Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 47

Tópico: Despedida de um dos charutos :(

  1. #21
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de luffy Ver Post
    O v6 na mesma, o meu é o 1.6, mas eu tenho o pé muito pesado, uso no dia a dia a fazer média de 9litros. Para alguma economia uso o carro da minha namorada que é um 1.1 a gasolina (que custou 1000e).
    Lembra-te sempre que esse carro com esse motor vai ser um bom e raro classico.
    Tambem tenho noção q o vti deve andar mais mas curtia ver como se mexe o V6...

    Por exemplo o G40 tambem andava menos e levei um cordel q foi obra lol
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  2. #22
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Tambem tenho noção q o vti deve andar mais mas curtia ver como se mexe o V6...

    Por exemplo o G40 tambem andava menos e levei um cordel q foi obra lol
    Isso é muito relativo porque depende de muitos factores...se o vti está como tens descrito abaixo está mesmo um abuso

    http://www.youtube.com/watch?v=oDT1-WhFyhM

    acho que o desfecho ia ser isto

  3. #23
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Isso é muito relativo porque depende de muitos factores...se o vti está como tens descrito abaixo está mesmo um abuso

    http://www.youtube.com/watch?v=oDT1-WhFyhM

    acho que o desfecho ia ser isto

    A mim não me interessa ganhar ou perder... só queria mesmo ver o andamento do Mazda relativamente ao meu carro... Se o meu carro estivesse bruto não tinha levado a corda q levou do G40 q é simplesmente um 1.3

    No video o Civic tem um motor B20 (ou seja 2.0) e o meu tem B16 (ou seja 1.6)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  4. #24
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    O teu vencia neste caso tenho quase certeza, a relação peso/potência no teu tá mais desnivelada.
    O mazda acho mais pesado e demora mais a desenvolver, o ano passado conduzi um CRX e digo: aquilo parece um kart autêntico é muito leve(800 e poucos kg)só tem o senão de não ter equipamento nenhum(os velhinhos claro).
    É um verdadeiro foguete com rodas tão pouco peso com um Vtec lá dentro

  5. #25
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    O teu vencia neste caso tenho quase certeza, a relação peso/potência no teu tá mais desnivelada.
    O mazda acho mais pesado e demora mais a desenvolver, o ano passado conduzi um CRX e digo: aquilo parece um kart autêntico é muito leve(800 e poucos kg)só tem o senão de não ter equipamento nenhum(os velhinhos claro).
    É um verdadeiro foguete com rodas tão pouco peso com um Vtec lá dentro
    O meu pesa 1150Kg, não é tão rapido como o cxr e como t disse a cena era ver o teu v6 rosnar, nada demais
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  6. #26
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Ok quando tiver de férias combinamos para veres a banheira ao vivo
    Ás vezes vou a essa zona ver o castelo que está aí depois mando-te a dica

  7. #27
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Boas tardes


    Estive a fazer um teste ao consumo de cada carro, com a mesma quantidade de gasolina, ver quanto gasta aos 100km cada um:


    O Tigra está a consumir 6,4l/100km

    O Mazda está nos 7,3l/100km

    Ambos foram conduzidos da mesma maneira e pelo mesmo, embora com o Mazda note que devagar não é com ele
    Acham estes consumos dentro do normal?É que neste aspecto o Mazda surpreendeu me, há quem tenha dito que faça consumos de 10/15lts aos 100km
    Neste momento tenho comprador para o Tigra, acham que devo preparar lhe a despedida?

  8. #28
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Boas tardes


    Estive a fazer um teste ao consumo de cada carro, com a mesma quantidade de gasolina, ver quanto gasta aos 100km cada um:


    O Tigra está a consumir 6,4l/100km

    O Mazda está nos 7,3l/100km

    Ambos foram conduzidos da mesma maneira e pelo mesmo, embora com o Mazda note que devagar não é com ele
    Acham estes consumos dentro do normal?É que neste aspecto o Mazda surpreendeu me, há quem tenha dito que faça consumos de 10/15lts aos 100km
    Neste momento tenho comprador para o Tigra, acham que devo preparar lhe a despedida?
    Já lhe tinha preparado a despedida com cerimonia funebre e tudo...
    Fica com o mazda, a diferença dos cnsumos não é assim tão grande e ficas com uma exclusividade
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #29
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Boas, tenta evitar a venda do mazda, daqui a uns anos vais ver que valeu a pena
    Cumps.

  10. #30
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de massudo Ver Post
    Boas, tenta evitar a venda do mazda, daqui a uns anos vais ver que valeu a pena
    Cumps.

    Evitar a venda? Foi o que pensei logo em fazer mal começou a trabalhar foi vendê-lo, mas depois lembrei-me que era mais difícil vender o Tigra e acho que vou ter de aproveitar agora.
    Pessoalmente custa-me mais livrar-me do Tigra porque foi um carro que vi mal estimado e agora sai das minhas mãos impecável.

  11. #31
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Evitar a venda? Foi o que pensei logo em fazer mal começou a trabalhar foi vendê-lo
    Então porquê?

  12. #32
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    Santa Maria da Feira
    Mensagens
    40

    Padrão

    massudo isto é só uma suposição mas a razão pela qual ele estava a pensar vender o mazda é que a manutenção é algo de estúpido , e depois foi um carro que já o deixou ficar mal .eu compreendo perfeitamente a mesma ideia ja me passou pela cabeça varias vezes ... o que vale é que dei por ela que peças para mazda lá fora são bem mais baratas ainda estou em choque quando me pediram quatrocentos e muitos euros por uma borracha para a porta e eu precisava de 4 acabei por arranja-las a 30€ mas peças é sempre um estouro ,mas uma coisa é certa fazer consumos de 7.3 no v6 é optimo tinha um amigo meu que tinha o 1.6 e ele via-se a rasca para fazer consumos tão baixos lol ....

  13. #33
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2011
    Mensagens
    7

    Padrão

    Citação Mensagem Original de _crazy_crazy_ Ver Post
    massudo isto é só uma suposição mas a razão pela qual ele estava a pensar vender o mazda é que a manutenção é algo de estúpido , e depois foi um carro que já o deixou ficar mal .eu compreendo perfeitamente a mesma ideia ja me passou pela cabeça varias vezes ... o que vale é que dei por ela que peças para mazda lá fora são bem mais baratas ainda estou em choque quando me pediram quatrocentos e muitos euros por uma borracha para a porta e eu precisava de 4 acabei por arranja-las a 30€ mas peças é sempre um estouro ,mas uma coisa é certa fazer consumos de 7.3 no v6 é optimo tinha um amigo meu que tinha o 1.6 e ele via-se a rasca para fazer consumos tão baixos lol ....
    Pois, provavelmente deve ser isso. Obrigado pelo esclarecimento

  14. #34
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Não é dificil fazer baixos consumos nestes carros, tem é de se ter em conta que quanto mais rápido se anda, mais ele gasta em tudo(pneus, combustivel, óleos, filtros etc etc etc)

    Quanto ao Mazda já tinha ideia que peças no estrangeiro são mais baratas, mesmo assim acho complicado outras operações sem ser chaparia(correia de distribuição por exemplo)

  15. #35
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Boas noites p


    O Mazda está com o andamento esquisito, antes das 2000rpm faz um barulho estranho,e não desenvolve como dantes, poderei ter o filtro da gasolina sujo?Outra coisa, tenho de comprar uma sonda lambda, posso comprar uma universal de 4 fios?Estou a perguntar isto porque a que tinha é diferente das que me mostraram.


    É verdade, que saudades que tinha de andar nele, aquele som do motor...parece música!

  16. #36
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Boas noites p


    O Mazda está com o andamento esquisito, antes das 2000rpm faz um barulho estranho,e não desenvolve como dantes, poderei ter o filtro da gasolina sujo?Outra coisa, tenho de comprar uma sonda lambda, posso comprar uma universal de 4 fios?Estou a perguntar isto porque a que tinha é diferente das que me mostraram.


    É verdade, que saudades que tinha de andar nele, aquele som do motor...parece música!
    Para ver o que se passa, tem que levar o carro à maquina para ver se tem algum erro memorizado. Depois, é ver os gases de escape (maquina de 4 gases) e ver as medições. Outro teste que deve fazer é com um manómetro de vácuo ligado ao colector de admissão ver os valores.

    Quanto à sonda lambda, vai ao site Bosch Automotive Aftermarket - Products
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  17. #37
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Boa noite


    Fui á IPO hoje com ele, reprovou com isto de tipo 2:


    820 Controle de emissoes e teor de CO >0,3%(Min 2.000rpm) 2,93%
    Controle de emissoes e teor de CO >0,5%(Marcha Lenta) 3,39%


    Na IPO disseram me que podia ser do catalizador ou da centralina.Nisto fui a uma casa de escapes onde ligaram-no á máquina de gases e disseram me que estava a sair mais oxigénio que o normal, além disso o ralentim não estava certo não dava para saber se seria do catalizador ou não, a gasolina não era queimada como deve ser.

    Falaram em mistura pobre o que faço agora?

  18. #38
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2010
    Mensagens
    113

    Padrão

    viva, por norma esse problema é catalizador, mas...

    ja vendeste o tigra entao pega nesse dinheiro e aplica 1 kit de GPL no mazda!!!

    eu fiz o mesmo num borrachao e tou muito satisfeito!!

    NOTA: eu abasteço a 0.60€ / GPL!!!
    Saab NG900 2.0 SE TURBO - Stage ??? (em crescimento)

  19. #39
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    a prioridade neste momento é tê lo a rolar em condições, teve muito tempo parado, agora só me aparecem relas furadas.

    Primeiro tenho de saber porque razão não está a queimar bem a gasosa depois penso nisso.


    É verdade, se alguém tiver interesse nestas jantes dê um toque, que dentro em breve vou tirá-las
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  20. #40
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Boa noite


    Fui á IPO hoje com ele, reprovou com isto de tipo 2:


    820 Controle de emissoes e teor de CO >0,3%(Min 2.000rpm) 2,93%
    Controle de emissoes e teor de CO >0,5%(Marcha Lenta) 3,39%


    Na IPO disseram me que podia ser do catalizador ou da centralina.Nisto fui a uma casa de escapes onde ligaram-no á máquina de gases e disseram me que estava a sair mais oxigénio que o normal, além disso o ralentim não estava certo não dava para saber se seria do catalizador ou não, a gasolina não era queimada como deve ser.

    Falaram em mistura pobre o que faço agora?
    Se efectuar as medições dos gases de escape, convem efectuar com uma maquina que faça as medições aos 4 tipos de gases, melhor se fizer aos 5 tipo de gases.
    Com isso sabe-se com grande precisão o que se passa. Meta o carro à maquina para saber se tem algum erro. Depois com o live data veja s.e algum parametro da centralina está estranho. No caso de oxigenio a mais, pode haver uma fuga no escape. Na admissão se houver uma fuga, só efectuando mais testes. Parece-me que o CO com esses valores não estão bem, acho isso um nadinha alto. Como está a sonda lambda ?
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 673
    Última Resp.: 28-08-2010, 16:54
  2. Respostas: 363
    Última Resp.: 10-01-1970, 21:44
  3. A despedida...
    Por LabTronics no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 36
    Última Resp.: 09-01-1970, 14:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •