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Tópico: Despedida de um dos charutos :(

  1. #41
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    A sonda troquei-a, a que lá estava parecia carbonizada também tenho a suspeita do catalizador, quando o ligámos á máquina dos gases tinha o valor do oxigénio e dos hidrocarbonetos muito alto.

  2. #42
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    A sonda troquei-a, a que lá estava parecia carbonizada também tenho a suspeita do catalizador, quando o ligámos á máquina dos gases tinha o valor do oxigénio e dos hidrocarbonetos muito alto.
    Podem ser feitos dois tipos de testes à sonda lambda.
    A primeira é retirar a sonda lambda e com um maçarico aquecer-la. Com um multimetro em volts, efectuar a medição. Depois é chegar e afastar a chama da sonda lambda e ver a variação da voltagem que apresenta no multimetro. No youtube pode ver como se faz. O outro teste é feito com a sonda lamda no lugar e com o carro ligado. Liga-se uma maquina de diagnosticos para ver os live data. Outra maneira é ver com um osciloscopio. Tenha em atenção que existem varios tipos diferentes de sonda lambda. Os valores que tem que ter dependem do tipo de sonda.
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  3. #43
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    Agora apareceu me outra chatice: quando o ligo, o ponteiro da temperatura do motor fica logo acima do vermelho, mesmo que esteja -20ºC

    O que será isto?

  4. #44
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    isso deve ser a sonda da temperatura da agua que marou...
    qt aos gazes como teve mt tempo parado e como andas devagar pa poupança, pega e da uma esticadela com o carro, tou a falar a seriu, um pochanso nisso faslhe limpar a goela e queimar residuos que possam estar a obstruir o escape....

  5. #45
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    Agora apareceu me outra chatice: quando o ligo, o ponteiro da temperatura do motor fica logo acima do vermelho, mesmo que esteja -20ºC

    O que será isto?
    Deve ter um curto circuito na cablagem do manómetro da temperatura. Veja se não tem algum fio descarnado ...
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  6. #46
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    Deve ter um curto circuito na cablagem do manómetro da temperatura. Veja se não tem algum fio descarnado ...

    Tinha um fio desligado(massa), mas quando o liguei com um ferro ficou logo no vermelho , o problema é que mesmo que o carro esteja frio quando dou á ignição o ponteiro da temperatura vai logo para o vermelho.

    Pode ser impressão minha, mas o ralenti está afectado por causa disso, quando desligo o cabo fica a 1500rpm, se ligo o cabo o ralenti vai logo abaixo e o carro desliga-se.

  7. #47
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    Tinha um fio desligado(massa), mas quando o liguei com um ferro ficou logo no vermelho , o problema é que mesmo que o carro esteja frio quando dou á ignição o ponteiro da temperatura vai logo para o vermelho.Pode ser impressão minha, mas o ralenti está afectado por causa disso, quando desligo o cabo fica a 1500rpm, se ligo o cabo o ralenti vai logo abaixo e o carro desliga-se.
    Como sujestão, eu se fosse a si, ligava o carro à maquina. Tenho quase a certeza que tem erros memorizados na centralina. Portanto, a primeira coisa a fazer é arranjar o diagrama do circuito eletrico para saber o que se deve fazer com o fio que encontrou deligado. Até se pode dar o caso que tem toda a razão em ligar o fio à massa como o ligou. Mas daqui, assim, não vou opinar porque posso estar a induzir em erro.Uma coisa que se tem de fazer, é que quando se resolve uma avaria, tem que se limpar o codigo de erro da centralina.
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