estupidez), ele ia no no meu banco, no meio das pernas, que é onde normalmente anda sempre!
    Quis pagar a multa do cinto, mas n a do tlm...

    Conclusao: ele apreendeu.me a carta de condução

    Estou revoltado por ter ficado sem a carta por uma infracção k eu n cometi! A unica k cometi foi de facto a do cinto e essa kis pagar, acabei por n a pagar kd percebi k a pagar so essa n iria na mesma ficar com a carta de conduçao!

    Nesta operação stop, se é k pode.mos chamar de STOP, mais diria de caça á multa, estavam 6 agentes.... o k me multou fazia-se acompanhar de uma agente, que disse tambem: "Eu tb vi" e inclusivamente, nos dois autos, tem a assinatura dela (como testemunha) e do agente k me passou o auto!


    disse.lhe varias vezes k n ia ao tlm, mas ZERO, ele cagou... disse inclusivamente k eu n ia parar o caro após me ter mandado parar (perfeita estupidez, assim k o vi n me passou outra koisa pela cabeça, se n parar o carro).


    Durante a tarde, desloquei.me a esquadra para tentar resolver as coisas da melhor maneira e o agente k la estava disse-me assim: "antes de resovler.mos klk assunto, vai tirar a carroça la para fora". Ora ali é um sitio em k as pessoas costumam estacionar para tratar assuntos com a gnr! o agente quis implicar, pk n havia nada a dizer k n poderia estacionar, inclusivé, estavam la outros carros de pessoas como eu! disse.lhe k era rapido, mesmo assim ele CAGOU! fui entao tirar o carro de la de dentro e deslokei.o para a rua imediatamente ao lado da gnr, uma coisa minima mesmo! xeguei novamente a eskuadra e ele diz.me: " Vou autua.lo por falta de cinto... " So lhe disse k ele estaria a brincar...

    A verdade é k ele n estava nada a brincar e fudeu.me!

    Depois vim a saber k afinal o carro podia estar la dentro sem klk problema! Enfim



    Eu agra perg? tamos no pais das bananas certo? eu tou fodido k tou sem a carta de condução e só me a darão kd pagar as duas multas..


    é fodido e revoltante!
    Última edição por Rukito; 15-02-2009 às 13:06.
    CORSA SPORT 1.2Cc

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    Não sei que faças, que eu disso não percebo muito...

    Eles viram o telemóvel nesse sitio e foi mais um protesto de arranjarem mais uns trocos...

    boa sorte no caso

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de Helopez
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Nuorte
    Mensagens
    1.181

    Padrão

    contestas vais a tribunal e levas levantamento de chamadas efectuadas e recebidas nesse dia assinado pela entidade.. mais nada.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    faro
    Mensagens
    245

    Padrão

    Costumas andar no dia a dia com o telemovel no meio das pernas??

    Estranho..

    Ja agora ele apreendeu-te a carta, mas nao te deram uma guia de substituição?

    Vale tanto como a carta por isso nao tens que te preocupar

    Em relação á rapariga que assinou como testemunha é normal isso aconteçer, quando existem dois militares um assina sempre como testemunha..

    Agora se quizeres impugnar o auto do telemovel tú é que vais ter que provar que nao ias ao telemovel naquela hora

    Abraço

    Ps-Ja agora caça á multa?? tu é que devias saber que antes de arrancares tens que colocar o cinto...

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Edit: Post retirado porque não estou para ajudar um tone destes.
    Última edição por indian-mustang; 09-02-2009 às 01:03.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  6. #6
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    nao é raro este tipo de situaçoes. Sempre que os senhores agentes detectam um condutor sozinho no carro, automaticamente a contra ordenaçao é acrescida..

    porque é facil dizer: "nós os dois, agentes da autoridade, vimos que voçe ia a transgredir. Se diz que não, prove o contrario ou arranje testemunhas."

    Portanto tem o queijo e faca na mão. tambem ja fui roubado em 350€ por transposiçao de um traço continuo que nao pisei mas que DOIS agentes viram a pisar. Apesar de irem uns 10 carros atrás. Mas prontamente aceleraram para me vir multar.

    A nossa autoridade é assim. Se isto não é caça a multa, nao sei o que é.

    Se somos parados e vamos sozinhos é o chamado paga e nao bufa.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ruben_faro Ver Post
    Costumas andar no dia a dia com o telemovel no meio das pernas??

    Estranho..

    Ja agora ele apreendeu-te a carta, mas nao te deram uma guia de substituição?

    Vale tanto como a carta por isso nao tens que te preocupar

    Em relação á rapariga que assinou como testemunha é normal isso aconteçer, quando existem dois militares um assina sempre como testemunha..

    Agora se quizeres impugnar o auto do telemovel tú é que vais ter que provar que nao ias ao telemovel naquela hora

    Abraço

    Ps-Ja agora caça á multa?? tu é que devias saber que antes de arrancares tens que colocar o cinto...
    n acho de bom tom a incinuação k tas a fazer em relaçao ao sitio onde se encontrava o tlm!
    Tenho por habito sim andar com o tlm no meio das pernas no banco do condutor para n me fazer barulho no tablier e mm mandar sms! k te digo já, k n fiz nada disso! apenas ia no sitio dele, tal como vai noutros dias!
    De qq maneira agradeço o teu comentario
    CORSA SPORT 1.2Cc

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Se me confrontassem assim era tão fácil....
    Primeiro perguntava o que realmente acharam que viram. Se me dissessem que viram a deixar cair o telemovel directamente do ouvido para o chao ou pernas, então iamos ver a lista de chamadas recebidas ou feitas e se tinha havido alguma nos minutos em que eles afirmaram.

    Caso não houvesse nenhuma chamada na lista e visto que afirmaram que deixei cair o telemovel, não poderia ter apagado o registo desta.

    Depois pediam-me desculpa e nem a multa do cinto me passavam.
    lol
    Disse.lhe k podia ver o tlm as chamadas efectuadas e n atendidas ao k ele me respondeu k esse tipo de trabalhos n cabe a ele!
    CORSA SPORT 1.2Cc

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    nao é raro este tipo de situaçoes. Sempre que os senhores agentes detectam um condutor sozinho no carro, automaticamente a contra ordenaçao é acrescida..

    porque é facil dizer: "nós os dois, agentes da autoridade, vimos que voçe ia a transgredir. Se diz que não, prove o contrario ou arranje testemunhas."

    Portanto tem o queijo e faca na mão. tambem ja fui roubado em 350€ por transposiçao de um traço continuo que nao pisei mas que DOIS agentes viram a pisar. Apesar de irem uns 10 carros atrás. Mas prontamente aceleraram para me vir multar.

    A nossa autoridade é assim. Se isto não é caça a multa, nao sei o que é.

    Se somos parados e vamos sozinhos é o chamado paga e nao bufa.
    mt obrigado pelo teu comentario!
    a duvida k eu tenho é: onde é k faço keixa? a kem? sera k eles me podem tirar mm a carta de conduçao numa situaçao destas?
    CORSA SPORT 1.2Cc

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Helopez Ver Post
    contestas vais a tribunal e levas levantamento de chamadas efectuadas e recebidas nesse dia assinado pela entidade.. mais nada.
    gasto mais dinheiro em tribunal com advogados do k se pagar a multa certamente...
    se estiver errado e se souberes de outras formas para a resoluçao do caso k n envolvam custos superiores ás multas diz.me k eu agradeço!
    Mt obrigado pelo comentario!
    CORSA SPORT 1.2Cc

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Edit: Post retirado porque não estou para ajudar um tone destes.
    Última edição por indian-mustang; 09-02-2009 às 01:04.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  12. #12
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito Ver Post
    gasto mais dinheiro em tribunal com advogados do k se pagar a multa certamente...
    se estiver errado e se souberes de outras formas para a resoluçao do caso k n envolvam custos superiores ás multas diz.me k eu agradeço!
    Mt obrigado pelo comentario!
    qual advogados? só tens de impugnar a multa

    eu ja o fiz quando embirraram que passei em vermelho mas passei em amarelo

    tribunal, ganhei , nao pagei nickles

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    qual advogados? só tens de impugnar a multa

    eu ja o fiz quando embirraram que passei em vermelho mas passei em amarelo

    tribunal, ganhei , nao pagei nickles
    Entao mas pode.se ir a tribunal sem advogados?
    Como e onde impugnaste a multa?
    Desculpa isto,mas nunca me aconteceu nada do genero e entao n sei o k fazer e como fazer! a guia é valida ate 8 de agosto...sera k so irei a tribunal dps de dia 8 de agosto? a multa n vai aumentar de preço?

    Desde ja agradeço todo o esclarecimento, o meu mt obrigado
    CORSA SPORT 1.2Cc

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Então eu pedia-lhe que me escrevesse por escrito o intervalo de tempo em que afirma eu ter feito uma chamada e depois pedia o extrato à operadora. Ma sisto só se tivesses uma janela confortável de por exemplo meia hora sem chamadas, para não restarem dúvidas.

    Eu ja fui multado em 250 euros num domingo, horas depois de acabar o prazo de inspecção obrigatória. Errei sim, disse que me esqueci totalmente porque só tinham passado umas horas. ao qual me responderam: umas horas? acho uma piada.. voce podia ter feito a inspecção já há 3 meses!!!! por isso não diga que foram umas horas.

    O prazo era até à meia noite de sabado, mas pelos vistos não me esqueci por poucas horas, mas sim por 3 meses que parece ser o tempo em que já podemos fazer a inspecção.

    como o carro é um comercial, andava a fazer inspecções de 9 em 9 meses não? Viva a estupidez!

    Ainda o convidei para dar uma volta ao carro e ver como estava tudo impecável, pneus novos e tudo, e ainda lhe disse que nem estive no País até esse dia, pois em trabalho me tinha esquecido completamente mas não serviu de nada.

    Por acaso mais tarde consegui que me tirassem a multa, não estes ''senhores'' mas consegui. Porque estes ''senhores'' eranm simplesmente 2 analfabetos de farda com quem não consegui sequer estabelecer um diálogo, não por não satisfazerem o meu pedido, mas porque aos 55 anos aposto que nem a 4ª classe tinham, da maneira que falavam.

    Multas por execesso de alcool? venham. excesso de velocidade? venham. Mas há casos em que reina a estupidez , e devia reinar a pedagogia, muito mais produtiva junto dos condutores/proprietários de automóveis.

    Já agora, enquanto me mlutavam em plena autoestrada, tirei fotos ao panorama que se seguia. O meu carro sem triangulo, camioes a rasarem os 2 carros, o deles À frente do meu, e eu sem colete, porque ao sair do carro me disseram '' não é preciso colete''.

    Graças à noção de segurança deles em que me puseram em risco lixaram-se e não paguei os 250 euros. Isto passou-se à ida para vila real, zona de paredes/gandra.

    Só pensavam na multa e nem o carro deles com os pirilampos meteram atras do meu para ficarmos visiveis. Uma vergonha.
    O prob é k é preciso lembrar.mo.nos disso td kd tamos a ser autoados... eu sinceramente n me vinha praticamente nada a cabeça, só me apeteceia dar.lhe um estouro.
    N sei ate k ponto me podem tirar a carta de conduçao sem mandato de um juiz...
    CORSA SPORT 1.2Cc

  15. #15
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito Ver Post
    Entao mas pode.se ir a tribunal sem advogados?
    Como e onde impugnaste a multa?
    Desculpa isto,mas nunca me aconteceu nada do genero e entao n sei o k fazer e como fazer! a guia é valida ate 8 de agosto...sera k so irei a tribunal dps de dia 8 de agosto? a multa n vai aumentar de preço?

    Desde ja agradeço todo o esclarecimento, o meu mt obrigado
    eu na impugnei a decisao da extinta DGV.

    ou seja fui multado e pagei a multa, nao era por 60 euros que me ia chatiar e como se deve dar razao aos idiotas...

    depois quando veio para casa a carta da DGV a dizer qual a sançao, é que impugnei a propria decisao da DGV, pois a decisao era para ficar sem carta , eu sou da altura que só se podia ter 2 sançoes graves. ja tinha uma, com essa passei a 2.

    aí é que impugnei a decisao, nao ia ficar sem carta porque embirraram comigo, e na carta da decisao da DGV vem como proceder caso queiras impugnar a decisao da mesma, foi o que fiz.

    impugnei, depois recebi uma carta do tribunal da zona onde fui multado pa ser ouvido, contei o que aconteceu com a maior das calmas e sinceridade (juizas gostam disso lol), fui safo e nao pagei despezas nenhumas.

  16. #16
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito Ver Post
    gasto mais dinheiro em tribunal com advogados do k se pagar a multa certamente...
    se estiver errado e se souberes de outras formas para a resoluçao do caso k n envolvam custos superiores ás multas diz.me k eu agradeço!
    Mt obrigado pelo comentario!
    Apresentas queixa, vais ao melhor advogado que encontrares e pedes indemnização por todos os gastos que te fizerem ter...n estou a ver onde está o teu problema...isto só falha se a tua história n for bem como a contas.
    ...

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de streetracer_465
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    265

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito Ver Post
    n acho de bom tom a incinuação k tas a fazer em relaçao ao sitio onde se encontrava o tlm!
    Tenho por habito sim andar com o tlm no meio das pernas no banco do condutor para n me fazer barulho no tablier e mm mandar sms! k te digo já, k n fiz nada disso! apenas ia no sitio dele, tal como vai noutros dias!
    De qq maneira agradeço o teu comentario


    se andas com o telemovel nas pernas é pk muitas veses mexes nele...basta tares com ele na mao ,para ser motivo de multa...pois tas a interferir com a conducao sendo motivo de distracao...,Caça á multa? nao as coisas estao escritas e no C.E (Codigo da estrada) está la previsto isso...nao se enventa nada...E pelo que sabes o C.E esta disponivel para qualquer pessoal o possa consultar....
    Cumprimentos

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de streetracer_465 Ver Post
    se andas com o telemovel nas pernas é pk muitas veses mexes nele...basta tares com ele na mao ,para ser motivo de multa...pois tas a interferir com a conducao sendo motivo de distracao...,Caça á multa? nao as coisas estao escritas e no C.E (Codigo da estrada) está la previsto isso...nao se enventa nada...E pelo que sabes o C.E esta disponivel para qualquer pessoal o possa consultar....
    Cumprimentos
    SEU BURRO, caça á multa pk ele multou.me dir ao telemovel, kd eu nao ia!! e kt a isso ja pedi o extracto detalhado de todas as comunicaçoes feitas e recebidas akela hora! Vai dar banho ao cao!
    Parvoices é escusado dizeres!
    Última edição por Rukito; 08-02-2009 às 20:37.
    CORSA SPORT 1.2Cc

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Penafiel-Porto
    Mensagens
    248

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Apresentas queixa, vais ao melhor advogado que encontrares e pedes indemnização por todos os gastos que te fizerem ter...n estou a ver onde está o teu problema...isto só falha se a tua história n for bem como a contas.

    qual indeminizaçao kual ke??? ve-se logo k nunca andaste em tribunais... para te darem razao é fodido kt mais darem.te indeminizaçao!
    ja n é a primeira vez k vou pa tribunal e pr mt k ganhe a causa, raramente es indeminizado!
    CORSA SPORT 1.2Cc

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de streetracer_465
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    265

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rukito Ver Post
    SEU BURRO, caça á multa pk ele multou.me dir ao telemovel, kd eu nao ia!! e kt a isso ja pedi o extracto detalhado de todas as comunicaçoes feitas e recebidas akela hora! Vai dar banho ao cao!
    Parvoices é escusado dizeres!

    caça á multa é verte a ires a um bar e ficar á tua espera ca fora ó troll...
    isso xamas caça á multa? vens sem sinto.... e com o telemovel nas pernas
    vais diser que gostas de o sentir vibrar? nao me parece...
    se fores ou pensares em seres sincero sabes bem que o telemovel estava la pk ou irias mandar sms ou ja tinhas mandado e aguardavas alguma coisa...ou entao saiste,entraste no teu carro arrancaste e viste a GNR e baixaste o telmovel,entretanto nao tinhas cinto,levaste por tabela...nao foi caça a nada...

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [DIV] como fazer angel eye
    Por CorsaA_GT no fórum Do It Yourself
    Respostas: 17
    Última Resp.: 02-08-2012, 16:18
  2. como fazer um 360º
    Por goncaloLancer no fórum Videos
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-02-2007, 15:14
  3. como fazer fogo num acampamento
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 02-12-2006, 15:16
  4. Shift light como fazer...
    Por Mister_P no fórum Do It Yourself
    Respostas: 27
    Última Resp.: 30-07-2004, 09:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •