Ficaria com o mazda se dúvida.. Fiabilidade para mim!
Chegou a altura de ter de me despedir de um dos meus charutos, devido á crise que anda por aí, devido ao preço da gasolina a subir sem parar, devido a muita burocracia, despesas impostos e coisas do género.
A minha pergunta é simples:Com qual destes dois ficavam?
http://imageshack.us/photo/my-images/856/hpim0531j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/87/sdc10153b.jpg/
Um é o Mazda Mx-3 V6, o outro o Tigra A 1.4 16v pack1
Tenham em atenção aos gastos nas manutenções, e aos possiveis problemas que possa ter a vir.
Cumps
Ficaria com o mazda se dúvida.. Fiabilidade para mim!
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Eu tambem ficava com o mazda devido à fiabilidade e exclusividade, se bem q deve consumir e ter uma manutenção mais cuidada e cara que o tigra
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
O mazda obvio não ha comparação entre o k8 e esse 1.4 que o tigra tem. Sem falar de que o chassi do tigra é um corsa. Agora em consumos... o v6 é bebado, mas vale a pena, e um dia será um grande classico. Ja arranjas-te aquele problema na distribuição?
ford fiesta 1.1 50 cv stock
opel corsa 1.0 45 cv stock
honda civic 1.4i 90 cv admissão
honda civic 1.4i 90 cv admissão, cat
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mazda mx3 1.6 107 cv admissão, panela, velas, embraiagem
Por acaso é o que estou a pensar em vender...porque peças pra ele são ao preço do ouro, manutenção é cara, bebe como um burro no deserto, sem contar que coisas na marca são um autêntico "assalto" á carteira...
Para terem um exemplo, uma vez fui á marca perguntar se tinham um rotor(acho que é isso) para o distribuidor.Disseram logo que eram 40€ e tinha de esperar uma semana para ter a peça...
E uma maf custa 1050 euros, eu sei o que custa, mas acho que a longo prazo compensa-te, porque um dia será um grande classico, com um motor muito exotico e já agora, algumas peças (não motor) podes sacar dos 323. É o teu carro de dia a dia?
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O tigra sim, o mazda foi até ao dia que comprei um gasóleo.Agora tenho que me ver livre de um deles e a pensar nas despesas tou mais virado para o mazda, por causa daquelas razões.
Uma vez tive de por uma embraiagem nova no mazda:200€ sem mão de obra.
A do tigra custa uns miseráveis 30€...
Tão a ver onde tou a querer chegar?
Eu arranjei a minha embraiagem por 60e sem mão de obra, 200e foste um pouco roubado :/ mas ja vi que ja tomas-te a tua decisão. Eu continuo a dizer o mesmo, se tens um carro a gasoleo, então mais vale guardar um carro a serio na garagem, para valer a pena tiralo ao fim de semana
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Eu tive um a gasoleo até ao dia em que me espetei com ele num acidente completamente ridículo.Como tinha o mazda avariado com aquele problema que já falei aqui plo forum, tive de procurar outro porque precisava dum para ir trabalhar comprei o tigra.
Agora tenho esta dúvida enorme, porque gosto tanto de um como do outro, mas vi o que "esgravatei" para achar peças especifícas para o mazda, o preço delas enquanto que o outro existem peças ao pontapé, quase tudo o que é corsa b serve nele.
Mazda sem duvida... Alem de ter mais valor comercial é um carro que se vê pouco e que te dará de certeza muitas alegrias... Se poderes fazer um esforço fica com esse makinão
The Sweden Power...
Exacto, de um corsa b... ja agora, uma pergunta, tiveste uma avaria no mx3 (distribuidor) e ficou-te mais economico comprar um tigra inteiro do que tentar arranjar? Não percebo como é que com uma avaria no distribuidor, ou bobinas, ou ignição, ou centralina, se compra um carro inteiro novo.
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Bem, novo não arranjas de certeza como é óbvio, mas opel arranja-se bem, o material é barato embora não seja grande coisa, agora mazda não é um qualquer que está disposto a mexer...e depois quem mexe das duas umau não sabe e não resolve ou arranja e leva o euro milhões de arranjo
Só o comprei na altura para desenrascar, porque o venderam barato
além disso em consumo não dá para comparar: este bebe 6/7 litros aos 100km, e posso andar nas calmas que ele não anda nervoso.
Já o mazda anda sempre enervado, é impossivel andar devagar e o consumo sente-se bem: fiz o teste uma vez com 8 litros de gasolina deu para fazer 90 kilometros até acender a reserva...agora daí tira as tuas conclusões
Se já estavas decidido a desfazer-te do mazda (apesar de todas as opiniões em contrário) pq perguntar no forum qual é q deves vender?
Ps: gostava de testar com o mazda V6 antes de o venderes...
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Não percebi: testar o quê?
Perguntei porque é uma intriga: pralém de serem diferentes em muitos aspectos, a minha grande dúvida é qual deles me garante mais fiabilidade a longo prazo porque um é bastante acessivel e barato e ainda vê se muitos a andar por aí, o outro se me espeto com ele ou tenho o azar de partir alguma coisa posso nunca vir a achar...
Sem contar que as prestações e o consumo não são os mesmos
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O v6 na mesma, o meu é o 1.6, mas eu tenho o pé muito pesado, uso no dia a dia a fazer média de 9litros. Para alguma economia uso o carro da minha namorada que é um 1.1 a gasolina (que custou 1000e).
Lembra-te sempre que esse carro com esse motor vai ser um bom e raro classico.
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