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Tópico: Despedida de um dos charutos :(

  1. #1
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    Padrão Despedida de um dos charutos :(

    Chegou a altura de ter de me despedir de um dos meus charutos, devido á crise que anda por aí, devido ao preço da gasolina a subir sem parar, devido a muita burocracia, despesas impostos e coisas do género.
    A minha pergunta é simples:Com qual destes dois ficavam?

    http://imageshack.us/photo/my-images/856/hpim0531j.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/87/sdc10153b.jpg/

    Um é o Mazda Mx-3 V6, o outro o Tigra A 1.4 16v pack1


    Tenham em atenção aos gastos nas manutenções, e aos possiveis problemas que possa ter a vir.


    Cumps

  2. #2
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    Ficaria com o mazda se dúvida.. Fiabilidade para mim!
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    Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...

  3. #3
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    Eu tambem ficava com o mazda devido à fiabilidade e exclusividade, se bem q deve consumir e ter uma manutenção mais cuidada e cara que o tigra
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

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  4. #4
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    O mazda obvio não ha comparação entre o k8 e esse 1.4 que o tigra tem. Sem falar de que o chassi do tigra é um corsa. Agora em consumos... o v6 é bebado, mas vale a pena, e um dia será um grande classico. Ja arranjas-te aquele problema na distribuição?
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  5. #5
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    Por acaso é o que estou a pensar em vender...porque peças pra ele são ao preço do ouro, manutenção é cara, bebe como um burro no deserto, sem contar que coisas na marca são um autêntico "assalto" á carteira...

    Para terem um exemplo, uma vez fui á marca perguntar se tinham um rotor(acho que é isso) para o distribuidor.Disseram logo que eram 40€ e tinha de esperar uma semana para ter a peça...

  6. #6
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    E uma maf custa 1050 euros, eu sei o que custa, mas acho que a longo prazo compensa-te, porque um dia será um grande classico, com um motor muito exotico e já agora, algumas peças (não motor) podes sacar dos 323. É o teu carro de dia a dia?
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  7. #7
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    O tigra sim, o mazda foi até ao dia que comprei um gasóleo.Agora tenho que me ver livre de um deles e a pensar nas despesas tou mais virado para o mazda, por causa daquelas razões.

    Uma vez tive de por uma embraiagem nova no mazda:200€ sem mão de obra.
    A do tigra custa uns miseráveis 30€...

    Tão a ver onde tou a querer chegar?

  8. #8
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    Eu arranjei a minha embraiagem por 60e sem mão de obra, 200e foste um pouco roubado :/ mas ja vi que ja tomas-te a tua decisão. Eu continuo a dizer o mesmo, se tens um carro a gasoleo, então mais vale guardar um carro a serio na garagem, para valer a pena tiralo ao fim de semana
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  9. #9
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    Eu arranjei a minha embraiagem por 60e sem mão de obra, 200e foste um pouco roubado :/ mas ja vi que ja tomas-te a tua decisão. Eu continuo a dizer o mesmo, se tens um carro a gasoleo, então mais vale guardar um carro a serio na garagem, para valer a pena tiralo ao fim de semana

    Eu tive um a gasoleo até ao dia em que me espetei com ele num acidente completamente ridículo.Como tinha o mazda avariado com aquele problema que já falei aqui plo forum, tive de procurar outro porque precisava dum para ir trabalhar comprei o tigra.
    Agora tenho esta dúvida enorme, porque gosto tanto de um como do outro, mas vi o que "esgravatei" para achar peças especifícas para o mazda, o preço delas enquanto que o outro existem peças ao pontapé, quase tudo o que é corsa b serve nele.

  10. #10
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    Mazda sem duvida... Alem de ter mais valor comercial é um carro que se vê pouco e que te dará de certeza muitas alegrias... Se poderes fazer um esforço fica com esse makinão
    The Sweden Power...

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Eu tive um a gasoleo até ao dia em que me espetei com ele num acidente completamente ridículo.Como tinha o mazda avariado com aquele problema que já falei aqui plo forum, tive de procurar outro porque precisava dum para ir trabalhar comprei o tigra.
    Agora tenho esta dúvida enorme, porque gosto tanto de um como do outro, mas vi o que "esgravatei" para achar peças especifícas para o mazda, o preço delas enquanto que o outro existem peças ao pontapé, quase tudo o que é corsa b serve nele.
    Exacto, de um corsa b... ja agora, uma pergunta, tiveste uma avaria no mx3 (distribuidor) e ficou-te mais economico comprar um tigra inteiro do que tentar arranjar? Não percebo como é que com uma avaria no distribuidor, ou bobinas, ou ignição, ou centralina, se compra um carro inteiro novo.
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  12. #12
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    Bem, novo não arranjas de certeza como é óbvio, mas opel arranja-se bem, o material é barato embora não seja grande coisa, agora mazda não é um qualquer que está disposto a mexer...e depois quem mexe das duas umau não sabe e não resolve ou arranja e leva o euro milhões de arranjo

    Só o comprei na altura para desenrascar, porque o venderam barato

  13. #13
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    além disso em consumo não dá para comparar: este bebe 6/7 litros aos 100km, e posso andar nas calmas que ele não anda nervoso.

    Já o mazda anda sempre enervado, é impossivel andar devagar e o consumo sente-se bem: fiz o teste uma vez com 8 litros de gasolina deu para fazer 90 kilometros até acender a reserva...agora daí tira as tuas conclusões

  14. #14
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    Se já estavas decidido a desfazer-te do mazda (apesar de todas as opiniões em contrário) pq perguntar no forum qual é q deves vender?

    Ps: gostava de testar com o mazda V6 antes de o venderes...
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  15. #15
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    Se já estavas decidido a desfazer-te do mazda (apesar de todas as opiniões em contrário) pq perguntar no forum qual é q deves vender?

    Ps: gostava de testar com o mazda V6 antes de o venderes...
    Não percebi: testar o quê?

    Perguntei porque é uma intriga: pralém de serem diferentes em muitos aspectos, a minha grande dúvida é qual deles me garante mais fiabilidade a longo prazo porque um é bastante acessivel e barato e ainda vê se muitos a andar por aí, o outro se me espeto com ele ou tenho o azar de partir alguma coisa posso nunca vir a achar...
    Sem contar que as prestações e o consumo não são os mesmos

  16. #16
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    Não percebi: testar o quê?

    Perguntei porque é uma intriga: pralém de serem diferentes em muitos aspectos, a minha grande dúvida é qual deles me garante mais fiabilidade a longo prazo porque um é bastante acessivel e barato e ainda vê se muitos a andar por aí, o outro se me espeto com ele ou tenho o azar de partir alguma coisa posso nunca vir a achar...
    Sem contar que as prestações e o consumo não são os mesmos
    Exacto... mas pensa noutra coisa... se o quiseres vender daki a uns anos qual vais valer mais?? o exclusivo ou o banal???

    Qd falei em teste era 1 comparativo amigavel com o V6... curtia ouvir o roncar do monstro...
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  17. #17
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    Exacto... mas pensa noutra coisa... se o quiseres vender daki a uns anos qual vais valer mais?? o exclusivo ou o banal???

    Qd falei em teste era 1 comparativo amigavel com o V6... curtia ouvir o roncar do monstro...
    Certo mas para o dia-a-dia qual é que optavas?

  18. #18
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    Se já estavas decidido a desfazer-te do mazda (apesar de todas as opiniões em contrário) pq perguntar no forum qual é q deves vender?

    Ps: gostava de testar com o mazda V6 antes de o venderes...
    Tambem não estou a compreender a duvida entre os dois carros, e o facto claro de ja se ter decidido.
    o vti anda mais, embora de ponta sejam iguais, a acelaração do vti é superior. A unica vantagem do mx3 v6 em relação ao vti é o equilibrio em curva
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  19. #19
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    Certo mas para o dia-a-dia qual é que optavas?
    O v6 na mesma, o meu é o 1.6, mas eu tenho o pé muito pesado, uso no dia a dia a fazer média de 9litros. Para alguma economia uso o carro da minha namorada que é um 1.1 a gasolina (que custou 1000e).
    Lembra-te sempre que esse carro com esse motor vai ser um bom e raro classico.
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  20. #20
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    Certo mas para o dia-a-dia qual é que optavas?
    Sinceramente preferia vender o tigra e com esse guito comprar 1 charuto a diesel e ficar ainda com o dinheiro q sobrasse... (tipo comprava o saxo 1.5d ou ax 1.5d)
    Poupavas em tudo...
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